Califórnia

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Vladson

mensagem postada em 29/11/2008 - 02:11:16hs

Por falar em missa católica em Vegas, dizem que lá é um dos locais onde mais há casamentos nos EUA. Tem neguinho casando a todo momento nas igrejas e templos. É mais uma das esquisitices dos americanos.

Ué não tem mar no Death Valley??......kkkkkk.

Jarbas

mensagem postada em 29/11/2008 - 01:11:47hs

Mais um atibaiense que eu fico sabendo que frequenta o fórum......legal.

Pelo que eu entendi vc vai pegar um vôo para LA e depois outro para Vegas, correto?
Eu farei tudo de carro. Chegarei em LA, já pegarei o carro e só o devolverei no dia de voltar.

Quando retornar colocarei a descrição da viagem aqui.

Abços.

Jarbas e Paulo

mensagem postada em 29/11/2008 - 12:11:35hs

Oi Jarbas, eu ainda não conheço a Califórnia, já fiz roteiro duas vezes e mudei para outros lugares, mas ano que vem já decidi ir para lá, porisso também estou atenta a todas informações. Eu sempre planejo minhas viagens com todos os detalhes, acho que o bom é curtir o antes, durante e depois. Não entendo como tem pessoas que simplesmente vão sem nem ler a respeito antes. Tenho certeza que devem perder muita coisa boa.

Paulo, o amigo que mora em Atibaia é seu xará, Paulo César Dórea Barbosa, ele é baiano e mudou para Atibaia fazem alguns anos. ( Já te enviei o roteiro da estrada, tinha ido sem anexo... não vale pensamento machista tipo " mulheres e computador "...kkk )

Esse site é realmente maravilhoso, eu já fui a Orlando várias vezes mas através desse Fórum fiz amigos e passei a conhecer Orlando melhor ainda, tenho certeza que esse ano vou aproveitar mais. Luiz Carlos deve mesmo ser parabenizado sempre.

BIG BEAR

mensagem postada em 29/11/2008 - 12:11:31hs

Oi pessoal!!
Vcs que são os caras da Califa já ouviram falar em Big Bear? É uma estação de esqui na Califa.
Vou ficar 1 mês por lá (LA e SanDiego) e uma amiga me convidou para passar 5 dias para esquiarmos e conhecermos a região.
Ela me falou que é muito legal. Alguém conhece?
Abs e boa viajem a todos!!!!
Edu

Futuros exploradores da California

mensagem postada em 28/11/2008 - 09:11:12hs

Que legal que vcs estão curtindo os relatos.
Acho que nós,aqui no Brasil,temos poucos lugares para trocarmos idéias e experiências sobre viagens.
Na lingua inglesa existe farto material sobre turismo,eles fazem relatos até de compra de pão na esquina.hehehe
Por isso o valor do pessoal que bolou este forum.
Parabens àqueles que tiveram esta iniciativa.

Paulo,
este trecho entre Monterey e SF realmente não é o mais bonito,mas tambem encontrarás algumas belas paisagens.
Hei, não vá se embananar com tanta informação.kkk
Senão ,daqui a pouco, vais procurar frutos do mar em Death Valley,estação de esqui na Big Sur ou Missa Católica em Las Vegas.hehehe(só pra descontrair)

Quanto a Carmel,realmente,pelo menos no dia que eu fui,à noite, o pessoal fica mais por casa.Até porque naquele dia começou a esfriar.Frio que aumentou muito em SF.Um vento gelado e cortante.Lembra q falei do frio em Lake Tahoe,-10 graus.Pois sentimos mais frio nos 5 graus de San Francisco.

Bom, amanhã conto como foi nossa parada em San Franc.
até...

Vladson

mensagem postada em 28/11/2008 - 04:11:14hs

Tô acompanhando...

Pelo que pesquisei, a viagem de Monterry a SF é a parte menos atrativa da Hgwy1, correto?

Vc falou que de noite não havia ninguém nas ruas, e isso é uma característica daquela região, certo? Os restaurantes fecham cedo.....tem que ficar esperto. Nem sei se foi vc mesmo que disse isso. É tanta informação e pesquisa que já estou misturando as bolas.....kkkkkk, mas pode continuar mandando os relatos.

Abços.

Doriane

mensagem postada em 28/11/2008 - 04:11:44hs

Respondi o e-mail que vc enviou.......obrigado, mas não veio nada de roteiro nele.....snif, snif.....

Sobre o Rota 66 tive dando uma pesquisada em sites e no google maps prá ver se eu passaria em alguma parte dela. Vi que começa em Santa Barbara, atravessa LA, e depois vai pelo deserto de Mojave. Se eu quiser conhecer alguma parte terei que desviar um pouco o caminho de volta de Vegas para LA.....vamos ver.

Vc sabe quem é o cara de Atibaia? A cidade não é muito grande e talvez eu o conheça.

Abços e Have a nice Trip.

continuando

mensagem postada em 27/11/2008 - 11:11:19hs

O aquário é muito bonito,padrão Disney,ou seja:feito para encantar o cliente.Saímos do aquário e ainda passeamos um pouco mais pelo Cannery Row.
Eram 17:00 e estávamos pegando a estrada em direção a SF.
Não adianta,sempre chegávamos às cidades onde iríamos dormir de noite.Culpa das inúmeras atrações que ,inesperadamente, se colocavam no nosso caminho.Qualquer roteiro se derrete ao se deparar com tantas possibilidades.Ainda bem que a Califórnia é o lugar perfeito para se "perder" pelo caminho.
Chegamos de noite a esta outra bela e de alto astral cidade,SÃO FRANCISCO.

continua...

Carmel - Monterey

mensagem postada em 27/11/2008 - 11:11:04hs

Todas as cidades costeiras pelas quais passamos tinham as mesmas característicasrganizadas,arborizadas,parecendo casas de bonecas ou daqueles lugares que olhamos e pensamos:quando eu me aposentar quero morar aqui.
e , dentre todas, a mais bela é Carmel.Chegamos nela às 18:00.Escolhemos o Carmel Inn and Suítes(99,00 a diária).Após banho e leve cochilo(estávamos cansados),fomos jantar.Aquele papo de lugar para aposentados deve corresponder à verdade,não vimos ninguem nas ruas,todos os vovôs já deviam estar dormindo.kkk Bem, pelo menos no inverno é assim:cidade linda de dia e vazia de noite.Após jantarmos num belo centro comercial voltamos ao Ht e dormimos.Pela manhã,às 09:15 saimos do Ht e fomos conhecer a cidade.Passeio pela praia,praças e ruas.Reparem nos cruzamentos desta cidade:todos floridos,sem semáforo nem preferenciais.Funciona assim da esquerda vai primeiro, depois os outros em sentido anti horário.Muito civilizado.
Compramos moletons e asins no Carmel Classic.11:15 e estamos indo a Monterey.Meio dia e estamos chegando a Fishermans Warf,belo pier onde almoçamos sopa de frutos do mar no Rappas.Delicioso,até hoje lembro do gosto desta refeição(58,00 doletas).Passeio pelo Pier e fomos a Connery Row.Antiga fábrica de sardinhas, hoje é tipo um museu-shoping a céu aberto.
Belo passeio.É lá q está o Aquário de mONTEREY.pOR 89,00

Alfredo, Paulo e Vladson

mensagem postada em 27/11/2008 - 10:11:40hs

Alfredo e Paulo, enviei o roteiro da revista para vocês.

Pois é Vladson, só faltam 5 dias para minha viagem...meu filho está super ansioso para rever os parques, acho que esse ano ele vai aproveitar mais pois já vai entrar na maioria. No final do mês pode voltar a me perguntar sobre NY, inclusive um amigo que mora lá estará aqui em janeiro e poderá te ajudar mais ainda.

Pedi a Luiz Carlos para criar um tópico sobre a rota 66, pois tenho amigos em SP que estão organizando uma viagem por ela em abril de 2011, estamos querendo formar um grupo bom para sair de Chicago até LA.

Paulo, inclusive um dos organizadores do grupo é de Atibaia.

A atração Space Mountain foi concebida originalmente para a Disneyland durante os anos 60, mas a tecnologia necessária não estava disponível. Inaugurado o parque Magic Kingdom em 1971 os convidados estavam ansiosos por uma atração mais radical, uma montanha-russa e por isso o projeto foi reativado. Do conceito original até a sua criação passaram-se 11 anos.