Califórnia

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Imigração em Los Angeles

mensagem postada em 08/02/2009 - 06:02:24hs

Amigos,
Ao contrário das viagens a Orlando e NY, em que, normalmente, as reservas de hotel são feitas ainda no Brasil, tenho percebido pelos relatos daqueles que viajaram pela costa oeste que muitos chegam nos EUA sem qualquer reserva de hotel, de modo a deixar o roteiro mais flexível e resolver durante a viagem os dias de permanência em cada cidade. Minha dúvida é: Alguém já teve algum tipo de problema na imigração de Los Angeles por conta disso?
Grato, desde já.
Paulo

Sebastiao

mensagem postada em 05/02/2009 - 09:02:10hs

Fiz essa viagem agora em janeiro pela AA,
SP/MIAMI/LV ,achei melhor fazer primeiro LV e SF por causa do fuso horario ( 6 horas ), achei bom, de SF para Orlando tem 3 horas de fuso , dai se seu voo for no final da tarde , vc ganha essas 3 horas em Orlando .
Uma dica , não deixe para fazer suas compras em Orlando , LV os preços são otimos e vc não encontra as mesmas coisas em Orlando .

Abs

Sebastião

mensagem postada em 05/02/2009 - 08:02:07hs

Caro Sebastião,

No último mês de outubro fizemos, eu e minha esposa, uma viagem para San Francisco pela AA. O vôo saiu do Galeão para Miami e de lá para SF. Foram 14 horas ao total.

Um abraço e boa viagem.

Carlos Capistrano

orlando + san francisco + las vegas

mensagem postada em 05/02/2009 - 07:02:52hs

Olá a todos! Estou planejando ir para essas três cidades... Gostaria de alguma opinião se devo começar ou terminar por Orlando...
Quanto tempo ao todo leva do Brasil a San Francisco? Alguém sabe?
Obrigado!

Califa no inverno

mensagem postada em 28/01/2009 - 08:01:36hs

Quem for a San Francisco no inverno leve roupas bem agasalhadas e sobretudo que protejam do vento, mais do que do frio.
Mesmo quem nao gosta de manta deve levar, pois o vento entra por todos os buraquinhos do pescoco.

Jose Alfredo - San Fran

mensagem postada em 28/01/2009 - 08:01:09hs

oi
Va ao Ferry Building, que fica no final da Market street. La e um local para comidas especiais, mas bem acssiveis. Tem os hortifruti produzidos artesanalmente e queijos de todos o tipos. tem uma vineria e alguns pequenos bistros de chefs que estao comecando. Os grandes chefs da cidade passeiam por la no sabado de manha para comprar seus mantimentos.
Va na tartine Bakery, na 18th,no Castro para tomar um brunch. Nao tem placa na rua mas o cheiro vai indicar o local.

Tem uma ruazinha bacanerrima no bairro Marina, na parte mais alta (talvez ja seja Nob Hill), e um pequeno centro comercial do bairro que tem muitos cafes. Tem um mapa da cidade que e distribuido por tudo e nele tem uma ruazinha pintada mais grossa, procure que O Observatorium e imperdivel. Procure o relgio do sol que marca as horas com a sua sombra no chao, na entrada, no estacionamento.
Visite o museu de arte oriental

Nao precisa de carro, alias o melhor e nao estar de carro e andar sempre de trem. E um dos atrativos da cidade, os bondes sao charmosissimos e te levam a qualquer lugar.
Os 2 trajetos mais famosos que sobem a ladeira, o da california e o outro que nao lembro o nome sao totalmente turisticos e normalmente tem filas. Fui no ano passado no inverno e isso foi bom, pois estava vazio e pude sentar na parte externa. Procure ir de manha cedo, ate para aproveitar o dia do outro lado da cidade.

Observem que comecam a jantar em torno das 17:30 e 21hs quase nao tem mais lugar aberto. O que fica aberto depois das 21hs sao restaurantes finos e a Cheeasecake Factory na Macys da Union Square.

Tenho vontade voltar la e ficar so em SF.

San Francisco - ajuda!!!!!!!!!

mensagem postada em 27/01/2009 - 03:01:34hs

Prezados amigos,

Embarcarei dia 14 de fevereiro para Las Vegas onde irei ficar por 4 dias. De lá vou para San Francisco, de avião, onde ficarei mais 4 dias. Bom, quanto a Las Vegas está tudo programado, shows comprados etc. Agora, preciso da ajuda de vcs quanto a San Francisco, pois pesquisei pouco e acho que nao irei ter muito tempo até a viagem para pesquisar, então estou meio perdido quanto ao que fazer por lá. Gostaria que os amigos me dessem sugestões do que fazer em San Francisco. Obs: em San Francisco tem necessidade de alugar carro?
Desde já agradeço a quem colaborar.
Abraços em todos

Hollywood Boulevard no dia do Oscar

mensagem postada em 19/01/2009 - 09:01:48hs

Andrea, não quero te desanimar, porém no ano passado estavamos em Hollywood no dia do Oscar. Aliás nos hospedamos num Motel 6 (muito bom) a uma quadra do local do Oscar. Esta rua está com uma aparencia muito decadente, muitos mendigos, gente feita, calçadas quebradas aparecendo muito com o centro velho de S.Paulo. De glamour apenas o Teatro Kodak (aliás um grande mall) e o tapete vermelho.

Ficamos apenas uma noite e voltamos rapidinho para Las Vegas, onde tudo é bonito, lindo. Para andar por Hollywood é uma dificuldade, muito transito, muito carro, ruas estreitas, etc.

Paulo Garcia - 2º dia.....

mensagem postada em 10/01/2009 - 10:01:44hs

Acordamos lá pela 7h. Breakfast no restaurante do hotel, com ovos, bacon e panquecas. Colocamos as malas no carro e colocamos no GPS....Six Flags Magic Mountain....cerca de 70km ao norte de LA.
Aí tivemos um contratempo. A chave do carro estava com problema. Não conseguia travar e destravar o carro por ela. Tinha que colocá-la na maçaneta e virá-la. Passei na Avis e trocamos de carro. Um Ford Explorer, por outro, só que esse com bancos de couro e alguns outros opcionais, mas fiquei meio p... pq eles tinham que ter percebido isso.
Perdemos uns 45 min nesse processo todo, mas tudo bem, afinal estamos com o espírito de alegria e festa. Montamos no carro e fomos embora.
Os meninos não sabiam que iríamos no Six Flags. Compramos os tickets do Brasil, pela internet, sem avisá-los. eles pensavam que estávamos indo pra San Diego. Chegando lá foi uma alegria só. Os caras, assim como nós, adoram montanhas-russas.
O parque estava bem sossegado, apesar de ser domingo, mas como tem muuuuiiiiitas montanhas-russas, tínhamos que ir rápido. De todas que fomos a mais excitante de todas é a X2.....sensacional.
Passamos um dia ótimo. Saímos as 18h rumo a San Diego.....230km. Fomos pela I5. Viagem tranquila mas cansativa. O dia tinha sido corrido.
Chegamos em San Diego, e o nosso GPS nos guiou até o Motel Super 8, perto do Zoo onde iríamos no dia seguinte. Tomamos um banho e fomos comer algo no Denny's mais próximo.

Prá quem quiser ter uma idéia de preço de refeição, gastamos uma média de US$110,00/dia, praticamente 4 adultos. Eu, minha esposa e dois filhos (13 e 15 anos).

Os Hotéis/motéis variaram de $40,00 a $75,00.

Até o próximo dia. Quem tiver alguma dúvida ou quiser mais detalhes, é só perguntar que eu respondo.
Abços.

Relato da viagem - 06 a 26/12/08 - 1º dia.....

mensagem postada em 10/01/2009 - 10:01:29hs

Pessoal, como prometido, farei um relato da viagem que fiz com minha família. Foram 20 dias incíveis. Praticamente o tempo todo de bastante frio.

Nosso roteiro: SP/LA direto (Korean) - San Diego - Santa Mônica - Santa Barbara - Solvang - San Luis Obispo - Carmel - Monterrey - San Francisco - Vacaville - South Lake Tahoe - Furnace Creek - Las Vegas - LA/SP.

Saímos de São Paulo dia 06, sábado, 14:30h, num voo direto para Los Angeles, pela Korean Air Lines. Exatamente 12h de voo, mas muito agradável. Serviço de bordo excelente. Muitos, muitos filmes. Uns 4 ou 5 com legendas em português. Tem até games eletrônicos para distrair. Você pode acompanhar o tempo todo a viagem. Onde está, a que velocidade, altitude, etc.

Chegamos às 20:30h de Los Angeles. A imigração estava demorada porque estavam chegando vários voos. Saímos do aeroporto já com frio. Shuttle até a Avis para pegar o carro. Já havia alugado carro na Avis e em outras locadoras, mas dessa vez fiquei meio decepcionado com a Avis. Tive que trocar de carro 2 vezes. Depois conto melhor.

Pegamos o carro e já instalei o meu GPS que levei daqui. Acho praticamente impossível fazer uma viagem dessa, hoje em dia, sem GPS. Tudo bem que você não vai se perder facilmente nas cidades, porque os mapas e sinalizações são muito boas, mas o GPS te poupa um tempo precioso, além de te levar àquele restaurante que vc procura, ao posto de gasolina mais próximo, ao hotel que vc tem reserva, e por aí vai. Indispensável.

Como já estava tarde e queríamos tomar um banhão e dormir, fomos direto pro Hotel Hacienda, pertinho do aeroporto. Das 20 noites que passamos nos EUA, tínhamos reserva de 8. A primeira e a última no Hacienda, e 6 no Circus-Circus em Vegas.
Check-in feito, banho tomado......naninha.
Amanhã começaria a aventura.

Liberty Tree é o nome da árvore localizada na frente da atração The Hall of Presidents no parque Magic Kingdom e foi inspirada na original que ficava em Boston e serviu de ponto de encontro para os Filhos da Liberdade durante o período que antecedeu a Boston Tea Party (Festa do Chá de Boston). Nos seus galhos estão penduradas 13 lanternas representando as 13 colônias originais.