Aluguel de Carro - GPS

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Complementando...

 mensagem postada em 14/03/2011 - 01:03:13hs
 
 

Complementando o comentário anterior sobre seguro de veiculos, o cartão de crédito oferece cobertura LDW que significa cobertura sobre o veiculo.

Para a cobertura sobre danos causados a terceiros nenhum cartão cobre, e o viajante que não fizer corre o risco de, causando danos a terceiros, pagar uma indenização gigantesca. E os EUA não é o Brasil. Lá a justiça funciona, se tiver que pagar vai pagar mesmo.

Além disto, se voce pegar o valor da locação no site da locadora, e incluir o seguro contra terceiros, ficará mais caro que o aluguel feito pelo Site.

O que as locadoras tentam empurrar é um Extendend, isto é um seguro adicional contra terceiros, que voce pode refugar.

 


 
Ilustração

 mensagem postada em 14/03/2011 - 01:03:45hs
 
 

A título de ilustração. Um amigo meu, morando em Boston, viajou e não retirou a neve de sua calçada. Uma senhora caiu, lhe acionou na justiça e ganhou uma indenização de 350.000.

Meu amigo tinha um seguro de somente 200.000 e agora está fazendo um financiamento (mortgage) sobre sua casa para pagar a diferença da indenização.

Porisso que em se tratando de EUA, seguro nunca é demais.

 


 
LOCAÇÃO DE CARRO COM GPS

 mensagem postada em 14/03/2011 - 11:03:40hs
 
 

Tenho interesse a respeito da locação de carros por intermédio da sua empresa. Precisarei de um carro do dia 22/08 ao dia 01/09, com a retirada e entrega do veículo no 9201 AIPORT BULEVAR - ORLANDO FLORIDA 32827 UNITED STATES.
Perguntas:
Qual a locadora de carro cadastrada em sua empresa?
Consigo um GPS com tradutor em português?
Qual melhor plano?
Pelo que entendi, nos planos já estão incluidos as taxas e seguros?

Um abraço.

 


 
Dúvidas

 mensagem postada em 20/03/2011 - 08:03:55hs
 
 

Primeiro, quanto ao seguro: reservei pela Alamo um Standard SUV. Os "seguros" que ela oferece são o "CDW full" (que eu recusei, por ser coberto pelo meu cartão platinum), o EP (extended protection, para danos contra terceiros, que eu contratei), o "Roadside Plus" (assistência técnica e reboque, que eu não fiz) e o "Return fuel at any level", que eu também recusei. Fiz certo?
Segundo: Sou novato em smartphone e ganhei um Motorola com GPS (veio o Google Navigator já instalado, o sistema operacional é o Android 2.1). Aqui em Brasília tem funcionado às mil maravilhas. O lance é que eu vou viajar para a Flórida daqui a 3 semanas e quero economizar uns 170 dólares de aluguel de GPS no meu carro locado. Não quero fazer pacote de dados ou de voz para roaming e, embora o vendedor tenha me dito que o Google Navigator pode funcionar apenas com o sinal do celular, sem necessitar recorrer às torres de celular para triangulação (e sem surpresas com roaming indesejado na conta), fiz o download do CoPilot Live USA com os mapas da Flórida já instalados no aparelho, o que, em tese, faz com que ele funcione igualzinho a um GPS Garmin ou similar. Além disso, tem um iGO que eu baixei e ainda quero deixar de reserva.

Vou dirigir de Miami para Orlando (e vice-versa) e DENTRO das duas cidades. Mesmo assim, estou levando alguns mapas do Google Maps impressos. Minha pergunta é: alguém já usou o smartphone como GPS fora do Brasil? Se sim, que programa usou? Fez roaming de dados ou usou só o sinal do satélite?

Obrigado!

 


 
Sérgio

 mensagem postada em 20/03/2011 - 08:03:11hs
 
 

Tenho algumas sugestões para vc, claro que é só a minha opinião e nem todo mundo irá concordar, mas só quero ajudar!

No meu caso, eu preciso de todos os seguros pois não tenho cobertura de cartão de crédito nenhum. Cheguei a cotar pelo site da alamo, mas o preço era absurdamente caro. O preço só do carro era até barato (acho que menos de 300 dolares por 14 dias), mas incluindo os 3 seguros que vc falou saía quase 900 dólares. Depois de muito pesquisar, achei um esquema bem melhor no site da OTO, que também inclui esses 3 seguros e ainda um GPS GRATIS (que na Alamo teria que pagar 10 dolares por dia), tudo isso por 430 dolares o carro econômico.

Sinceramente, eu não dispensaria o Roadside, pois vai que vc tranca a chave dentro ou que o carro pifa, acaba a bateria... prefiro a segurança de saber que posso chamar a Alamo a qualquer momento de apuros! O return fuel at any level eu tb acho que não vale a pena.

Sober o GPS, como eu disse, a OTO oferece GPS grátis em português. Sei que o GPS da maioria dos smartphones utiliza internet 3G ou sinal de celular para localizar, ou seja, ele gasta dados ou minutos/pulsos, que fora do brasil é um absurdo de caro. Eu não arriscaria! Ainda mais com essa facilidade do GPA grátis!

Espero ter ajudado, sei que vc pode pensar diferente, mas fica aí a minha opinião caso vc queira ver outros pontos de vista.

 


 
Olá,Yuna

 mensagem postada em 20/03/2011 - 11:03:35hs
 
 

Olá, Yuna.
Vou viajar com minha mulher, meus dois filhos gêmeos de 6 anos e minha sogra. Imagine as malas na volta. Não dá pra ser um econômico, ou é um SUV de médio para cima ou uma minivan. Sem os impostos, o valor da SUV sai por 402 doletas por dia. O que encareceu mais foi o aluguel dos dois boosters para as crianças e o GPS (sobre os quais também incidem os pesados impostos da Flórida). Estou até pensando em comprar boosters no Duty Free da Cidade do Panamá, onde faremos escala, se tiver jeito, para escapar deste preju.
O CDW, já que é oferecido pelo cartão pelo qual eu pago mais caro, acho que é bobagem não pegar, tenho que aproveitar as vantagens que ele oferece. O Roadside eu não acho uma boa, eu travo as portas na chave, como vou trancá-las dentro? E, se eles me oferecerem um carro que dê problema entre Miami e Orlando, se arriscam a tomar um processo, acho que eles devem fazer toda a revisão do mundo antes. Quanto ao CoPilot, o GPS embutido no smartphone, eles vendem com o seguinte slogan: \\\"Premium GPS navigation without a data connection\\\". Em suma, se conectar ao satélite, funciona como um GPS comum, apenas para determinar sua localização, já que os mapas estão armazenados no cartão SD. Em todo caso, vou entrar em contato com a fabricante para me certificar.
Abração e obrigado pela ajuda!

 


 
Duvida!

 mensagem postada em 21/03/2011 - 08:03:08hs
 
 

Boa noite a todos!

Se eu alugar um carro com o Ronaldo no plano MK, eu tenho direito a um GPS correto??

A duvida é a seguinte: esse gps eu retiro no guiche da alamo, quando eu for retirar o carro ou eu tenho que ir buscar no escritório dele?

Pq no Plano P3 eu posso retirar o GPS no próprio guiche da alamo, só não sei se ocorre o mesmo com o plano MK.


Grato.

 


 
Promocao do GPS gratis.

 mensagem postada em 23/03/2011 - 10:03:00hs
 
 

Reserva de carro com GPS gratis..

A retirada do GPS e direto em nosso escritorio.

Plano super economico com motorista adicional..

Um abraco.
Ronaldo Esteves
www.orlandoticketsonline.com.br

 


 
aluguel de carro

 mensagem postada em 06/04/2011 - 01:04:02hs
 
 

Promocao do GPS gratis e do Vale Gasolina $50.00

Reserva de carro com GPS gratis..

A retirada do GPS e direto em nosso escritorio.

Plano super economico com motorista adicional..

Um abraco.
Ronaldo Esteves
www.orlandoticketsonline.com.br

 


 
Usar GPS que tenho

 mensagem postada em 11/04/2011 - 10:04:07hs
 
 

Oi Pessoal!
Meu marido trouxe um GPS dos EUA a 1 mês, então queria saber se dá p/ levar p/ Orlando, dái não precisaríamos pagar um plano com GPS.
Se der, o que precisamos fazer para usar o GPS lá?

Obrigada!!

 


 
 
No pavilhão do Marrocos, logo na entrada do Tangerine Cafe, você encontra algumas palavras escritas em árabe que traduzindo significa: "informações para turistas", ou seja, nada relacionado ao café como sugere.