Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Ka Coelho

mensagem postada em 03/08/2012 - 04:08:39hs

Olá Ka,

Na verdade, as autoridades de imigração e alfandegárias somente aceitam o passaporte original.
Os que viajam sempre, aconselham tirar a cópia para, no caso de roubo ou extravio, vc possa pelo menos saber o numero do passaporte.
Mas vc jamais conseguirá passar pela imigração apenas com a cópia do passaporte e do visto (até porque os novos passaportes têm também um chip e o visto tem um codigo magnético de segurança que eles passam numa maquina de leitura, na hora da entrevista (só notei porque fiquei de lado no balcão, enquanto ele entrevistava e colhia as impressões digitais dos demais membros de minha familia) na hora que entrei nos EUA.
Uma dica, para quando vc estiver viajando: deixe o Passaporte original no cofre do Hotel, leve a copia mas leve também um documento de identidade original (como por exemplo a carteira de motorista. A nossa CNH (por conter foto) já está bem conhecida no comercio de Miami e Orlando. E também ela contém nossa assinatura no verso, o que serve para conferir no caso de assinaturas em compras com cartão de crédito e emissão de Travelers Checks.
Comigo sempre funcionou. Qualquer coisa, por favor, pergunte OK ?
SDS.

Roberval Taylor

mensagem postada em 03/08/2012 - 09:08:32hs

Aproveitando o que você falou para a Ka, me tira uma duvida. Morro de medo de perder o meu passaporte e por isso pretendo deixa-lo no cofre do hotel mas, na hora das compras eles pedem um documento com foto, no meu caso eu ainda não tirei a carteira de motorista, mas no lugar dela eu posso mostrar a minha RG? Ou eles aceitam um copia do passaporte?!

Obrigada!!

Rosana e Giuliana

mensagem postada em 04/08/2012 - 04:08:10hs

Olá Rosana e Giuliana,

Apenas para identificação em compras, eles pedem um documento que contenha a foto e a assinatura, assim a Carteira de Identidade Brasileira ou CNH serve, já que lá, para as compras do Cartão de Crédito basta a assinatura (não pedem a senha do cartão).

Mas como disse, para a alfândega e embarque nos Voos tem que ser o passaporte original (não adianta copia colorida, autenticada, etc.)
SDS.

Dúvida passaporte

mensagem postada em 07/08/2012 - 09:08:42hs

Tenho uma dúvida: já li a opinião de diversas pessoas sobre andar com cópia ou original do passaporte. As que são a favor de andar com a cópia disseram para andar com a carteira de motorista também, mas se for criança?? Será que tem problema andar somente com a cópia do passaporte?

Adriana

mensagem postada em 07/08/2012 - 09:08:05hs

Nós nunca andamos com o Passaporte, e nunca tivemos problemas, por garantia, temos uma cópia plastificada das páginas do visto, da foto e dos dados, mas nunca nos pediram, o original sempre ficou guardado no hotel, pois se perder vc não imagina a dor de cabeça que dá... mas vai de cada um, tem gente que não abre mão de andar sem!

abçs

PASSAPORTE, para todos que possam me ajudar!!!

mensagem postada em 16/08/2012 - 03:08:57hs

PESSOAL, Viajo dia 31/08,E o passaporte do meu filho de 1 ano vence 27 dezembro de 2012, então não tem a TAL VALIDADE minima de 6 meses ,,,,, reli... e li todas as msg, liguei na 194 da policia federal, nas companhias aéreas...todos são unânimes em dizer que podemos viajar sem problemas, os únicos que disseram que preciso renovar o passaporte do meu filho são os despachantes e a agencia de viagem.
Agora com essa tal greve da policia federal nem sei se conseguirei FAZER UM NOVO!
Alguém foi a pouco tempo para MiaMI nestas mesmas condições sendo que os pais da criança está com tudo ordem...?
A outros que dizem que agora o problema é no Brasil ,, q a policia q não libera com menos de 6 meses. Embarco no aeroporto de Guarulhos , alguém foi por lá nesta mesma situação? ESTOU FICANDO QUASE LOUCA.... de medo de dar algo errado!
Queria mesmo falar com um agente da policia federal do proprio aeroporto! rs
Aguardo alguma ajuda!
Obrigada ThaIS

Thaís

mensagem postada em 16/08/2012 - 05:08:13hs

Pelo que já escutei,se o visto está ok, não haverá problema algum,senão não exisitiria a tal validade,certo?pelo que sei,essa validade é requerida para o visto e não para a entrada no país. Já viajei com passaporte com validade de 3 meses e como tinha o visto,não houve problema algum. Se vc já entrou em contato com a cia aérea e ela te informou que não há problema,recomendo tmb ligar no consulado americano.Assim,vc fica mais tranquila e aproveita essa pré vaigem. bjk

Gustavo Pereira

mensagem postada em 19/08/2012 - 08:08:10hs

O meu passaporte tb esta vencido e infelizmente com a greve só esperando.
Estou com o atendimento agendado para dia 28 mas se eles nao retornarem, precisarei esperar.
Nao tem jeito, com a greve só passaporte de urgência, se nao for o caso será preciso aguardar.

xerox passaporte

mensagem postada em 20/08/2012 - 08:08:59hs

Pessoal, infelizmente não é a primeira vez que comentam sobre assaltos em Orlando e parece estar cada vez mais frequente....minha dúvida é se devo andar com o xerox do passaporte ou não....outra dúvida é se devo autenticar o xerox aqui no Brasil e se isso tem validade nos EUA...
Se alguém puder ajudar....Grata Renata

Gustavo Pereira

mensagem postada em 21/08/2012 - 02:08:08hs

Dia 29/09 é provavel q a PF ja tenha retornado, eu to começando a ficar preocupada pq a minha renovação esta agendada para 28/08, e se eles nao acabarem com a greve vou ter q fazer todo o processo de reserva de novo pelo site, tudo bem que nao custa nada (ainda nao paguei a taxa, estou aguardando pra evitar ter problemas com isso tb, o vencimento é 09/09), mas é tanta coisa pra preencher que me da ate preguiça só de pensar.

No cemitério localizado ao lado da Mansão Mal-Assombrada você encontra várias lápides, sendo que aquela que pertece Madame Leota tem a sua face entalhada e de tempos em tempos ela acorda e olha fixamente para você.