Califórnia

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Paulo , Rosângela e Flávia

 mensagem postada em 25/11/2008 - 11:11:12hs
 
 

Olá Paulo,
também sou assim quanto às viagens,"só penso nisso".Agora estou devorando tudo sobre NY e foi assim que descobri este forum.

Para chegar perto do letreiro eu fui seguindo pelo visual,passei 30 a 40 min de carro,cheguei perto,tirei fotos e voltei.O relato da Flávia para se chegar ao letreiro é bem completo e oque ela postou sobre a Hollywood blv é exatamente a minha impressão:bom para se passear,péssimo para se hospedar.

Qta às malas, na ida fui sem problemas, com as malas pesando mais que 20 kg.Na volta deu esta confusão,não só comigo.Enquanto estava na fila do check inn ví várias pessoas desfazendo as malas e redistribuindo as roupas para se adequar ao peso(20 Kg por mala) pois U$ 100,00 de multa,por mala , é um absurdo.A COPA , nesta vez, aprontou essa, mas é bom vc confirmar no site ou com o ag de viagem.

Rosângela,vou voar de AA agora em fevereiro entre NY e Orlando e a minha agente de viagem tb me informou q o permitido era uma mala de 32 Kg.Para me certificar fui olhar no site e ,lá,consta que pra viagens internas o limite é de 20Kg e cada mala adicional é tarifada em 15 dolares.Pedi para a agente e ela confirmou:20 kg por mala e U$ 15 por mala adicional.
Já a Delta não é assim.Vc tem diretio a duas malas.

Paulo,de noite coloco o primeiro trecho da viagem.

Abraços e até mais.

 


 
Vladson, Paulo... Letreiro Hollywood

 mensagem postada em 25/11/2008 - 08:11:01hs
 
 

Olá,
Estive em LA ano passado,com o meu marido, meus filhos ( 3 e 13 anos) e ficamos 23 dias por lá.
Ficamos na casa de amigos no Rancho Palos Verdes, proximo de Redondo Beach, Manhatan Beach e fizemos alguns passeios por lá.
Para ir bem perto do Hollywood Sign, basta vc pegar a N.Beachwood Drive, Sunset Ranch. Por este acesso, você pega o letreiro de frente, e as fotos ficam excelentes. Para chegar até lá, você passa pelas casinhas originais de Hollywood, todas de madeira e as ruas bem estreitas, e pega uma estrada de chão, cheia de pedrinhas que derrabam. É um rancho, onde você pode alugar cavalos e ir até o sinal cavalgando. Fui em Agosto e peguei 42 C lá no sinal. Saimos de lá e fomos até Camarillo ( onde tem Premium Outlets) e pegamos 46 C.
A minha dica de lá é que vale a pena comprar o City Pass ( Disney, Universal, Sea World, San Diego Zoo) Em San Diego fiquei no Four Points Sheraton, fomos no Zoo ( maravilhoso), no navio Midway, na Legoland, no Sea World.. Amamos a cidade, e acho que merece uma semana para conhecê-la com calma.
Para quem tem disponibilidade, é legal conhecer os parques ( Disney e Universal), mas nada se compara com os parques de Orlando.
Amei as escadas rolantes gigantescas da Universal, e também o Indiana Jones da Disney.
Fujam das redondezas do Teatro Chinês, Hollywood Boulevard... lá tem uma concentração de orientais, problemas de drogas, violência... Nada é seguro por lá.
Ao lado do Kodak Theatre, tem um shopping, ficamos um tempo sentados por lá, e era muito divertido ver os personagens ( Mickey, M. Monroe..) indo para a Calçada da Fama para ganhar uns trocos tirando fotos com os turistas. Pegamos o flagra de um Jack Sparrow empurrando a Pequeia Sereia sentada na pedra até no Teatro Chinês. Foi engraçada a cena.

Abraços,

Flávia

 


 
Paulo

 mensagem postada em 25/11/2008 - 07:11:23hs
 
 

Olaaa
Ando dando 1 olhadinha nesse topico , tbem vou p/LV e San Francisco no dia 01/01 e adicionado as dicas p/ a viagem.
Vou de AA , e minha agente de viagem me informou que temos o direito a 32 kgs ,mesmo fazendo voos domesticos dentro dos EUA , no inicio desse ano qdo fui p/Orlando minha mala pesou mais de 20 kgs e a AA nos cobrou 100 dolares , depois que chegamos fiquei sabendo que não deveriamos ter pago porque apesar do voo Miami -Orlando ser domestico , temos direiro a 32 kgs .
Outra coisa comprei o guia California da publifolha ,é bem interessante !
Abs

 


 
Vladson

 mensagem postada em 24/11/2008 - 10:11:18hs
 
 

Nem diga cara. Trabalhamos para viajar. A ansiedade vai aumentado dia-a-dia.
Esses preparativos são muito gostosos de serem feitos.
Estudar o roteiro, os caminhos, as opções. Vamos curtindo a cada momento. Já estamos com a viagem fechada desde junho, e não tem um dia sequer que não se pense nela.

Estou curtindo cada relato seu.

Diga-me uma coisa: dá prá chegar perto do letreiro de Hollywood? Parece-me que fica ao norte de LA, depois da Rodeo Dr., certo?

Outra coisa; você falou que tinha direito a 1 mala de 20kg por pessoa, certo? Mas, em viagens internacionais, não são 2 malas de 32kg por pessoa, mais 1 de mão de 12kg? Fiquei meio confuso agora!

Estou curioso prá ver o seu relato da Higheay 1.

Abraços.

 


 
Paulo Garcia

 mensagem postada em 24/11/2008 - 09:11:28hs
 
 

Oi Paulo,
quando chega pertinho de viajar o coração bate mais forte e a gente não vê a hora de ir pro aeroporto.
Tenho certeza que vcs curtirão muito esta viagem.

(Se tiveres alguma dúvida de última hora e eu puder ajudar, é só chamar).

Abraços e até mais.

 


 
continuando

 mensagem postada em 24/11/2008 - 08:11:19hs
 
 

Fechei a conta com o Paquistanes e saí a procurar outro hotel.Achei um Rodeway inn logo adiante e ,por já ter ficado nesta rede de hotéis antes,resolvi parar.Este era um pouco melhor que o Sahara(aquela região, definitivamente ,não é das mais agradáveis para se parar,talvez procurando com calma na internet se ache algo decente).
(Já fizemos várias viagens,normalmente vou com as reservas feitas,roteiros definidos e tudo o mais;desta vez resolvi fazer uma viagem mais leve, com as vantagens e desvantagens que eu já sabia estar sujeito).
Bom, chegamos ao quarto e fomos logo dormir(eu ainda voltei ao hotel anterior preencher uma carta de desaforo, o paquistanes quase infartou quando me viu de novo. heheh)
No outro dia tiramos a manhã para rodar de carro por LA,tentando chegar o mais próximo possível do famoso letreiro"Hollywood".Depois almoço e , como estávamos super perto da calçada da fama , ficamos boa parte da tarde olhando as estrelas no chão,os pés e mãos dos astros e o movimento no Kodak theather.
às 16:30 fomos passear por Beverly Hills e paramos na Rodeo Drive.
O dia foi de passeios a lugares turísticos e os achamos todos bem interessantes,valem à pena.
A noite jantar (58,00 verdinhas por espaghetti e almôndegas) e dormir.
Dia seguinte:Arrumar as malas,infelizmente seria o último dia da nossas férias.
Passamos a manhã por Santa Mônica(pier) e andamos em vários brinquedos (montanha russa para 3 a 13,50 no total).Andamos pelo parque costeiro Palisades,third street Promenade e outros.Achamos esta a região mais bonita de LA.Perfeita para se ficar,perto da praia,com vários bares,restaurantes e lojas e onde se pode ver o estilo californiano das pessoas.
19:00 e estávamos entregando o carro,muito a contra-gosto, à locadora.Fomos ao aeroporto e ao balcão de check inn.Começa uma pequena aventura:
1-Duas de nossas malas excederam o peso : U$ 100 de multa cada uma .Por estamarmos em 4 pessoas tinha direito a 4 malas com 20Kg cada ,porém estava com 3 e ,destas, 2 tinham 30 Kg.Como tinha tempo fui até o shoping q tem no setor de embarque doméstico(15 min de caminhada) e comprei uma mala por U$ 35,00.
Abrimos as malas num cantinho do aeroporto e fizemos a distribuição por lá mesmo.
Malas despachadas , agora era só esperar pelo embarque, então:
2-Nosso avião se atrasou e, em LA , após determinado horário,não são permitidos pousos.Resultado : vôo adiado por 24 horas.A COPA nos deu Hotel (4 estrelas), alimentação e traslados e , no outro dia viemos sem problemas.
Foram dias inesquecíveis.
A Califórnia (e Las Vegas)é um lugar realmente especial,pode-se esquiar,tomar banho de mar , passear, jogar.
Lugares emperdíveis:Big Sur,Death Valley,Las Vegas.
Lugares que não fomos mas, com certeza, são imperdíveis:Grand Canyon,Yosemit,Parque das Sequóias e Zôo San Diego.
Cidades mais Encantadoras:San Francisco e Lake Tahoe.
Cidade com mais pontos turísticos:Los Angeles.
É isto.
Em seguida começo o relato da primeira parte da viagem:LA,São Luis Obispo,Sta Bárbara e San Francisco.
Até mais.

 


 
Vladson

 mensagem postada em 23/11/2008 - 11:11:56hs
 
 

A dica do guia da Califórnia é muito boa, mas não dará tempo prá eu pedir e chegar em casa, embarco em 13 dias. Estou pensando em dar o endereço onde ficarei hospedado qdo chegar a LA, e ver se eles enviam prá lá , e se o pessoal do hotal recebe prá mim.

Quem quiser um guia sobre Las Vegas aí vai o site: http://www.visitlasvegas.com/vegas/footer/contact.jsp?page=free-brochure
Eu pedi o guia, e depois de uns 20 dias, mais ou menos, chegou em casa. Muito legal.

Essa rota que vc passou eu tinha visto no google maps. è por aí mesmo que eu vou, só não sabia que tinha nomes.

Peguei a dica da cidade fantasma. Vou entrar no site prá dar uma olhada......valeu.

Inté.

 


 
Paulo Garcia e Vinícius

 mensagem postada em 22/11/2008 - 07:11:51hs
 
 

Olá Paulo,
o site é este mesmo que o Vinícius falou.Em 2007 solicitei pelo site e em um mês me entregaram emcasa até com uma cartinha do Arnold "Exterminator" me convidando a conhecer a CA. rsrsr
Desde então venho solicitando guias oficiais de todos os destinos que pretendo visitar. Procurei e encontrei algumas anotações e mapas q usei na viagem.
De Furn Creek até Lv usei umas dicas do Hotel como segue:
Shortest Route 120 miles,2 hours:
1-Leave hoteland turn right on Hwy 190
2-drive 30 miles,turn right on Wwy 127
3-drive about 300 feet,turn left on stateline road
4-drive 30 miles turn right on Hwy 160
5-drive 60 miles to interestate 15 and vegas

Tem tb o easiest route,ghost town route and most scenic route.
Se vcs quiserem posso escanear e enviar por email.
De LV até Anahein vim pela 15 e é nela que estava a cidade "fantasma" Calico Ghost Town (www.calicotown.com)
Pela 15 não se passa em nenhum trecho da Route 66.

Qto ao relato,hoje eu dou gargalhadas ao lembrar, mas ,realmente, na hora fiquei com muita raiva.

Amanhã conto como foram os últimos dias da viagem.
Abraços.




 


 
Vladson

 mensagem postada em 22/11/2008 - 03:11:23hs
 
 

Putz cara, li seu relato da camisinha, que nojo......só uma pergunta: tava furada??....kkkk....tomara que sim, aí o cara dançou...kkkk....porco e com a mina grávida....kkk.
Agora uma piada de humor cinza até vai, mas na hora dá uma raiva mesmo.
Em 2006 ficamos 15 dias em Orlando e ficamos hospedados no La Quinta, na Intl Drive, pertinho do escritório do Ronaldo e do Wet'n Wild. Tinha dias que achávamos baratas pelo quarto....mais pro final da viagem. Tudo bem que nosso quarto era um amontoado de caixas e mais caixas de coisas que compramos, mas cucarachas zanzando, já é demais. Meu filho mais velho era o encarregado de matá-las, ficou conhecido como o "Exterminador de baratas" (Cockroach Terminator)......kkkk.

Dixe-me te fazer uma pergunta: você passou em algum trecho da velha Routee 66? Ela tem várias partes no trecho entre Vegas e LA, mas não indo pela 15 e sim pela 40.

 


 
Vladson

 mensagem postada em 22/11/2008 - 03:11:28hs
 
 

Tu estás animado hoje hein!!......kkkkkkk
A tal cidade fantasma que vc falou que queria parar não é perto de Furnace Creek? Pelo que entendi vc disse que era entre LV e LA, certo?
O GPS é indispensável mesmo, não só para traçar as melhores rotas, mas no caso de imprevistos no caminho, função, aliás, que não é disponível no Brasil, e para achar os POIs (Points Of Interests).....no Brasil, são cerca de 15000 e nos EUA cerca de 12.000.000 (isso mesmo doze milhóes).

 


 
 
Walt Disney World Resort emprega mais de 62.000 "cast members". Não por outro motivo é considerada a empresa americanas que mais empregos oferece numa única localidade.