Califórnia

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Vladson

mensagem postada em 24/11/2008 - 10:11:18hs

Nem diga cara. Trabalhamos para viajar. A ansiedade vai aumentado dia-a-dia.
Esses preparativos são muito gostosos de serem feitos.
Estudar o roteiro, os caminhos, as opções. Vamos curtindo a cada momento. Já estamos com a viagem fechada desde junho, e não tem um dia sequer que não se pense nela.

Estou curtindo cada relato seu.

Diga-me uma coisa: dá prá chegar perto do letreiro de Hollywood? Parece-me que fica ao norte de LA, depois da Rodeo Dr., certo?

Outra coisa; você falou que tinha direito a 1 mala de 20kg por pessoa, certo? Mas, em viagens internacionais, não são 2 malas de 32kg por pessoa, mais 1 de mão de 12kg? Fiquei meio confuso agora!

Estou curioso prá ver o seu relato da Higheay 1.

Abraços.

Paulo Garcia

mensagem postada em 24/11/2008 - 09:11:28hs

Oi Paulo,
quando chega pertinho de viajar o coração bate mais forte e a gente não vê a hora de ir pro aeroporto.
Tenho certeza que vcs curtirão muito esta viagem.

(Se tiveres alguma dúvida de última hora e eu puder ajudar, é só chamar).

Abraços e até mais.

continuando

mensagem postada em 24/11/2008 - 08:11:19hs

Fechei a conta com o Paquistanes e saí a procurar outro hotel.Achei um Rodeway inn logo adiante e ,por já ter ficado nesta rede de hotéis antes,resolvi parar.Este era um pouco melhor que o Sahara(aquela região, definitivamente ,não é das mais agradáveis para se parar,talvez procurando com calma na internet se ache algo decente).
(Já fizemos várias viagens,normalmente vou com as reservas feitas,roteiros definidos e tudo o mais;desta vez resolvi fazer uma viagem mais leve, com as vantagens e desvantagens que eu já sabia estar sujeito).
Bom, chegamos ao quarto e fomos logo dormir(eu ainda voltei ao hotel anterior preencher uma carta de desaforo, o paquistanes quase infartou quando me viu de novo. heheh)
No outro dia tiramos a manhã para rodar de carro por LA,tentando chegar o mais próximo possível do famoso letreiro"Hollywood".Depois almoço e , como estávamos super perto da calçada da fama , ficamos boa parte da tarde olhando as estrelas no chão,os pés e mãos dos astros e o movimento no Kodak theather.
às 16:30 fomos passear por Beverly Hills e paramos na Rodeo Drive.
O dia foi de passeios a lugares turísticos e os achamos todos bem interessantes,valem à pena.
A noite jantar (58,00 verdinhas por espaghetti e almôndegas) e dormir.
Dia seguinte:Arrumar as malas,infelizmente seria o último dia da nossas férias.
Passamos a manhã por Santa Mônica(pier) e andamos em vários brinquedos (montanha russa para 3 a 13,50 no total).Andamos pelo parque costeiro Palisades,third street Promenade e outros.Achamos esta a região mais bonita de LA.Perfeita para se ficar,perto da praia,com vários bares,restaurantes e lojas e onde se pode ver o estilo californiano das pessoas.
19:00 e estávamos entregando o carro,muito a contra-gosto, à locadora.Fomos ao aeroporto e ao balcão de check inn.Começa uma pequena aventura:
1-Duas de nossas malas excederam o peso : U$ 100 de multa cada uma .Por estamarmos em 4 pessoas tinha direito a 4 malas com 20Kg cada ,porém estava com 3 e ,destas, 2 tinham 30 Kg.Como tinha tempo fui até o shoping q tem no setor de embarque doméstico(15 min de caminhada) e comprei uma mala por U$ 35,00.
Abrimos as malas num cantinho do aeroporto e fizemos a distribuição por lá mesmo.
Malas despachadas , agora era só esperar pelo embarque, então:
2-Nosso avião se atrasou e, em LA , após determinado horário,não são permitidos pousos.Resultado : vôo adiado por 24 horas.A COPA nos deu Hotel (4 estrelas), alimentação e traslados e , no outro dia viemos sem problemas.
Foram dias inesquecíveis.
A Califórnia (e Las Vegas)é um lugar realmente especial,pode-se esquiar,tomar banho de mar , passear, jogar.
Lugares emperdíveis:Big Sur,Death Valley,Las Vegas.
Lugares que não fomos mas, com certeza, são imperdíveis:Grand Canyon,Yosemit,Parque das Sequóias e Zôo San Diego.
Cidades mais Encantadoras:San Francisco e Lake Tahoe.
Cidade com mais pontos turísticos:Los Angeles.
É isto.
Em seguida começo o relato da primeira parte da viagem:LA,São Luis Obispo,Sta Bárbara e San Francisco.
Até mais.

Vladson

mensagem postada em 23/11/2008 - 11:11:56hs

A dica do guia da Califórnia é muito boa, mas não dará tempo prá eu pedir e chegar em casa, embarco em 13 dias. Estou pensando em dar o endereço onde ficarei hospedado qdo chegar a LA, e ver se eles enviam prá lá , e se o pessoal do hotal recebe prá mim.

Quem quiser um guia sobre Las Vegas aí vai o site: http://www.visitlasvegas.com/vegas/footer/contact.jsp?page=free-brochure
Eu pedi o guia, e depois de uns 20 dias, mais ou menos, chegou em casa. Muito legal.

Essa rota que vc passou eu tinha visto no google maps. è por aí mesmo que eu vou, só não sabia que tinha nomes.

Peguei a dica da cidade fantasma. Vou entrar no site prá dar uma olhada......valeu.

Inté.

Paulo Garcia e Vinícius

mensagem postada em 22/11/2008 - 07:11:51hs

Olá Paulo,
o site é este mesmo que o Vinícius falou.Em 2007 solicitei pelo site e em um mês me entregaram emcasa até com uma cartinha do Arnold "Exterminator" me convidando a conhecer a CA. rsrsr
Desde então venho solicitando guias oficiais de todos os destinos que pretendo visitar. Procurei e encontrei algumas anotações e mapas q usei na viagem.
De Furn Creek até Lv usei umas dicas do Hotel como segue:
Shortest Route 120 miles,2 hours:
1-Leave hoteland turn right on Hwy 190
2-drive 30 miles,turn right on Wwy 127
3-drive about 300 feet,turn left on stateline road
4-drive 30 miles turn right on Hwy 160
5-drive 60 miles to interestate 15 and vegas

Tem tb o easiest route,ghost town route and most scenic route.
Se vcs quiserem posso escanear e enviar por email.
De LV até Anahein vim pela 15 e é nela que estava a cidade "fantasma" Calico Ghost Town (www.calicotown.com)
Pela 15 não se passa em nenhum trecho da Route 66.

Qto ao relato,hoje eu dou gargalhadas ao lembrar, mas ,realmente, na hora fiquei com muita raiva.

Amanhã conto como foram os últimos dias da viagem.
Abraços.

Vladson

mensagem postada em 22/11/2008 - 03:11:23hs

Putz cara, li seu relato da camisinha, que nojo......só uma pergunta: tava furada??....kkkk....tomara que sim, aí o cara dançou...kkkk....porco e com a mina grávida....kkk.
Agora uma piada de humor cinza até vai, mas na hora dá uma raiva mesmo.
Em 2006 ficamos 15 dias em Orlando e ficamos hospedados no La Quinta, na Intl Drive, pertinho do escritório do Ronaldo e do Wet'n Wild. Tinha dias que achávamos baratas pelo quarto....mais pro final da viagem. Tudo bem que nosso quarto era um amontoado de caixas e mais caixas de coisas que compramos, mas cucarachas zanzando, já é demais. Meu filho mais velho era o encarregado de matá-las, ficou conhecido como o "Exterminador de baratas" (Cockroach Terminator)......kkkk.

Dixe-me te fazer uma pergunta: você passou em algum trecho da velha Routee 66? Ela tem várias partes no trecho entre Vegas e LA, mas não indo pela 15 e sim pela 40.

Vladson

mensagem postada em 22/11/2008 - 03:11:28hs

Tu estás animado hoje hein!!......kkkkkkk
A tal cidade fantasma que vc falou que queria parar não é perto de Furnace Creek? Pelo que entendi vc disse que era entre LV e LA, certo?
O GPS é indispensável mesmo, não só para traçar as melhores rotas, mas no caso de imprevistos no caminho, função, aliás, que não é disponível no Brasil, e para achar os POIs (Points Of Interests).....no Brasil, são cerca de 15000 e nos EUA cerca de 12.000.000 (isso mesmo doze milhóes).

Universal LA

mensagem postada em 22/11/2008 - 01:11:45hs

Bom pessoal,
8:30 da manhã e nós já fechamos a conta no Castlle e estamos saindo em direção ao Unversal Studios.Entrar em LA ,com seu trânsito gigantesco, era um pouco assustador,ainda mais munido apenas com um mapa já todo rabiscado.Engano meu,me dei super bem em LA,não me perdi uma única vez e cheguei aos meus destinos sem dificuldade alguma.O trânsito é pesado,muitos carros andando juntos, mas fácil e fluido.Andando "na boa" ,apreciando o caminho, chegamos na Universal às 10:30.Comprar ingressos
(212,00 por 4 tks) e começar a avaliar o parque.
A disposição do parque é diferente de Orlando, mas o estilo ,externamente, é o mesmo.Vários brinquedos iguais a Orlando e umna curiosidade:existe um passeio em um mega ônibus(em ingles e espanhol)que percorre os estúdios de gravação e cenários utilizados em vários filmes(a praça do "Back to the future",avião destroçado do "guerra dos mundos",ilha do "king kong" e outros mais) e cenários de séries e filmes que estão sendo rodados neste momento(o tour parou enquanto se faziam tomadas externas da série"desperate housewifes" e houve uma correria para ticar fotos de um diretor super ultra famoso que passou ao lado do bus e do qual eu nunca tinha ouvido falar(como todo mundo tirou foto dele eu também cumpri meu dever de turista) rsrsrsr
Durante este tour de bus ocorrem vásrios brinquedos:tubarão,king kong,enchente, carros que dançam, e outros...
É isso mesmo , bem diferente de Orlando,onde cada atração é individual,em LA este tour tem várias atrações que vc assiste de dentro do bus.Sei não,prefiro o jeito da Universal Orlando.
Um show que tem em LA e não em Orl é o das águas(do filme com o Kevin Costner).Muito legal os efeitos.
Achamos o Univ LA bem mais fraco que o de Orlando,mas pelo menos fomos de novo no Shrek .
Uma passeada pelo citywalk(padrão Orlando)e rumo a procurar um quarto para dormir.
Eram 19:00 e ainda não tinha tido nenhum problema com esta história de não ter reservas em hoteis, mas me preocupei pela hora e por não ter nem noção de onde procurar hotel.
Bom,pensei,deve ter vários em Holywood Blv ou na Sunset Blv.Então me mandei para lá.
Realmente achei vários Hotéis na Holywood Blv e o escolhido foi o SAHARA inn(guarde bem este nome) 19:
30 e estávamos fazendo o registro no hotel.
Disparado o hotel mais simples de toda a viagem,quase fuleiro,mas ,vamos lá.
Ao sairmos para jantar começamos a reparar que aquela região não é das mais bem frequentadas(Holywwod Blv a mais ou menos 5 quadras do Chinese Theater).Acabamos comendo no rest Rafaellis (sem nada de mais ,espaghetti e pizza 42,00) e fomos atendidos por uma brasileira(coisa muito frequente na nossa viagem,muitos brazucas trabalham na califórnia).
Volta ao Hotel e começa a parte mais BIZARRA da viagem.
Moídos,tratamos de tomar banho e logo dormir.As meninas primeiro,após me deitei eu e minha esposa ficou escrevendo o diário que me serve de ref nestes relatos.Ao dar uma verificada básica na roupa de cama , descubro um "objeto estranho" embaixo dos lençóis.Olha , não somos de muita frescura nas nossas viagens,não exigimos luxo nem requinte de hoteis 5 estrelas quando procuramos lugares econômicos para dormir,mas limpeza e higiene é fundamental.O tal objeto estranho era , pasmem, uma camisinha... USADA.
Ninguem merece,a esta altura já era meia noite e nós entramos num impasse : O que fazer?
Minha primeira reação foi pegar o objeto e enfiar na cara do pessoal da recepção, mas aí , a gente começa a pensar :estrangeiros,leis que não conhecemos,lugar mal frequentado,talvez armar barraco não seja a melhor idéia.
Decidi descer ao Hall e reclamar com quem lá estivesse.Detalhe:em momentos de grande stress,quando a mente fica "nublada",costumo me atrapalhar até falando em português,imaginem em inglês.Desci bolando mentalmente oque e como deveria
dizer.Ao chegar ao Hall meus problemas aumentaram pois o senhor da recepção era , acredito eu, Paquistanes e falava menos o ingles que eu.Putz , e agora? gastei todo o meu vocabulário tentando fazer o homem entender o que tava acontecendo e ele nada.
Aí fiquei louco, subi no quarto e , com um saquinho plástico juntei a prova do crime e me dirigi ao Paquistanes.
Joguei a camisinha em cima do balcaõ gritando:
-In my Bed! In my Bed! In my Bed!
Aí ele entendeu,pediu mil desculpas,ofereceu lençóis novos(nós teríamos q trocar pois àquela hora já não tinha serv de quarto)
Tragicômico.
Subi bufando de raiva,e decidi, então , levantar acampamento, não ficaríamos mais alí.
Teríamos que achar algum outro hotel.
Acordar as meninas,refazer as malas e partir para outra.

mais tarde continua...

Vladson - Relatos

mensagem postada em 21/11/2008 - 11:11:23hs

Meu camarada, por mim você pode relatar toda a sua viagem! Estou colando tudo em um documento de word! Suas dicas são muito boas. Eu confesso que ainda estou um pouco perdido decidindo o que fazer. Em LA a única certeza é que iremos visitar os pontos clássicos da cidade além de Universal, Disneyland e Warner Bros Studios. Em San Francisco quero visitar Alcatraz. Em LV vamos assistir o "O", enfim, 87,5% da viagem são dúvidas e o seus relatos ajudam para aumentá-las! hehehehe brincadeira!

O site ao qual você se refere não seria este? http://www.visitcalifornia.com

Aqui eles oferecem o California's Visitor Guide 2008. FOR FREE!

Abs!

continuando

mensagem postada em 21/11/2008 - 09:11:42hs

Tantos dias de viagem,tantos Km percorridos,que decidimos dormir um pouco mais para descançar.
Saímos às 11:00 do hotel determinados a andar sem rumo,conhecer as ruas por perto,e ver se descobríamos algo interessante.
Primeira parada Cristal Catedral:Igreja toda em folhas de vidro,interior enorme com o maior Orgão do mundo.Dali se realizam missas transmitidas ao vivo para todo os EUA.Ficamos 1:30 horas conhecendo a igreja.
Durante toda a viagem usei um mapa fornecido,junto com um guia ultra completo,pelo departamento de turismo da califórnia.
Como consegui este guia(até com cupom de descontos)?
Entrei no site oficial de turismo da CA e,no link de "brochures",solicitei um guia completo.Em 1 mês estava recebendo aqui em casa o tal guia.Como eu o emprestei para um amigo que vai para lá,estou sem o site agora.Mas vou consegui-lo e e, então,colocarei aqui.
Com este mapa nas mãos,resolvi ir até o mar.
Peguei uma av que não tinha mais fim.Mas finalmente cheguei até uma praia chamada Newport Beach.Ficamos passeando pela orla,admirando a típica arquitetura litorânea da CA.

De noite fomos até Downtown Disney para comprar os ingressos para o dia seguinte (4 ingressos 242,00 U$)
A Disneyland,na verdade , são dois parquesisneyland e Califórnia Adventure.
Optamos por conhecer a Disneyland (por ser o primeiro parque,pelo castelo da Branca de Neve,e para ver como tudo começou)

Novo dia.Fomos pra Disneyland.
Ela é tipo a Disneyworld,só que bem menor.Em termos de brinquedo se destacam o do Indiana Jones(aqui é um brinquedo bem legal,em Orlando é um Show), o Piratas do Caribe com o capitão Jack Sparrow,e, no mais,vários brinquedos exatamente iguais a Orlando.
Ir o0u não ir a este parque para quem já conhece Orlando é muito pessoal.Não se verá nada muito diferente,mas se conhecerá o local onde,provavelmente,o próprio Walt "assentou" alguns tijolos.

Íamos e voltávamos a pé para o parque e ,na volta, jantamos num Denni's por 85,00 (um argentino nos atendeu,fanático pelo Boca Juniors e Maradona)
Em San Franc, o cara que "operava" o bonde q nós andamos era argentino e ,quando desembarcamos,ele gritou bem alto:
-MARADONA
Então eu gritei mais alto ainda:
-PELÉ
Esta nosa rivalidade atravessa fronteiras. kkk
continua amanhã...

Na fila da atração Piratas do Caribe você encontra dois esqueletos jogando xadrez, as peças do tabuleiro foram corretamente colocadas de forma que o jogo parece estar em um impasse que irá durar pela eternidade. Trata-se de uma marca registrada do Imagineiro Marc Davis que é apaixonado pelo jogo de xadrez.