Planejamento - Seguro Viagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

No presente tópico é permitido trocar informações a respeito das principais seguradoras (por exemplo: Assist-Card, Sulamérica, TravelAce, Mondial, GTA, etc), não sendo permitido citar ou indicar empresas que atuem como revendedoras de planos de "seguro viagem" em atenção a regra "3.1".

leia essas informações

Índice  

Leandro Bortolon

mensagem postada em 09/08/2011 - 10:08:05hs

Acho que deverias colocar a colher apenas naquele assunto que você consegue dominar, o que me parece que não é o caso dos serviços prestados pelo cartões de crédito da American Express versão Platinum.

A informação que passei foi de forma responsável e reafirmo o que disse abaixo - NÃO PRECISA COMPRAR A PASSAGEM COM O CARTÃO PARA ESTAR ACOBERTADO PELO SEGURO MÉDICO OFERECIDO PELO CARTÃO.

O que disse acima pode ser constatado de duas formas, a primeira é ligando para o telefone 0800-728-7070. A outra, é fazendo uma leitura simples no site do cartão, vejamos o que ele diz:

Assistência Médica - Em situações de urgência, em decorrência de acidente ou doença aguda, o Associado terá cobertura de até 30 mil euros por evento, para os países que fazem parte do Tratado de Schengen, ou até US$ 30.000 nos demais países, para pagamento de despesas hospitalares e médicas.

Observe que ele não faz qualquer exigência do cliente para que o mesmo esteja coberto pelo seguro.

Acredito que você esteja confundido o seguro médico, que repito, NÃO PRECISA COMPRAR QUALQUER PASSAGEM PARA TER DIREITO A ELE, com o SEGURO AUTOMÁTICO DE VIAGEM E O SEGURO BAGAGEM, esteS sim, com exigência de que o associado compre a passagem para ter direito aos seus benefícios.

Vejamos o que diz o site do cartão sobre estes últimos benefícios:

Com o The Platinum Card, o Associado está sempre tranquilo. Ao adquirir passagens com o cartão, garante uma cobertura gratuita de até R$ 2.140.000,00, em caso de morte ou invalidez permanente, decorrente de acidente em veículo de transporte público terrestre, aéreo, ferroviário, marítimo ou fluvial. Este Seguro é restrito ao percurso indicado na respectiva passagem e não é válido para transportes fretados, alugados, particulares ou táxi.

O Seguro Automático de Viagem¹ é válido para o titular e seus suplementares, com extensão da cobertura ao cônjuge e filhos dependentes menores de 24 anos.

Ao utilizar o seu The Platinum Card para adquirir passagens, o Associado, seu cônjuge e filhos menores de 23 anos, solteiros e dependentes economicamente, passam a contar também com o Seguro Automático de Bagagem², contra perda ou dano material na bagagem, com cobertura de até R$ 10.500,00.

O seguro é válido enquanto a bagagem estiver sob a exclusiva responsabilidade da empresa transportadora, acondicionada dentro de malas, caixas, frasqueiras, maletas ou pacotes, durante o trajeto indicado na passagem.

Bem, provado por A+B a informação que passei, indico a você - caso acredite no que estou escrevendo - o seguro da Assistcard. Um usuário, cujo nome não me recordo agora fez um ranking dos seguros mais elogiados aqui no site e o que ficou em primeiro lugar foi o da Assistcard. Eu mesmo o adquiri numa promoção que um site de compras coletivas fez no mês passado.

É isso.

Abraço

Sul America

mensagem postada em 09/08/2011 - 10:08:56hs

Queria apenas lembrar a todos que tem seguro Sul America aqui no Brasil, basta ligar na central e solicitar o seguro saúde para os Estados Unidos.

Eles enviarão toda a documentação por e-mail.

Bruno

mensagem postada em 09/08/2011 - 10:08:19hs

Oi, Bruno.
Te peço mil desculpas se ficaste chateado com minha colocação. Realmente não tinha a intenção e realmente não havia me aprofundado nas postagens recentes. Meu interesse era realmente saber sobre o melhor seguro a fazer e não corrigir eventuais postagens, que, como provaste, tu estás correto.

Só comentei isso porque no ano passado tive que pagar a entrada de um pacote para a Europa cash. Tive, então, que fazer inúmeros contatos até conseguir provar que o valor do bilhete aéreo era menor que as parcelas restantes. Ainda incomodaram porque não saía o nome da companhia aérea na fatura, s<ó o da operadora de turismo. Precisei de declaração da operadora com valores discriminados. Foi um parto. Só depois afirmara que eu estava segurado. Mas era Visa. Além disso, houve tanta dificuldade em saber a realidade, que eu posso, mesmo no Visa, ter sido mal in formado.

Já que estás bem informado sobre seguros com cartão, vou perguntar se o seguro médico do mex é para todos os Amex ou só para Credit ou Card. O meu Amex é Platinum, mas é de banco. Valem as mesmas regras?

Pra terminar, no meu lugar, farias outro seguro? ( 2 passagens com Amex e 2 passagens com milhagem ).

Obrigado e ... sorry

Abç

Leandro

Leandro Bortolon

mensagem postada em 09/08/2011 - 10:08:52hs

Sem problema.
Quanto a sua primeira pergunta. A informação que o site possui do AMEX possui é para o Cartão American Express Platinum sem associação com bancos (Presumo que o seu deve ser do BB com bandeira do Amex Platinum).
Para não te passar informação errada, acho que seria melhor vc ligar para o 0800 que fica no verso do seu cartão, pois talvez estes cartões Amex que possuem convênios com outros Bancos sigam outras regras que não a do Amex puro .

Quanto a segunda pergunta.
Eu tenho o American Platinum e fiz outro seguro, o da Assistcard. Fiz porque li alguns relatos que os seguros médicos de alguns cartões são meio burocráticos na hora do atendimento, coisa que convenhamos, não combina com quem está de férias e ainda por cima precisando de atendimento médico.
Ademais, li também que após o atendimento se paga o atendimento do hospital com o cartão e quando chega no Brasil ele te reembolsa.
Dessa forma para evitar esses tipo de stress preferi pagar um seguro para mim e minha noiva, pois fico mais tranquilo sabendo que o atendimento será rápido, sem burocracia e sem surpresas na fatura do meu cartão.

Tem um determinado site que está cobrando R$ 255 pelo seguro da Assistcard para ficar segurado durante um ano, podendo fazer inúmeras viagens internacionais (desde que a viagem dure no máximo 30 dias), contudo, não posso indicar o site aqui no VPO em razão das regras do fórum. Caso queira o nome do site, deixa teu email na sessão bate-papo que te envio.

Assist card-bruno

mensagem postada em 11/08/2011 - 09:08:39hs

tambem comprei o plano anual pela assist card,li bantantes pontos positivos deles,pelo preço normal daria 6 vezes mais, pelo site de viagens coletivas saiu muito mais barato e ainda em 3 vezes no cartão.obrigado

Totalmente leiga...

mensagem postada em 13/08/2011 - 12:08:15hs

Oi, Alguém aí poderia me dar umas dica de Seguro? Vou viajar com minha tia e o marido dela (estão na faixa dos 40), eu tenho 27 e minha prima tem 10 anos. Quue seguro a gente faz? Sem noção totaaaaaaaaaaaaaaal!

Joelma

mensagem postada em 13/08/2011 - 01:08:09hs

Há alguns dias alguém postou aqui um site que fazia comparação de orçamento entre as empresas de seguro. Achei super interessante, fiz o orçamento e como ficou bem mais barato que pela própria empresa fiquei meio desconfiada. O atendimento foi excelente e recebi uma espécie de voucher e pude confirmar que estava tudo ok. Não precisei usar o seguro na viagem mas das vezes que precisei ligar para tirar alguma dúvida fui prontamente atendida. O site era https://www.seguroviagem.srv.br

e uma duvidinha!!!

mensagem postada em 14/08/2011 - 02:08:51hs

e galera, esqueci tb de perguntar outra coisa. Como vou ficar 21 dias de ferias, 7 em um cruzeiro e o restante em Miami e Orlando, devo fechar um seguro para o periodo todo que estarei viajando de ferias (10.09 a 30.09) ou devo fechar um seguro diferente para o periodo do cruzeiro (por exemplo, um seguro que a propria empresa que fechamos o cruzeirp oferece) e depois outro seguro para a estadia restante em miami e orlando?!
Alguem sabe???? obrigada mais uma vezzz! e desculpem tantas perturbaçoes. bjinhoos

Seguro do American Express

mensagem postada em 15/08/2011 - 08:08:29hs

Como os relatos de quem já usou o seguro do American Express aqui são raros, achei o depoimento abaixo de uma usuária do orkut e resolvi copiá-lo aqui na comunidade. Segue o mesmo:

Seguro viagem American Express
O seguro e serviços para quem viaja do AmEx vale muito a pena.
O acesso as salas vips pode ser feito em qualquer vôo, nacional ou internacional. Dependendo do seu cartão (gold, platino, etc) você ainda pode levar acompanhantes grátis para as salas. Convidados extras pagam 15R$, o que vale muito a pena pois nenhum lanche descente em aeroporto sai por menos, sem contar o conforto da sala.

Já o seguro viagem é Ótimo. Posso dizer pois utilizei o serviço durante as férias.
Sofri um acidente, quebrei o joelho e fui para o hospital nos EUA. Nem vi a conta, foi direto para a seguradora. Como fiquei imobilizada, não pude continuar a viagem. Entrei em contato com o seguro e ele cobriu minha remoção (viagem de volta em cima da hora em classe executiva, um luxo) com direito a um acompanhante.
Melhor atentimento impossível. Recomendo a todos.

Paty

mensagem postada em 15/08/2011 - 10:08:00hs

Também tive essa dúvida há alguns dias quando precisei contratar um seguro. Me explicaram que era porque eles têm um acordo ou convênio que os possibilita ter um preço menor. Fui muito bem atendida, fiz o pagamento, enviei a eles o comprovante por email e imediatamente recebi o número do voucher. Com o número, entrei no site da empresa seguradora e vi que estava tudo ok.

Os imagineiros da Disney utilizam com freqüência uma técnica de construção denominada "Forced Perspective" ("Perspectiva Forçada"). Todos os prédios de dois andares no Magic Kingdom foram construídos com a utilização desta técnica, em Main Street U.S.A., é possível notar que os prédios parecem ter 03 andares, quando na realidade tem apenas 02.