Aluguel de Carro - GPS

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Bruno Gili

mensagem postada em 11/03/2012 - 06:03:25hs

Oi Bruno, obrigado pela lembrança e principalmente pela preocupação.

Acredito que não vá dar problema pois estaremos em 4 pessoas (portanto cada GPS pode vir numa mala diferente) e sendo um GPS daqui (o que vou levar) vou tirar umas fotos antes com ele na mão no aeroporto para desenrolar com o fiscal de for o caso. Dai só preciso apresentar a NF do que eu comprar lá.

De qq forma,tô vendo o caminho para a Best Buy e parece ser fácil sim. Tem uma em Miami Beach e até lá eu acho que consigo chegar só com o que me lembro do ano passado + as placas.

Vc viu alguma Best Buy mais próxima que essa de MB?

Só estou com dúvida sobre a Best Buy pois no site deles eles dizem que a maioria dos modelos vc tem que comprar online e retirar na loja 1-2 dias depois. No ano passado quando fui na Best Buy de Orlando não tinha quase opção (bem pobre de produtos).

Abs

Marcos simoes

mensagem postada em 11/03/2012 - 05:03:39hs

Marcos, cuidado para nao dar azar na volta e te pegarem na alfandega e quererem tributar esses 2 gps. Eu vou comprar um garmin la, apesar de ja ter um aqui, e vi que ir do aeroporto ate a bestbuy mais proxima eh tao facil que nao vale a pena correr esse risco de "perder" $100 na cota levando o atual.

Abs

Alexandre Besnyi

mensagem postada em 11/03/2012 - 02:03:18hs

Valeu as dicas! Acho que já resolvi. Vou arrumar um GPS emprestado de alguém lá do trabalho, jogo o mapa dentro e compro um Garmin bacana lá quando chegar.

Até pq o GPS do meu carro (não sei a marca pois é o que vem de fábrica nos modelos da Honda) é uma bomba! ficou nublado ele trava, a noite nunca funcionou e agora deu para travar no endereço aqui de casa independente da onde eu esteja... vou precisar de um GPS aqui tb...

Fiz as contas e o que eu gastei de GPS já (3 vezes em Orlando e uma na Italia) já daria para eu ter comprado uns 2 modelos ultima geração da Garmin... chega!

Abs

Renata Reis - GPS Nokia 8

mensagem postada em 10/03/2012 - 03:03:49hs

Renata, pelo que eu andei verificando o seu celular precisa de wi-fi para pocisionamento, então acho que ele não irá funcionar o GPS sem uma rede wi-fi ou dados da operadora. O nokia usa o OVI Mapas, então também não sei se é necessário baixar o mapa dos EUA também.

Abraços

Marcos Simões - GPS Garmin Nuvi 1410

mensagem postada em 10/03/2012 - 03:03:15hs

Marcos, este modelo é bom sim, e ainda tem Bluetooth. Mas se vc comprar aqui no brasil, além de pagar bem mais caro, vc vai ter que correr atrás de mapa americano, ou comprar o mapa pra facilitar a procura. Se eu fosse vc, compraria um Xing-ling com Igo8, que vai gastar 170 dilmas, coloca o mapa da flórida(Te indico o site), viaja levando esse GPS, lá vc usa tranquilamente até achar uma loja pra comprar um garmin. chegando aqui, vc procurar o mapa do brasil pro garmin, que é 1000 vezes mais fácil achar que o mapa do EUA, pega o xing-ling e vende, porque pelo preço baixo, vc acha comprador fácil. Pelo menos essa é a minha visão pra vc não ficar sem apoio de um GPS e não gastar muito dinheiro.

Abraços

Renata - GPS Celular

mensagem postada em 10/03/2012 - 03:03:25hs

Renata, funciona sim. Mas para GPs de celular, você tem que contratar um plano pré-pago de internet lá. No walmart tem. 2 GB bem barato com direito a ligar pro brasil.
Sem internet o gps do celular não funciona. Ele mostra o mapa, te mostra andando pelas ruas mas não permite fazer a rota e caso vc sai da mesma, refaze-la.

Mas o celular funciona sim. O meu é um Milestone 2 da Motorola. Uso ele aqui no Brasil quando viajo e sempre funcionou a mil maravilhas. Não irei gastar $ pra comprar um lá.
COm esse dinheiro, bem mais barato pego o plano, faço ligações. navego na net, etc.

Abraços

Alexandre IGO8

mensagem postada em 10/03/2012 - 03:03:29hs

Vou fazer agora. Eu uso o do google maps. Aqui no Brasil resolve bem. Já até arrisquei colocar o endereço do hotel em orlando e ele diz exatamente o caminho. Perfeito.Mas o Igo 8 é muito bom. Vou testa-lo.
Obrigado

Fernando e Fabio - Garmin Nüvi 1410

mensagem postada em 10/03/2012 - 10:03:33hs

Fernando e Fabio, valeu pelos comentários, mas o que vcs acham desse modelo? Não quero arriscar chegar lá sem GPS e me perder todo com uma criança de 11 anos, uma senhora de 65 e minha mulher falando na minha orelha rsrsrsrsrs até achar uma loja pra comprar (a não ser que tenha alguma no aeroporto de Miami).

Esse modelo tá bem em conta aqui no Brasil mesmo (vai sair, em reais, quase o mesmo preço do que eu pagaria no aluguel pela ALAMO no periodo) e posso colocar depois o mapa dos EUA nele antes da viagem.

Fabio, vi seu post sobre as principais qualidades de um bom GPS e pelo que vi esse modelo tem todas elas. A tela é de 4.3 pois eu prefiro a tela maior para poder visualizar melhor as informações....

Help!

Abs

Marcos

Marcos Simoes - GPS

mensagem postada em 10/03/2012 - 09:03:16hs

Cara...eu vou comprar meu GPS lá. Achei um no Wall-mart que tem atualização de mapa ilimitado (vc pode fazer quatro autalizações por ano).

http://www.walmart.com/ip/Garmin-nuvi-1100LM-3.5-GPS-w-Lifetime-Map-Updates/16401836

Tem outros Garmin com tela maiores e com Life-time Updates. Eu escolhi o de 3.5 polegadas porque meu carro ja tem muita iluminação por dentro (DVD na frente e nos encostos dos bancos) entao quanto menos iluminação, melhor!

Tem la
"Map updates - Allows you to download the newest map data up to 4 times per year without monthly fees or maintenance costs". Com isso acho que consigo baixar mapas do Brasil também.

Alexandre Besnyi - GPS Garmin

mensagem postada em 10/03/2012 - 12:03:04hs

Obrigado pelas informações. Até já achei um modelo de Garmin vendendo aqui no Brasil com o mapa da Florida apenas (modelo Garmin Nüvi 3460LT, mas ele tá bem carinho.... 990 Dilmas).

O Garmin Nüvi 1410 tá bem mais em conta (cerca de 450 Dilmas). Vc conhece esse modelo? Atende bem? Facil de achar e baixar o mapa dos EUA para ele? Parece ter todas as funções que o Fabio Liporace citou mais abaixo como sendo primordiais para um bom GPS...

De repente vai ser a melhor opção... Ou partir para um Xing-Ling como vc falou e trabalhar nos mapas...

Abs

Marcos

No pavilhão da Alemanha (Epcot) você encontra 16 brasões na fachada da Sommerfest e Biergarten representando os 16 estados federados alemães.