Planejamento - Seguro Viagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

No presente tópico é permitido trocar informações a respeito das principais seguradoras (por exemplo: Assist-Card, Sulamérica, TravelAce, Mondial, GTA, etc), não sendo permitido citar ou indicar empresas que atuem como revendedoras de planos de "seguro viagem" em atenção a regra "3.1".

leia essas informações

Índice  

SOBRE SEGURO VISA

mensagem postada em 31/07/2011 - 10:07:07hs

Pois é Kátia e Bruno,
Minha colega foi agora para a Europa E sua filha passou mal (aquelas viroses), o hotel acionou a ambulância dos Bombeiros, levou para um hospital, ela foi internada um dia inteiro, ficou no soro, ela apresentou o Voucher do VISA e tudo ok. Foi super bem atendida.
Em outro blog "viajenaviagem" li vários relatos positivos com uso do VISA.
Abraços

AINDA SOBRE O VISA

mensagem postada em 31/07/2011 - 11:07:21hs

Só complementando, existe um link que você coloca o número do cartão faz um cadastro e já sai os comprovantes, pelo que entendi você não levou esses comprovante. Acho que com ele pode ser mais fácil
Vinicius

COTAÇÃO SEGURO

mensagem postada em 31/07/2011 - 11:07:58hs

Há alguns dias alguém postou aqui esse https://www.seguroviagem.srv.br. Fazendo uma simulação neste site pela ASSIST CARD o valor fica bastante inferior ao cálculo no site da empresa. Alguém pode me explicar por quê?

Vinicius

mensagem postada em 31/07/2011 - 12:07:05hs

Eles nos deram um número (espécie de protocolo) e o número do telefone para emergência. Já tinha ouvido relatos positivos sobre esse seguro, por isso resolvemos arriscar. Infelizmente, conosco não deu certo!

Travel Ace_College

mensagem postada em 04/08/2011 - 10:08:25hs

Oi Pessoal,

Achei um seguro da Travel Ace que chama College e é para pessoas entre 14 e 30 anos. Alguém já usou? Vocês sabem se a única condição é ter a idade indicada ou será que precisa também estar na faculdade? Não estou achando a informação no site. Parece ser interessante: custa U$ 102,00 com cobertura de U$ 100.000 por evento.

E só mais uma pergunta: com a Travel Ace você tem que pagar primeiro para ser reembolsado depois?

Obrigada!!

Haroldo - Mastercard e Visa Platinum

mensagem postada em 05/08/2011 - 04:08:17hs

Haroldo,
Eu sempre viajei usando o seguro do Visa Platinum, nunca precisei usar, mas nunca tive problemas. Vc já verificou se seu seguro saúde não dá cobertura no exterior? Pois o que faço é levar a apólice do Visa e a apólice do seguro saúde. Se precisar, tenho as duas e posso usar como Plano B.
Agora, não sabia que o Mastercard tb dá o seguro... vc pode me dizer mais sobre isso?

Pessoal....Seguros Viagens

mensagem postada em 06/08/2011 - 10:08:54hs

Pessoal , meu esposo é corretor de seguros, e ele disse que precisam ter cuidados ao fazer um seguro viagem pelas operadoras de cartoes. pois eles na grande maioria nao especificam que vcs ÑÃO tem direito a assistencia medica, e sim reembolso de até US100,00 quando chegar aqui no BRASIL, então tomem cuidado... é muito facil vcs mesmo fazerem seus seguros viagens por uma cia que possam recorer.

Beijos

Haroldo

mensagem postada em 08/08/2011 - 10:08:11hs

não conheço o seguro da Mastercard mas acredito que seja o mesmo do Visa.

Ano passado fui à Viena e, no dia seguinte da minha chegada, meu filho teve que ser internado com desidratação...

a "diária" do hospital era 900 euros. não paguei nada.

eu paguei as passagens com o visa e, por isso, tive direito ao tal Tratado Schengen que cobriu todas as despesas médicas.

nesse caso funcionou perfeitamente, mas não sei se é válido para os EUA.

American

mensagem postada em 08/08/2011 - 10:08:47hs

Não sei o Visa e o Master tb são assim, mas o American Express Platinum para dar cobertura do seguro ao possuidor do cartão não exige que ele tenha comprado a passagem com o cartão. Basta apenas levar o cartão na viagem e pronto.

Qual seguro?

mensagem postada em 09/08/2011 - 09:08:33hs

Oi, gente!

Sempre viajei com seguro do cartão, seja Visa, Master ou Amex ( só para botar a colher no que foi dito abaixo: a passagem deve ter sido INTEGRALMENTE paga com omn cartão ). Desta vez, viajarei com milhas e comprei só as das filhas.

Vi alguns relatos aqui e não gostei do que li. Não fiquei seguro em viajar só com o seguro do cartão. Como preciso fazer o meu e o da esposa ( milhas ), vou aproveitar e fazer seguro viagem para os quatro.

A dúvida: qual seguro? Qual é melhor? Com o perdão da redundância: qual é o mais seguro? Vi World Plus e Assist Card.
Quem se habilita a me orientar?

Obrigado

Leandro

A Space Mountain é a única atração que fica localizada fora do perímetro da Walt Disney World Railroad (ferrovia do Magic Kingdom)