Planejamento - Dicas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Verdinhas, VTM e Cartão de Crédito

mensagem postada em 03/04/2012 - 07:04:41hs

Estou levando os tres. Mas o cartão eh so para o aluguel do carro e para alguma emergencia. Os hoteis ja estao pagos.

Vou levar 50% em especia em 50% no cartão da Global Travel (American Express), tipo o da VTM.

Essa semana comprei a parte em espécie. Já tava com saudade do cheirinho de dólar...eh bom demais! kkkkkkkkkkkkk!

cahkoto

mensagem postada em 03/04/2012 - 07:04:57hs

Eu fiz pelo Banco do Brasil, onde temos nossa conta corrente.
Veio um cartão adicional, mas nem usamos. Estávamos sempre juntos, não foi preciso.
Foi ótimo porque precisamos transferir mais dinheiro depois e a transação foi feita pelo telefone mesmo.

Cahkoto - nossa despesa com alimentação

mensagem postada em 03/04/2012 - 07:04:20hs

Qto. aos 80 dólares por dia, era para a família toda .

Não fizemos questão de almoçar bem todos os dias, estávamos lá pra passear, então fast food ia bem.
Confesso que adorei Taco Bell ( fora dos parques ), opção bem barata por lá.
Meus filhos ficavam sempre com a opção dos nuggets de frango ou pizza.
O único dia que fizemos uma refeição melhor foi o almoço com a Cinderela, no Royal Table ( caro, mas valeu muito a pena !! )
Os estacionamentos, todos eram U$: 14,00 por dia.
Bebidas, procure comprar os copos grandes e depois vai colocando apenas o refil a U$: o,99 ( aí vc escolhe, coca, limonada, água ).
Água eu fui no Walmart compramos um fardo de garrafinhas e todo dia levava na mochila .
Os gastos que tínhamos com as lojinhas, eu ia passando o travel...

Foi isso, espero ter ajudado.

Cartão de Crédito x Cartão Pré Pago

mensagem postada em 03/04/2012 - 08:04:31hs

Prezados,

Tirando a questão de que a cotação pode oscilar (e no caso subir muito até o dia do pagamento da fatura), também não vejo tanta diferença entre o pré pago (VTM ou similares) e o pós pago (crédito).

Considerando uma cotação do dólar turismo em R$ 1,94 (1,94 + 0,38% IOF), o cartão de crédito empataria se a sua fatura vier com um dólar igual ou menor do que R$ 1,8306. E no caso do crédito existe a vantagem do acúmulo de milhagens para uma próxima viajem.

Att
Marcus

valéria e todos que ajudaram....

mensagem postada em 03/04/2012 - 09:04:06hs

Ajudou sim, as dicas de alimentação inclusive...
Assim posso calcular uma base de quanto devo levar para as despesas assim como "lazer = compras" rs...
Vou atrás do VTM, não sou muito adepta ao uso de Cartão de Crédito, e como sei que as vezes fico incontrolável com compras, prefiro não abusar da sorte (gastar além do que devo) ainda mais que chegando de viagem a realidade vai ser outra (vida de recem casada...)
Bjs
Camila

Cahkoto

mensagem postada em 04/04/2012 - 08:04:20hs

Fiz o meu no Banco Rendimento aki num shopping do Rio,mas eles são equivalentes: como vc tem um bom tempo de preparo para a viagem,vou passar a minha experiência,q devo repetir: ECONOMIZAR antes,compre o VTM,vá colocando dolar aos pouquinhos(recarregando-o ,q pode ser feito como vc achar melhor),compre dolares,claro,e ñ esqueça de colocar na doleira, pague tudo o q puder aki no Brasil,vai fazer pacote ou vai por conta(pq as contas são um pouquinho diferentes...) Mas vai perguntando...a satisfação de viajar e ñ trazer dívidas, só fotos he he he é muito boa. Claudia Helena

Dinheiro vivo x VTM x Cartão de crédito

mensagem postada em 04/04/2012 - 09:04:52hs

Como o marcus falou, a comparação de compra do dolar por R$ 1,94 + IOF (+- 1,95) nos dá faz entender que somente compensaria se a taxa de cambio do cartão for abaixo de R$ 1,83 (já que me gera uma IOF de R$ 0,12 correspondente aos 6,38%). No meu caso, entrei em contato com a administradora do meu cartão (santander e Itau) e a taxa que eles aplicam é de R$ 1,81, o que (matematicamente) nos faz entender que o cartão de crédito seria discretamente melhor. O dinheiro está no mesmo patamar do VTM (IOF de 0,38%).
A opção, então, seria influenciada pelo "autodomínio" de cada um em usar o seu cartão sem exageros e de forma consciente. Tem ainda uma outra "vantagem" do cartão... As milhas ou pontuação de programas de benefícios. Eu, por exemplo, estou indo agora em Maio para lá com os dois trechos (ida e volta) para mim e minha esposa cobertos INTEGRALMENTE por milhas, o que gera uma economia considerável.
Embora respeite a opinião de cada um, que por ventura prefiram usar VTM ou dinheiro, creio que deva ser analisado com carinho a possibilidade de concentrar mais os gastos no cartão. A única coisa negativa a se considerar é a variação cambial da data da compra com a data do pagamento. É um risco? Sim... Mas eu prefiro arriscar, baseando-me na pouca variação que temos visto nos últimos meses, ou pouco significativa para alterar o meu planejamento.

Dinheiro, VTM e cartão de crédito

mensagem postada em 04/04/2012 - 12:04:28hs

Levo as 3 opções, deixando o cartão de crédito pra ser usado apenas em algum imprevisto já que vamos com a viagem praticamente toda paga (ficando apenas o aluguel do carro ou algum hotel que não aceitava pagamento antecipado). Acho que a grande vantagem do VTM é a possibilidade de ir carregando aos poucos. Nós vamos viajar semana que vem e desde agosto do ano passado estamos carregando, assim chegamos a comprar dólar pra o VTM a R$ 1,69. Quando chegamos de uma viagem, começamos a carregar o VTM aos poucos e quando devidimos a data e o destino (claro que antes já pensamos de Europa ou EUA) já estamos com boa parte do dinheiro no VTM. As passagens resgatamos integralmente a ida de 4 pessoas com o programa de relacionamento do cartão de crédito e a volta compramos milhas AA,assim o custo caiu bastante e como pagamos os hotéis, cruzeiro, ingressos no crédito, já temos outra viagem pra 2 pessoas ida e volta com o benefício do cartão. Então acho que a dica é programar com calma e saber usar todos os benefícios de casa opção.

Cynara

Dúvida sobre calçado nos parques

mensagem postada em 07/04/2012 - 10:04:01hs

Olá, pessoal! Estou com uma dúvida... Vou pra Orlando agora em maio (Ahhhh, tá perto!!!!) e algumas pessoas me disseram que é bom ir aos parques de tênis, que geralmente é mais confortável... outras me falaram que é melhor ir de chinelo (fechado atrás - tipo sandália) porque molha muito o tênis e agente acaba ficando com os pés molhados... o que vocês sugerem??? Obrigada!

Fabiana Dutra - Dúvida sobre calçado nos parques

mensagem postada em 07/04/2012 - 10:04:54hs

Fabiana,

Acho tênis o mais conveniente porque irá caminhar muito. Porem, caso vá a algum brinquedo que possa molhar, retire o tênis e coloque na sua mochila.
Mais um a dica, eu levo também um par de meias reserva, caso precise trocá-las.

Para os muçulmanos somente Alá é perfeito, razão pela qual, inúmeras imperfeições foram propositalmente inseridas no pavilhão do Marrocos (Epcot).