Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  

KARINA PANSARINI

mensagem postada em 20/02/2010 - 12:02:02hs

O dólar turismo fechou hj a R$1,95 e eu carreguei meu VTM no final da tarde por R$1,928.

Vou esperar baixar mais um pouco a cotação nas próximas semanas para comprar o restante, mas a indicação do pessoal de agência e de quem trabalha com dólar é para usar o cartão de crédito que virá no valor do dólar comercial e mesmo com as taxas mais altas acaba compensando.

DINHEIRO x CARTÃO DE CRÉDITO x VTM

mensagem postada em 20/02/2010 - 11:02:35hs

Concordo plenamente com CAROLINA CAVICHIOLO. Estou indo dia 01/03 e realmente o grande lance é usar o cartão de crédito. O dolar em espécie e VTM são praticados e cotados pelo preço das operadoras e com isso o ganho de lucro. No caso do Cartão de Crédito eles praticamente estão atrelados ao Dolar comercial. O dolar turismo serve para pequenas compras e envio de valores. Já o comercial serve para grandes transações e é nela que o governo praticamente vincula os cartões de crédito ou pelo menos os obrigam a trabalhar. Quando se compra dolar em especie ou carrega o VTM hoje está em torno de R$1,95. Já na fatura de Cartão de Crédito está vindo em torno de R$1,85. Mesmo com as taxas em torno de 2,5% ainda é vantajoso comprar no Cartão de Crédito. De qualquer forma é sempre bom levar um pouco em espécie para as despesas correntes. Vou optar basicamente pelo Cartão de Crédito. Segue a minha dica. Não sou economista nem expert no assunto, mas tenho pesquisado sobre o assunto em diversos sites. Abraços a todos.

Cartão de Crédito

mensagem postada em 20/02/2010 - 12:02:06hs

O cartão de crédito sem dúvidas é a melhor opção disparada, ainda mais para quem tem a opção de acumulo de milhas.
A grande diferença, é que o valor que será cobrado de voce no fim das contas, não é do dia da compra, e sim no dia que voce efetua o pagamento da fatura.
Então apenbas em dois casos seria necessario/vantajoso comprar VTM ou Cash:
•Para levar como garantia na hora da entrada nos EUA, levar Cash, como comprovação de que tem condicoes de se sustentar durante estadia, caso o oficial pergunte ou cobre.
•A Cotação do dolar esteja muito baixa, e a pessoa não queira correr o risco de ter uma alta muito grande até o pagamento da fatura do cartão, e comprar na cotação baixa do dia para "garantir"

Dessa vez agora que viajei, por exemplo, levei apenas 150 dolares.. e olhe que gastei apenas 60,00(acho que pedagio e um cartao de ligacoes)... o restante tive que descarregar no free shop.
Em compensação, o dolar estava R$1,72 quando fiz as compras, e quando veio a fatura do cartão, o cmercial ja estava 1,85.

VTM

mensagem postada em 23/02/2010 - 10:02:25hs

Oi de novo, desculpa a demora...
realmente, existem preferencias e "preferencias"....isso não é problema. Porém qualquer um está atrelado ao dolar turismo sempre ok?

Sobre ser nominal, realmente o cartão não tem seu nome impresso e isso não causa nenhum problema, mas é recomendável que vc tenha o seu boleto cambial provando que a numeração está atrelada ao seu nome.

A validade do cartão é de 3 anos, podendo ser renovada apenas trocando o credito para um novo cartão. As taxas descontadas são taxas da propria VISA caso o cartão fique inativo por mais de um ano. Mas isso é dificil de acontecer.

Sobre vc voltar da viagem e ainda ter crédito no cartão, vc pode sim revender na agencia onde vc comprou ou utilizá-lo normalmente no brasil pois ele converterá automaticamente. Nesse caso a taxa de conversão é aplicada pela VISA e a agencia não tem controle sobre isso. Porém eu utilizei o meu várias vezes no Brasil e não sai em desvantagem.

Se precisarem de algo, só falar!!!

Bjos

Dolar

mensagem postada em 26/02/2010 - 09:02:14hs

Amigos

estou fechando o pacote esta semana, estou empolgadíssima e contando os dias. rsrs

Agora a minha dúvida é o seguinte: o dolar subiu esta semana e estou c medo de demorar p fechar e subir demais o dolar ou fechar agora e o dolar cair. Alguém pode me auxiliar ???? Qual o melhor momento. Já vi o pacote , mas só falta fecha-lo.

Obrigada desde já

Fabiola

mensagem postada em 26/02/2010 - 10:02:49hs

Fabiola, se eu estivesse no seu lugar, fecharia já.

Por mais que o dolar possa baixar agora, não vai representar nada em comparação ao valor que vc vai gastar na viagem, feche logo e esqueça do dolar

Se subir, esqueça tbem, vc já fechou...

Não ficar sofrendo, não tem preço... kkkk

<>´s

Felipe

dúvida qdo fechar o pacote na agencia de turismo

mensagem postada em 03/03/2010 - 10:03:33hs

O dolar da agencia estava ontem 1,95 hoje 1,94 vale a pena esperar um pouco para fechar o pacote para abril?
Para comprar no cambio 1,95 estes valores não batem com o comercial, paralelo, nem turismo.
Não entendo.
Onde é melhor comprar dolar para viajar? nos bancos via dolar turismo? qual o dolar que a agencia usa?

FLAVIA

mensagem postada em 03/03/2010 - 11:03:07hs

Minha mãe irá fazer uma viagem de navio agora dia 27 de março e foi hoje em uma agencia de viagem. (Aquela das 3 letrinhas).
O preço que eles cotaram o dólar foi de R$ 1,83.

Achei muito caro o câmbio que te cobraram, então, acho que vale a pena ir até lá e fazer uma cotação.
Boa sorte!!!

Flavia

mensagem postada em 04/03/2010 - 07:03:14hs

Também fechei meu pacote por agência e a cotação do dólar era superior.
Mas infelizmente não tem jeito, é assim que eles têm uma margem maior de lucro e como numa casa de câmbio cobram o que querem.

Eu também estive na agência citada pela Magda(e não fechei com ela apesar da cotação ser menor) porém a qualidade do roteiro da agência que escolhi é infinitamente superior em todos os aspectos, apesar do valor alto da cotação deles(podes confirmar no tópico de roteiros, postei meu day by day lá).
E como é minha primeira vez em Orlando e não tenho a menor experiência, achei que valia a pena devido a assistência que esse tipo de pacote oferece.
Não vou me preocupar com nada, é tudo por conta deles, porém, a comodidade tem seu custo!

Na minha opinião, por mais que o dólar baixe as agências de turismo não vão acompanhá-lo em seu real valor. E deixando passar mais tempo a tendência é não conseguir uma vaga no pacote.
Comprei o meu em fevereiro e duas datas de minha preferência já haviam esgotado! Detalhe, a viagem é pra julho!

Bjs

FLAVIA

mensagem postada em 04/03/2010 - 06:03:14hs

A Kika tem razão.
Eu fui para Orlando em junho do ano passado e não fui por nenhuma agência. Fomos por conta própria. Fizemos tudo por conta própria, aliás. E deu tudo certo. Se quiser ver as fotos de minha viagem para Orlando, só entrar no Orkut que eu te aceito. Meu nome é bacteria. Até o carro alugamos por conta própria com gps e tudo correu bem.
Agora em julho, vou para Nova York e, assim como minha mãe, também vou pela agência das 3 letrinhas. Fechamos o pacote em janeiro e a cotação foi ótima. O hotel, você escolhe qual quer. Se categoria superior ou inferior.
Vou pela Tam, vôo direto.
Beijos.

Todas as áreas temáticas do Magic Kingdom estão localizadas no segundo andar do parque (no primeiro andar ficam os Ultilidors) com exceção de Mickey's Toontown, que foi construída após a inauguração do parque.