Notícias - Gripe Suína - AH1N1

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Vince - Seguro Saúde

mensagem postada em 03/07/2009 - 01:07:23hs

Olá! Como vocês estão falando sobre seguro saúde, vou aproveitar pra colocar minha dúvida aqui:

Meu pai, que comprou as passagens, tem o visa platinum. Aí, quando ele ligou na central pra saber sobre a cobertura de saúde, a mulher respondeu que não estava sabendo desse serviço e queria saber onde ele tinha visto que existia. Disse que antes de passar alguma informação, queria saber de onde ele tinha tirado que havia seguro.

O que eu faço? Não comprei o seguro até agora esperando que eu pudesse conseguir grátis com o cartão! Mas pelo visto vou ter que comprar a parte..

Alguém pode me dar uma luz?

Beijosss e obrigada!

Seguro.

mensagem postada em 02/07/2009 - 11:07:58hs

Se vocês tiverem um Visa ou Master Platinum (Ourocard Estilo no Banco do Brasil) e pagarem as passagens com eles, não precisam seguro já que as duas bandeiras oferecem, com uma cobertura bem cosiderável.

mensagem postada em 02/07/2009 - 02:07:27hs

Eu vou com minha filha de um ano, estava bem preocupada, mas agora decidi ir e relaxei um pouco. Consultei a pediatra e vou tomar alguns cuidados.

Estava lendo uma reportagem com infectologista que aconselhava sim tomar vacina contra gripe, claro que ela não protege do virur AH1N, mas quem é que quer pegar uma gripe qualquer numa viagem de férias?? Fora que se eu gripar, meu marido ou minha filha eu vou para o hospital.

Preocupação constante...

mensagem postada em 02/07/2009 - 01:07:05hs

Bom pessoal, gostaria de alguma orientação. No próximo dia 16 de julho estarei viajando com a minha família. Eu (33), minha esposa (30) e dois filhos (7 e 3). Estou realmente muito preocupado com todo o alarde sobre a gripe suína.
Minha esposa já até mencionou a possibilidade de cancelar a viagem. Temos medo não por nós, mas por colocar em risco nossos filhos. Esta viagem foi planejada desde dezembro do ano passado e vivemos isso até aqui. O que os amigos com mais experiência podem nos aconselhar?

Mônica e Sílvia.

mensagem postada em 28/06/2009 - 08:06:28hs

Comprei umas máscaras mas é mais para que meus filhos não ponham a mão na boca, até sem querer, principalmente dormindo no avião. Mas não sei se vamos usar. Estou ensinado os dois a não tocarem muito em tudo e se tocarem, nos falarem para lavarmos as mãos ou passar gel. Quanto ao álcool em gel, eu já usava antes. Morei nos EUA (DC) e pegava metrô, os vagões não são primores de limpeza e eu ia direto para a aula, assim usava quando não dava para lavar as mãos. Não estamos muito preocupados, na verdade. Boa viagem.

Edgar Oliveira

mensagem postada em 28/06/2009 - 07:06:36hs

O problema maior é sua prima transplantada ( na minha opinião).Imunidade sempre baixa..., temos que pensar que a doença lá já teve o "bum" inicial, coisa que aqui no Brasil tá acontecendo agora, Inclusive a primeira morte foi confirmada no Brasil, no RS.
Também vou em agosto, vou dia 03/08, não estou muito preocupada porque vamos eu (26), marido(28) e sobrinha(15), ambos com a saúde em dia, não adiaria por nada! mas o seu caso é diferente né...! Concordo com vc que adiar a viagem em 1 mes não resolve muita coisa!

Vince

mensagem postada em 28/06/2009 - 06:06:28hs

Máscaras bico de pato são umas máscaras mais durinhas e com formato triangular na ponta, caracterizando bico de pato, não são iguais aquelas máscaras comuns, nem as triplas, essas, devem ser trocadas de hora em hora quando vc estiver conversando, e se espirrar ou tossir, deve troca-la também, porque ela fica mais "permeavel", e não oferece mais segurança.
Essas bico de pato são bem mais caras mais podem ser usadas por muito tempo ( são sei o tempo certo) mas sei que são bem mais seguras que as comuns!
Mas, muito melhor que usar as máscaras, é lavar as mãos sempre sempre sempre!!! e quando tossir ou espirrar, faze-lo em um lenço descartável, nunca nas mãos.!
Eu usarei as máscaras bico de pato nos voos, mesmo se eu for a única, mas quando chegar lá não penso em usar máscara, e sim lavar as mãos ( vou levar o sabão do meu consultório anti septico, e alcool 70 em gel!, passar sempre que sair de algum brinquedo que eu tenha que segurar em algum lugar, como montanha-russa... e até lavar a mão ou passar o alcool, não irei encosta-la nem perto dos olhos ou da boca!

Gripe

mensagem postada em 27/06/2009 - 09:06:12hs

Também consultei um médico amigo, que além de clínico geral é infectologista, ele também respondeu "vão e divirtam-se".
Tomaremos os cuidados de lavar sempre as mãos, tomar muita água, nos alimentarmos bem e comprei máscaras "bico de pato" para usarmos no avião que é fechado e mais propenso a contaminação, creio eu. Não custa previnir!

Um milhão de pessoas.

mensagem postada em 27/06/2009 - 07:06:46hs

O número pode parecer grande, mas se for verdade, isto só quer dizer que 1 a cada 300 americanos tem o vírus da gripe suína, enquanto os jornais americanos dizem que de 60 a 70 milhões por ano tem o vírus da gripe comum. Falamos com dois pediatras e uma otorrino e as todos disseram: vão e aproveitem. Claro que a família do amigo da mensagem anterior tem alguns casos que inspiram cuidados. Não sei o que faria e nem quero dar conselhos. Boa sorte.
PS. Hoje eu teria preocupação maior em ir para Chile ou Argentina, até por causa do frio e porque lá a doença ainda está em fase de expansão.

mensagem postada em 27/06/2009 - 02:06:12hs

Aqui ligou o sinal de alerta.. vamos no dia 15 de agosto... eu tava tranquilo, mas o ministro aconselhou nao viajar pros Estados Unidos nessa semana.
Acabei de ler no uol, possivelmente mais de 1 milhão de casos nos Estados Unidos.

No grupo tem meu filho de 2 anos e 6 meses, meu sogro de 50 e poucos anos, e a filha de 4 anos da minha prima q é transplantada.. e ainda tem minha sogra asmática..

agora eles estão falando em adiar. Pra setembro. Falei que não adiantava adiar pra um mês seguinte, pois da no mesmo. Vejo o povo aqui indo tranquilo e nao acontecendo nada demais, da mais tranqulidade, mas estou meio receoso... com as ultimas noticias..

Na atração Haunted Mansion - mais especificamente no salão de baile - o órgão lá existente trata-se de uma réplica daquele utilizado no filme 20.000 Léguas Submarinas.