Califórnia

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Carmel - Monterey

 mensagem postada em 27/11/2008 - 11:11:04hs
 
 

Todas as cidades costeiras pelas quais passamos tinham as mesmas característicasrganizadas,arborizadas,parecendo casas de bonecas ou daqueles lugares que olhamos e pensamos:quando eu me aposentar quero morar aqui.
e , dentre todas, a mais bela é Carmel.Chegamos nela às 18:00.Escolhemos o Carmel Inn and Suítes(99,00 a diária).Após banho e leve cochilo(estávamos cansados),fomos jantar.Aquele papo de lugar para aposentados deve corresponder à verdade,não vimos ninguem nas ruas,todos os vovôs já deviam estar dormindo.kkk Bem, pelo menos no inverno é assim:cidade linda de dia e vazia de noite.Após jantarmos num belo centro comercial voltamos ao Ht e dormimos.Pela manhã,às 09:15 saimos do Ht e fomos conhecer a cidade.Passeio pela praia,praças e ruas.Reparem nos cruzamentos desta cidade:todos floridos,sem semáforo nem preferenciais.Funciona assim da esquerda vai primeiro, depois os outros em sentido anti horário.Muito civilizado.
Compramos moletons e asins no Carmel Classic.11:15 e estamos indo a Monterey.Meio dia e estamos chegando a Fishermans Warf,belo pier onde almoçamos sopa de frutos do mar no Rappas.Delicioso,até hoje lembro do gosto desta refeição(58,00 doletas).Passeio pelo Pier e fomos a Connery Row.Antiga fábrica de sardinhas, hoje é tipo um museu-shoping a céu aberto.
Belo passeio.É lá q está o Aquário de mONTEREY.pOR 89,00

 


 
Alfredo, Paulo e Vladson

 mensagem postada em 27/11/2008 - 10:11:40hs
 
 

Alfredo e Paulo, enviei o roteiro da revista para vocês.

Pois é Vladson, só faltam 5 dias para minha viagem...meu filho está super ansioso para rever os parques, acho que esse ano ele vai aproveitar mais pois já vai entrar na maioria. No final do mês pode voltar a me perguntar sobre NY, inclusive um amigo que mora lá estará aqui em janeiro e poderá te ajudar mais ainda.

Pedi a Luiz Carlos para criar um tópico sobre a rota 66, pois tenho amigos em SP que estão organizando uma viagem por ela em abril de 2011, estamos querendo formar um grupo bom para sair de Chicago até LA.

Paulo, inclusive um dos organizadores do grupo é de Atibaia.

 


 
Doriane

 mensagem postada em 27/11/2008 - 05:11:05hs
 
 

Olá Doriane, td bem? Bom, também estou acompanhando caladinho os deliciosos relatos do Vladson e do Paulo, pois farei esta viagem em setembro do ano que vem...ai já estou anotando todas as dicas....Olha se você puder me enviar também a reportagem da revista Viagem e Turismo sobre a Big Sur irei ficar agradecido. No mais, te desejo uma excelente viagem!!!!

 


 
Doriane

 mensagem postada em 27/11/2008 - 05:11:11hs
 
 

Oi Doriane,
sua viagem tb esta logo ali.Que legal!
Curta muito este que é um dos maiores prazeres da vida:VIAJAR.

Qdo vc voltar vou te fazer algumas perguntas sobre NY.OK?

Quanto ao sol,peguei sempre de lado,nunca de frente para mim.Pode ser q ,dependendo da época do ano, isto realmente aconteça,mas no período que eu fui(Fevereiro), o SOL não nos atrapalhou em nada,muito pelo contrário.

Abços. e até mais.

 


 
Paulo e Doriane

 mensagem postada em 27/11/2008 - 05:11:03hs
 
 

Olá amigos,
olha Doriane, eu concordo com a revista.Realmente a paisagem,de LA a SF, pela HWY 1 vai num crescente de beleza.

Até o Hearst Cstle ela é comum.Depois começam as "atrações".

Paulo, à noite eu coloco o trecho carmel - SF.
Nove dias,Paulo!
Quase lá.
Haja coração.
Até...

 


 
Paulo e Vladson

 mensagem postada em 27/11/2008 - 12:11:31hs
 
 

Também tenho lido os relatos maravilhosos de Vladson pois será minha viagem do ano que vem, não estou fazendo muitos comentários pois estou indo dia 2 para Orlando então estou no corre-corre. Mas como você perguntou sobre o sentido da estrada, eu vou te informar o que li na Viagem e Turismo, lá eles dizem que fazer o sentido LA/SF é melhor pois a paisagem vai ficando mais bonita, mas tem o incoveniente de pegar o sol de frente.

Isso ocorre realmente Vladson?

Paulo você vai quando? Pois posso te enviar a reportagem da revista, que descreve a estrada toda.

 


 
Vladson

 mensagem postada em 26/11/2008 - 09:11:00hs
 
 

Valeu pelas dicas de como se "comportar" na Highway 1.
Toda atenção é pouca quando se dirige em outro país. A começar pela leis locais, que temos que cumprí-las a risca, sob pena de acabar com a nossa viagem, e depois pela maneira como os americanos dirigem. Parece-me que eles respeitam mais os outros motoristas do que a maioria dos brasileiros o fazem.

 


 
Paulo Garcia

 mensagem postada em 26/11/2008 - 08:11:08hs
 
 

Oi Paulo,
como tú já sabes,todos os relatos de viagem sempre são muito pessoais e subjetivos.Várias coisas podem contribuir para tornar um lugar mais ou menos belo;A temperatura,a companhia, o momento e até mesmo a forma como cada um vê as coisas.Nós não tínhamos idéia do que encontraríamos na Big Sur, e a surpresa (assim como no Death Valley)foi muito grande.Tentando ser o mais objetivo possível(pois emocionalmente tú já sabes minha opinião sobre a Big Sur),o que encontrarás lá é uma bela estrada,que te proporcionará vários mirantes para se observar o capricho que a natureza usou neste lugar.Se vcs puderem dêem uma olhada na capa do Guia visual da Folha-Califórnia.Ele mostra um trecho da Big Sur e ,nesta foto,se vc reparar bem ,encontrará vários trechos de terra,tipo escape da estrada.São os mirantes,simples,uns maiores,outros menores.
Quando eu fui, em vários deles ví carros parados e famílias tirando fotos, admirando , etc...
Em lugares assim é bom redobrar os cuidados ao volante.Não encontrarás nenhum louco "voando" com o carro,mas encontrará muitos "moturistas" dirigindo devagar.Teve um momento q passei a direção para a minha esposa para eu poder tb admirar as paisagens.
Se há diferença entre fz o trajeto Sul Norte ou Norte Sul é bem sutil.Os mirantes são sempre à esquerda de quem vai de LA para SF,então,no meu caso, sempre tinha que cruzar a pista contrária para parar.
Achei Sta Bárbara,São Luis Obispo lugares muito bonitos,mas não passei muito tempo neles;Em Carmel eu pernoitei e em Monterey passei várias hrs ,como vou contar no próximo relato.17 miles não fui pois alguem,num posto de combustíveis q parei, me falou q ela é muito estreita,perigosa,bla bla bla.Me arrependo muito por não ter feito este trecho.
Esta foto foi ntirada pela minha filha mais velha,numa parada que fizemos na ponte Big Creek.
Se puderes inclua no seu trajeto o pôr do sol.Aqui no Brasil poucos lugares oferecem o pôr do sol na água.Em Porto Alegre temos o pôr do sol no Guaíba.
Mas este espetáculo,no mar, é incomparável.
Até mais.

 


 
Vladson

 mensagem postada em 26/11/2008 - 03:11:06hs
 
 

Como disse anteriormente, essa parte da viagem da Highway 1 é uma das que eu mais estou ansioso. Os relatos das pessoas que passam por ela tem todos o mesmo teor........maravilhoso, belíssimo, sensacional. Muitos dizem que é mais proveitoso vc fazer o sentido norte-sul, pq se está mais perto do mar. Vc fez o sentido sul-norte (LA-SF).....acha essa afirmação correta, ou não tem nada a ver?
Nessa parte pretendo conhecer Santa Barbara, Solvang, San Luis Obispo, Carmel (17 miles), Monterrey......qual desse lugares vc foi? San Luis Obispo vale à pena? Vc coneceu a 17 miles?.....é um caminho em Carmel onde tem vários clubes de golfe, dizem que é uma beleza.

Abços.

 


 
continuando

 mensagem postada em 25/11/2008 - 09:11:10hs
 
 

O pier de Sta Barb é bem bonito.|Rendeu várias fotos boas e vistas bonitas ,pena a chuva fina(única de toda a viagem) que insistia em cair.
17:20 e estamos a caminho de san Luís Obispo.
Em 2 hrs estamos fazendo o chekinn num travelodge simples mas eficiente(71,50).
Lanche e cama.
Haviam me indicado o Hearst Castle e era a ele que queria chegar no outro dia de manhã.
Acordamos,tomamos um belo café no Big Sky(panquecas,omelete,leite e outros a 36,00) e seguimos viagem.Logo em seguida entraríamos na Pacific Coast HWY 1.Até aqui a estrada era normal,sem nenhum tipo de beleza diferente.
Bem no começo da HWY 1 está o Hearst Castle.Este castelo foi construido por William Hearst ,magnata americano, trazendo pedaços de vários castelos europeus(ele até construiu uma linha ferrea para isto).
Da estrada não se enxerga o castelo, apenas um pórtico.Entramos ,compramos os ingressos(60,00 para os 4) e aguardamos o bus q nos levaria ao passeio.
Estes ingressos q compramos davam direito a conhecer a casa do sol,do mar,da lua , refeitorio da casa principal,piscina ext e int e outros.Haviam outras combinações disponíveis.Foi muito legal o passeio.
Ás 13:50 estamos na estrada novamente.A partir do castelo a estrada vai costeando o mar.Em seguida vimos vários carros parados e resolvemos dar uma conferida.SENSACIONAL.Era uma reserva de Elefantes Marinhos,a menos de 2 metros da gente,só separados por um pequeno barranco.Fotos e fotos e ficamos observando estes bichos estranhos no seu habitat natural.Nenhum guarda,sem cercas,e , ainda por cima, esquilos brincando à nossa volta esperando um pouco de comida.Ficamos um tempão admirando.

A partir deste trecho , começamos a visualisar as serras que são o destaque desta estrada.Montanhas enormes que avançam mar adentro,uma vegetação rala e avermelhada em morros que entram e saem do mar,tornando a estrada uma serpentina cheia de mirantes e revelando,a cada curva, uma imagem mais bela que a outra.UFA Neste dia, ao contrario do anterior , o sol estava a pino,apesar do frio.E o por do sol, acima do mar é algo.Haja foto e filmagem para registrar estes momentos.
Nos mirantes encontramos várias pessoas admirando a paisagem e fumando um cigarrinho do capeta.heheheeh
Não precisava.As imagens já davam uma bela "viagem".
Nesta função de parar o carro, babar,parar o carro, babar e parar o carro,já estava escurecendo.Passamos pelo Prque Julia Pfeifer e nem paramos.
Encontramos uma pousada numa encosta de frente ao mar.Acordar e dar de cara com aquela paisagem deve ser algo.Estava lotada. Pena.
Seguimos adiante,em breve estaríamos em Carmel.
segue....

 


 
 
O espetáculo Beauty and the Beast-Live on Stage estreou no parque Disney's Hollywood Studios no mesmo dia que o filme de animação estreou nos cinemas americanos, ou seja, em 22 de novembro de 1991.