Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

Res: Teoria furada

mensagem postada em 19/05/2014 - 11:05:36hs

Creio que os fiscais não façam triagem de acordo com a vestimenta das pessoas.

O que eu acho que PODE ser um diferencial, é a pessoa que está chamando muito atenção, p.ex.: carregando muitas malas, malas muito grandes, caixas de computador, televisão ou qualquer outro eletrodoméstico.

Pode chamar atenção também, a forma como se veste, mas eu acho pouco provável.

Isso não significa que a pessoa não pode entrar no Brasil com a bolsa "cafona" da Michael Kors, até pq, existem bolsas mais caras e que chamam mais atenção do que estas da MK.

Discutir com o fiscal me parece uma ideia pouco inteligente. Não recomendo. (mensagem de Patrícia Parra)

Concordo plenamente Patricia, viajo pelo menos uma vez por ano para o EUA não costumo andar desarrumada e esse ano foi a primeira vez que fui parada mesmo assim, passei pelo raio x e fui liberada.

Tb não recomendo discutir com fiscal, me parece quase um milagre fazer isso e passar sem problemas....

Volta ao Brasil

mensagem postada em 19/05/2014 - 10:05:50hs

Estou com uma dúvida a respeito da volta ao Brasil: Voo q sai de Orlando com conexão em Miami antes de voltar ao Brasil. Onde é feita a imigração(saída dos USA) em Orlando ou em Miami e é demorada? E precisamos pegar as malas em Miami e despacha-las novamente ou vão direto de Orlando para o Brasil?
Preciso saber disto por conta do tempo de conexão em Miami.
Se alguém souber, agradeço

Teoria furada

mensagem postada em 19/05/2014 - 10:05:20hs

Creio que os fiscais não façam triagem de acordo com a vestimenta das pessoas.

O que eu acho que PODE ser um diferencial, é a pessoa que está chamando muito atenção, p.ex.: carregando muitas malas, malas muito grandes, caixas de computador, televisão ou qualquer outro eletrodoméstico.

Pode chamar atenção também, a forma como se veste, mas eu acho pouco provável.

Isso não significa que a pessoa não pode entrar no Brasil com a bolsa "cafona" da Michael Kors, até pq, existem bolsas mais caras e que chamam mais atenção do que estas da MK.

Discutir com o fiscal me parece uma ideia pouco inteligente. Não recomendo.

Res: Res: Res: Brasília - só pegam gente com cara de rica

mensagem postada em 19/05/2014 - 12:05:30hs

Douglas, significa que eles, pelo raio x, não viram nada de tão "especial" que merecesse que minha mala fosse aberta... Eu não trazia nenhum eletrônico na mala (na verdade, de eletrônico eu só tinha comprado mesmo uma câmera digital) e isso conta muito na hora que eles decidem optar pela abertura da mala...
Como não viram nada de importante, nos mandaram embora!!
Eu tinha comprado só roupas e cremes, nada demais...

Res: Manaus

mensagem postada em 18/05/2014 - 06:05:28hs

Oi pessoa, meu ovo de volta é para Manaus, li em alguns lugares que lá é a pior alfândega de todas, devido aos poucos vôos internacionais. O que vcs poderiam me relatar de lá.
Grt dsd já. (mensagem de JoaoVitor7)

Oi João,

acredito que vc queria dizer que o seu VÔO de volta é via Manaus não é isso ?
Saiu truncado !!
Sim, você tem toda razão, Manaus é uma das piores alfandegas para se passar, não só pela rigidez dos fiscais, pouca quantidade de voos internacionais (alguns de países produtores de drogas, o que os obriga a abrir quase todas as malas) e o local físico é horrível (apertado, sem ar condicionado com um calor de 40 graus à sombra).!!!
Se estiver acima da cota, é melhor declarar logo porque se livra da multa e economiza tempo !
Beijos,
Alice.

Res: Res: Brasília - só pegam gente com cara de rica

mensagem postada em 17/05/2014 - 12:05:55hs

Lidiane, quando você fala que foi para o Raio-X e depois foi liberada é porque não te taxaram?

Ou você não estava com valor excedente?

Essa é a minha maior dúvida. O fiscal pode me parar mas não me multar?

Porque estou indo para passear mas vou aproveitar para comprar roupas pra mim (até ai tudo bem) e roupas para a minha filha de 3 meses.

Devo trazer algumas maquiagens para a minha esposa e o único eletrônico que vou comprar é uma GoPro.

Com certeza as roupinhas da minha filha, a GoPro e as maquiagens vão dar mais de U$500. Não vou comprar nada repetido.

Como é a minha primeira vez, estou com muito medo de ser parado.

Lembrando que vou sozinho.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Eu acho que em SP e no Rio eles não pensam assim não!!!
Eu tenho cara de muambeira, pobre que viaja pra comprar e revender, só pode!! Pq eu viajo super simples, beeeem confortável e geralmente sou parada!!!
A primeira vez, fui pra o raio x e de lá fui embora...
A segunda, estava eu e uma amiga, a minha amiga foi parada...
A terceira vez, eu estava com meu marido e dois filhos (pequenos) e 8 malas grandes e quatro de mão (até as crianças estavam arrastando mala) e o cara perguntou se as crianças estavam conosco (os coitados estavam se virando como podiam pra arrastar as malas) e desistiram de nos parar... rs...
E da ultima vez, NINGUÉM estava sendo parado... So eu e meu marido!! Estávamos com malas grandes (mas não gigantes), so com uma mochila nas costas, nenhuma de mão... Fomos pra o raio x e, novamente, fomos liberados!!! (mensagem de Lidiane Roque)

Res: Brasília - só pegam gente com cara de rica

mensagem postada em 17/05/2014 - 11:05:54hs

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Eu acho que em SP e no Rio eles não pensam assim não!!!
Eu tenho cara de muambeira, pobre que viaja pra comprar e revender, só pode!! Pq eu viajo super simples, beeeem confortável e geralmente sou parada!!!
A primeira vez, fui pra o raio x e de lá fui embora...
A segunda, estava eu e uma amiga, a minha amiga foi parada...
A terceira vez, eu estava com meu marido e dois filhos (pequenos) e 8 malas grandes e quatro de mão (até as crianças estavam arrastando mala) e o cara perguntou se as crianças estavam conosco (os coitados estavam se virando como podiam pra arrastar as malas) e desistiram de nos parar... rs...
E da ultima vez, NINGUÉM estava sendo parado... So eu e meu marido!! Estávamos com malas grandes (mas não gigantes), so com uma mochila nas costas, nenhuma de mão... Fomos pra o raio x e, novamente, fomos liberados!!!

Res: Brasília - só pegam gente com cara de rica

mensagem postada em 16/05/2014 - 11:05:03hs

Vixi!! E agora? Mesmo trajando roupa "mulambenta" tenho cara de "gente rica"......rsrsrs Seria ótimo ter fila preferencial na alfandega também ( brasileiro adora uma filinha preferencial ) assim toda família com criança e acompanhada de idosos iriam para ela e a fila para os "sem preferência" ficaria mais liberada.....

Brasília - só pegam gente com cara de rica

mensagem postada em 15/05/2014 - 11:05:21hs

Voltei de orlando na sexta, de TAM, e relato o que aconteceu desde Orlando. Estava eu, meu filho, meu marido, uma mala média cada um, mais uma mala de muambeiro paraguaio, mais uma mala de bordo, cadeirinha de carro. Já na fila do checkin, fiquei horrorizadaaaaa com o tamanho das malas dos demais passageiros. Eram malas gigantescas! Sempre vi dessas malas, mas nesse dia era 90% da fila. Uma única família estava com 3 televisões de plasma gigantes. Tinha aspirador industrial. Maquina de lavar louca. Frigobar! De cara já senti que não teríamos problemas, apesar de ter comprado muito acima da cota. Chegamos em Brasília super cansados, e, por estarmos com criança pequena, a PF nos passou na frente. Chegando na fila do nada a declarar, dessa vez eu inventei de perguntar pro troglodita da RF se tinha fila preferencial. Ele riu da minha cara, no maior sarcasmo do mundo! Me olhou de baixo a cima. Na mesma hora comecei a discutir com ele, e o povo todo das malas monstruosas com os olhos arregalados (hahahahahahaha), gritei muuuuuito com o babaca! Já saquei meu regulamento aduaneiro da bolsa e falei: me coloca naquele raio X que ninguém sai daqui hoje! Não se escutava um pio dentro daquele ambiente. A cara de felicidade dos vendedores do duty frete era a melhor. Parece que diziam: "finalmente alguém enfrentou essa criatura."

(Esse foi meu único barraco público da minha vida)

Depois do ocorrido, obviamente a fila estava maior ainda, e eu "pacientemente" fui para o final. A cadeirinha do meu filho extraviou, então precisei preencher a papelada com o funcionário da TAM. Demorou um século para o cara aparecer e só sobrou a gente. O troglodita fiscal fez amizade com meu marido, entregou cartão (hahahahahahahah) e deixou a gente passar reto. Ficou "amigo" depois que descobriu que ele era funcionário federal. Deu tempo de cada um contar meia vida.

Atenção: Pelo amor de gosh, usem a roupa mais pobre do mundo para passar na fila do nada a declarar. Eu notei que malas mequetrefes e pessoas com cara de classe média-média, de havaianas, tatoo, etc (gente mais desencanada) eram poupadas de serem arrancadas da fila do nada a declarar. Agora, madames maquiadas, cheias de jóias, bolsas de grife (dá para arrancar o chaveiro cafona da MK antes de embarcar e deixar menos na cara?), genteeeeee, não ficou UMA sequer na fila. Entre linda na imigração dos EUA, mas cuidado com o chiquê no retorno. O prejuízo pode ser alto!

Alfândega - período da Copa

mensagem postada em 14/05/2014 - 02:05:56hs

Amigos,

Tenho um primo que trabalha como chefe de equipe em um grande aeroporto do Brasil, na SRF.
Ele me contou que a ordem é "arrochar" neste período de copa do mundo e fazer um pente fino em todo mundo que vem de fora.
Vão colocar todos os fiscais disponiveis de plantão e proibiram o pessoal da aduana de tirar ferias esta epoca ...

Estavam até pensando em fazer uma "operação tartaruga" para tentar um aumento de salário, mas isto, por enquanto, ainda não foi aprovado pelo Sindi-Receita.
Eles sabem muito bem que dificilmente uma familia volta dos EUA com mercadorias dentro da cota !!! Eles também viajam de vez em quando né ?

Boa sorte a quem estiver viajando neste período !.
Abraços,
Ayrton.

Na atração Carrossel do Progresso você encontra o cão Rover - tão querido por Walt - que também pode ser visto na Mansão Mal-Assombrada, junto do zelador e também nos Piratas do Caribe, com as chaves a boca, próximo a alguns prisioneiros.