Compras - Celulares e Smartphones

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Dúvida - Wifi

 mensagem postada em 27/11/2012 - 09:11:24hs
 
 

Oi gente, tudo bem??

Da última vez que eu e meu namorado fomos para Disney, em jan/2011, ainda não havia a disponibilidade do Wifi nos parques da Disney e, além disso, eu não tinha um Iphone.

Contudo, vamos agora em fev/2012, e queria aproveitar essas novas regalias (rs). Ocorre que eu estou com uma dúvida: meu celular é Vivo e não tenho pacote internacional algum, nem mesmo um chip de operadora gringa. Para usar o wifi dos parques, eu preciso de alguma coisa, ou basta estar com o celular ligado? Posso ser tarifada de alguma forma, aqui no Brasil?

Desculpem-me pelo tamanho da dúvida e pela ignorância digital rsrsrs.

Um grande abraço e boas festas para todos !!

 


 
CHIP/TIM/AT&T

 mensagem postada em 27/11/2012 - 11:11:42hs
 
 

Vou contar a minha experiencia.
Eu comprei um celular pré pago (U$29,90) em uma loja no Florida Mall, comprei um chip na loja da AT&T que fica em frente ao Florida Mall, coloquei um credito de U$ 50 falei todos os dias para o fixo da minha mãe e p/ o celular do meu marido, passei e-mails, isso tudo durante os 16 dias em que fiquei c/ minha filha em Orlando, quando cheguei no aeroporto retirei o chipe ainda com bastante crédito, desliguei o telefone, guardei e agora quando eu retornar vou comprar outro chip e no mesmo valor p/ usar.
Eu comprei um Iphone4 para minha filha, tb na lj da Apple do Florida Mall, mas levei um micro chip da Tim para ela usar lá, ela usou, porém o credito de R$ 50,00 que eu havia colocado acabou super rápido, e ela ficou somente usando p/ passar e-mail através do Wifi do hotel.
Espero ter ajudado.
Abç
Cátia

 


 
mas como uso?

 mensagem postada em 27/11/2012 - 11:11:01hs
 
 

ola luiz tudo bem?
se eu comprar este chip prepago da t mobile e como funciona?
teria de comprar um iphone full price, tira o chip que vem nele, ligar com o meu da vivo e depois colocar o pre pago da tmobile? seria este o procedimento?

se sim ele nao bloqueia qdop eu colocar o pre da tmobile?

outra coisa, se funcionar o pre da tmobile pro brasil, o que me garante que ele funcionara no brasil, ou seja, que esta desbloqueado?
abracos a todos e muito obrigado
meus dias estao acabando

 


 
FERNANDA

 mensagem postada em 27/11/2012 - 11:11:33hs
 
 

Usei a internet nos parques pelo i-pad sem qualquer problema, portanto acredito que no celular, mesmo sem o plano internacional, poderá ter acesso a rede gratuita. Mas não é em todo lugar do parque que funciona bem.

 


 
Comprar 2 iphones 5 e trazer, terei problemas?

 mensagem postada em 27/11/2012 - 12:11:09hs
 
 

Estou indo para orlando mes que vem e gostaria de saber se alguem teve a experiencia de trazer mais de um iphone na mala e teve algum problema, na minha ultima viagem minha mala foi passada no raio x.. Vcs acham que é certo q terei problemas?

 


 
Tots Tots

 mensagem postada em 27/11/2012 - 01:11:17hs
 
 

A T-Mobile é uma operadora que nem vende iPhone, mas vende NANO SIM justamente para os iphones 5 que estão desbloqueados. Pelo seu relato o seu iPhone está desbloqueado, só não está completando ligações. Você só não podia ter ligado com o chip da AT&T que veio nele dentro. Como não o fez, não há problema algum.

Sendo assim, é só você ir numa loja da T-Mobile (tem no Florida Mall e no Mall at Millenia, por exemplo) e dizer que quer um NANO SIM com um plano pré pago para o seu iPhone 5. Veja qual é o plano mais barato e contrate. Pegue o seu NANO SIM da T-Mobile e coloque sem problemas no lugar do da VIVO nesse seu telefone que não está fazendo ligações. É como eu disse seu celular está desbloqueado. Você pode usar com qualquer operadora que quiser, trocando de operadora quantas vezes quiser. É só trocar o chip. O chip da T-Mobile não vai bloquear o seu iPhone. Acredito que com o chip da T-Mobile vai funcionar, mas de qualquer forma você vai tirar a prova e ficar mais tranquilo porque poderá tomar uma atitude a tempo.

Caso não funcione o chip da T-Mobile, aí sim vc deve ir a uma Apple store para devolver seu iPhone. Compre outro novo e siga o mesmo procedimento de não ligar com o chip dentro. Acho que isso resolveria seu problema.

Espero que consiga resolver isso logo. Boa sorte!

Abs,
Luiz Gustavo

 


 
Iphone 5 em Los Angeles

 mensagem postada em 27/11/2012 - 03:11:19hs
 
 

Sim vc pode comprar o IP5 em LA como nos outros lugares. Estive lá e comprei 3 ip5 no dia 12/11. A única coisa é que em LA o imposto é de 8,75% então vc vai pagar um pouco mais caro que em outras cidades, como 7% em miami ou 6% em fort lauderdale. Fui pra estas 3 cidades, mas preferi comprar em LA para garantir a disponibilidade e evitar a falta de estoque nos destinos de compras. Na primeira loja que fui em LA não tinha, porém foi fácil comprar na segunda loja. A única coisa é que um dos aparelhos não está funcionando, parece não está desbloqueado pois diz quando coloco o chip da tim diz que devo usar o chip da empresa licenciada. Comprei os 3 da AT&T pois era só o que tinha no dia, não tinha Verizon que era o que eu queria, infelizmente.

 


 
Uma ajudinha ... por favor

 mensagem postada em 27/11/2012 - 02:11:07hs
 
 

Olá Pessoal, tudo bem?

Então estou já há alguns dias lendo as mensagens aqui e hoje decidi perguntar, se possível alguém me ajudar eu desde já agradeço.

Amanhã irei para Orlando e estou querendo comprar um iPhone 5 64GB, já separei as lojas que possuem o mesmo em estoque, Best Buy e Apple Store. E seguindo as dicas que li aqui, vou provavelmente na Apple Store no Millenia. Optei por comprar o smartphone desbloqueado da AT&T. Minhas dúvidas são:

- Que chip eu coloco antes de ligar o aparelho para ver se está funcionando o desbloqueado? Pois li aqui (não sei se interpretei mal) que tem que inserir um chip antes senão bloqueia o aparelho. Eu sou cliente VIVO e estou indo comprar um nano-sim agora a tarde e ativarei o roamming internacional. Ou teria a possibilidade de fazer o teste com algum outro nano-sim mesmo americano?

- Na Apple Store (física), já vende o celular desbloqueado mesmo? No site dos EUA da Apple, só vende o celular junto a um plano.

- Alguém comprou pela Best Buy?

- Se alguém puder me explicar porque o pessoal anda falando pela internet sobre um desbloqueio que faz pelo site da AT&T que custa em torno de 10 a 20 dólares, mesmo que o aparelho já venha desbloqueado.

- Sobre a Aduana aqui na chegada, UM celular é considerado bem pessoal e isento de taxas e tributos, correto? (Só que naquele esquema de jogar fora a caixa e trazer num saquinho o que tinha dentro e o iPhone 5 no bolso).

Quem estiver em Orlando e tiver comprado o celular em alguma loja e puder me dizer aonde tem, e dar algumas dicas, agradeço também. E quem quiser dar dicas e contar a experiência também quero saber.

Obrigado pela atenção,
Christian

 


 
Respostas Gerais

 mensagem postada em 28/11/2012 - 03:11:21hs
 
 

Jorge e Fran: Sim. Se ele é desbloqueado funcionará com qualquer operadora. É só colocar o micro sim e ser feliz.

Christian:

- Qualquer um. O importante é retirar o chip que vem dentro do aparelho antes de ligar pela primeira vez e substituir por qualquer NANO SIM de qualquer operadora. O celular já vem desbloqueado, em tese, e só bloqueia se você ligar com o chip da operadora que já vem dentro do aparelho. Ou seja, pode ser da VIVO, da T-Mobile ou de qualquer outra de qualquer outro lugar do mundo.

- Não há o desbloqueado sem estar atrelado a nenhuma operadora americana para vender ainda nos EUA. No entanto, todos os iphones 5 comprados com preço cheio(full price) vem desbloqueados de fábrica e, contanto que você não o ligue a primeira vez com o chip que vem dentro do iphone 5, ele assim permanecerá. Você não vai conseguir comprar por uma apple store online, pois eles ainda não vendem o desbloqueado normal e o full price, que é sem plano, só em loja física.

- Diversas pessoas compraram na Best Buy sem problemas. Vale dizer que na Best Buy o aparelho full price é cerca de 50 dólares mais caro do que na loja da apple.

- Alguns iPhone 5, segundo relatos, vieram bloqueados, mesmo no full price, ou ficaram bloqueados porque foram ligados com o chip que vem dentro do aparelho. Nesse caso, alguns sites fazem o desbloqueio através do numero IMEI, que é tipo um número de identificação próprio de cada aparelho celular. É bem provavel que você não precise disso, então nem dê bola.

- Sim. Você pode trazer UM celular que deve ter sido usado na viagem. Isso de caixa é besteira. Não tem porque você não trazer a caixa se é o único celular que está com você e foi comprado para uso na viagem. Acho que o importante e o mais seguro é você não levar o seu celular do brasil pois o fiscal pode encrencar se você estiver com dois aparelhos.

Espero ter ajudado.
Boa sorte na viagem!

Abs,
Luiz Gustavo

 


 
Iphone 5 florida mall

 mensagem postada em 28/11/2012 - 07:11:49hs
 
 

gente meu amigo ta tentando comprar um iphone 5 no Florida Mall e eles estao falando q o full price é so sem contrato de dois anos, mas q n ta funcionando no brasil...custa 650 dolares td certo. Vcs acham oq?? Arriscar e comprar??

 


 
 
No cemitério localizado ao lado da Mansão Mal-Assombrada você encontra várias lápides, sendo que aquela que pertece Madame Leota tem a sua face entalhada e de tempos em tempos ela acorda e olha fixamente para você.