Voltei - Relato da minha viagem!

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Dia 6/12 - Magic Kingdom e café no Crystal Palace

 mensagem postada em 15/12/2007 - 02:12:33hs
 
 

Tomei o tylenol dia e ... me ferrei. Fomos para o café no Crystal Palace, que foi bem gostoso. Depois rumo aos brinquedos. Primeiro o jungle cruise e já me senti esquisita, depois o Tiki room (não me condenem, minha tia adora), e eu dormi. Piratas do Caribe, e eu dormi. E por aí foi: Haunted Mansion, Small World e Philarmagic, ... dormi, dormi e dormi. Estava dormindo até em pé. Maldito resfriado e maldito tylenol. Uma porcaria e estou tossindo até hoje. Voltamos para o hotel, almoçamos e tirei uma soneca de 2h. Foi o suficiente para recarregar as baterias e voltar pro parque. Fizemos o restante dos brinquedos, tiramos foto com o Mickey e até o
Pato Donalds. Vimos um pouco do wishes novamente. Nesse dia o parque fechava às 19h por causa da festa de natal, que nós já tinhamos ido. Minha tia encontrou por acaso um castmember brasileiro. O nome dele é João, muito simpático. Conversamos tanto com ele, que qdo vimos já eram 19h45. Nos despedimos dele e tentamos ficar, meio escondidas, para ver o show em frente ao castelo. Fugimos dos caçadores de pulseira, mas não teve jeito. Teve um momento que vieram uns 4 ou 5, todos com uma lanterna azul na mão. Parecia um batalhão policial. A primeira sensação que tive foi a de sair correndo, gritando para não ser presa. Óbvio que isso não aconteceu, mas tivemos que ir embora.

 


 
Dia 7/12 - Epcot

 mensagem postada em 15/12/2007 - 02:12:42hs
 
 

Tomamos café e fomos bem cedinho pro Epcot. Direto para o Soarin, fila pequena, mas pegamos o fast pass pra mais tarde. Depois o barquinho do The Land, volta pro Soarin, Nemo, Space, versão fraca, óbvio, test track, na fila do single e almoço, ufa. O parque não estava cheio, mas a lanchonete sim. Tinha uns grupos de pré-adolescentes de escolas americanas, ... hunnn... a minha vontade era pegar um desses martelos gigantes, que nem desenho animado, e dar na cabeça de cada um deles, até achatar um por um e desaparecerem todos da minha frente. Enfim... volta pro test track e ... universe of energy... minha tia é fã da Ellen... dormi lá dentro, mas dessa vez não foi culpa do tylenol, haha. Depois figment e encolhi a platéia. E rumo ao world showcase, onde, mais uma vez, tinha uma árvore de natal giiiiigante. E linda. Fomos ao México, pegamos o fastpass do maestron na Noruega, mas esquecemos de usar. Vimos um coral de natal em frente aos Estados Unidos. Bonitinho.

Bom, minha tia queria jantar em algum dos países e como não conseguimos na Itália, fomos para o Japão. Ai, me perdoem os japoneses, que foram muito simpáticos no restaurante, mas foi horríiiiiiiiiiiiiiiiivel! Eu como comida japonesa aqui no Brasil, e gosto, mas o que que era aquilo? Escolhi um tempura de frango, que dizia vir acompanhado de arroz e vegetais. Pois bem, veio o arroz sem sal e sem tempero nenhum. Vejam bem, neeenhum. Os tais vegetais eram: uma vagem, um cogumelo, uma fatia de abobrinha e algo não identificável, com gosto de aipim. Tudo sem sal, neeenhum. E o frango... advinhem... sem sal, neeenhum. E oleoso demais. Saí enjoada e com fome, não deu pra aguentar. Já minha tia adorou o dela, que era de camarão. Mas ela também não comeu o arroz.
Enfim, comi um docinho na França, vimos o show dos Beatles cover, visitamos os outros países e sentamos para o Illuminations, que estava lindíssimo. Acho até que um pouco diferente. Apesar de termos magic hours nesse dia, estávamos esgotadas e fomos para o hotel. Fila pro ônibus, maior que dos brinquedos.

 


 
Dia 8/12 - Universal

 mensagem postada em 15/12/2007 - 02:12:41hs
 
 

Fomos tomar café da manhã no Ihop, mas não estava muito bom não. As panquecas pareciam meio cruas. Fomos ao Walgreens, pertinho e rumo à Universal. O parque não estava tãao vazio qto esperava, mas era sábado. Primeiro fomos no Shreck e depois Jimmy Neutron. Nos colocaram numa cadeiras onde tinha uma tela que acho que era pra quem tinha alguma deficiência auditiva, visual, não sei bem. E logo a funcionária veio perguntar se duas pessoas podiam trocar de lugar, mas teriam que sentar separadas. Não nos importamos e trocamos. No final do brinquedo, a funcionária nos deu dois passes express pra cada uma, pra usarmos em qq brinquedo. Uhuuu. Fomos no twister, eu fui na múmia, fila single. Terremoto já está fechado. Acho que o nome do brinquedo novo será Disaster.
No tubarão, que tinha fila, resolvemos usar um dos express, mas a moça não recolheu. Ooba. Foi uma mão na roda, pois a fila era grande. Depois MIB, ET, com o express, novamente não recolhido. Oooba. Fomos no Picapau, mas dessa vez a mulherzinha recolheu nosso express. Ainda sobrou um.
Sentamos para assistir o desfile da Macys. Muiito bonito. Adorei, nunca tinha visto. Depois fui na múmia novamente, e fomos embora. Passamos em uma lojinha na International Drive (dispensável) e rumo ao hotel.

 


 
Dia 9/12 - IOA

 mensagem postada em 15/12/2007 - 02:12:32hs
 
 

Rumo ao IOA. Estava um deserto, que bom. Fui direto na hulk, que não tinha nem fila. E seguimos o caminho básico: Homem aranha, popeye, que nem molhou tanto. Não quis ir no dudleys, pois sozinha não dá. Mas fui no Jurassic Park e consegui até ir naquele brinquedo que são duas cadeiras que sobrevoam a área dos dinossauros. Dessa vez liberaram para quem estava sem criança. Em compensação a fila era de 45 minutos. Depois montanha russa dos unicónios e dueling dragons, que eu gosto mais que o hulk. Almoçamos e fomos para área do Dr Seuss. Estava tendo o natal do Grinsh. Não sei como escreve. Bonitinho. Fizemos tudo o que tinha pra fazer e não eram nem 15h. Saímos e mais uma vez fomos ao Target. Voltamos pro hotel e mais tarde fomos jantar no Planet Hollywood. Bem simpático. Dividimos, pois era enorme, um prato chamado L.A. Lasagna, que nada tem a ver com uma lasanha. Parecia mais um rondelle enorme, frito, parecia uma coxinha. Indicação do castmember João. Aquele que minha tia alugou no MK. Coitado. Mas estava uma delícia. Passeamos no west side e volta pro hotel.

 


 
Dia 10/12 - Repeteco de MK

 mensagem postada em 15/12/2007 - 02:12:47hs
 
 

Chegamos cedo pra cerimônia de abertura. Não sei porque, mas de repente meus olhos encheiram de lágrimas. Fui na space moutain, que não deu tempo no outro dia. Repetimos mais alguns brinquedos, principalmente os que eu dormi no outro dia. Pegamos o fastpass pra Thunder mountain e fomos almoçar. Na hora da thunder mountain, lá fomos nós, deu duas voltinhas e qdo estávamos lá em cima... travou... e ficou. Tivemos que descer pelas escadinhas, passamos por baixo do brinquedo, que foi fechado. Nos deram outro fastpass pra usar onde quiséssemos e a qq hora.
Minha tia queria andar na cabine do piloto do monorail e passear no Contemporary. E lá fomos nós. Depois voltamos pro nosso hotel, pra tirar um cochilo. Voltamos pro MK, vimos o Spectromagic, o wishes. Como tinha as magic hours, ficamos mais um pouco e enfim, fomos na thunder mountain. É ainda mais legal no escuro. Nos despedimos do castelo maravilhoso e partimos.

 


 
Dia 11/12 - Dia de voltar pra casa

 mensagem postada em 15/12/2007 - 02:12:29hs
 
 

Tiramos as malas do quarto e fomos passear em Celebration, mas antes, uma ida ao Walgreens. Almoçamos no Dennys e voltamos pro hotel pra pegar as malas. Resolvemos pesá-las na balança do hotel. Que horror... as malas da minha tia ultrapassaram as 70 libras. As minhas chegaram bem perto. Uma ficou com 69,5 e a outra 65. Achei até melhor passar algumas coisas de uma mala pra outra. E pra colocar no minúsculo chevrolet aveo... outro parto. Mas no fim, coube tudo. Fomos pro aeroporto, entregamos o carro e fizemos o check in. E fomos pra sala de embarque. Depois passa mala de mão no raio x, tira lap top, tira wii, sapato, e tudo mais, e espera o avião. Foi pontual, e depois do trajeto Orlando - Houston - São Paulo, cheguei no Rio. E, não teve jeito, fim da viagem. Qdo colocar as fotos na internet, eu passo o endereço.

 


 

 mensagem postada em 16/12/2007 - 11:12:26hs
 
 

07/12/2007 – Epcot,/Walmart/Bestbuy

É gente, rapadura é doce mas não é mole não. Amanhã a gente vai embora e tem que arrumar as malas. Acordamos cedo e nos mandamos pro Epcot Center. Fizemos o Future World pela manhã. No Mission Space fiquei enjoada, escolhi a laranja e me fuuuu... Mas foi só na hora e passou. O Nemo é bonitinho, mas sem graça. O parque estava cheio, era sexta-feira e todo mundo resolveu ir fazer pique-nique no parque. Andamos muito e só não fechamos o espaço por conta do Soarin que tinha longas esperas de 60 minutos. Pegamos o fastpass e fomos almoçar lá mesmo no espaço do The Land. As plantações são interessantes. O teatro do Rei Leão – The Circle of Life – me emocionou porque eu gosto daquela música...ái que linda música, não é mesmo? O Tast Treck é.....bonzinho, mas achei que fosse mais. E o Soarin...hum...é lindo demais né.....supra-sumo mesmo o cheiro da laranja (Aline – lembrei do seu relato). Eu estava de tênis e tirei o sapato , conforme o relato de uma outra VPO. Foi muito bom. Que sensação boa de voar. Meu segundo brinquedo preferido (o primeiro continua sendo o do Aerosmith na MGM). E fomos no showcase. O noivo não queria ficar lá no parque muito tempo. Estávamos cansados. Não tínhamos terminado as compras...mesmo falidos, precisávamos terminar de comprar o que tínhamos em mente de levar e arrumar as malas. Mas ainda fomos no México, na França eu comi o Napoleon....dilícia.....gente.....gostinho de baunilha.....tiramos fotos do PhotoPass perto do Reino Unido e...quero falar sobre o Photopass. Fiz um mal negócio ao comprar ele antecipado. Não usei, tiramos 41 fotos apenas. Não achei os fotógrafos facilmente. Era difícil achar um, na minha opinião foi um dinheiro mal gasto. Só acho que irei aproveitar porque tenho uma prima q está indo passar o Natal lá, e combinei de repartir os gastos que eu tive com ela. Isso se ela também conseguir tirar fotos né? Mas então fica aqui registrado o meu descontentamento quanto ao uso do photopass. As poucas fotos ficarão boas. Mas...
Fomos embora as 3 hs da tarde e perdi os fogos q aconteceriam as 9 e meia da noite. O Cleiton estava querendo terminar de fazer as compras e preferiu deixar para vermos no ano que vem. Será??? Saindo de lá fomos no Walmart e depois no Best Buy. Voltamos para o hotel e fomos arrumar a mala. Ainda saímos para dar uma última volta e depois voltamos para o hotel de vez para dormir.

08/12/2007 – Orlando/Miami/Panamá

Saímos cedo do hotel e fomos para Miami pra pegar o vôo as 14:50. Ainda deu tempo de passear pela orla. Ver um pouquinho de Miami Beach e depois entregar o carro. Foi tudo muito rápido e simples. Chegamos no aeroporto. Achei ruim por não ter Duty Free, mas iríamos ao Panamá. Legal....lá tem de monte. Chegando ao Panamá, passamos rapidinho pela imigração e...kd as malas? Ficamos aguardando cerca de 30 minutos até as malas aparecerem. Demorou e pegamos o tranfer que já havíamos pago no Brasil. A primeira impressão foi: trânsito cheio, cidade bagunçada, e era dia da mães lá. Feriado e muito trânsito. Fomos para o hotel: Country Inn, Bonzinho, acabamento ruim, mas camas confortáveis. Jantamos no restaurante embaixo do Hotel. O Fridays, estava cheio de família comemorando “El dia de lãs madres”. Acessamos a internet e fomos dormir.

09/12/2007 – Panamá

Fomos ao Canal do Panamá – conhecer o sistema de eclusas. Muito interessante. Depois o guia nos levou a uma ponta de terra q leva ao mar, onde existem restaurantes e uma grande loja de Duty Free. Legal, mas achei os preços muito próximos de Orlando. Depois ele nos deixou em um shopping. Andamos muito, almoçamos por lá e depois retornamos ao hotel. Ainda demos uma volta pela orla e vimos muitos prédios bonitos, projetos de prédios a serem construídos. Acho que daqui a 10 anos ficará um local legal. Bom, jantamos num restaurante japonês, muito lindinho, próximo ao hotel e depois fomos numa loja de construção chamada “Do it”, muito legal. E depois hotel e cama. Impressão sobre o Panamá: valeu pela visita. Valeu por conhecer. Mas não bateu aquela vontade de voltar não. Foi legal pelo motivo da parada lá pela escala do vôo. Resolvemos ficar mais um dia pra conhecer. Acho que depende do espírito aventureiro de cada 1. Dizem que existem praias bonitas a 1 hora e meia de lá e uma Zona Franca a 30 minutos de lá. Sobre isso não posso dizer, pq não fui. E não tive a menor vontade de conhecer.

10/12/2007 – Panamá/Manaus/Brasília/Goiânia

Saímos as 9 horas do hotel em direção ao aeroporto. Lá fizemos umas ultimas comprinhas para acabar com os dólares restantes. O vôo saiu pontualmente e chegamos a Manaus. Lá eu achei a imigração muito lenta e a Polícia Federal muito chata. Estava revistando todos. Achei muito chato isso. Como não havia levado nada de eletrônicos passei livre, mas vi muita gente ficando. E um senhor acabou ficando sem o laptop dele por não ter declarado e ter q pagar uma taxa alta. Então acho melhor evitarem Manaus. Não gostei muito de lá não. Aí tivemos uma longa e cansativa espera pelo nosso vôo de regresso a nossa casa.
Bom, acabou, espero que tenham gostado. Estou pronta pra esclarecer as dúvidas e qualquer pergunta que quiserem fazer.

As minhas fotos foram postadas no: http://gipeixoto.multiply.com

Muito obrigada a todos do VPO, por me ajudar. E se tudo der certo, ano que vem irei passar a lua-de-mel por lá. Eu não imaginava que a disney iria contagiar até meu noivo. Abraços!

 


 

 mensagem postada em 16/12/2007 - 11:12:18hs
 
 

Voltei dia 13 e estou aqui para pedir desculpas a todos, mas não conseguirei fazer os relatos da forma como estão fazendo, em ordem cronológica, com detalhes, etc. Sei que ficarei em falta, pois usufrui muito das informações que foram passadas, entretanto não consigo econtrar tempo para escrever, estarei viajando novamente dia 21 e preciso colocar as coisas em ordem no trabalho. Além disso, conforme está passando o tempo, não consigo me lembrar da viagem em detalhes.
Tentarei narrar conforme der, ok?

Ficamos de 30/11 a 12/12 - no Hampton Inn South Universal ( muito bom, café da manhã bem legal).Voamos com AA (o tempo da conexão da ida foi curto e a imigração lenta, assim, perdemos o voo. Na volta, 2 horas parados dentro do avião para troca de pneus). Fizemos todos os parques (vazios, usamos só 2 vezes o fast pass, mesmo assim pra garantir repetição. De forma geral pudemos ir a todos os brinquedos que estavam dentro da nossa faixa etária, repetindo os principais 3 ou 4 vezes) da Disney, Universal, Sea W, B Gardem e um aquático. Contratamos transfer privativo (ótimo), comemos no Olive Garden, Rainforest, Planet H, Crabe House ( não me lembro se escreve assim) e numa pizzaria onde um brasileiro comanda tudo, o Carmelas (tb não lembro se é esse mesmo o nome).
De uma maneira geral achei que a decoração de Natal podia ser melhor, ou talvez eu esperasse mais, com exceção, é claro do Castelo que é um verdadeiro escândalo de luzes e beleza.
Roubaram uma das câmeras com quase 500 fotos dentro. Isso a 4 dias de voltarmos, e contarei mais detalhadamente depois, pois serve como alerta.
Aliás, 2 acontecimentos marcaram nossa viagem.Um muito ruim que foi a perda das fotos, e o outro muito bom, que me trouxe uma imensa alegria: A Elaine Gagliardi nos fez uma surpresa e foi nos encontrar em Cumbica para se despedir, além de ficar na fila pra nós, pois a Marginal literalmente estava parada e chegamos bem tarde. Jantamos juntos no aeroporto e batemos um gostoso papo. Ela, o Roberto e os meninos foram de
uma simpatia impar.

Agora vamos lá.
01/12 - EPCOT, sendo que o 1º brinquedo foi o Mission Space, fichinha, tranquilinho, me assustaram a toa. Me entupi de doce na França e adorei o hamburger dos EUA, e olha que não sou muito de carne. O Ilumi........ foi lindo, como todos aqui já disseram.
02/12 – A K – fizemos rapidinho, estava muito vazio. O Everest é muito bom, tranqüilo e divertido.
03/12 – MGM – nesse parque encontramos a Cláudia (Cláudia e família), aqui do VPO. Foi muito bom esse encontro. Iniciamos uma linda amizade.



 


 
19/11 Magic Kingdom e Compras

 mensagem postada em 17/12/2007 - 10:12:53hs
 
 

Mesma novela dos outros dias, acordar cedo, weather channel, café da manhã que já estava começando a enjoar, o waffle já não tinha o mesmo gosto, o suco também não, mas ainda estava bom. Ainda bem que já estava fazendo calor, muito melhor do que o primeiro dia.
As 09:00 já estávamos saindo do carro no MK. Uma coisa que a gente fazia, que eu peguei a dica aqui, era tirar uma foto de uma placa do estacionamento. Entramos e rapidamente já estávamos no Splash Mountain, zero fila e apenas um banho logo de cara (esquecemos de levar outra roupa), Railroad e Hounted Mansion e às 10 horas já tínhamos ido a todos esses brinquedos. Ainda bem, porque logo o parque encheu.
Piratas do Caribe sem fila também. O parque é muito grande e eu pensei que ainda existia o teleférico. Estive lá 10 anos atrás e me lembrava que a gente pegava perto do Small World. Fui lá e não tinha mais. O Mickey Phillarmagic é muito legal, Swiss Family Tree eu achei sem graça. Andamos pelo parque todo, Indy Speedway, Stich Great Scape, história da família americana (que minha esposa cochilou) pegamos o fast pass para a Space Mountain e nos preparamos para assistir a parada das 3 horas. Ah, antes que eu me esqueça, comemos aquele turkey leg que é muito gostoso. Logo após a parada, pegamos o Tomorrow Transit Autority e na passagem pela Space Mountain, vimos que ela estava toda acessa e com os carrinhos parados no meio. Não deu outra, fomos lá e ela estava fechada por tempo indeterminado. Como consolo ficamos com o fast pass de recordação. Estávamos cansados e tínhamos muitas compras pra fazer, então por volta das 16:00 caímos fora. Tudo bem, tinha o show das 21:00, mas não estávamos afim de esperar esse tempo todo. Sei lá, acho que foi o parque que menos curtimos. Torramos uma boa grana na Nike Factory, Reebok e mais um pancadão na Tommy do Premium, além das outras tradicionais compras, como perfumes, óculos, essas coisas. Mais uma vez, sugiro para imprimirem os coupons on line do Premium. Além de todo o desconto, ainda tinha coupons que davam 20%, 25% e até 30% no valor total da compra. Um coupon da Reebok dava 40% de desconto em qualquer item. Vale muito a pena ir fazer compras por lá. A diferença de preços é um absurdo. Até agora não encontrei uma explicação para isso. Só um porém: ficar nesses outlets, malls é um perigo sem tamanho. Quando você percebe torrou toda a grana. Tem que tomar muito cuidado para não comprar o que você não precisa com o dinheiro que não tem. Ainda tive que passar na Orange Blossom para comprar outro notebook, para o meu cunhado. Fiz um caminho diferente e chegamos lá rapidinho. Passamos no Wal-mart para abastecer o frigobar e comprar (já estava cansando desse verbo) umas bobagens. Já era tarde e passei de novo no KFC. Que decepção, tinha boas lembranças que logo foram apagadas por um frango muito sem graça e um ambiente meio sujo.
Só pra variar, chegamos no hotel no bagaço: banho e cama.

 


 
Oi Pessoal

 mensagem postada em 17/12/2007 - 11:12:46hs
 
 



Assim como algumas pessoas do site, não sei contar dia após dia as minhas férias. Foi tudo tão intenso e maravilhoso que, para mim, os dias passaram voando.
Passei alguns preços de Orlando porque tinha medo de esquecer do que comprei, já que os tickets são muito abreviados. Guardei todas as notinhas, coisa que não faço nem no Brasil. Comprei lençóis, perfumes, cremes da Victoria Secret e algumas roupinhas a mais. Bem, meu marido está um bagaço de tanto que andamos, mas até ele reconhece que valeu a pena. Estou tentando colocar a vida em ordem, se é que é possível, mas estamos ainda saboreando aquele gostinho dos dias que usufruímos da melhor maneira possível. Já estamos nos preparando para a próxima. Hoje vi que o dólar aumentou em relação ao real - isso não se faz. Espero que as coisas continuem estáveis para que possamos nos programar para outra dose.
Fiquei no Ramada Inn, e apesar de ser um hotel simples, tem tudo que se precisa para descansar. Tinha até uma cafeteira que a gente fazia um café ao nosso modo para não gastar tudo no Starbucks, que é uma delícia!
Amei o Flórida Mall! Comprei cremes na Walgreens da ROC, porque os da La Roche não encontrei. Fui à CVS e comprei um aparelho de pressão de pulso para minha mãe por US$ 39,90. Foi o mais barato que achei. Outra coisa que achei muito barato foi o medidor de glicose, que achei na Walgreens por US$ 9,00.
Gente, mais uma vez tenho de agradecer a vcs meninas e meninos das dicas e informações. Estou à disposição, podem contar comigo, pois eu continuo viciada no site!

 


 
 
No Magic Kingdom, você pode observar que no início da Main Street U.S.A. os lampiões são a gás e conforme você anda na direção do Castelo da Cinderela eles passam a ter lâmpadas elêtricas, com o objetivo de demonstrar o progresso.