Aluguel de Carro - Pedágio

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

{Claydson}: Sunpass mini sticker - Alguém já usou?

mensagem postada em 25/03/2015 - 11:03:15hs

Bom dia!

Em maio estou indo para Fort Lauderdale e vou rodar por Miami e depois Orlando. Aluguei o carro pela Sixt só que o valor do Express Toll Service era de U$8,00 por dia e eu não contratei o serviço. Vou ficar 19 dias com o carro e isso me custaria U$ 152,00.

Andei pesquisando e achei esse tal de Sunpass mini sticker... Pelo que entendi vc compra ele em alguns lugares como Wallgreens, CVS, Publix e etc... No próprio caixa da loja vc coloca carga, U$20,00 ou U$30,00 e já pode colar no vidro para usar... É só isso mesmo ?

Não sei se estou pensando errado, mas imagino que nesse período todo não gastarei U$30,00 de pedágio... e pagar U$152,00 seria um absurdo.
(mensagem de Claydson Moreira de Aquino)

Claydson, nunca usei, mas sei como funciona.

Nos pontos de venda, o adesivo da SunPass custa US$ 4.99 que é revertido como crédito depois que voce criar a conta SunPass (por telefone ou pela Internet). Lembrado que para criar a conta é preciso que haja uma recarga de no mínimo US$ 10 e o adesivo fica vinculado à placa do veículo. As recargas podem ser online meddiante cartão de crédito ou em dinheiro nos pontos de venda, com uma cobrança de US$ 1.50 referente à taxa de serviço.

Como o SunPass Mini é um adesivo, a sua remoção acaba o inutilizando.

No link abaixo tem um passo-a-passo de como proceder:

Obs.: algumas empresas de locação usam o transponder SunPass, neste caso é preciso solicitar a sua desativação para que não haja problemas na cobrança do pedágio.

Res: Alamo e Sun pass

mensagem postada em 27/03/2015 - 12:03:09hs

Olá, fiz uma reserva de carro pela Orlando Tickets Online, que é pela Alamo. Vi alguém aqui dizendo que a Alamo tem o Sun pass. Isto é para todos os carros? Alguém sabe como funciona a cobrança? (mensagem de Crisannicchino)

Crisannicchino,
SIM, os carros da Alamo já vem com o transponder da Sun Pass instalados.
Você não precisa adicionar na hora da locação, mas se passar pela faixa destinada ao Sun Pass durante o período em que estiver com o carro, terá aderido automaticamente ao serviço.
Os valores serão cobrados em seu cartão de credito, em até 3 meses apos a devolução do carro (por isso é importante manter o cartão de credito habilitado para uso no exterior mesmo após a volta da viagem.) Caso contrário a Alamo não conseguirá efetuar a cobrança e vc poderá ficar na "Lista Negra" das locadoras.
Você poderá ter mais informações sobre o funcionamento do SunPass neste LINK
SDS,
Roberval.

Alamo
Cost per day
: $3.95 fee per usage day (24 hr. interval) that customer incurs tolls, plus tolls (at posted cash/TOLL-BY-PLATE rates)

COST per Rental Period: $19.75 maximum fee per rental period plus tolls (at posted cash/TOLL-BY-PLATE rates)

Opt-In Requirements For Using Toll Road
Participation is automatic. Opt-in decision is made when the driver elects to use EXPRESS, SunPass ONLY, E-PASS ONLY or LeeWay ONLY lanes. Nothing to decide at time of rental.

SIXT - Pedágios

mensagem postada em 05/05/2015 - 10:05:03hs

Pessoal, eu vou pra Miami, Orlando e fazer o Cruzeiro pra Bahamas agora em Maio e eu aluguei o carro pela Sixt pagando pre pago, mas não fechei o sistema de toll express deles, alguém que já alugou pela Sixt pode me dizer como fez com os pedágios?

Eles tem aquele sistema de passar no toll by plate e cobrar no cartão mesmo se eu não fechar o express toll service?

Seria melhor eu comprar um sunpass no Walgreens e carregar com o cartão, alguém ja fez isso?

Ou da pra se virar no dinheiro mesmo? tenho muito medo de tomar multa por passar onde não deveria sem saber.

To meio perdido quanto a isso pessoal, ja fui outras 2 vezes mas na primeira aluguei pela Hertz com os pedágios ja inclusos e na segunda vez pela Thrifty também com tudo incluso.

Me ajudem por favor??

Obrigado.

Res: SIXT - Pedágios

mensagem postada em 05/05/2015 - 10:05:33hs

Acabei de voltar de Orlando e aluguei pela Sixt. O que eles fazem é o seguinte: se não fechar com eles o serviço, o pedágio continua sendo cobrado automaticamente. Só passar que é cobrado no seu cartão, mas a cada pedágio, além do valor do pedágio, é cobrado pela Sixt 5 dólares. Como uma taxa. Por pedágio passado. Se fechar o serviço, é cobrado um outro valor que não me lembro (acho ser 7 ou 8 dólares por dia, não importando em quantos pedágios passar. Mas você pagará os pedágios ainda assim). Não fechei e passei em um pedágio saindo do aeroporto de Miami. Então paguei 1,25 do pedágio + 5 da Sixt. De resto, não paguei mais pedágios. E coloco no GPS: Avoid Toll Roads (que seria evitar rodovias com pedágio) e com isso faço todo que quero sem pegar nenhum.

Segundo o carinha da locadora, de um ano para cá todos os pedágios agora são automáticos. Não comprei muito isso mas no pedágio que passei, realmente não tinha opção de pagar na hora. Só no automático mesmo (o que é um indício de que o carinha da locadora estava falando a verdade.

mensagem postada em 05/05/2015 - 11:05:49hs

Se eu fechar o express toll service mesmo assim eu pago os pedagios?

Tem como eu fechar la na hora mesmo sendo pago aqui do brasil como pre paid?

Acabei de voltar de Orlando e aluguei pela Sixt. O que eles fazem é o seguinte: se não fechar com eles o serviço, o pedágio continua sendo cobrado automaticamente. Só passar que é cobrado no seu cartão, mas a cada pedágio, além do valor do pedágio, é cobrado pela Sixt 5 dólares. Como uma taxa. Por pedágio passado. Se fechar o serviço, é cobrado um outro valor que não me lembro (acho ser 7 ou 8 dólares por dia, não importando em quantos pedágios passar. Mas você pagará os pedágios ainda assim). Não fechei e passei em um pedágio saindo do aeroporto de Miami. Então paguei 1,25 do pedágio + 5 da Sixt. De resto, não paguei mais pedágios. E coloco no GPS: Avoid Toll Roads (que seria evitar rodovias com pedágio) e com isso faço todo que quero sem pegar nenhum.

Segundo o carinha da locadora, de um ano para cá todos os pedágios agora são automáticos. Não comprei muito isso mas no pedágio que passei, realmente não tinha opção de pagar na hora. Só no automático mesmo (o que é um indício de que o carinha da locadora estava falando a verdade.
(mensagem de Danilo Azevedo)

mensagem postada em 05/05/2015 - 11:05:42hs

Tem como fechar na hora sim. O pre-paid aqui no Brasil pode ser completamente alterado e todas as diferenças são pagas lá na hora (adicionar seguro, toll express, upgrade de categoria.. Até alteração de datas).

E quanto ao preço dos pedágios me confundi: realmente você paga 8 dólares por dia e pode passar pelos pedágios que estão todos inclusos. Como eu ando por rodovias sem pedágio apenas, para mim não vale a pena esse serviço.

Eu até recomendo não fazer e evitar pedágios. É um dinheiro bobo perto do preço da viagem como um todo, concordo. Mas não sinto necessidade de se pagar pedágio. Em termos de tempo, não se ganha nada entrando em rodovias com cobrança. Então para que usá-las?

Pedágio / Sunpass

mensagem postada em 06/05/2015 - 03:05:49hs

Estou alugando um carro pela Budget . Vou de Miami para Orlando . Falaram para
mim que não preciso do Sunpass . Que posso passar nele , sem acertar nada na locadora e depois vem a cobrança no cartão . Isso está correto ??

mensagem postada em 06/05/2015 - 05:05:55hs

EM ORLANDO TEM MUITO PEDAGIO???
(mensagem de HUDSON PEREIRA)

Em Orlando e imediações não tem nenhum pedágio.
Apenas se for pegar rodovias estaduais para outras cidades é que vc estará sujeito a pagar pedágio (muitas vezes com cobrança automática pelo Sun Pass ou E-Pass) e raramente com cabines de cobrança em Cash ou Exact Coins (moedas).
SDS,
Roberval.

Editado: Para o trajeto do aeroporto tem 2 pedágios (que somados chegam a US$ 2,25) mas programando o GPS para não pagar pedágio, tem trajeto alternativo (um pouco mais longo) onde não se cobra pedágio !
SDS.

mensagem postada em 07/05/2015 - 08:05:24hs

Ouvi dizer que tem quando vai do aeroporto para a International Drive?
(mensagem de HUDSON PEREIRA)

Hudson,

Me esqueci do pedágio do aeroporto, mas se vc programar o seu GPS para evitar pedágio, tem trajeto alternativo, sem o pagamento de pedágio.
No entanto, para quem fica hospedado nas intermediações da ID e vai para os parques, tanto os da Universal como os da Disney, ou mesmo na direção de Downtown Orlando e cercanias, ainda não estão cobrando pedágios !
SDS,
Roberval.

Res: Pedágios entre washington e orlando. I95

mensagem postada em 07/05/2015 - 11:05:59hs

Pessoal bom dia. Alguém, saberia dizer se existe pedágios entre washington DC e orlando? Viajarei pela I95 e pelo Google maps nao consta pedágios neste trecho. É isso msm? Obrigado (mensagem de Diogo B)

Diogo,

Neste Link LINK vc encontra todos os pedágios que são cobrados pela I-95, tanto no sentido Norte como no Sentido Sul.
Espero ter ajudado.
SDS,
Roberval.

Cinderella Castle foi inaugurado concomitantemente com o Magic Kingdom em 01 de outubro de 1971, após 18 (dezoito) meses despendidos para sua construção, foi concebido para resistir até mesmo a furacões, graças a sua estrutura interna de aço, fundação de concreto e parte externa em fibra de vidro.