Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  

Apenas para tentar descontrair com essa alta !!

mensagem postada em 04/03/2015 - 10:03:06hs

Olha só essa notícia:

Res: Surreal!

mensagem postada em 04/03/2015 - 05:03:28hs

A pessoa compra a viagem com o dolar a R$2,22 e 50 dias antes de viajar o dólar está R$3,20 para a venda. O que é isso???
Vou aproveitar muito minha viagem, porque sabe se lá quando vou poder voltar.
(mensagem de CamillaL)

CamillaL vc disse tudo, vou também tentar aproveitar ao máximo minha viagem de agora pois no futuro não sei se poderei voltar e se será viável do jeito que as coisas andam. Vivemos em um país que virou um barco a deriva, sem comando e entrando agua para todo lado.

Surreal!

mensagem postada em 04/03/2015 - 05:03:56hs

A pessoa compra a viagem com o dolar a R$2,22 e 50 dias antes de viajar o dólar está R$3,20 para a venda. O que é isso???
Vou aproveitar muito minha viagem, porque sabe se lá quando vou poder voltar.

Res: Dólar: o céu é o limite.

mensagem postada em 04/03/2015 - 04:03:05hs

A total falta de rumo e confiabilidade da economia brasileira tornou a cotação do dólar algo sem limite. Nem os mais pessimistas encaravam que a moeda americana fosse chegar aos 3 reais antes do meio do ano. Na manhã de hoje essa barreira foi ultrapassada e voltou para 2,99. Não vejo fim para essa escalada de alta e meu pessimismo explodiu. Quem não comprou, compre antes que venha a pagar 3,50. (mensagem de Nilo Peçanha dos Santos)

Esta semana, algumas agências de classificação de risco estão no Brasil, coletando dados para decidir se abaixam a nota de Grau de Investimento do País.
Se rebaixarem, isso significa menos investimentos e portando menos dólar entrando em nossa economia. Consequência disso ?
O Dolar deve subir mais ainda ! Infelizmente !!!
SDS,
Roberval.

Dólar: o céu é o limite.

mensagem postada em 04/03/2015 - 02:03:38hs

A total falta de rumo e confiabilidade da economia brasileira tornou a cotação do dólar algo sem limite. Nem os mais pessimistas encaravam que a moeda americana fosse chegar aos 3 reais antes do meio do ano. Na manhã de hoje essa barreira foi ultrapassada e voltou para 2,99. Não vejo fim para essa escalada de alta e meu pessimismo explodiu. Quem não comprou, compre antes que venha a pagar 3,50.

Res: Dólar com seu sobe e desce

mensagem postada em 24/02/2015 - 07:02:39hs

A variação do dolar aqui é mais em função de notícias do exterior.

Dependendo das notícias pode muito bem ter uma queda, por isto aconselho a ir comprando aos poucos.

Baixou faz uma comprinha, baixou mais faz outra, etc...

Eu já tenho estoque para a minha próxima viagem em abril, mas continuo de olho. Se baixar compro mais para estocar.

Boa sorte.

Res: Dólar com seu sobe e desce

mensagem postada em 24/02/2015 - 04:02:28hs

Dólar chegou a 2,825! Neste momento está estabilizado a 2,836.

A subida dos últimos dias foi por conta da Grécia, e a queda de hoje também.

Eu acho que a tendência é de queda, aqui na empresa as previsões são que volte para casa dos 2,70 em um curto espaço de tempo.

Eu prefiro esperar e ver o que vai acontecer do que especular.

Abs

Dólar com seu sobe e desce

mensagem postada em 24/02/2015 - 03:02:36hs

O mercado financeiro encontra-se extremamente instável e a cotação do dólar vive em uma montanha russa. Na tarde de hoje aparece cotado a 2,84 com queda de 1,4% . Quem precisa comprar fica naquela eterna indefinição de quanto ou quando comprar. Especulações sobre o futuro do câmbio (Obamas/Dilmas) virou algo imprevisível e que a todo instante a historia é mudada. Oremos.

Res: Dólar

mensagem postada em 23/02/2015 - 02:02:10hs

A escalada de subida da cotação do dólar parece não ter mais fim. Hoje no BB em espécie a cotação estava em 2,98 + IOF. Fica sempre a duvida, será que esse aumento não terá fim?
(mensagem de Nilo Peçanha dos Santos)

Paguei 3.07 de cotação do GlobalTravel da AmericanExpress.
E não terá fim tão próximo. As previsões da economia brasileira e do cenário político são as piores possíveis. A previsão do dólar terminar o ano em 3,20 já está sendo revista e já acreditam que possa chegar a 3,50. Retração econômica já é prevista até pelo governo (que manipula tudo que divulga). Desemprego com sérias tendência a disparar da metade do ano pra frente....

Não tem jeito. na minha opinião, pelos próximos 15 a 18 meses será o dólar subindo. Hoje em dia, já estou torcendo para não começarem a investigar o BNDES que nem estão fazendo com a Petrobras, senão vai tudo pro buraco de vez....

Res: Dólar

mensagem postada em 23/02/2015 - 09:02:01hs

Eu acho que para a viagem ficar desfavorável o câmbio tem q ue no mínimo passar de 4,00!

Por exemplo... Aqui no Brasil um tênis de criança custa em torno de R$150,00, nos EUA eu compro na ROSS os mesmos tênis por USD 20,00.

Sem falar em mochilas, material escolar, roupas de crianças. Roupa de criança então se comprar aqui no Brasil você não gasta menos de R$ 200,00 por uma roupa de qualidade média, lá na Carters isso é vendido por USD 30,00.

Eu tenho 2 filhos de 5 anos, olha quanto eu economizo?

Uma vez eu trouxe para a minha filha um brinquedo da Dora Aventureira que lá estava USD 38,00 e minha esposa tomou um susto pois quase tinha comprado aqui no Rio por R$ 450,00.

Na verdade eu acho que para a viagem deixar de valer a pena precisa ser uns 4,50.

Abs

Mais de 30 toneladas de frutas e vegetais são cultivadas no pavilhão - The Land (Future World - Epcot) e servem os restaurantes do Walt Disney World Resort.