Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Renovação do passaporte.

mensagem postada em 24/03/2013 - 10:03:19hs

Eu e minha mãe teremos que renovar nossos passaportes para nossa viagem de maio deste ano. Nosso visto só termina ano que vem, a minha dúvida é: Como faremos com o nosso visto? Vamos ter que ir ao consulado americano ou teremos que andar com os dois passaportes?

Documentação p/ militares

mensagem postada em 23/03/2013 - 04:03:58hs

Oi pesssoal , será que algum militar ou alguém que saiba pode me ajudar em relação a documentação que deve ser levada no dia do Passaporte na Policia Federal.
Eu queria saber se a carta patente tem que ser recente , se precisa estar atualizada.
Obrigada pela ajuda

Renan

mensagem postada em 18/03/2013 - 12:03:28hs

Também achei uma bobagem. Especialmente porque eles não ficam quietinhos, a minha já anda.

No mais, lembrei de uma coisa que vale a pena compartilhar: na ultima viagem fui sozinha com meu filho, e o vôo saia do Rio, daqui pra lá foi tranquilo, mas lá no Rio na PF, a agente não queria aceitar a declaração do pai autorizando a saída do Brasil, pois era do cartório de Brasília. Entrou, veio, foi de novo e enfim nos deixou embarcar, mas foi um susto.

Vale muito a pena checar todos esses detalhes nos sites e aqui o VPO para evitar dor de cabeça.

Danielle M. M. Campos

mensagem postada em 18/03/2013 - 11:03:15hs

Realmente no site da RFB... pede para levar o Bebe, sugiro que leve.... ocorre que quando tirei o passaporte de minha filha (na época com 5 meses de idade), compareci com minha esposa junto e não levei bebe... deu tudo certo... é ilógico solicitar a presença do bebe, que não precisa tirar foto nem digitais, mas enfim... leva pra não perder a viagem.

Daniele

mensagem postada em 18/03/2013 - 09:03:34hs

Pode ser que em outros estados seja diferente, mas acredito que não, para o passaporte de menores:

"1.0 - No caso de menor de 18 anos, será exigida autorização expressa de ambos os pais, ou do responsável legal, conforme modelo – clique aqui. O menor obrigatoriamente deverá estar presente no momento do requerimento do passaporte."
(Fonte: http://www.dpf.gov.br/simba/passaporte/documentacao-necessaria/documentacao-para-passaporte-comum/documentacao-para-menores-de-18-anos)

Eles pedem que a gente leve foto com fundo branco pois nem sempre cnseguirão tirá-lá na hora, os bebês podem não colaborar....

Já para o visto, não é necessário que eles estejam presentes, basta que leve a foto impressa.

Aqui em Brasília o processo esta super rápido, nos postos do "NA HORA"

Em Brasília

mensagem postada em 13/03/2013 - 11:03:42hs

Hoje fomos os cinco para o "NA HORA" para fazermos os passaportes. Infelizmente nao existe mais a renovação e o processo é feito toooodo de novo, documentos, digitais etc

Enfim, marquei nosso grupo 12:30 e 13:00 pois para as crianças os dois pais devem estar presentes, e com esse horário faríamos os nossos e depois os deles.

Minha surpresa foi ver que as 13:00 já estávamos no carro saindo. Tudo muito rápido, embora um pouco confuso pois fomos todos atendidos ao mesmo tempo apenas circulando documentos entre os guiches.

O que é ruim a gente fala, mas o que é bom tb né?

So falta a gente poder sair com ele na mão. Rsrsrsrs

Passaportes Katharina Prado

mensagem postada em 06/03/2013 - 07:03:47hs

Katharina,

Renovei aqui em Teresina, na realidade eu até agendei ( tipo uns 20 dias pra frente ) só que depois de agendado liguei para a PF e expliquei minha urgência e eles foram super atenciosos. Não sei se em Recife eles abririam essa exceção, mas aqui deu super certo.

Duvida sobre o numero do passaporte alterado

mensagem postada em 06/03/2013 - 07:03:57hs

Tenho uma duvida cruel rsrsrsrs. Tenho bilhetes emitidos pra duas viagens esse ano, uma em junho e outra em setembro. Foram emitidas através do smilles. Ao prencher meus dados coloquei meu numero de passaporte. A grande questão é a seguinte: Vou renovar meu passaporte no final deste mês e certamente o numero do mesmo vai mudar. Será que terei problemas no embarque?????????

Prazo para Passaporte

mensagem postada em 27/02/2013 - 06:02:56hs

Qnd fui marcar a renovação do meu passaporte ia demorar 20 dias, liguei na PF e fui muito bem atendido. Expliquei que tinha urgência e que nao tinha datas próximas, por incrível que pareça o agente disse que eu fosse lá antes do expediente ( 07:00 hrs ) que ele atenderia a mim, minha esposa e filha. Chegando lá ele foi supér simpático, fez todo o processo e s 07:40 ja estávamos os 3 liberados. Fiquei impressionado com a qualidade e cortesia do atendimento.

Fernanda Moura

mensagem postada em 27/02/2013 - 05:02:23hs

Pelo que foi divulgado na imprensa, caiu uma descarga eletrica (raio) na rede de energia e queimou um computador que era utilizado como servidor da PF para emissão de Passaporte. Tal fato retirou do ar o sistema por algumas horas, mas parece que já voltou...
SDS,

Roberval Taylor.

Passando a loja localizada no Showcase Plaza olhe em direção ao Pavilhão do Marrocos, o que de longe parece um dos prédios daquele pavilhão, na realidade é o topo do Tower of Terror do Parque Disney's Hollywood Studios.