Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

passo a passo

mensagem postada em 23/02/2008 - 10:02:00hs

amigos, me ajudem...

Meu visto vence em Junho deste ano, voltei ontem de Orlando e preciso renovar... qual o passo a passo??

Sei que existe uma taxa antesa pra Eu pagar e agendar deois tenho que preencher algo e imprimir e tb pagar no citybank e levar essa impressao junto com o boleto pago na entrevista e os documentos, mas poe favor, me judem esse passo a passo, odne acho isso que tenho que pagar antes de agendar??? e depois pra imprimir e pagar a taxa??

; op

obrigado

Jeffrey - Visto - passo a passo

mensagem postada em 24/02/2008 - 11:02:53hs

Jeffrey,
No site www.visto-eua.com.br, vc terá todas as informações que necessita para a renovação do seu visto.
No site, após o pagamento de R$ 38,00 (por cartão de crédito) vc terá acesso ao formulário on-line. Basta preenche-lo, e, no final agendar adata da entrevista.
Estou na mesma situação que vc. Meu visto vence em junho. Mas já consegui até agendar a entrevista, que acredite, só acontecerá em maio próximo. O consulado do RJ é onde existe a maior demora, em torno de 100 dias.

Vou deixar o LINK para vc acessar o site:Visto Online

Consigo renovar visto para os EUA para dois anos?

mensagem postada em 25/02/2008 - 07:02:27hs

Pessoal,

Tirei visto B2 em 2007, com validade de 6 meses e 1 entrada permitida nos EUA. Fui para NY e Orlando sem problemas.
O visto expirou há 6 meses. Pretendo voltar para os EUA no final deste ano 2008 e setembro/2009. Pela experiência de vocês, é interessante nos formulários D156/157 informar essas duas datas previstas, e o consulado conceder visto por dois anos, ou é mais fácil pedir 1 visto para 2008 e outro para 2009?
Obrigado.

Abriram datas no consulado.

mensagem postada em 26/02/2008 - 12:02:11hs

urple">Pessoal, é meu primeiro Post aqui.
Para quem tem pressa no visto, hoje consegui agendar
a entrevista da minha mae (em SP) para o dia 07 de
Abril, o consulado acabou de abrir novas vagas em
Abril. Espero que tenha ajudado alguem.

Visto - AJUDA

mensagem postada em 26/02/2008 - 01:02:59hs

Pessoal,

Vcs podem me ajudar a esclarecer mais uma dúvida:
Eu estou viajando para NYC, Orlando e Miami. Qdo preenchi o meu DS-156, só tinha um campo para colocar a cidade pra onde eu viajarei, logo coloquei apenas Orlando (uma vez que é a cidade onde ficarei mais tempo!!).
Esse é o procedimento correto ou teria como eu acrescentar Miami e NYC no DS-156??

Obrigada a todos!!
Abraços!

Silze

mensagem postada em 26/02/2008 - 05:02:42hs

Oi Silze,
Obrigada por sua resposta.
Vi que em outro post, vc falou sobre a diferença entre renovar visto válido e tirar visto pela primeira vez.
Meu visto é de 10 anos e será a primeira vez que vou renovar. Será que renovar é mais fácil como alguns comentam?
Ainda mais porque já entrei e sai várias vezes dos EUA ... acho que não criarão problemas né?
Um beijo,

mensagem postada em 26/02/2008 - 07:02:38hs

Lucilene, sim, é muito mais fácil pra vc ter o visto, eles não devem criar problema algum.

Se faz menos de um ano do vencimento do seu ultimo visto, tem um procedimento especial, onde a entrevista não é obrigatória.

Silze/Lucilene

mensagem postada em 27/02/2008 - 08:02:48hs

Segundo o site da embaixada:
Pessoas renovando o visto por outro do mesmo tipo que ainda esteja válido ou que tenha expirado há menos de 12 meses, poderão não precisar de uma entrevista com o Oficial Consular, mas terão que fazer o agendamento para a coleta eletrônica de informações biométricas (digitais). Nesses casos deverão trazer todos os documentos relacionados ao processo de solicitação de visto, e realizar o pagamento de taxa extra para o tipo de visto solicitado, se necessário for, bem como o pagamento do serviço de entrega expressa para o envio dos passaportes enquanto estiverem na Embaixada ou no Consulado.

Acho que é isso, só tem q passar lá pra tirar as digitais (maldito 11/09).

Eu não sabia disso, pois este ultimo visto q venceu depois do 11/09, eu não vou renovar, pois vou entrar lá com o passaporte espanhol, (mais barato, mais rapido, mais fácil de tirar), mas da ultima vez, realmente, foi só deixar lá o passaporte, e voltar pra buscar, mas fazem mais de 10 anos (meu ultimo visto durou 10 anos).

Felipe AMG/Silze

mensagem postada em 27/02/2008 - 10:02:00hs

Oi Silze, esse site é um barato né, estamos sempre aprendendo mais aqui. As dicas e informações são preciosas. Tem sempre alguém disposto a ajudar. Obrigada pela sua ajuda!

Felipe,
Obrigada por suas informações.
Vou correr atrás da renovação do meu visto. Na verdade, ele ainda está válido até abril de 2009, mas como estou pensando em ir em fevereiro de 2009, talvez renová-lo ainda durante a validade seja melhor para garantir menos exigências no Consulado.
O meu visto também teve validade por 10 anos e, em 1999, quando ele foi concedido, tudo era beeeeem diferente porque como você disse, era antes do maldito 11/set.
Obrigada mais uma vez, darei notícias.
abraços,

VISTO P DEZEMBRO

mensagem postada em 27/02/2008 - 10:02:04hs

Oi gente, eu e meu noivo vamos p Orlando dia 14.12, em lua de mel, e ainda nãoa gendei minah entrevista, pois estou querendo marcar pra Julho ou Agosto, e ainda não abriram vagas, o que vcs acham? fica mto em cima da hora? Alguem saberia me dizer qdo será que vai abrir vaga pra esses meses?
Obrigada

A ilumininação do interior do pavilhão do México é propositalmente baixa para simular o anoitecer. Pois, segundo a cultura mexicana, é neste período do dia, que amigos e familiares se reunem na plaza para se divertirem.