Califórnia

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Vladson

 mensagem postada em 28/11/2008 - 04:11:14hs
 
 

Tô acompanhando...

Pelo que pesquisei, a viagem de Monterry a SF é a parte menos atrativa da Hgwy1, correto?

Vc falou que de noite não havia ninguém nas ruas, e isso é uma característica daquela região, certo? Os restaurantes fecham cedo.....tem que ficar esperto. Nem sei se foi vc mesmo que disse isso. É tanta informação e pesquisa que já estou misturando as bolas.....kkkkkk, mas pode continuar mandando os relatos.

Abços.

 


 
Doriane

 mensagem postada em 28/11/2008 - 04:11:44hs
 
 

Respondi o e-mail que vc enviou.......obrigado, mas não veio nada de roteiro nele.....snif, snif.....

Sobre o Rota 66 tive dando uma pesquisada em sites e no google maps prá ver se eu passaria em alguma parte dela. Vi que começa em Santa Barbara, atravessa LA, e depois vai pelo deserto de Mojave. Se eu quiser conhecer alguma parte terei que desviar um pouco o caminho de volta de Vegas para LA.....vamos ver.

Vc sabe quem é o cara de Atibaia? A cidade não é muito grande e talvez eu o conheça.

Abços e Have a nice Trip.

 


 
continuando

 mensagem postada em 27/11/2008 - 11:11:19hs
 
 

O aquário é muito bonito,padrão Disney,ou seja:feito para encantar o cliente.Saímos do aquário e ainda passeamos um pouco mais pelo Cannery Row.
Eram 17:00 e estávamos pegando a estrada em direção a SF.
Não adianta,sempre chegávamos às cidades onde iríamos dormir de noite.Culpa das inúmeras atrações que ,inesperadamente, se colocavam no nosso caminho.Qualquer roteiro se derrete ao se deparar com tantas possibilidades.Ainda bem que a Califórnia é o lugar perfeito para se "perder" pelo caminho.
Chegamos de noite a esta outra bela e de alto astral cidade,SÃO FRANCISCO.

continua...

 


 
Carmel - Monterey

 mensagem postada em 27/11/2008 - 11:11:04hs
 
 

Todas as cidades costeiras pelas quais passamos tinham as mesmas característicasrganizadas,arborizadas,parecendo casas de bonecas ou daqueles lugares que olhamos e pensamos:quando eu me aposentar quero morar aqui.
e , dentre todas, a mais bela é Carmel.Chegamos nela às 18:00.Escolhemos o Carmel Inn and Suítes(99,00 a diária).Após banho e leve cochilo(estávamos cansados),fomos jantar.Aquele papo de lugar para aposentados deve corresponder à verdade,não vimos ninguem nas ruas,todos os vovôs já deviam estar dormindo.kkk Bem, pelo menos no inverno é assim:cidade linda de dia e vazia de noite.Após jantarmos num belo centro comercial voltamos ao Ht e dormimos.Pela manhã,às 09:15 saimos do Ht e fomos conhecer a cidade.Passeio pela praia,praças e ruas.Reparem nos cruzamentos desta cidade:todos floridos,sem semáforo nem preferenciais.Funciona assim da esquerda vai primeiro, depois os outros em sentido anti horário.Muito civilizado.
Compramos moletons e asins no Carmel Classic.11:15 e estamos indo a Monterey.Meio dia e estamos chegando a Fishermans Warf,belo pier onde almoçamos sopa de frutos do mar no Rappas.Delicioso,até hoje lembro do gosto desta refeição(58,00 doletas).Passeio pelo Pier e fomos a Connery Row.Antiga fábrica de sardinhas, hoje é tipo um museu-shoping a céu aberto.
Belo passeio.É lá q está o Aquário de mONTEREY.pOR 89,00

 


 
Alfredo, Paulo e Vladson

 mensagem postada em 27/11/2008 - 10:11:40hs
 
 

Alfredo e Paulo, enviei o roteiro da revista para vocês.

Pois é Vladson, só faltam 5 dias para minha viagem...meu filho está super ansioso para rever os parques, acho que esse ano ele vai aproveitar mais pois já vai entrar na maioria. No final do mês pode voltar a me perguntar sobre NY, inclusive um amigo que mora lá estará aqui em janeiro e poderá te ajudar mais ainda.

Pedi a Luiz Carlos para criar um tópico sobre a rota 66, pois tenho amigos em SP que estão organizando uma viagem por ela em abril de 2011, estamos querendo formar um grupo bom para sair de Chicago até LA.

Paulo, inclusive um dos organizadores do grupo é de Atibaia.

 


 
Doriane

 mensagem postada em 27/11/2008 - 05:11:05hs
 
 

Olá Doriane, td bem? Bom, também estou acompanhando caladinho os deliciosos relatos do Vladson e do Paulo, pois farei esta viagem em setembro do ano que vem...ai já estou anotando todas as dicas....Olha se você puder me enviar também a reportagem da revista Viagem e Turismo sobre a Big Sur irei ficar agradecido. No mais, te desejo uma excelente viagem!!!!

 


 
Doriane

 mensagem postada em 27/11/2008 - 05:11:11hs
 
 

Oi Doriane,
sua viagem tb esta logo ali.Que legal!
Curta muito este que é um dos maiores prazeres da vida:VIAJAR.

Qdo vc voltar vou te fazer algumas perguntas sobre NY.OK?

Quanto ao sol,peguei sempre de lado,nunca de frente para mim.Pode ser q ,dependendo da época do ano, isto realmente aconteça,mas no período que eu fui(Fevereiro), o SOL não nos atrapalhou em nada,muito pelo contrário.

Abços. e até mais.

 


 
Paulo e Doriane

 mensagem postada em 27/11/2008 - 05:11:03hs
 
 

Olá amigos,
olha Doriane, eu concordo com a revista.Realmente a paisagem,de LA a SF, pela HWY 1 vai num crescente de beleza.

Até o Hearst Cstle ela é comum.Depois começam as "atrações".

Paulo, à noite eu coloco o trecho carmel - SF.
Nove dias,Paulo!
Quase lá.
Haja coração.
Até...

 


 
Paulo e Vladson

 mensagem postada em 27/11/2008 - 12:11:31hs
 
 

Também tenho lido os relatos maravilhosos de Vladson pois será minha viagem do ano que vem, não estou fazendo muitos comentários pois estou indo dia 2 para Orlando então estou no corre-corre. Mas como você perguntou sobre o sentido da estrada, eu vou te informar o que li na Viagem e Turismo, lá eles dizem que fazer o sentido LA/SF é melhor pois a paisagem vai ficando mais bonita, mas tem o incoveniente de pegar o sol de frente.

Isso ocorre realmente Vladson?

Paulo você vai quando? Pois posso te enviar a reportagem da revista, que descreve a estrada toda.

 


 
Vladson

 mensagem postada em 26/11/2008 - 09:11:00hs
 
 

Valeu pelas dicas de como se "comportar" na Highway 1.
Toda atenção é pouca quando se dirige em outro país. A começar pela leis locais, que temos que cumprí-las a risca, sob pena de acabar com a nossa viagem, e depois pela maneira como os americanos dirigem. Parece-me que eles respeitam mais os outros motoristas do que a maioria dos brasileiros o fazem.

 


 
 
No Magic Kingdom, você pode observar que no início da Main Street U.S.A. os lampiões são a gás e conforme você anda na direção do Castelo da Cinderela eles passam a ter lâmpadas elêtricas, com o objetivo de demonstrar o progresso.