Aluguel de Carro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Hertz, Dollar, Thrifty, Avis, Sixt, Budget, etc.
A idade mínima exigida é de 21 anos para locação sendo que de 21 a 25 anos é comum as locadoras cobrarem uma taxa adicional.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  

JOSÉ DE RIBAMAR

mensagem postada em 16/01/2009 - 03:01:21hs

Olá Ribamar! Não se preocupe. Vc pode verificar na hora o carro alugado e se achar que ficará desconfortável para as 6 pessoas, vc pode pedir um upgrade. Já vá com uma idéia da diferença para ver se vale a pena. Vc deve ter optado pela Uplander para 7 pax. Acho que é suficiente. A diferença para o Sienna deve ser na faixa de $50/wk. O maior transtorno pode ser que ocorra na volta com as bagagens. Mas como já disse anteriormente, pode fazer duas viagens para o aeroporto. Com certeza sai mais em conta.
Abs.,
Féres

mensagem postada em 16/01/2009 - 04:01:55hs

Féres,
Mais uma vez obrigado. Acho q vou tentar a troca logo! Estou preocupado agora com a ida do aeroporto até o hotel (Westgate Lakes), pq o GPS só posso retirar depois, na loja Orlando. Eu falo quase nada em inglês. A Álamo quer me cobrar $170 pelo GPS deles por duas semanas!....
Se vc puder me dar mais alguma dica...
Ribamar e mais 5.

RIBAMAR - SÓ DICA BOA...

mensagem postada em 16/01/2009 - 05:01:36hs

Ribamar, não sei se fez a locação do carro com o Ronaldo. Se fez, o GPS é free a partir de 3 diárias. Se não fez, acho que ainda dá tempo (-$170 do GPS). Eu tentaria. Quanto ao caminho do aeroporto para o hotel, segue o trajeto com e sem pedágio. Resumindo, pegue a 528 ou 528A e depois entre na I4. Fica no 10000 da Turkey Lk Rd ao lado da I4 que vc usará para acesso a quase tudo. Tem um Walmart no 8990 que é tudo de bom e com certeza fará muitas visitas a ele. Na locadora te fornecem free um MPP...Mapa Para Perdidos...às vezes acho até melhor. Eu nunca usei GPS, sempre MPP.

Rota de carro para Westgate Lakes Resort and Spa
(888) 808-7410
17,4 mi – aprox. 28 minutos

Orlando International Airport
1. Siga na direção sul para a S Access Rd
0,4 mi
2. Curva suave à direita na S Access Rd
0,7 mi
3. Continue na Post Office Blvd
0,6 mi
4. Vire à direita na Tradeport Dr N
2,4 mi
5. Pegue a rampa de acesso para a SR-528 W
Estrada com pedágio em alguns trechos

9,4 mi
6. Pegue a saída para a I-4 E
1,8 mi
7. Pegue a saída 74A para a Sand Lake Rd/State Hwy 482 em direção a International Dr.
0,3 mi
8. Vire à esquerda na W Sand Lake Rd/SR-482/SR-528A
0,3 mi
9. Vire à esquerda na E Sand Lake Rd/Turkey Lake Rd
O destino estará à direita

1,6 mi

Westgate Lakes Resort and Spa
10000 Turkey Lake Rd.
Orlando, FL 32819

Agora, se quiser evitar pedágio, vc pode seguir o roteiro abaixo:

Rota de carro para Westgate Lakes Resort and Spa
(888) 808-7410
14,5 mi – aprox. 31 minutos

1. Siga na direção sul para a S Access Rd
0,4 mi
2. Curva suave à direita na S Access Rd
0,7 mi
3. Continue na Post Office Blvd
0,6 mi
4. Vire à direita na Tradeport Dr N
2,4 mi
5. Vire à esquerda na McCoy Rd
1,8 mi
6. Continue na E Sand Lake Rd/SR-482/SR-528A
1,6 mi
7. Continue em frente na W Sand Lake Rd/SR-482/SR-528A
2,3 mi
8. Curva suave à direita para permanecer na W Sand Lake Rd/SR-482/SR-528A
3,1 mi
9. Vire à esquerda na E Sand Lake Rd/Turkey Lake Rd
O destino estará à direita

1,6 mi

Westgate Lakes Resort and Spa
10000 Turkey Lake Rd.
Orlando, FL 32819

Um grande abraço,
Féres

MARCIO - ALAMO

mensagem postada em 16/01/2009 - 09:01:32hs

Márcio, a Alamo possui vários endereços em Orlando. Acredito que tenha reservado para retirada no próprio aeroporto MCO. Se for segue o endereço:

Orlando
Orlando , FL 32827
US

Phone:
(888)826-6893 ext:MAIN
(407)825-1800
(407)825-1876/1886 ext:LOCAL
Fax:
(407)850-9680

Abs.,
Féres

Marcio Oliveira - Alamo em MCO

mensagem postada em 16/01/2009 - 10:01:46hs

(Féres desculpe a intromissão! A sua informação tambem me serve).

Marcio,
Todos os balcões das empresas de aluguel de carros estão no primeiro piso de MCO, no nível da rua.
Basta descer até lá.
Vou deixar o LINK para vc acessar o site (em português) da Alamo. É só clicar:

Alamo Rent a Car

MÁRCIO

mensagem postada em 17/01/2009 - 10:01:25hs

Márcio, só utilizei o trajeto sem pedágio, e da última vez desci em Miami e fui pela Turnpike, então não saberia lhe dizer quantos são, mas não devem ser muitos. O que sei é que a Bee Line é a rodovia mais pedagiada. Quem já utlizou poderá lhe ajudar mais. Eu iria pela 528A. Segue link do trajeto MCO x ID.:

SEM PEDÁGIO

COM PEDÁGIO

Abs.,
Féres

SANDRA MAZAFERRO

mensagem postada em 17/01/2009 - 11:01:18hs

Olá Sandra! Na semana passada fiz minha reserva do carro que foi confirmada no mesmo dia pela Simone (esposa do Ronaldo). Tente enviar um email ou ligar para verificar o que ocorreu. Esse site é do Ronaldo mesmo.
Abs.,
Féres

MINI-VAN E HOTÉIS

mensagem postada em 19/01/2009 - 05:01:37hs

Pessoal, tô indo pra Orlando e Miami no próximo dia 22.02, carnaval. Ficaremos pouco mais de 2 semanas, sendo DEZ DIAS EM ORLANDO. Estou muito preocupado com algumas coisas:

- ALGUEL DE CARRO. São 6 adultos. Fiz reserva na DOLLAR (dodg caravan), mas não estou seguro. Cada vez que entro no site vejo tarifas mais baixas. O que faço? Dizem que uma van tipo TOYOTA SENNA seria o ideal. Alguem sabe onde há tarifas mais baixas?

- HOTEL. Ainda não estão definidos. Queremos na International Drive, não muito caro, mas com conforto razoável. Sugetões?

- PARQUES. Não temos ingressos. No grupo, são todos adultos, sendo 1 grávida de 6 meses, 3 com 60 anos e 2 com 35. Alguma sugestão? Todos querem conhecer os parques (eu e minha esposa já conhecemos) e não sabemos qual tipo de ingresso comprar.

- estou bastante perdido, pois fiquei de organizar a viagem e não estou conseguindo.!!!!

abraço, Ricardo.

Ricardo

mensagem postada em 19/01/2009 - 05:01:54hs

Oi Ricardo,

Sobre o carro, sempre temos que pensar na volta, quando teremos malas e mais malas, pois é besteira levar muitas roupas daqui.

Assim, além do carro ser confortável para todos durante os trajetos da viagem, não esqueça que no dia da volta, pode ser que você tenha que fazer pelo menos umas 03 viagens entre o hotel e o aeroporto.

Porém, tendo em vista que quanto maior o carro, mais carro (normalmente) fica o alguel e o gasto de combustível, ainda vale fazer viagens extras para o aeroporto para levar as malas de todos.

Isto vale se o aeroporto que vocês foram embarcar na volta for o de Orlando.

Outra opção seria trocar de carro no final da viagem para um maior, onde pudessem ser colocadas as malas, caso você cheguem e voltem por Miami.

Te aconselho a conversar com o Sr. Ronado Esteves, pois ele presta todos os serviços que você precisa, e como vários usuários já atestaram, para aluguel de carro ele sempre tem o melhor preço com o seguro completo, quilometragem free, motorista extra, etc.

Hotel e ingressos, também são outros dois serviços que ele presta, sempre com preços melhores, além da segurança de ter alguém lá em Orlando, caso ocorra algum imprevisto.

Como nesta época de férias, muitas pessoas estão procurando pessoalmente o Sr. Ronaldo e a sua equipe em seu escritório em Orlando, ele não está respondendo os emails com tanta breviedade.

Desta forma, eu aconselho que você procure contatá-lo por telefone 00 xx 1 407-248-3090 ou Nextel: 162*22259*1

Abraços,
Greicy

Tamanho do carro

mensagem postada em 19/01/2009 - 06:01:22hs

Meu grupo é de 4 pessoas (3 adultos e 1 criança) mas vamos ficar em hotel da Disney, pedimos o Magical Express na ida e na volta, pensei então em alugar um carro compacto só pra ir aos lugares (parques, compras, etc), já que não temos que nos preocupar com malas...será que da certo?

No pavilhão americano (Epcot) note que o número romano "IV" do relógio da torre está representado como "IIII" da mesma forma como era empregado na época colonial.