Planejamento - Viajando com Criança

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: Res: Como fazem com as escolas?

 mensagem postada em 06/01/2014 - 06:01:25hs
 
 

Pamella eu acho que tem que ser uma junção de varios fatores..Depois que meu filho entrou em series "importantes" eu comecei a viajar de acordo com as ferias...pegava sempre uma semana antes ou uma semana depois, mas eu fazia isso de acordo com o calendario escolar.
Depende se seu filho é mais dedicado, se tem que ficar mais de olho, se a escola é muito forte..
Agora ele esta no 7°ano do fundamental II e iremos viajar dia 03-02 chegando no Rio dia 19..irá perder aula na escola e no curso de ingles. Antes de fechar as datas (outubro do ano passado) fui conversar com as coordenadoras...na escola foi tudo ok, são 2 semanas iniciais e não terá tanta coisa, já no curso ele terá que fazer aula de apoio pois perderá bastante.
Tenho amigas que os filhos estudam em escolas super tradicionais aqui no Rio e o filho de uma delas é jogador de volley (com super capacidade e podemos ter um jogador profissional) e foi disputar um campeonato aqui no Brasil e ele faltou teste e uma prova..a escola não permitiu que ele fizesse segunda chamada do teste e a prova colocou um peso maior para compensar o teste q perdeu...veja como é a escola do seu filho e o calendário deste ano, eles já estão com as datas definidas desde no minimo novembro de 2013

 


 
Res: Como fazem com as escolas?

 mensagem postada em 06/01/2014 - 05:01:22hs
 
 

Pamela,

Eu penso como voce,.. e não consigo viajar fora durante as aulas... rsrsrs - Em 2012 fomos no inicio de Dezembro (03 a 16).. Tudo LINNNNNNDO..
Amei.. filas zero, temperatura agradável... preços bons..

Da próxima vez, não pensarei duas vezes.. será nesta mesma época.

abraço,
Heloiza


Estou com essa dúvida para montar meu planejamento para nossa próxima viagem.
Minha filha está entrando em idade escolar e por isso fica mais dificil viajar fora do período de férias escolares.
No entanto vejo várias pessoas que viajam na baixa temporada, como setembro, outubro e gostaria de saber como vocês fazem com a questão da escola, perda de aulas (já que existe um limite de faltas que a criança pode ter), provas e até mesmo para não perder muito conteúdo e ficar atrasado perante os amiguinhos... (mensagem de Pamella Prado)

 


 
Res: Como fazem com as escolas?

 mensagem postada em 06/01/2014 - 04:01:47hs
 
 

Eu e minha esposa também tivemos essa preocupacao quando comprei as passagens pois nosso filho esta iniciando a segunda serie do ensino fundamental..... ele tem 7 anos

Nos vamos daqui 59 dias (marco) onde serao as primeiras provas dele. Conversei com as diretoras da escola (que sao freiras), com a professora do ano passado e eles me informaram que nao teria problema mesmo sendo época de provas.

Somente que teria que pagar a reposicao das provas (ele perdera 5 provas no periodo). As provas so seriam abonadas de pagamento em caso de doenca.

As faltas serao justificadas. Na escola disseram ate ser normal criancas viajarem fora de epoca para fora do pais pois o custo na maioria das vezes pesa mais. Mas é preciso dosar e ver se nao perdera nada importante.

 


 
Res: Res: Como fazem com as escolas?

 mensagem postada em 06/01/2014 - 03:01:47hs
 
 

Os meus já estão no 8º ano e 1º do ensimo médio. Este ano optamos por viajar no final e Janeiro e eles perderão aula de 28/1 a 06/02. Neste período acredito que será mais revisão. Perde-se mais no social (adaptação a nova sala amigos etc) do que pedagógico acredito.

 


 
Res: Como fazem com as escolas?

 mensagem postada em 06/01/2014 - 02:01:22hs
 
 

Oi! Quando viajamos durante o período de aulas justifico as faltas junto a direção da escola com cópias das passagens e descrição do roteiro. Elas não são abonadas, apenas justificadas! Quanto ao conteúdo, sempre peço às professoras que anotem o que foi ministrado e depois os recupero com meus meninos. Até então tem dado certo!!!

 


 
Res: Como fazem com as escolas?

 mensagem postada em 06/01/2014 - 02:01:11hs
 
 

Pamella, sempre gostei de viajar no período das aulas, mais para o final do ano. O combinado com as crianças era estudar bastante no início e buscar sempre tirar boas notas, para poder perder alguns dias de aula.
Quando dá para evitar período de provas, fica muito melhor, mas já aconteceu de terem que fazer segunda chamada (mas graças a Deus, sem preocupação com as notas).

Só agora, com o mais velho cursando o 3º ano do ensino médio, é que não teve jeito e tivemos que programar uma viagem para período de férias.

Antigamente conversávamos na escola e alguns professores até adiantavam alguns exercícios. Na volta pegavam a matéria com um colega e tinham que correr atrás do prejuízo.

A diferença em termos de preço e lotação é bem grande. Por isso, colocando na balança e com a certeza de que não seriam prejudicados na escola, escolhíamos viajar em outubro e novembro, sendo que a melhor época foi fim de novembro e início de dezembro (mas em dezembro, depois da alfabetização, não deu mais para ir, por causa das provas)

 


 
Como fazem com as escolas?

 mensagem postada em 06/01/2014 - 01:01:13hs
 
 

Estou com essa dúvida para montar meu planejamento para nossa próxima viagem.
Minha filha está entrando em idade escolar e por isso fica mais dificil viajar fora do período de férias escolares.
No entanto vejo várias pessoas que viajam na baixa temporada, como setembro, outubro e gostaria de saber como vocês fazem com a questão da escola, perda de aulas (já que existe um limite de faltas que a criança pode ter), provas e até mesmo para não perder muito conteúdo e ficar atrasado perante os amiguinhos...

 


 
Res: Res: Pirates and Pals Fireworks Voyage -alguem foi?

 mensagem postada em 03/01/2014 - 01:01:55hs
 
 

Gisele e Família Pereira
Dei uma pesquisada um tempo atrás e descobri essa atividade na Disney. Vc tem que ligar lá para agendar, pagar antecipado (acho que saiu cerca de US$60 cada um). Ela acontece no hotel Contemporany. No horário marcado vc chega, tem uma "festa" com o Gancho e Smee, as crianças interagem com eles, tiram fotos, ganhamos uma bandana de pirata. Tem guloseimas e bebidas a vontade (sorvete, bolo, etc). Depois de um certo tempo todos vamos para o lago (aquele que dá para a entrada do MK) e pegamos um barco com 2 piratas que vão cantando e contando piadas (aqui que acho que vai pegar pra quem não fala inglês...rsss) e aí o barco para e assistimos a o Wishes do lago!!! Bem em frente ao MK!
Ah, no fim o Peter Pan recebe a gente qdo voltamos com o barco.
Vamos ver como será e conto quando voltar.
Abs

Poderia falar mais sobre isso ?

Não conhecia e acho que meu filho também iria gostar.

(mensagem de Gisele Ramon)

 


 
Res: Pirates and Pals Fireworks Voyage -alguem foi?

 mensagem postada em 03/01/2014 - 10:01:22hs
 
 

Nao sabia em que tópico postar, mas queria saber se alguém já fez o Pirates and Pals Fireworks Voyage? Fiz a reserva para dia 26-01 agora para levar meu filho, ele tem 2 anos e 9 meses e ADORA o capitao Gancho!
(mensagem de Camila de Castro Roma)


Nunca tinha ouvido falar.
Fui dar uma olhada na internet e e muito legal!!!
Qdo vc voltar nao esquece de contar os detalhes.

 


 
Pirates and Pals Fireworks Voyage -alguem foi?

 mensagem postada em 02/01/2014 - 07:01:31hs
 
 

Nao sabia em que tópico postar, mas queria saber se alguém já fez o Pirates and Pals Fireworks Voyage? Fiz a reserva para dia 26-01 agora para levar meu filho, ele tem 2 anos e 9 meses e ADORA o capitao Gancho!

 


 
 
O portal "torii" existente no pavilhão japonês (Epcot) foi baseado no Itsukushima Shinto Shrine e representa a passagem entre o mundo físico e o espiritual.