Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

AJUDA POR FAVOR

mensagem postada em 07/09/2013 - 12:09:33hs

Pessoal,

estou preenchendo o DS160 para renovação do meu visto, em 2007 tive o pedido de visto negado e na pergunta.

Have you ever been refused a U.S. Visa, been refused admission to the United States, or withdrawn your application for admission at the port of entry?

respondi YES e expliquei que o problema foi que o despachante preencheu errado o meu formulário, o que foi verdade.

vocês acham que devo mudar a resposta para NO? eles podem implicar com esta resposta? eu coloquei a resposta verdadeira.

obrigado

Casv - Rio

mensagem postada em 07/09/2013 - 11:09:58hs

Olá galera do VPO
Ontem estive no CASV do Rio, marquei uns dos primeiros horários 7:20hs, e acho que foi uma boa estratégia pois quase não peguei transito (da Barra para Humaitá). Cheguei perto do meu horário e já fui entrando direto, dentro uma pequena fila mas que andava muito rápido quando chegou a minha vez já estava com os documentos separados, o atendente confere e te encaminha para outro cabine que recolhe o passaporte e a folha de confirmação DS160, no meu caso foram os passaportes pois estava renovando um visto com vencimento menor que seis meses, o visto vencido estava no passaporte também vencido por isso ficam os dois retidos o vencido e o novo! Li que eles tiravam a foto na hora, mas no próprio site do Casv é recomendado levar a foto 5x5... enfim corri para fazer a foto no dia anterior mas acabou não precisando... seguro morreu de velho kkkk. Atendente recolhe os documentos, tira a foto... e fala “em 10 dias você recebe os passaportes em casa!” Agora é rezar e trabalhar muito para tornar o sonho em realidade!

Obs: por ser renovação não vou precisar ir ao consulado para entrevista! uffaaa

Res: Propósito da viagem: B2

mensagem postada em 05/09/2013 - 09:09:24hs

No site do casv tem a opção b1/b2 como turismo , aí vc coloca essa. Eu tbm coloquei só b2 no formulário mas outras pessoas da minha família colocaram b1/b2 como foi uma solicitaçāo familiar coloquei b1/b2 para todos no site e deu certo. No final todos receberam o visto b1/b2 até eu q coloquei so b2 no formulário.

Pessoal, no preenchimento do DS-160, eu coloquei o visto B2 (tourism/medical treatment) ao invés de colocar B1 e B2.

Apesar de no formulário estar escrito turismo/tratamento médico, no site do CASV, o B2 é somente tratamento médico.

O que fazer??? Refazer todos os formulários (04 membros!!!) ou deixar assim?? Será que é possível o visto ser negado em decorrência disso?

Alguém colocou só o B2 como proposito da viagem? (mensagem de Lidiane Roque)

Propósito da viagem: B2

mensagem postada em 05/09/2013 - 08:09:38hs

Pessoal, no preenchimento do DS-160, eu coloquei o visto B2 (tourism/medical treatment) ao invés de colocar B1 e B2.

Apesar de no formulário estar escrito turismo/tratamento médico, no site do CASV, o B2 é somente tratamento médico.

O que fazer??? Refazer todos os formulários (04 membros!!!) ou deixar assim?? Será que é possível o visto ser negado em decorrência disso?

Alguém colocou só o B2 como proposito da viagem?

Res: Pagamento Taxa

mensagem postada em 05/09/2013 - 12:09:18hs

Pessoal, preciso de ajuda, já preenchi o formulário do DS-160, obtive a confirmação. Qual site entro para pagar a taxa de renovação de visto? (mensagem de Fátima F. de Souza)

Sua resposta está neste mesmo tópico com data de 02/09 postado por Andressa Gimenes e também do David Vieira postada hoje. É sempre bom dar uma olhada antes pois há grande chance de nossas dúvidas serem sanadas com alguma leitura de posts anteriores.

Res: e agora?????

mensagem postada em 05/09/2013 - 12:09:00hs

Danielle,

Agora você tem que criar uma conta, pagar a taxa do DS-160 e agendar os dois dias: CASV e Consulado. O link para realizar todo o processo é https://usvisa-info.com/pt-br/selfservice/ss_country_welcome

Lembre que, quando for agendar as datas, a primeira data que você agenda é a do Consulado (entrevista), para depois agendar o CASV (foto e impressões digitais).

Boa sorte!
Abraço!

Res: Res: Res: Duvida para preencher

mensagem postada em 04/09/2013 - 07:09:14hs

Secundário é o ensino médio, segundo grau.

Mas o que seria o nivel secundario? Pois se eu responder sim, terei que preecher todos os dados

Danielle,
Respondo usando a dica do Pantoja, na página http://www.viajandoparaorlando.com/materias/materias_exibir.php?id=39.

Have you attended any educational institutions at a secondary level or above?: basta o colega do VPO responder Yes (Sim) ou No (Não) para a indagação se já frequentou, por qualquer período de tempo, escola de ensino secundário, faculdade ou universidade, se é pós-graduado, se tem doutorado, ou outros títulos.

Quando no DS 160 eles perguntam:

Have you attended any educational institutions at a secondary level or above?

Isto quer dizer o que aqui no Brasil?

Pois meu irmao está na faculdade atualmente, ele preencheu todos os dados da faculdade e apareceu esta pergunta. Por um acaso é se ele já fez outra faculdade ou quer saber do Ensino medio e fundamental? (mensagem de Danielle M. M. Campos)
(mensagem de Mônica M. Pereira)
(mensagem de Danielle M. M. Campos)

Res: Res: Res: Duvida para preencher

mensagem postada em 04/09/2013 - 05:09:01hs

Mas o que seria o nivel secundario? Pois se eu responder sim, terei que preecher todos os dados

Danielle,
Respondo usando a dica do Pantoja, na página http://www.viajandoparaorlando.com/materias/materias_exibir.php?id=39.

Have you attended any educational institutions at a secondary level or above?: basta o colega do VPO responder Yes (Sim) ou No (Não) para a indagação se já frequentou, por qualquer período de tempo, escola de ensino secundário, faculdade ou universidade, se é pós-graduado, se tem doutorado, ou outros títulos.

Pois meu irmao está na faculdade atualmente, ele preencheu todos os dados da faculdade e apareceu esta pergunta. Por um acaso é se ele já fez outra faculdade ou quer saber do Ensino medio e fundamental? (mensagem de Danielle M. M. Campos)
(mensagem de Danielle M. M. Campos)

Prezada Danielle,

Peço licença para a colega Mônica para responder.

Com relação ao nível secundário (Have you attended any educational institutions at a secondary level or above?) você pode preencher com os dados das escolas que frequentou a partir da 6a. série, passando por faculdade/universidade, e assim por diante.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

Res: Res: Duvida para preencher

mensagem postada em 04/09/2013 - 05:09:58hs

Danielle,

Res: Duvida para preencher

mensagem postada em 04/09/2013 - 05:09:50hs

Danielle,

A atração Space Mountain foi concebida originalmente para a Disneyland durante os anos 60, mas a tecnologia necessária não estava disponível. Inaugurado o parque Magic Kingdom em 1971 os convidados estavam ansiosos por uma atração mais radical, uma montanha-russa e por isso o projeto foi reativado. Do conceito original até a sua criação passaram-se 11 anos.