Califórnia

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Vladson

mensagem postada em 01/12/2008 - 07:12:32hs

Valeu pelo relato da sua viagem. Quando descrevemos nossas viagens a outras pessoas, principalmente àquelas que também gostam de viajar, é como se estivéssemos viajando novamente.
Se relato foi muito proveitoso para tirarmos dúvidas qto ao nosso roteiro. Eu e minha esposa lemos tudo com a mesma paixão com que vc contou.
Diga-me uma coisa; você passou em Vacaville? É uma cidade que fica entre SF e Tahoe, onde tem um Premium Outlet enorme, dizem que é o maior deles. Estou pensando em fazer um pitstop por lá para gastar uns doletas....hehehehehe.

Faltam 5 dias prá nós viajarmos e estamos só na espera, procurando curtir cada minutinho com os preparativos. Revendo o roteiro, as paradas, as possibilidades de hotéis, as atrações e tudo o mais.

Fala sério, ir a SF e não andar no bondinho é demais. É algo impensável prá mim. Nem que seja 10xx mais caro que o busão. Deixe que a americana fique injuriada. Quando ela vier ao Rio, fala prá ela não ir ao Corcovado, fala, fala.

Abços.

San Francisco

mensagem postada em 30/11/2008 - 08:11:05hs

Retornamos ao ht às 18:00.
Estávamos com um monte de roupa para lavar,então deixamos as meninas descansando e fomos procurar uma lavanderia.Achamos uma poucas quadras adiante,colocamos as roupas e sentamos para esperar.
Na meia hora que passamos por lá vimos de tudo:senhores engravatados colocando ternos nas máquinas,jovens e moças lendo suas revistas preferidas enquanto aguardavam e até 2 mendigos de rua,é , de rua mesmo,barbudos e fedorentos,com todos os seus pertences pessoais acondicionados em carrinhos de supermercado,colocando seus trapos nas máquinas.Bem diferente.

à noite estava um frio de rachar.Pegamos o carro e fomos até o Pier 39.O movimento era fraco.Minha filha tinha recebido uma indicação sobre o Rest Bubba Gump.E foi nele que jantamos.Lugar temático com motivos no filme.Muito bonito e uma comida deliciosa.Jantamos um "Dumb Luck Coconut Shrimp" (camarão com batata frita) , um Stuffed Shimp(camarão com arroz e batata assada) e dois peixes à milanesa com fritas, mais bebidas.Ao custo de U$ 72,00. Tiramos algumas fotos(eles colocaram um par de tênis enorme no chão para vc simular que são seus)
e voltamos ao Ht.

A comida estava deliciosa,porém , não sei se por causa dela, todos passamos mal.Pode ter sido uma virose.Não sei.Sei que ficamos muito preocupados.
Fomos com uma baita farmácia nesta viagem, minha esposa é enfermeira,então tratamos os sintomas,rezamos e seguimos adiante.

Noutro dia acordamos cedo,todos meio baleados,mas dispostos a sair e continuar com os passeios.
Fomos direto pegar um bonde até Downtown.O passeio de bonde é ótimo.Ao comprarmos os tickets,uma americana ficou injuriada,reclamava q era um absurdo se cobrar dos turista U$5,00 por pessoa,por trecho, para se andar nos bondes.Falava ela que de ônibus seria bem mais barato.Bem,ser seria,mas ir a SF e não dar pelo menos uma andadinha num bonde é um crime.Ao chegarmos ao centro percorremos várias atrações ,dando preferência àquelas que tinham banheiros facilmente disponíveis.Fomos a Chinatown e outros lugares interessantes.
Pelas 11:00 estávamos retornado ao Ht para fechar a conta,pegar o carro e ir em direção a Lake Tahoe.
Neste dia praticamente não fizemos refeições.As paradas que fizemos no trajeto até Lake Tahoe foram para comprar água e bolachas.
Numa destas paradas encontrei um expositor com vários CDs.Fechei o olho e peguei um.Dei o maior pé quente.Este CD foi a trilha sonora de toda a viagem.Até hoje,quando ponho o pé na estrada, coloco ele para tocar e todos nós nos lembramos da viagem.
Seu estilo é country e é perfeito para embalar o carro pelas estradas de qualquer lugar.
O CD está no meu carro,amanhã eu posto o cantor e o título para quem estiver interessado,ok?

Bom, é isso.
Esta foi a nossa viagem.
Gostaria de ter podido ficar mais dias e conhecer mais lugares.
Mas optamos por conhecer lugares distantes nestes 15 dias cheios(mais 2 de viagem) que passamos por lá.

Estou à disposição para responder sobre qualquer dúvida e espero pelos relatos de suas viagens à esta terra cheia de atrativos.

Abraços e até mais...

Paulo Garcia

mensagem postada em 30/11/2008 - 08:11:25hs

E aí Paulo,
cada dia mais perto , hein?
Que beleza!

A comida americana é feita para engordar as pessoas.Então o sobrepeso na volta não é só nas malas.kkkk Mas nada que uns 2 meses de esteira não resolvam.

Sempre incluo nas viagens momentos para fazer algo fora do roteiro.Procuro fazer estas experiências em ambiente controlado,tentando preservar o máximo possível a segurança.Às vezes as situações fogem um pouco do esperado,então abortamos a experiência e voltamos ao roteiro tradicional.

Já sigo com o relato de SF.
Abraços e até...

Jarbas Gomes

mensagem postada em 30/11/2008 - 07:11:39hs

Olá Jarbas,
esta sua frase "bem e de bem com avida" é verdadeira.Nestes tempos tão conturbados,nós voltarmos nossa atenção para algo tão gostoso quanto viajar revela que estamos com nosso lado mental em dia.

Minhas filhas tinham ,em 2007, 13 e 11 anos e aproveitaram demais todos os nossos passeios.Alias,este é um passeio excelente para se fazer com crianças,não importando a idade.Os lugares são bonitos,as estradas são excelentes,sempre existem opções para os pimpolhos e a rede hoteleira é bem completa.
Além do que viajar com as pessoas que mais amamos não tem preço.

Qto à 49 mile drive, se vc estiver com um GPS,é bem mais fácil e garantido.
Não conheci Sta Clara e nem Sausalito.Desta última ouvi falar super bem das suas atrações ,como o porto e a vista de SF.

Em seguida coloco mais sobre SF.

Abraços e até...

Vladson

mensagem postada em 30/11/2008 - 02:11:39hs

Fala aí parceiro.
Como já falei anteriormente, minha esposa esteve por 10 dias na Califórnia no ano passado, e ficou encantado com São Francisco, tanto que reservamos 4 noites dessa nossa viagem para conhecê-la. Golden Gate, Bay Bridge, Pier 39, Lombard Street (rua mais sinuosa do mundo - os americanos adoram sempre ter alguma coisa "mais do mundo"), Rua Castro, Cable Car, etc, etc,etc.....e a fantástica culinária da cidade....Fisherman's Wharf, Bubba Gump, Stinking Rose, Crabs' House, Lory's, Ghirardhelli (chocolates), e por aí vai. Tô fazendo um regiminho só prá recuprar nessa viagem.....kkkkk.....tô até meio desnutrido, com hipoglicemia, anêmico e cambaleante.......kkkkkkkkk.....e acho que voltarei rolando.
Essa 49 miles scenic drive, ela não se lembra, mas eu vi no guia de São Francisco, e .ficamos interessados em percorrê-la.

Essas perdidas que damos às vezes, podem ser muito divertidas, mas tbém perigosas. Na primweira vez que fui aos EUA, há 15 anos, estávamos em Miami e eu queria comprar um estetocópio prá mim. Pegamos o carro a fomos a uma loja que nos tinham indicado, acontece que nos perdemos numa bairro só de negros (ou afrodescendentes, para ser politicamente correto). Manja aqueles filmes onde os caras ficam sentados em sofás no meio da rua,jogando basquete e bebendo? Pois é, conclusão, tivemos que perguntar prá uma moradora como chegar à tal loja. Ela rapidamente nos informou como chegar e no final nos disse: "Acho melhor vocês sairem rapidamente daqui, porque não são benvindos, e a "gang" já está de olho em vocês".........saímos no maior gás, passando em sinal vermelho e tudo o mais....uma aventura.

Abços.

continuando

mensagem postada em 29/11/2008 - 06:11:49hs

Novo dia.
Café e pegamos o carro para explorar a cidade.
Posso enumerar dezenas de coisas para se fazer em SF.
Mas vou começar por uma que não se deve fazer.
Seguir a 49 Mile Scenic Drive.
A idéia é boa:Placas na rua,sempre brancas e azuis e com um desenho de uma gaivota, que guiarão por um tour pelos principáis pontos turísticos da cidade.
As placas deveriam estar posicionadas sempre que você devesse sair da rua em que vc se encontra.Então, a partir do momento que entrasse nesta rota , era só seguir as placas.
O problema é que em alguns lugares as placas não eram vistas (um onibus se atravessa bem na frente) ou não estavam mais lá.
No começo funcionou bem, e então chegamos,pelas placas, à Marina de SF.O tampo estava nublado, mas já víamos a Golden Gate.Pela pouca luz daquela manhã ,não conseguíamos enxergar toda a beleza daquele vermelho.Mas já admirávamos a beleza da sua construção.Tipo de obra que orgulharia qualquer cidade do mundo.
Tiramos várias fotos da ilha de Alcatraz e , depois, continuamos seguindo as placas.
Chegamois ao Palácio das Finas Artes.Belo lugar com lago ao lado, onde tiramos muitas fotos.
Todo o trajeto passa por inúmeras ladeiras.Por todo o lado que se olhe ,lá estão elas, subindo e descendo e mostrando casas em estilo vitoriano.Todas com o mesmo lay out.Baixas e estreitas.
Continuando pelas placas chegamos à Golden Gate.
A esta hora o Sol estava a pino.Nenhuma nuvem no céu.
Então podemos ver a verdadeira cor da ponte que está sempre sendo pintada(qdo a equipe de pintura termina de pintar um lado está na hora de começar o outro):
Um belo e forte vermelho.A ponte é bela.Daquelas de sentar num banco(tem vários por lá) e ficar admirando.
Após um bom tempo por alí,depois da compra de diversos souvenirs,seguimos,ainda pelas placas, adiante.
Chegamos ao Califórnia Palace of the Legion of Honor,museu com belas obras de diversos artistas do mundo todo.
Confesso que não sou grande conhecedor de obras de arte,mas minha filha mais velha é.Por isso pagamos 36,00 dol para apreciarmos obras de Rodin,Picasso,Monet,artefatos e cerâmicas feita antes de Cristo e uma infinidade de outras coisas mais.
Típica lição de cultura que minha filha me deu(chamamos isso de evolução da espécie).
A minha menor não curte muito estes programas , mas acompanhou direitinho e fez várias perguntas.

Bem , após o museu começaram os nossos problemas de localização.Perdemos várias vazes as placas até que desistimos delas.

Só que agora estávamos totalmente perdidos,sem a mínima noção de onde estávamos.E com fome.

Andamos muito , até pelo bairro Castro,onde até os Outdoors enalteciam,com fotos, o fato deste ser o bairro de maior diversidade sexual do planeta, até chegar a um bairro Hipie.Almoçamos num rest muito louco , onde todos prestaram enorme atenção na gente(restaurante em zona turística é uma coisa,mas em um lugar comum,ainda mais num lugar com flora tão variada,nos sentimos,dentro do nosso uniforme de turistas,como marcianos).Estas perdidas pelas cidades sempre nos renderam ótimas recordações,sair ,pelo menos um pouco, dos roteiros comuns,se perder mas ao mesmo tempo achar algo diferente,conversar com pessoas que te olham não como turista fornecedor de divisas e sim como um estrangeiro atípico,falando uma lingua estranha e incompreensível e ,assim, merecedor de um tipo especial atenção.

Pois é, mas eram 16:00 e nós continuávamos perdidos.
A certa altura descobri que havia saído de SF.
Estava em San José.Me preocupei,existiam muitas cidades com nomes santos por perto e não estava disposto a conhecer todas.Tomei uma atitude radical:
resolvi pedir informação(só pedimos ajuda no transito um pouco antes do desespero).
Retornamos a SF e adivinhem o que avistamos:as Placas de novo.
De raiva resolvi seguilas novamente e acabamos chegando a Twin Peaks,colina altíssima de onde se vê toda SF. Mirante daquela bela cidade.Uma hora de contemplação.E retomamos o caminho, agora de volta ao Ht.
(Hj estou inspirado)
segue amanhã...

San Francisco

mensagem postada em 29/11/2008 - 05:11:51hs

Minha esposa é super organizada.
Em alguns trechos do diário dela eu chego a dar risadas.Estado precário de uma mesa,côr da flor num vaso, quantos centavos de troco, ela faz relatos pormenorizados.
Em compensação,em outros momentos, ela registra um trecho ou uma atração com não mais do que três palavras.Muito legal,chato, maravilhoso etc.
Daí tenho que recorrer à minha memória.E,às vezes, ela também falha(a viagem foi em Fev 2007).
É o caso do trecho entre Monterey e San Francisco.
Não tenho a menor idéia de como chegamos ao Hotel,nem do caminho que percorremos.Só me lembro de uma estrada costeando o mar,À noite,depois uma parada em um lugar que parecia saído de um filme mexicano(muitos mexicanos, com seus bigodões e comidas típicas(paramos ali pois as meninas estavam precisando ir ao banheiro) e nada mais.
Bom , depois deste pulo no relato, chegamos ao Ht às 20:20 e aí um comentário sucinto da minha esposa está registrado:SF é maravilhosa de noite.
E realmente ela é.De todas as cidades pelas quais passamos,muitas delas lindíssimas, a que mais nos encantou foi SF.Se , em Carmel, suspiramos pensando num lugar ideal para se viver como aposentado, em SF nos imaginamos nos mudando AGORA.

A cidade é jovem, do tamanho certo,nem grande nem pequena demais, com muito mar por perto, muitos locais para esporte e lazer.

Definimos uma região,Pier 39 , e nos mandamos para lá.
Achamos um Ht,Columbus Motor Inn, e nos acomodamos.
Por 187,00 ficamos por duas noites neste hotel bem agradável.Perto do Pier e de outras atrações.
Da janela do nosso Ht avistávamos , de frente, o Transamerica Pyramid,o prédio mis alto da cidade(256 mt) e ele parecia estar a não mais que 5 quadras de distância.Que engano,rodamos por toda SF,Downtown.chinatown,orla, e apesar de sempre parecer que estávamos ao lado deste prédio, na verdade nunca chegamos nem perto.A sensação de proximidade a arranha-ceus é ilusão de ótica.
Pedimos uma pizza e fomos atendidos,tanto no tel qto na entrega por Brasileiros.
Demos uma passeada em torno do Hotel(pouco tempo pois estava muito frio) e voltamos para dormir.

segue...

Paulo

mensagem postada em 29/11/2008 - 05:11:31hs

Então amigo, quase que vc acertou.
Mar em Death Valley já existiu.Inclusive aquelas formações de areia colorida,que se parecem com as falésias de Morro Branco no Ceará,são resultado do escoamento do Oceano que havia alí.As saleiras,ralas e planas nos locais mais baixos,também são o resultado da evaporação da agua salgada.
Em furnace comprei um livro que relata toda esta história e mostra , com fotos, o definhamento deste mar até os dias de hoje.Sim,até hoje existe um fio de água,no ponto mais abaixo do nível do mar do Ocidente, com no máximo 10 cm de prof e 400 a 500 mt quadradas de área.Um último suspiro deste mar,acrescentado por esporádicas chuvas e derretimento dos picos gelados que circundam todo o Valley.Se está num deserto, mas se vê , ao longe, picos brancos de neve. SHOW.
É incrível ter uma reserva de água permanenete(ainda que totalmente imprópria para consumo,já matou centenas de antigos viajantes que por ali passaram rumo ao Pacífico,por isso o nome Bad Water Basin) num local onde se passa de 50 graus.Mais incrível ainda é imaginar que toda aquela beleza foi, um dia ,
um mar.
Viu, VPO tb é cultura. hehehe

Paulo, brigadão pelas dicas sobre Orlando.

Daqui a pouco conto se aquela ponte vermelha é bonita mesmo.

Até ...

Jarbas Gomes

mensagem postada em 29/11/2008 - 04:11:40hs

Olá Jarbas,
bem vindo ao nosso bate-papo.
O pessoal de Atibaia gosta de viajar, hein!!

Olha,quanto a colocar videos aqui,há um problema:
Meus conhecimentos em tecnologia são,como posso dizer,vamos ver, são mínimos.
A minha filmadora,comprada nesta viagem de 2007 (dolar a 2,25) é daquelas que gravam num mini dvd.
Teria que passar para o comput,depois enviar.
Tem que ver se a mídia é compatível,senão baixar um programa na internet que o adapte.
Tudo isto é muito além do meu conhecimento,que se restringe a navegar pela WEB.Mas, se eu conseguir decifrar todos estes enigmas, coloco sem problemas.

Nesta viagem que fiz,assim como a que vc pretende fazer, se encontram inúmeros atrativos.Locais do mais alto interesse.Ás vezes perto um do outro, às vezes bem distantes.O grande problema é exatamente o que vc relatou quanto a conhecer o Hawai:Absoluta falta de tempo.
Então se elegem prioridades e deixa-se os demais lugares para uma próxima vez.
Ou,para aqueles que podem,monta-se um roteiro de 30 dias ou mais,aí sim podendo curtir todos os lugares com o tempo que eles merecem.
Na minha viagem,além de não passar por Yosemite(fiquei chateado mas não deu) e Napa Valley,tb não conheci Big Bear,17 miles drive, San Diego, Calico Ghost,Palm Spring,Grand Canyon, Parque das Sequoias e muitos outros lugares.
Encaro isso como um convite a retornar para conhece-los.Eles merecem.

Como vc viu, é preciso estabelecer prioridades e depois, se programar por elas.

Abraços e
daqui a pouco coloco como achamos San Francisco.
Até...

Big Bear

mensagem postada em 29/11/2008 - 04:11:54hs

Obrigado Jarbas e Paulo pelas dicas.
Estou até fazendo uma preparação física para fazer SnowBoard e fazer um surf, se não estiver muito gelado por lá.
Vamos sair do Rio e vamos para LA, depois Big Bear e depois SanDiego, achei que faltou SF, mas fica para próxima. Outra coisa que não tem nada haver, vou de COPA, a passagem foi muito barata. Comprei a 3 meses.
Abs!!!

A Fountain of Nations contém água dos mais variados rios e mares ao redor do mundo, tendo sido acidionadas quando da inauguração do Epcot, em um gesto de paz e união dos povos.