Embarque - Desembarque - Imigração

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Imigração

mensagem postada em 17/12/2009 - 07:12:29hs

Li em alguns relatos sobre a entrevista no consulado para obtenção do visto, que muitas vezes eles negam o visto sem uma justificativa plausível. A viagem está chegando e com toda a alegria vem o medo do processo de imigração. Lá eles negam a entrada no país apenas se não for com sua "cara". O que pode levar uma pessoa, segundo os critérios da imigração, a ser deportada???
Gizella

Desembarque

mensagem postada em 17/12/2009 - 08:12:35hs

Pessoal!
Eu e meu marido tivemos muita sorte. O agente era um americano que falava português e estava doidinho para praticar a língua e só falou em português conosco. Aliás, muito bem, o português dele é muito melhor que o nosso inglês. Só perguntou quanto tempo iríamos ficar e o motivo da viagem. Daí colocamos as digitais e só alegria desde então. ))

Preenchimento dos formulários no avião

mensagem postada em 19/12/2009 - 10:12:03hs

Boa noite pessoal! estou com dúvida em relação ao formulário azul, aquele que é só 1 por família. É que vamos, eu, meu marido, minha enteada e nosso sobrinho.

Então, quando eles falam em família, estão também incluindo sobrinhos? Ou será que ele vai ter que preencher um em separado? Ele é menor (16 anos) e está viajando sob nossa responsabilidade.

bjssssss

Cota de Isenção - Crianças

mensagem postada em 21/12/2009 - 09:12:13hs

Pessoal,

Ouvi falar que minha filha de 4 anos também tem cota de isenção de $500,00. Eu posso trazer um PS3 na cota dela? Há nota fiscal quando compramos lá ou apenas cupom fiscal com valor pago sem identificação da pessoa?
Brinquedos entram na cota de $500,00 tbm?

Desculpe tantas perguntas, mas é minha primeira viagem internacional e as dúvidas são muitas!

Abs,

Adriana

Imigração Miami

mensagem postada em 21/12/2009 - 10:12:21hs

Olá pessoal, bom dia....

Alguém consegue me tirar uma super duvida???...Irei para Orlando em janeiro e minha porta de entrada será Miami....não falo nada de inglês....por acaso meu noivo pode entrar comigo na imigração ou temos que ir separados?

Grata,

Camila

Rodrigo,

mensagem postada em 21/12/2009 - 12:12:27hs

Rodrigo,

Ela tem direito sim a cota de isenção, a 2 malas ate 32 kg + a bagagem de mão.
Sobre as compras tem nota fiscal, guarde todas, isso ajuda a comprovar o valor pago pelos produtos, caso não tenha, a PF usa um preço aproximado e isso pode estourar a sua cota.

Qualquer duvida pode perguntar.
Boa viagem
Abs.

Passaporte x Passagem

mensagem postada em 21/12/2009 - 09:12:37hs

Alô prá todo mundo......

Uma ajuda, por favor.
No passaporte, consta o nome correto da minha nora como PRISCILA DA SILVA FRANCO
Na passagem (e-Ticket, ainda sem check-in), consta como PRISCILA/SIVA.
Uns dizem que poderá haver problema, outros não.
ALGUÉM PODE ME AJUDAR????????
Grato.

Dúvidas sobrea a chegada nos EUA

mensagem postada em 25/12/2009 - 09:12:20hs

Pessoal surgiu uma dúvida de última hora. Viajaremos no domingo e nosso voo vai para Washington. Lá chegaremos por volta de 6:25 AM e partiremos para Orlando às 8:50am. Será que passaremos pela Imigração em Orlando ou em Washington?
Por favor alguém que possa nos tirar essa dúvida, responda rapidinho.
Grata

Para Cristina

mensagem postada em 25/12/2009 - 09:12:41hs

Cristina,

Vc vai passar pela imigracao, retirada e inspecao de bagagem ainda em Washington. Depois vc deve procurar a sua cia. aerea e embarcar novamente as bagagens para orlando. Isso e norma dos EUA e em todos os voos nao diretos ocorrem esse procedimento.
Ja aconteceu comigo, num voo que fiz via Miami de ter uma fila gigante na imigracao e eu perdi a conexao para orlando, mas nao se preocupe, todas as cias tem varios voos para orlando todos os dias e eles te encaixam no proximo voo sem cobranca de nenhuma taxa. A unica coisa e que eu tive q ficar umas horas no aeroporto de Miami, mas fazr o q ne....

boa viagem

Leandro

Agradecendo...

mensagem postada em 25/12/2009 - 10:12:58hs

Leandro

Muito obrigada pela resposta tão rápida. Eu já desconfiava que era dessa maneira, mas é sempre bom ter a resposta de quem já passou pela situação.
Acredito que não teremos problemas na Imigração, pois é a 3ª vez que vamos para lá, tudo bem que a última vez foi antes do fatídico 11 de setembro e eu sei que mta coisa mudou depois disso.
Mais uma vez muito obrigada.

As figuras que se parecem com leões na porta de entrada do restaurante Be Our Guest - Magic Kingdom - foram denominadas "golions" pela equipe de design da Disney, uma combinação de cabra e leão. Já as figuras acima das portas de entrada, águias com caudas de serpentes, são denominadas "sneagles".