Califórnia

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
California

 mensagem postada em 25/11/2008 - 08:11:12hs
 
 

Olá amigos,
vamos ao começo da viagem:
Vôo tranquilo e imigração sem muitas perguntas.Pegamos as malas e fomos ao local onde as vans e ônibus "pegam" os hóspedes em direção aos hoteis.Estes lugares são divididos cfe a cor do meio fio da calçada.Cada cor um tipo de veículo(taxis,particulares,vans etc)
Chegamos ao Hilton Int Airport.Putz,o ht é balaço.Bem decorado, camas maravilhosas, tududibom(reservei com meses de antecedencia e paguei 86,oo a diária).
Ao chegarmos ao hotel , um rapaz, que estava sentado num sofá do Hall,falou bem alto:
-Welcome to LA!
Achei que não era comigo e fiquei olhando para os lados.Então ele repetiu:
-Welcome to LA!
Fui lá e o cumprimentei.
Sempre acho o povo americano educado e prestativo e como foi bom ter começado esta viagem com uma demonstração de cordialidade.Quero ver como vai ser em NYC.
Sessão de fotos e cama.
Noutro dia pegamos o bus de volta ao aeroporto e ,lá,pegamos outro em direção à locadora.
Reserva, conversa,upgrade e lá saímos nós num caminhonetão zero Km(dei sorte) em direção a uma circuit city para comprar filamadora e digital novas.
Após as compras , saímos em direção a Sta Barbara com parada em camarillo (novas compras).
Chegamos em Sta Barbara às 15:00.Passeamos pelo centro admirando a arquitetura e aS pessoas.Tomamos um suco natural no Jamba Juice(bem bom) efomos ao Pier dar uma conferida.
segue..

 


 
Paulo San Diego

 mensagem postada em 25/11/2008 - 04:11:15hs
 
 

Oi Paulo,

Desculpe a insistência.. Não conheço os seus gostos, se tem filhos...mas, pelo menos dê uma volta neste Pier. Lá tem uma estátua gigantesca, que reproduz aquela cena do marinheiro beijando a enfermeira em NY para comemorar o fim da guerra. Lá também ficam ancorados os navios gigantescos de cruzeiros, iates... Não esqueça de pegar no hall do hotel em SD os folders das atrações locais, que tem descontos, e você não tem a noção de quanta coisa tem para se fazer por lá.

Abraços,

Flávia

 


 
Flávia

 mensagem postada em 25/11/2008 - 04:11:56hs
 
 

É isso mesmo, estou na exceção. A preocupação nem é quanto à ida, vc sabe bem, é na volta que costumamos exagerar um pouquinho......heheheheh.....costumo levar uma mala dentro da outra prá trazer as comprinhas.....kkkkk.......Cai dólar, Cai dólar!!!

Nunca fui a San Diego, mas já ouvi e li sobre o pier e o porta-aviões sim. De repente podemos dar uma esticadinha até lá, e isso é o bom de não ter reservas de hotéis antecipadas e de não ir de excursão, pode-se alterar o roteiro dependendo daquilo que vai pintando.

Thanks.

 


 
Paulo San Diego

 mensagem postada em 25/11/2008 - 04:11:47hs
 
 

Olá Paulo,

Sobre a bagagem, acabo de retirar a seguinte informação do site da Korean:

2 Pieces (max. 23kg(50lbs) per piece)
* Exception: For travel from/to Brazil (for tickets purchased in Brazil only) , economy class passengers are allowed two pieces of baggage provided that the dimensions (the sum of the length, height, and width) of each bag do not exceed 158 cm (62 ins), the weight of each bag does not exceed 32 kg (70 lbs), and further, that the sum of the dimensions of the two bags does not exceed 273 cm (107 ins).

Então, você entra na exceção.

Eu indicaria em San Diego, sem duvida, o ZOO, mas, um dia em SD é muito pouco, pouco, pouco...

Só o ZOO consome o seu dia inteiro. Vc conhece o porta aviões Midway, no pier de San Diego? Já ouviu falar deste Pier???
Já viajei para vários lugares nos EUA, e vou em Janeiro para Orlando, mas, a minha proxima rota será San Diego, e no minimo 7 dias por lá.

Bem, eu não me enganei com a temperatura ( rsss..) Na subida do Hollywood Sign, o solado da sandalia da minha amiga " derreteu" e foi soltando do sapato. Temos registrado tudo em video !!!
Aliás, lá vc vai entender o motivo das casinhas antigas de Hollywood estarem sendo vendidas por valores bem baixos ( antes da crise)... A área é alvo de incendio, muitas já foram destruidas pelo fogo. Lá neste rancho que dá acesso ao sinal, é tão seca a vegetação, que tem aviso para tomar cuidado com cobra cascavel. Não vi nenhuma por lá ( rsss...)

Vou tentar lembrar o nome de duas estação de esqui perto de LA e te escrevo depois.

Abraços,

Flávia

 


 
Rosângela

 mensagem postada em 25/11/2008 - 04:11:40hs
 
 

Guia Turismo 10+ São Francisco..Editora DK (Dorling Kindersley).
Elé não é muito grande, mas é bem objetivo.
Minha esposa já o devorou....ela tem mais paciência prá isso, e faz um apanhado geral depois prá nós.

Vou dia 6 de dezembro às 14:30h pela Korean.......já tá chegando, já té chegando.....

 


 
Flávia

 mensagem postada em 25/11/2008 - 04:11:45hs
 
 

Obrigado pela dica do letreiro, já vou anotar o nome das ruas e jogar no meu GPS, aí o bichinho trabalha um pouco.....rs. Será que vc não quis dizer 42ºF??....rs.....caspita, 42ºC é o bicho, dava prá fritar ovo no asfalto.

Como vc esteve em San Diego, e nós passaremos 1 dia por lá, gostaria de saber uma coisa: vale mais ir ao San Diego Zoo ou ao Wild Animal Park? Com certeza iremos a um deles, mas ainda estou em dúvida. Pelo site oficial do parque não consegui me decidir ainda.

Com exceção do Six Flags, não iremos a nenhum outro parque. Optamos por passar rápido por LA e ficar 1 dia a mais em Lake Tahoe prá ir nas estações de esqui.

Obrigado e um abraço.

 


 
Rosângela e Vladson

 mensagem postada em 25/11/2008 - 04:11:04hs
 
 

Obrigado pela informação das malas.
Liguei prá Korean a pouco e tive a mesma informação: 2 malas de 32kg por pessoa.
Eu acho que a carga de 20kg só se aplica quando o vôo é interno, sem ser de conexão. Quando vc faz um vôo de New York prá Orlando, mas depois pega um de Orlando pro Brasil, aí pode-se ter a carga de 32kg.....será isso?

Já tenho esse guia da Califórnia, muito bom. Tenho outro de São Francisco também que vale à pena.

 


 
Paulo , Rosângela e Flávia

 mensagem postada em 25/11/2008 - 11:11:12hs
 
 

Olá Paulo,
também sou assim quanto às viagens,"só penso nisso".Agora estou devorando tudo sobre NY e foi assim que descobri este forum.

Para chegar perto do letreiro eu fui seguindo pelo visual,passei 30 a 40 min de carro,cheguei perto,tirei fotos e voltei.O relato da Flávia para se chegar ao letreiro é bem completo e oque ela postou sobre a Hollywood blv é exatamente a minha impressão:bom para se passear,péssimo para se hospedar.

Qta às malas, na ida fui sem problemas, com as malas pesando mais que 20 kg.Na volta deu esta confusão,não só comigo.Enquanto estava na fila do check inn ví várias pessoas desfazendo as malas e redistribuindo as roupas para se adequar ao peso(20 Kg por mala) pois U$ 100,00 de multa,por mala , é um absurdo.A COPA , nesta vez, aprontou essa, mas é bom vc confirmar no site ou com o ag de viagem.

Rosângela,vou voar de AA agora em fevereiro entre NY e Orlando e a minha agente de viagem tb me informou q o permitido era uma mala de 32 Kg.Para me certificar fui olhar no site e ,lá,consta que pra viagens internas o limite é de 20Kg e cada mala adicional é tarifada em 15 dolares.Pedi para a agente e ela confirmou:20 kg por mala e U$ 15 por mala adicional.
Já a Delta não é assim.Vc tem diretio a duas malas.

Paulo,de noite coloco o primeiro trecho da viagem.

Abraços e até mais.

 


 
Vladson, Paulo... Letreiro Hollywood

 mensagem postada em 25/11/2008 - 08:11:01hs
 
 

Olá,
Estive em LA ano passado,com o meu marido, meus filhos ( 3 e 13 anos) e ficamos 23 dias por lá.
Ficamos na casa de amigos no Rancho Palos Verdes, proximo de Redondo Beach, Manhatan Beach e fizemos alguns passeios por lá.
Para ir bem perto do Hollywood Sign, basta vc pegar a N.Beachwood Drive, Sunset Ranch. Por este acesso, você pega o letreiro de frente, e as fotos ficam excelentes. Para chegar até lá, você passa pelas casinhas originais de Hollywood, todas de madeira e as ruas bem estreitas, e pega uma estrada de chão, cheia de pedrinhas que derrabam. É um rancho, onde você pode alugar cavalos e ir até o sinal cavalgando. Fui em Agosto e peguei 42 C lá no sinal. Saimos de lá e fomos até Camarillo ( onde tem Premium Outlets) e pegamos 46 C.
A minha dica de lá é que vale a pena comprar o City Pass ( Disney, Universal, Sea World, San Diego Zoo) Em San Diego fiquei no Four Points Sheraton, fomos no Zoo ( maravilhoso), no navio Midway, na Legoland, no Sea World.. Amamos a cidade, e acho que merece uma semana para conhecê-la com calma.
Para quem tem disponibilidade, é legal conhecer os parques ( Disney e Universal), mas nada se compara com os parques de Orlando.
Amei as escadas rolantes gigantescas da Universal, e também o Indiana Jones da Disney.
Fujam das redondezas do Teatro Chinês, Hollywood Boulevard... lá tem uma concentração de orientais, problemas de drogas, violência... Nada é seguro por lá.
Ao lado do Kodak Theatre, tem um shopping, ficamos um tempo sentados por lá, e era muito divertido ver os personagens ( Mickey, M. Monroe..) indo para a Calçada da Fama para ganhar uns trocos tirando fotos com os turistas. Pegamos o flagra de um Jack Sparrow empurrando a Pequeia Sereia sentada na pedra até no Teatro Chinês. Foi engraçada a cena.

Abraços,

Flávia

 


 
Paulo

 mensagem postada em 25/11/2008 - 07:11:23hs
 
 

Olaaa
Ando dando 1 olhadinha nesse topico , tbem vou p/LV e San Francisco no dia 01/01 e adicionado as dicas p/ a viagem.
Vou de AA , e minha agente de viagem me informou que temos o direito a 32 kgs ,mesmo fazendo voos domesticos dentro dos EUA , no inicio desse ano qdo fui p/Orlando minha mala pesou mais de 20 kgs e a AA nos cobrou 100 dolares , depois que chegamos fiquei sabendo que não deveriamos ter pago porque apesar do voo Miami -Orlando ser domestico , temos direiro a 32 kgs .
Outra coisa comprei o guia California da publifolha ,é bem interessante !
Abs

 


 
 
Os áudio-animatrônicos são muito utilizados pela Disney e estão sempre sendo aperfeiçoados. O primeiro personagem humano foi Abraham Lincoln e foi apresentado na Feira Mundial de Nova Iorque de 1964. Inicialmente de poucos movimentos eram dotados, somente com a criação da figura de Benjamin Franklin - que está na atração "The American Adventure" do parque Epcot - que os Imagineiros pela primeira vez conseguiram criar um boneco áudio-animatrônico que também "caminhasse".