Contato - Colunistas do VPO

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Meninas Mágicas e Tricoteiras

 mensagem postada em 10/02/2012 - 09:02:29hs
 
 

Bom dia! Primeiro quero me desculpar pelo sumiço! Início de ano é uma loucura, e ano eleitoral então?
Já decidimos a data de nossa viagem: 08/07! Sairemos de SP às 22:30 de American Airlines. Agora sim os preparativos estão a mil. Já reservei algumas refeições com os personagens, passeio de Hummer Limousine, hotel All Stars (ainda não sei qual) e mais vários detalhes para agradar minha turma de 07 a 70 anos! hahahaha
Meu pai andou dando uma desanimada e disse que achava melhor não ir, mas até a médica dele falou que seria excelente! Depois disso ele foi comprar cuecas (uma mais feia que a outra, rsrsrs) e veio todo faceiro dizendo que eram as cuecas para usar em Miami! Pra vocês terem uma ideia ele comprou uma lilás e outra camuflada estilo Rambo, só que em tons de azul! Inacreditável o mau gosto! kkkkk
Só espero que ele não compre sungas do mesmo padrão!
Meu filho só quer saber das atrações e minha mãe preocupadíssima com a alimentação!
Mas confesso que é muito divertido observar a ansiedade de cada um, pois afinal "só faltam" 149 dias. Parece muito, mas para quem tem que juntar $$$ passa voando.
No mais passei aqui para deixar meu beijo e meu carinho à todas vocês que me apoiaram no momento difícil do diagnóstico da doença do meu pai. É muito bom saber que vocês todas fazem parte dos nossos preparativos!
Beijos e abraços para todas vocês!
Mel

 


 
Oi Flavio!

 mensagem postada em 10/02/2012 - 01:02:36hs
 
 



Seu roteiro parece bem bacana, e não precisou de muitos pitacos!
Aqui vão as sugestões:

06/09 - Chegada, compras de eletrônicos, check in hotel e Wall Mart a tardezinha - OK.
07/09 – Neste dia sugerimos não fazer o MK, pois tem um evento no parque, chamado Night of Joy (a informação pegamos no site do TouringPlans.com) e o MK deve fechar mais cedo. Opção: fazer compras.
08/09 – Sugerimos o Typhoon Lagoon da Disney. Se voces saírem de lá com fome (lá tem lugar prá comer, mas em todo o caso...) voces estarão pertinho do Downtown Disney. Sugestão: Um sanduba no Earl of Sandwich.
09/09 - MK
10/09 - IOA, jantar a noite no DTD (T Rex provavelmente) OK
11/09 - SW, jantar temático em algum hotel ou restaurante próximo da ID. Restaurante temático ali como os da Disney, por exemplo, não nos ocorreu nenhum. Uma boa pedida para comer bem é o Maggiano’s  que fica na International Dr. Comida farta (dá para 2 pessoas o prato) e não é caro. Falamos dele no último artigo. Também tem o Olive Garden na International. Ambos servem comida italiana deliciosa!
12/09 – BG OK
13/09 - Compras pela manhã na Ross, depois F Mall com Toys\'r us, Bed Bath.... Sugestão de almoço ou jantar no Florida Mall, Bucca di Beppo.
14/09 – DHS – (Confirmar no site da Disney, quando abrir o calendário de setembro, se terá Fantasmic)
15/09 - AK, jantar em algum restaurante temático ou hotel – Que tal ir para o Animal Kingdom Lodge (o hotel) que fica bem perto, e comer no Boma, um restaurante estilo africano bem bacana, descontraído e procurado. O hotel é liiindo!!!
16/09 - Livre para curtir hotel ou simplesmente relaxar. Se quiser dar uma passeadinha, que tal ir até Celebration, a cidadezinha projetada pela Disney? Não pertence mais a ela, mas continua muito charmosa. Uma sugestão seria lanchar no Beaches and Cream, comer um belo sanduba e depois se afogar naquela sobremesa que é uma “pia da cozinha” repleta de muuuuuuito sorvete, coberturas, e mais apliques!
17/09 - Universal, passeio pelo DTD (sugestão jantar no Planet Hollywood) - OK
18/09 - Outro parque aquático (aceitamos sugestões). Aquática.
19/09 – Legoland – o parque aquático da Legoland vai inaugurar em maio, de repente voces podem conhecê-lo. Se voces forem nele, poderiam mudar a programação do dia 18 e repetir um outro parque temático (sem ser aquático) que mais gostam.
20/09 – Epcot – OK.
21/09 - Livre p/ retornar algum parque que gostamos mais – melhor deixar as últimas compras para esse dia, em vez do dia 22, pois o check out do hotel é cedo.
22 /09 - Últimas compras durante o dia e a noite retorno Orlando/SP - O que voces podem fazer para aproveitar o tempo até a hora de ir para o aeroporto é marcar uma refeição num dos hotéis de luxo da Disney, assim mantém a magia até o último minuto e se despedem em grande estilo. Sugestões: Ou o Grand Floridian, ou o Polynesian, ou o Wilderness Lodge.

Flávio, fique atento ao calendário da Disney, pois em algumas noites de setembro haverá festa de Halloween no MK e a festa é DEMAIS!!!! Os ingressos tem que ser comprados separadamente do ingresso comum.

Esses são os nossos pitacos, qualquer coisa estamos por aqui!

PS. Tinhamos colocado as sugestões em itálico, mas perdeu tudo na hora de enviar pelo iPad. Esperamos que dê prá entender.

Beijos

*Vivian* e *Cris*

 


 
Oi Melissa! Oi Gi!

 mensagem postada em 10/02/2012 - 01:02:38hs
 
 


Melissa, você quer matar a gente? Estamos até agora rindo das cuecas do seu pai ... kkkkkkk
A de Rambo deve ser sensacional!!
Imagina só, 149 dias não são nada, quando a gente marca a viagem o tempo voa, deve ser algum feitiço da Terra Encantada!!
 
Gi, o domingo do Thanksgiving ainda deve ser bem cheio, mas não tanto quanto a sexta e o sábado, só na terça feira que a lotação costuma cair.
Mas lá tudo é alegria, então você vai aproveitar muuuito!!!
Beijos meninas!
*Vivian* e *Cris*
 

 


 
Vivi

 mensagem postada em 10/02/2012 - 03:02:08hs
 
 

Oi Vivi!!!

Obrigada amiguinha! Suas dicas me ajudaram bastante, acabei de fechar hoje o aéreo, teve que ser com a Copa mesmo, pois a tarifa estava muuuuito boa!!!

Vou fazer assim:

Fico em Miami de 16 a 20/11. Pretendo sair de Miami para Orlando logo de manhã

de 20 a 25/11 fico no Rosen Inn 9000 Int. Drive

Fico no Movies de 25/11 a 03/12 (ainda tenho que trocar as datas na minha reserva Disney e incluir mais 1 diária, pois ficarei 1 dia a mais por lá).


Bjs!!!!

 


 
Vivian e Cris

 mensagem postada em 10/02/2012 - 10:02:44hs
 
 

Meninas,

Muitiiiiiiissimo obrigado!!! Vcs sempre atenciosas e simpáticas!

Fiquei com algumas duvidas que seguem.....
Iremos quatro casais e 2 crianças de 9 e 13 anos e três crianças de 4 anos....
Ficaremos no All Star Music
Voo direto TAM chega dia 06 as 09:00 hs
1 - MK dia 09 (domingo) não é muito cheio?;
2 - Ficaremos no All Star, o B Beach é bem pertinho, mas vcs sugeriram o Typhoon.... com esse perfil de idade de crianças o TL é melhor que o BB?
3 - Para um jantar com princesas,(temático) o que vcs sugerem? O Próprio do MK ou fora?
4 - Quanto ao Bibiddi.... o que é melhor o do MK ou DTD? Aliás, vcs acham que as meninas com roupas de princesas sofrerão com o calor andando pelo parque?
5 - Que hotel vcs sugerem para ver no jantar o Wishes ou o Iluminations? Tem personagens tb?
6- Sabemos que estamos com 7 meses de antecedência.... mas as reservas destes locais começam com 6 meses, né?
7 - O parque da Lego (nunca fui) é a mesma entrada que o futuro parque aquatico deles ou um dia faremos um e no outro dia faremos outro?
8 - Compras..... ah as famosas, desejadas, sonhadas, amadas e felizes compras... Pensei nos dois Premiuns (ID e Vineland), F Mall e Millenia (só para olhar hehe). Mas vi que tem outros por lá... algum mais vcs indicam?
9 - Fui no Hallowishes ano passado (dia 13/09) primeira noite... gostei mas confesso que esperava um pouco mais... o Wishes acho melhor que o do Hallowishes... a sininho nem aparece no Hallowishes...
Uau.... acho que dei trabalho para vcs, né? Desculpe mas tenho segurança nas respostas de vcs e certeza que as dicas serão maravilhosas!!!

Bjs bjs

 


 
Oi Flávio!

 mensagem postada em 12/02/2012 - 11:02:02hs
 
 

Trabalho nenhum! A gente adora falar de Orlando!
1.Sugerimos a mudança do dia do MK, por conta do evento Nught of Joy, que é um fim de semana que atrai mais gente e o parque deve fechar mais cedo, pois a festa ocorre de noite.
A previsão do TouringPlans.com para setembro é de parques “tranqüilos”. Mas veja que isso é uma previsão, o movimento tem aumentado bastante a cada ano.
Se você quiser adequar para outro dia o MK tudo OK, mas a gente evitaria o fim de semana do evento. Quando abrir o calendário de setembro cheque os horários dos parques e também das paradas e shows como o Fantasmic no DHS.
2.Ambos os parques aquáticos da Disney tem atrações para todas as idades, sugerimos o Typhoon mais por gosto pessoal, a temática dele nos agrada mais, e parece que a da maioria das pessoas também, pois ele é mais procurado que o Blizzard. Mas o Blizzard tá valendo também!
3. Nós gostamos muito do Cinderella’s Royal Table no Castelo, não jantamos lá, tomamos o café da manhã. A comida não era nenhuma beleza (vide artigo que escrevemos), não sabemos como é exatamente no jantar, mas já lemos críticas favoráveis e não tão favoráveis no quesito comida, mas nada de mais, pois o propósito da experiência não é gastronômico. Agora em termos de ambiente, magia... é muito legal!!! As marmanjas aqui curtiram muuuuito estar dentro do castelo com as princesas. Acho que as princesas do seu grupo (tanto as adultas como as criancinhas) vão adorar!
Reserve com antecedência, pois é hiper disputado.
4. Prá fazer a transformação em princesas, a gente sugere a Bibidi do MK. Imagine: as meninas entram no Castelo da Cinderela e saem de lá princesas prontas para desfilar pelo parque! É mais mágico! Quanto ao calor, de fato setembro é bem quente mesmo e precisa se hidratar bastante, mas vale esse gosto.
5.Jantar para ver o Wishes os melhores restaurantes estão fora dos parques: O Narcoossee’s no Grand Floridian e o California Grill no Contmporary Resort. Do Narcossee’s você vê o show do terraço do restaurante à beira do lago, de longe, mas ainda assim de forma privilegiada. Do California você vê do alto do prédio do hotel, você fica acima do Castelo e bem pertinho dele. Ambos tocam a música do Wishes em tempo real. Ambos são fantásticos!! As duas experiências valem a pena! O Contemporary é mais caro e mais disputado. Comida dos dois: excelente. (Tem artigos sobre eles na coluna).
Illuminations: Os dois restaurantes no Epcot que melhor se vê o show de fogos são o Rose and Crown da Inglaterra e o Hacienda de San Angel no México. O primeiro, você tem que conseguir se sentar no terraço para ter uma boa visão, o que nem sempre é possível, pois não tem como reservar mesa lá especificamente. Você pode é falar ao cast member que te atender que gostaria de esperar por uma mesa fora.
O segundo tem janelões enormes e é beeem bonito. Ainda não jantamos lá, mas entramos para conhecer e fotografar. Reserve com antecedência. Idem para o Rose and Crown.
Mas o melhor lugar para ver o show em sua plenitude ainda é fora, à beira do lago. Se esta for a opção, procure um bom lugar com antecedência de uma hora ou mais, conforme o movimento do parque, caso contrário, todas as muretas, bancos, etc. que tem boa visibilidade ficam ocupados.
Não há restaurantes em hotéis para ver esse show, só do parque mesmo.
6. Sim.
7. Olha Flávio, ainda não sabemos como é a entrada do parque aquático, acreditamos que seja bem pertinho da do Legoland. Pelo que lemos, você compra o ingresso do Legoland e faz um upgrade para ter acesso ao parque aquático. Talvez dê prá fazer tudo num único dia (se as crianças agüentarem o pique). Mas mais informações teremos mais a frente, conforme tivermos mais notícias do parque aquático. O Legoland fica meio distante (no caminho para o Busch Gardens), então tem que se programar direitinho para aproveitar bem.
8. Fora esses que você falou, tem o Florida Bay que fica em frente ao Premium da International. Na última vez que estivemos lá, ainda havia espaços vagos para novas lojas. Tinha uma loja bem grande logo na entrada do lado direito que as roupas eram muuuito baratas. Isso já faz um tempo, não sabemos mais como está, pois não voltamos mais lá. A loja ancora desse shopping é a Bass Pro. Imensa! Uma loja de caça e pesca, mas que tem muitas outras coisas legais. Essa a gente sempre dá uma passadinha.
Tem o shopping The Loop, que fica um tantinho afastado da zona turística de Orlando, e tem uma Ross lá que nos parece mais tranqüila. É um shopping a céu aberto (diferente do Premium), mas que tem um astral muito gostoso. Bom prá passear e comer. Lá tem também uma ULTA também, para delírio das Mickeyras (maquiagens, cremes, perfumes, shampoos...) .
Ah! Tem também uma ULTA no Winter Park. Uma cidadezinha pertinho de Orlando, muito charmosa e elegante. Tem um shopping a céu aberto, chamado Winter Park Village. Não é um centro de lojas como o Premium, mas é gostoso de andar, pois tem bons lugares para se comer e lojas refinadas. Lá fica a Chamberlein’s, loja de produtos naturais e orgânicos. Tem uma outra na Dr.Phillips em Orlando. Prá quem curte vitaminas, suplementos, florais, etc.
10. Puxa que peninha que você não curtiu tanto o Halloween do MK. A gente gosta demais! O parque fica bem bacana enfeitado e à noite ele fica ainda mais interessante. A parada é muito legal! Fora que pelo menos nas vezes em que fomos, as atrações ficavam bem menos concorridas.
Ah! Se alguns do seu grupo gostar de um halloween mais intenso (beeem mais intenso), em setembro também tem o Hallween Horror Nights na Universal. Noites selecionadas e ingresso a parte. A gente curte muito! A festa do ano passado foi demais!!
Bom, é isso. Qualquer coisa mais que pudermos dar um pitaco... estamos por aqui.
Ah! Mais uma coisa: fica ligado nas promoções da Disney, pois em setembro pode haver a promo do DiningPlan grátis. Pode valer a pena prá voces!
Um beijo!
*Vivian*e *Cris*

 


 
Oi Gi!

 mensagem postada em 12/02/2012 - 11:02:24hs
 
 

Parabéns por comprar o aéreo!!
A gente ainda não viajou de Copa, mas ela costuma ter umas tarifas excelentes mesmo.
Voce vai ficar bastantão em Orlando, vai adr prá aproveitar tudo, tanto compras boas como os parques. E ainda vai poder pegar, se guiser, a festa de natal do Magic Kingdom! Já foi? É muito linda!!

Um beijo querida!
*Vivian* e *Cris*

 


 
Vivi

 mensagem postada em 12/02/2012 - 11:02:23hs
 
 

Pois é Vivi, por isso queria tanto ir em novembro, pois não é tão frio para o Paulo ficar reclamando, ainda não estará na alta temporada e poderei ver tudo enfeitado para a época de natal, que fica tão lindo!!! Vejo pelos vídeos e fotos postados por aqui.

Quanto ao tempo de viagem, o Paulo ficou falando que era tempo demais, mas dessa vez quero fazer tudo com calma e sem correria e aproveitar que a viagem é para comemorar 15 anos de casada, dar uma esticadinha em Miami e aproveitar!!!kkk

Bjs

 


 
Oi Gi!

 mensagem postada em 12/02/2012 - 12:02:17hs
 
 

O meu é igual ao seu. Reclama do tempo que tem que se ausentar do trabalho, mas quando está lá esquece tudo!
Essa época é um charme mesmo, o espírito natalino lá em muit forte. Todas as lojas tocam músicas de natal, tudo está enfeitado. As árvores dos resorts são imensas e lindas!
Já que terá bastante tempo, veja se arruma um espacinho prá ir na festa do MK mesmo. É linda e as músicas do Holiday Wishes são maravilhosas! Ai, ai, que saudade...
Um beijo!
*Vivian* e *Cris*

 


 
Obrigado Vivi e Cris!!!

 mensagem postada em 12/02/2012 - 02:02:04hs
 
 

1 - Ah, agora entendi. Fui nesta mesma época em 2010 e 2011 e, percebemos que os nativos (americanos hehe) chegam nos parques por volta das 12:00 Hs, portanto se chegarmos cedo podemos aproveitar bem, ir para o hotel descansar um pouquinho e depois voltar para o Wishes.... Como estamos dentro do complexo, o transfer é de graça e bem mais fácil.... O calendário de setembro deve sair agora em março, né? Pois precisamos dele para agendar os jantares, Bibbidi, enfeim as outras coisas tb e, ver os dias de fantasmic, Hallowishes.....
2 - Ok vamos decidir no grupo, mas levarei em consideração a opnião de vcs...com certeza!!!
3 - Ótima idéia!! Pensei em pegar o dia livre para voltar ao parque por volta das 16:00 Hs, fazer o Bibbidi e depois jantar pelo Royal, o que acham? Ja que nossos ingressos permitem retornar aos parques... Só uma dúvida, no jantar não dá para ver o show, ou dá?
4 - Ok
5 - Algum destes restaurantes além de ter uma vista privilegiada do Wishes, tb tem personagens?
6 - OK
7 - Ok
8 - OK
9 - Mesmo assim devemos ir novamente no halloween da Disney. Quanto ao do Universal, gostaria de ir, só se algum casal ficar e ficar com os pequenos.... hehehe
10 - Essa dica do DP free ja peguei com vcs no passado, portanto este ano ja fechamos com o DP free!!!! No ano passado tb comemos pra caramba e voltamos deixando uns créditinhos para trás snif snif.... mas com alguns quilinhos a mais... snif snif again.... Mas como vale a pena, né?
Vcs moram ai em Orlando? Poxa estão sempre antenadas, e atualizadas....

Bjs bjs

 


 
 
A Madame Leota - Haunted Mansion (MK) - na vida real foi Leota Toombs - que trabalhava como modelo na Disneyland (Califórnia) - e Walt achou que tinha o rosto perfeito para a atração. Atualmente Leota Toombs pode ser vista - flutuando - na bola de cristal existente num dos cômodos da mansão, mas a sua voz foi dublada por Eleanor Audley.