Califórnia

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Cíntia e Fabiano - Dicas San Fran

mensagem postada em 21/02/2009 - 10:02:08hs

Em San Fran, em Set/08 nós ficamos hospedados no Union Square, na Geary Street. Bem próximo ao Union Square Park, à Macys, a ponto de giro do Cable Car... Ótima localização. Vc tb pode ficar no Fisherman Wharf, onde ficam os Piers de San Francisco.

Na verdade, na época em que estivemos lá, estava acontecendo uma convenção de informática da Oracle e todos os hotéis estavam lotados. Ficamos naquele rede turística que tem ao longo dos Estados Unidos, principalmente nas saídas das highways, chamada Motel 6. Ficava no centro, em Union Square, mas não recomendaria esse hotel, com tantas opções que a cidade oferece. Os hotéis que eu recomendo em SanFran nessa região de Union Square são o Stratford, o Adante, o Layne e o Chancellor (esse último é um pouco mais caro). Na região dos Piers, recomendo o Holiday Inn do Fishermans Wharf.

Em SanFran vc não precisa alugar carro. É como em NYC... Não há como estacionar e os estacionamentos são caros. A cidade oferece meios de transporte pros turistas. Vc pode se locomover pelo Cable Car. Pelo menos uma vez vc tem que andar no bondinho, né?? Um trecho custa US$5,00 por pessoa. Se vc quiser pode comprar o passaporte do dia por US$ 11,00. Pode tb comprar por mais dias, e o total sai mais barato do que se vc comprar individualmente. Vc fica com seu ticket na mão e o "cobrador" sempre vem conferir. É muito interessante ver os SanFranciscanos subindo e descendo do bonde, pendurados em pé...

Outro meio de transporte que descobrimos lá é o MUNI. É uma espécie de bonde que anda em trilhos. Vc pode pegar nos Piers e ele te deixa na Market Street (rua famosa do centro de SanFran). Esse custa US$1,50 o trecho. Usamos bastante tb.

Nós ainda compramos um city-tour daqueles ônibus vermelhos abertos em cima, assim como em NYC. Vale super a pena. Eles te levam em todos os pontos turísticos da cidades, TODOS!!! Inclusive a Golden Gate. E ele tem aquele sistema hop-on hop-off, que vc pode subir e descer nas paradas e os ônibus passam de 15 em 15 min. Esse passeio custou US$25 por pessoa, pra dois dias!!!

Não deixe de ir nos seguintes lugares:

Fishermans Wharf
Pier 39 (Vá de dia e à noite. Escolha uma noite pra jantar por lá)
Union Square
Golden Gate
Seis irmãs
Jardim Botânico
Museu de Ciências da California
Alcatraz (o passeio de alcatraz sai do pier 33 e custa US$26,00 por pessoa, mas não deixem de ir!!!)
Lombard Street
Ferry Building
Market Street (tem um shopping MARAVILHOSO na Market Street, além de lojas famosas nas ruas, tipo puma, adidas, nike, etc).

Existe uma pizzaria muito famosa por lá que é a California Pizza Kitchen. Lá tem tb a primeira burgueria da California, a In'n Out (essa é uma burgueria tradicional, só vendem hamburguers e cheeseburguers, mas dizem que o processo de preparação da batata frita é artesanal. Fomos e gostamos).

Dá uma olhada tb nesses sites:

http://www.visitfishermanswharf.com/
http://www.onlyinsanfrancisco.com/

Abs,

Luciana

mensagem postada em 20/02/2009 - 11:02:34hs

Acabei de voltat de uma viagem p/ Orlando, NY. Miami e Caribe. Mas como todos nós sabemos, viajar vícia, e para espantar a saudade, já começo a planejar a próxima, e estou pensando na Califórnia, mas como só posso viajar em Janeiro, queria saber como é a Califórnia no inverno?

Grata.

Cintia

mensagem postada em 20/02/2009 - 10:02:15hs

Tb vou em Abril P/ San Diego, LA e Las Vegas. Tive q pesquisar bastante, pois não conheço nada. Em relação a custo/localização me indicaram os q ficam em Mission Beach/Old Town para hospedagem em San Diego e os de Anaheim para Los Angeles. Constatei que as diarias e estacionamento dos hoteis de LA são bem mais caros. Dizem tb que o acesso é complicado por causa do transito.

Imigração em Los Angeles

mensagem postada em 08/02/2009 - 06:02:24hs

Amigos,
Ao contrário das viagens a Orlando e NY, em que, normalmente, as reservas de hotel são feitas ainda no Brasil, tenho percebido pelos relatos daqueles que viajaram pela costa oeste que muitos chegam nos EUA sem qualquer reserva de hotel, de modo a deixar o roteiro mais flexível e resolver durante a viagem os dias de permanência em cada cidade. Minha dúvida é: Alguém já teve algum tipo de problema na imigração de Los Angeles por conta disso?
Grato, desde já.
Paulo

Sebastiao

mensagem postada em 05/02/2009 - 09:02:10hs

Fiz essa viagem agora em janeiro pela AA,
SP/MIAMI/LV ,achei melhor fazer primeiro LV e SF por causa do fuso horario ( 6 horas ), achei bom, de SF para Orlando tem 3 horas de fuso , dai se seu voo for no final da tarde , vc ganha essas 3 horas em Orlando .
Uma dica , não deixe para fazer suas compras em Orlando , LV os preços são otimos e vc não encontra as mesmas coisas em Orlando .

Abs

Sebastião

mensagem postada em 05/02/2009 - 08:02:07hs

Caro Sebastião,

No último mês de outubro fizemos, eu e minha esposa, uma viagem para San Francisco pela AA. O vôo saiu do Galeão para Miami e de lá para SF. Foram 14 horas ao total.

Um abraço e boa viagem.

Carlos Capistrano

orlando + san francisco + las vegas

mensagem postada em 05/02/2009 - 07:02:52hs

Olá a todos! Estou planejando ir para essas três cidades... Gostaria de alguma opinião se devo começar ou terminar por Orlando...
Quanto tempo ao todo leva do Brasil a San Francisco? Alguém sabe?
Obrigado!

Califa no inverno

mensagem postada em 28/01/2009 - 08:01:36hs

Quem for a San Francisco no inverno leve roupas bem agasalhadas e sobretudo que protejam do vento, mais do que do frio.
Mesmo quem nao gosta de manta deve levar, pois o vento entra por todos os buraquinhos do pescoco.

Jose Alfredo - San Fran

mensagem postada em 28/01/2009 - 08:01:09hs

oi
Va ao Ferry Building, que fica no final da Market street. La e um local para comidas especiais, mas bem acssiveis. Tem os hortifruti produzidos artesanalmente e queijos de todos o tipos. tem uma vineria e alguns pequenos bistros de chefs que estao comecando. Os grandes chefs da cidade passeiam por la no sabado de manha para comprar seus mantimentos.
Va na tartine Bakery, na 18th,no Castro para tomar um brunch. Nao tem placa na rua mas o cheiro vai indicar o local.

Tem uma ruazinha bacanerrima no bairro Marina, na parte mais alta (talvez ja seja Nob Hill), e um pequeno centro comercial do bairro que tem muitos cafes. Tem um mapa da cidade que e distribuido por tudo e nele tem uma ruazinha pintada mais grossa, procure que O Observatorium e imperdivel. Procure o relgio do sol que marca as horas com a sua sombra no chao, na entrada, no estacionamento.
Visite o museu de arte oriental

Nao precisa de carro, alias o melhor e nao estar de carro e andar sempre de trem. E um dos atrativos da cidade, os bondes sao charmosissimos e te levam a qualquer lugar.
Os 2 trajetos mais famosos que sobem a ladeira, o da california e o outro que nao lembro o nome sao totalmente turisticos e normalmente tem filas. Fui no ano passado no inverno e isso foi bom, pois estava vazio e pude sentar na parte externa. Procure ir de manha cedo, ate para aproveitar o dia do outro lado da cidade.

Observem que comecam a jantar em torno das 17:30 e 21hs quase nao tem mais lugar aberto. O que fica aberto depois das 21hs sao restaurantes finos e a Cheeasecake Factory na Macys da Union Square.

Tenho vontade voltar la e ficar so em SF.

San Francisco - ajuda!!!!!!!!!

mensagem postada em 27/01/2009 - 03:01:34hs

Prezados amigos,

Embarcarei dia 14 de fevereiro para Las Vegas onde irei ficar por 4 dias. De lá vou para San Francisco, de avião, onde ficarei mais 4 dias. Bom, quanto a Las Vegas está tudo programado, shows comprados etc. Agora, preciso da ajuda de vcs quanto a San Francisco, pois pesquisei pouco e acho que nao irei ter muito tempo até a viagem para pesquisar, então estou meio perdido quanto ao que fazer por lá. Gostaria que os amigos me dessem sugestões do que fazer em San Francisco. Obs: em San Francisco tem necessidade de alugar carro?
Desde já agradeço a quem colaborar.
Abraços em todos

A atração Expedition Everest do parque Disney’s Animal Kingdom (61 metros de altura) é a mais alta do Walt Disney World Resort, seguida pelo The Twilight Zone Tower of Terror do Disney’s Hollywood Studios (60 metros de altura), Cinderella Castle do Magic Kingdom (57 metros de altura), Spaceship Earth do Epcot (55 metros), Space Mountain do Magic Kingdom (54 metros de altura) e The Tree of Life do Disney’s Animal Kingdom (44 metros de altura).