Notícias - Gripe Suína - AH1N1

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Vince - Seguro Saúde

 mensagem postada em 03/07/2009 - 01:07:23hs
 
 

Olá! Como vocês estão falando sobre seguro saúde, vou aproveitar pra colocar minha dúvida aqui:

Meu pai, que comprou as passagens, tem o visa platinum. Aí, quando ele ligou na central pra saber sobre a cobertura de saúde, a mulher respondeu que não estava sabendo desse serviço e queria saber onde ele tinha visto que existia. Disse que antes de passar alguma informação, queria saber de onde ele tinha tirado que havia seguro.

O que eu faço? Não comprei o seguro até agora esperando que eu pudesse conseguir grátis com o cartão! Mas pelo visto vou ter que comprar a parte..

Alguém pode me dar uma luz?

Beijosss e obrigada!

 


 
Seguro.

 mensagem postada em 02/07/2009 - 11:07:58hs
 
 

Se vocês tiverem um Visa ou Master Platinum (Ourocard Estilo no Banco do Brasil) e pagarem as passagens com eles, não precisam seguro já que as duas bandeiras oferecem, com uma cobertura bem cosiderável.

 


 

 mensagem postada em 02/07/2009 - 02:07:27hs
 
 

Eu vou com minha filha de um ano, estava bem preocupada, mas agora decidi ir e relaxei um pouco. Consultei a pediatra e vou tomar alguns cuidados.

Estava lendo uma reportagem com infectologista que aconselhava sim tomar vacina contra gripe, claro que ela não protege do virur AH1N, mas quem é que quer pegar uma gripe qualquer numa viagem de férias?? Fora que se eu gripar, meu marido ou minha filha eu vou para o hospital.

 


 
Preocupação constante...

 mensagem postada em 02/07/2009 - 01:07:05hs
 
 

Bom pessoal, gostaria de alguma orientação. No próximo dia 16 de julho estarei viajando com a minha família. Eu (33), minha esposa (30) e dois filhos (7 e 3). Estou realmente muito preocupado com todo o alarde sobre a gripe suína.
Minha esposa já até mencionou a possibilidade de cancelar a viagem. Temos medo não por nós, mas por colocar em risco nossos filhos. Esta viagem foi planejada desde dezembro do ano passado e vivemos isso até aqui. O que os amigos com mais experiência podem nos aconselhar?

 


 
Mônica e Sílvia.

 mensagem postada em 28/06/2009 - 08:06:28hs
 
 

Comprei umas máscaras mas é mais para que meus filhos não ponham a mão na boca, até sem querer, principalmente dormindo no avião. Mas não sei se vamos usar. Estou ensinado os dois a não tocarem muito em tudo e se tocarem, nos falarem para lavarmos as mãos ou passar gel. Quanto ao álcool em gel, eu já usava antes. Morei nos EUA (DC) e pegava metrô, os vagões não são primores de limpeza e eu ia direto para a aula, assim usava quando não dava para lavar as mãos. Não estamos muito preocupados, na verdade. Boa viagem.

 


 
Edgar Oliveira

 mensagem postada em 28/06/2009 - 07:06:36hs
 
 

O problema maior é sua prima transplantada ( na minha opinião).Imunidade sempre baixa..., temos que pensar que a doença lá já teve o "bum" inicial, coisa que aqui no Brasil tá acontecendo agora, Inclusive a primeira morte foi confirmada no Brasil, no RS.
Também vou em agosto, vou dia 03/08, não estou muito preocupada porque vamos eu (26), marido(28) e sobrinha(15), ambos com a saúde em dia, não adiaria por nada! mas o seu caso é diferente né...! Concordo com vc que adiar a viagem em 1 mes não resolve muita coisa!

 


 
Vince

 mensagem postada em 28/06/2009 - 06:06:28hs
 
 

Máscaras bico de pato são umas máscaras mais durinhas e com formato triangular na ponta, caracterizando bico de pato, não são iguais aquelas máscaras comuns, nem as triplas, essas, devem ser trocadas de hora em hora quando vc estiver conversando, e se espirrar ou tossir, deve troca-la também, porque ela fica mais "permeavel", e não oferece mais segurança.
Essas bico de pato são bem mais caras mais podem ser usadas por muito tempo ( são sei o tempo certo) mas sei que são bem mais seguras que as comuns!
Mas, muito melhor que usar as máscaras, é lavar as mãos sempre sempre sempre!!! e quando tossir ou espirrar, faze-lo em um lenço descartável, nunca nas mãos.!
Eu usarei as máscaras bico de pato nos voos, mesmo se eu for a única, mas quando chegar lá não penso em usar máscara, e sim lavar as mãos ( vou levar o sabão do meu consultório anti septico, e alcool 70 em gel!, passar sempre que sair de algum brinquedo que eu tenha que segurar em algum lugar, como montanha-russa... e até lavar a mão ou passar o alcool, não irei encosta-la nem perto dos olhos ou da boca!

 


 
Gripe

 mensagem postada em 27/06/2009 - 09:06:12hs
 
 

Também consultei um médico amigo, que além de clínico geral é infectologista, ele também respondeu "vão e divirtam-se".
Tomaremos os cuidados de lavar sempre as mãos, tomar muita água, nos alimentarmos bem e comprei máscaras "bico de pato" para usarmos no avião que é fechado e mais propenso a contaminação, creio eu. Não custa previnir!

 


 
Um milhão de pessoas.

 mensagem postada em 27/06/2009 - 07:06:46hs
 
 

O número pode parecer grande, mas se for verdade, isto só quer dizer que 1 a cada 300 americanos tem o vírus da gripe suína, enquanto os jornais americanos dizem que de 60 a 70 milhões por ano tem o vírus da gripe comum. Falamos com dois pediatras e uma otorrino e as todos disseram: vão e aproveitem. Claro que a família do amigo da mensagem anterior tem alguns casos que inspiram cuidados. Não sei o que faria e nem quero dar conselhos. Boa sorte.
PS. Hoje eu teria preocupação maior em ir para Chile ou Argentina, até por causa do frio e porque lá a doença ainda está em fase de expansão.

 


 

 mensagem postada em 27/06/2009 - 02:06:12hs
 
 

Aqui ligou o sinal de alerta.. vamos no dia 15 de agosto... eu tava tranquilo, mas o ministro aconselhou nao viajar pros Estados Unidos nessa semana.
Acabei de ler no uol, possivelmente mais de 1 milhão de casos nos Estados Unidos.

No grupo tem meu filho de 2 anos e 6 meses, meu sogro de 50 e poucos anos, e a filha de 4 anos da minha prima q é transplantada.. e ainda tem minha sogra asmática..

agora eles estão falando em adiar. Pra setembro. Falei que não adiantava adiar pra um mês seguinte, pois da no mesmo. Vejo o povo aqui indo tranquilo e nao acontecendo nada demais, da mais tranqulidade, mas estou meio receoso... com as ultimas noticias..

 


 
 
No pavilhão do Marrocos, logo na entrada do Tangerine Cafe, você encontra algumas palavras escritas em árabe que traduzindo significa: "informações para turistas", ou seja, nada relacionado ao café como sugere.