Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

Alfândega Charlotte

mensagem postada em 24/10/2011 - 06:10:15hs

Oi pessoal,
alguém tem mais informações a respeito
de Charlotte.Estarei indo pela US Airways
e estou,assim como todos,muito receosa com a
alfândega.
Estou de olho na Black Friday(e isto só para iniciar...)
Em 2008 e 2010 não tive o menor problema.
A única pessoa que pararam foi justamente uma
moça que disse haver declarado tudo.Vai entender...
Obrigada pelas dicas valiosas!!!
Ana

ALFANDEGA-BRASILIA-DF

mensagem postada em 24/10/2011 - 08:10:08hs

E quando vc passou por Brasilia?
Sempre que volto por lá, nunca vi ng ser parado.Última vez que passei por lá foi 30 de junho e tb não vi ng ser parado.
Gostaria de saber como está agora.
Abraços e agradeço a todos a preteza em responder.

Aduana - BSB

mensagem postada em 24/10/2011 - 08:10:55hs

Tenho um amigo que chegou recentemente de Miami naquele voo direto da TAM e me disse o seguinte. Quando vc desembarca há três filas:
- a primeira para nada a declarar;
- a segunda para bens a declarar com inspeção por meio de RX na mala. Nesse momento o fiscal faz a célebre pergunta - está trazendo algum eletrônico?
- a terceira para bens a declarar com inspeção geral na mala (abrir) e aí é deus nos acuda ...
A diferença entre a segunda e a terceira é puramente aleatória, de acordo com o fiscal da RF.

Alfandega BSB

mensagem postada em 24/10/2011 - 09:10:49hs

Eu não tive tanta sorte na alfandega de BSB. Todo mundo estava passando peli raio x! Todo mundo! Quando chegou minha vez o cara perguntou se eu tinha eletronicos, eu. Disse que sim, mas que nao ultrapassava a cota, e ele me mandou direto pata revista.
Nao taxaram nada meu. Fui bastante sincera, mostrei os eletronicos, os relogios e as bolsas..
A pessoa que tava atras de mim nao teve tanta sorte, era a primeira vez da coitada em Orlandi, ela estava com duas malas relativamente pequenas, mas o fiscal implicou com tudo dela!

Estresse

mensagem postada em 24/10/2011 - 10:10:31hs

Nem vou me estressar mais com isso, do jeito que a Dilma tá me furnicando o que é pagar mais uns mil reais de imposto. Com a minha viagem ela não acaba, pode até acabar com o país aos poucos e nos roubar um pouco mais rápido mas me tirar do sério não tira mais não.

Guarulhos

mensagem postada em 24/10/2011 - 10:10:38hs

Cheguei de Orlando em 21/10 pela manha, pelo vôo da TAM. Junto tinha vários outros vôos internacionais. A moca só recolheu os formulários e todos passaram direto. Foi mais tranquilo do que eu esperava.

Andre Queiroz e Bruno

mensagem postada em 25/10/2011 - 10:10:48hs

Ele só cobrou a taxa em cima dos relogios!!Meu marido disse que como tinha bastante gente sendo revistada,o fiscal pediuegue os .. MK que vc tem ai,meu marido disse que não eram todos da MK,ele disse então ache todos e me mostra,e enquanto meu marido procurava,o fiscal saiu de perto!E as outras coisas estavam todas com etiquetas,mas foi somente com os relogios que ele implicou!!

André Queiroz - Alfândega RJ

mensagem postada em 25/10/2011 - 10:10:37hs

Oi André, não queria te assustar não, até porque eu também estou indo e essa notícia me chateou bastante.
O meu amigo, que chegou no vôo de Orlando, de domingo para segunda, disse que eles passaram as malas pelo rx e pediu o casaco que estava na mão dele. Pediu também para esvaziar os bolsos (estava com dois telefones). Além disso, pediu todas as notinhas de compras.

Enquanto ia olhando as notas, ficava falando... "As pessoas pensam que a gente só verifica eletrônicos, mas não é bem assim, tem que ver o gasto global".

No final, ele passou, mas pq não tinha trazido nada demais, apenas um ipad e brinquedos.

Te desejo sorte.

Luciana e Rogerio

mensagem postada em 25/10/2011 - 12:10:09hs

Obrigado pelas informações de vocês!

Pelo que estou percebendo nos posts de todos, a revista em Guarulhos está mais suave que no Rio, embora sempre corremos o risco de pegar um fiscal com muita vontade de trabalhar e que implique com tudo o que estamos trazendo.

De qualquer forma, também não irei trazer nada de mais. De eletrônico, só um PS3, que entra na cota.

O que me preocupa realmente é se eu quiser declarar o PS3 e os caras encanarem com as roupas e todo o resto...

Vamos ver!

Sorte pra nós!!

Abs...

Guarulhos

mensagem postada em 25/10/2011 - 02:10:22hs

Voltei de Orlando dia 30/09, cheguei ao Aeroporto umas 19:30 hs, meu voo veio de Bogotá (escala). Nas outras esteiras, malas de voos de Miami e New York. Passei com duas malas enormes, meu marido idem, somente entregamos as declarações..
Espero que continue assim..

Passando a loja localizada no Showcase Plaza olhe em direção ao Pavilhão do Marrocos, o que de longe parece um dos prédios daquele pavilhão, na realidade é o topo do Tower of Terror do Parque Disney's Hollywood Studios.