Aluguel de Carro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Hertz, Dollar, Thrifty, Avis, Sixt, Budget, etc.
A idade mínima exigida é de 21 anos para locação sendo que de 21 a 25 anos é comum as locadoras cobrarem uma taxa adicional.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  

Res: Check inn online ou Kiosk Alamo

mensagem postada em 08/05/2015 - 02:05:08hs

Vixi... verdade o que o André falou viu Alexandre. Verifique se os nomes estão corretos e os dados também... até o check in das companhias aéreas uma vez não consegui fazer pq abreviei o sobrenome nos registros de fidelidade(cartão de milhas) ai na hora do check in online o sistema não aceita. o da Alamo é do mesmo jeito...qualquer divergência ele não encontra a reserva. Boa sorte.

mensagem postada em 07/05/2015 - 10:05:45hs

Fala, Alexandre!
Blz?

Não sei se esse problema que você está enfrentando no site é o mesmo que enfrentei no kiosk.

Em setembro do ano passado tentei fazer todo o processo pelo kiosk no aeroporto de Orlando, mas não consegui. Dava que não encontrava a reserva.

Aí um funcionário da Alamo me ajudou e perguntou se o nome na minha reserva estava igual ao do meu cartão de crédito. Mas não estava. Eu tenho 2 sobrenomes: no cartão é o meu primeiro sobrenome e na reserva estava meu último sobrenome. Portanto, tive que enfrentar o balcão.

Já agora em Fevereiro eu fiz direito. Coloquei o meu nome na reserva igual ao do cartão de crédito. Chegando em Miami, fui ao kiosk da Alamo e consegui fazer o checkin de boa. Não precisei falar com ninguém...Na verdade só falei com a mocinha que fica na cabine quando você sai com o carro do estacionamento.

Espero que ajude.

Abraço!

Obrigado marcia,

mas continuo nao conseguindo fazer o check inn online, coloco os Nos da reserva e aparece que nao existe

abs
(mensagem de alexandre chagas)

mensagem postada em 07/05/2015 - 08:05:47hs

Depende de por onde vc vai andar por lá.

E, tb, se deseja pagar pela comodidade de não ter que parar para pagar o pedágio.
Na Alamo, p.ex., essa comodidade custa, no máximo, USD19,75.
Mais os pedágios devidos, que vc pagaria de qq forma.
Sds (mensagem de Fabio Liporace)

Da última vez que fui (pela Alamo) eles cobraram somente esses US$ 3,95 por dia de efetiva utilização de pedágio (mais os preços dos pedagios que eu pagaria normalmente). O Limite de US$ 19,75 é para o caso da pessoa utilizar a passagem por cobrança automática de pedágio TODOS os DIAS de Locação !
Não sei se em outras locadoras funciona assim também.
O Fábio postou um LINK que explica como funciona a cobrança nas demais locadoras. Quem quiser mais informações, siga este LINK

Mas sempre acho melhor contratar o Sun Pass pois nem sempre é possível se deslocar para as cabines de cobrança (à direita) onde elas existem, com o trânsito rápido das rodovias de Orlando.
SDS,
Roberval.

mensagem postada em 07/05/2015 - 12:05:37hs

Vale a pena pagar pelo serviço de pedágio oferecido pelas locadoras, ou é melhor não aderir e pagar diretamento no pedagio manualmente?
(mensagem de HUDSON PEREIRA)

Depende da locadora. Na Alamo, por exemplo, você só paga o serviço pelo dia que usar e tem um valor máximo (19,75). Em algumas outras você paga um valor por dia da locação, mesmo que só use pedágio em 2 dias da viagem, isso fica BEM caro. A Sixt eu acho que cobra 4,95 por dia de locação, então em uma viagem de 15 dias, o SunPass fica quase 75 doláres, absurdamente caro. Por isso, é bom se informar como é o sistema da locadora que você contratou para não ter nenhuma surpresa desagradável.

Por outro lado, se estiver pensando em pegar a Florida Turnpike, ter SunPass é uma baida de uma comodidade, pois tem algumas saídas e entradas que só podem ser usadas pagando por SunPass.

mensagem postada em 06/05/2015 - 05:05:32hs

Acabei de fazer uma reserva com o Ronaldo, alguem sabe se eu consigo usar o Kiosk ou fazer check inn na Alamo? e qual a numeração devo utilizar?

abs
(mensagem de Alexandre chagas)
Bom Alexandre eu sempre alugo com a OTO e utilizo tanto o check in on line( faço tipo 24 horas antes) e utilizo também o totem ou auto atendimento da alamo... na verdade tive dificuldade uma vez pq levei um cartão de crédito/débito e a máquina meio que se perdeu ai tive que ir pro balcão!!!

Res: Vale a pena alugar um carro aqui no Brasil ou quando chegar no EUA?

mensagem postada em 06/05/2015 - 12:05:25hs

Gostaria de saber se vale a pena alugar um carro aqui no Brasil ou quando chegar no EUA? E qual a melhor empresa para alugar?
(mensagem de Ricardo Moraes)

Reservar antes é melhor.

A maioria das locadoras oferecem planos mais baratos para a América latina, que você só consegue comprando pela internet. São os planos que os sites parceiros das locadoras vendem para nós e é por isso que uma simulação na OTO sai bem mais barata que no próprio site da Alamo.

Esses planos para a America Latina existem para tornarem mais baratas as locações com os seguros, que são bem caros no plano normal para americano. No entanto, isso não é um problema para o americano em si, pois eles não contratam seguros quando alugam carro, pois já têm seus seguros próprios. Por outro lado, fica muito caro para nós brasileiros alugarmos diretamente no balcão pagando o valor de seguro do plano americano. (note que simulando no próprio site da locadora, o seguro fica muito mais caro) Por isso, é melhor fazer uma reserva pela internet em algum site parceiro.

Sobre locadora específica. Minha experiência foi com a Alamo e não tive nenhum problema. Paguei 100% da locação antecipadamente e não tive nenhum bloqueado no cartão de caução. Os pedágios foram lançados depois no cartão de crédito. Experiência boa, apesar da fila da Alamo ser bem maior que as das demais. No final das contas, não existe muita diferença entre as principais locadoras.

Res: SIXT - Fort Lauderdale

mensagem postada em 04/05/2015 - 07:05:25hs

Pessoal,
Chego por Ft. Lauderdale e minha locação é da Sixt. Vi em alguns comentários que o local ed estacionamento dos veículos (e das próprias locadoras) difere de Orlando, estando em lugares próximos ao aeroporto mas não dentro dele.
Alguém que tenha desembarcado por lá e tenha locado pela Sixt poderia me dar maiores informações sobre como proceder após minha chegada para retirar o veículo? (mensagem de Wesley Ulisses)

Na saída do aeroporto pergunte pelo Shuttle (ônibus) da locadora. Este onibus fará o transporte até o local onde se encontra a garagem da locadora tanto na ida como na volta. Mais informações neste LINK
SDS,
Roberval.

SIXT - Fort Lauderdale

mensagem postada em 04/05/2015 - 01:05:25hs

Pessoal,

Chego por Ft. Lauderdale e minha locação é da Sixt. Vi em alguns comentários que o local ed estacionamento dos veículos (e das próprias locadoras) difere de Orlando, estando em lugares próximos ao aeroporto mas não dentro dele.

Alguém que tenha desembarcado por lá e tenha locado pela Sixt poderia me dar maiores informações sobre como proceder após minha chegada para retirar o veículo?

Res: DUVIDA

mensagem postada em 03/05/2015 - 02:05:34hs

Saulo

O cartao de credito 'e necessario, pois vc precisa deixar um calcao de 900 a 1000 dolares, dependendo da locadora, esse calcao server para algum dano no carro, pois na hora de entrega eles nao fazem revisao, somente depois e caso o carro tenha algum problema esse valor 'e debitado do calcao, mas geralmente nao tem nada e eles devolve todo o dinheiro. Tem algumas locadoras pequenas la em Orlando que vc consegue deixar um calcao em cash, de uma procurada na internet mas 90% precisa do cartao calcao.

DUVIDA

mensagem postada em 03/05/2015 - 01:05:15hs

Ola tenho uma duvida em relaçao ao pagamento caso eu alugue um carro direto pelo site da locadora e ja pague aqui mesmo, e caso eu nao leve um cartao de credito apenas debito e cash como seria na hora da retirada do carro pois vi que é preciso de um cartao de debito isso procede? e outra coisa mesmo ja estando tudo pago por aqui eu teria que pagar mais algo la se nao estivsse com cartao de credito?

OBG

Todas as vitrines das lojas existentes em Main Street U.S.A. foram construídas - mais baixo que o normal - pois Walt queria que as crianças também pudessem vê-las facilmente.