Planejamento - Seguro Viagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

No presente tópico é permitido trocar informações a respeito das principais seguradoras (por exemplo: Assist-Card, Sulamérica, TravelAce, Mondial, GTA, etc), não sendo permitido citar ou indicar empresas que atuem como revendedoras de planos de "seguro viagem" em atenção a regra "3.1".

leia essas informações

Índice  

Seguro viagem Cartão VISA PLATINUM

mensagem postada em 11/09/2013 - 01:09:17hs

Em função das poucas informações disponíveis sobre seguro viagem do cartão Visa na Internet, resolvi postar meu relato para que as pessoas possam decidir se vale a pena ou não contar com o seguro do cartão de crédito. Ressalto que antes de viajar, fiz pesquisas quanto à utilização do seguro e encontrei informações desencontradas quanto ao atendimento. Nunca viajei sem seguro saúde, sempre fiz o CORIS, indicado pela operadora de turismo da empresa na qual trabalho, mas nunca precisei utilizar. Como ia viajar sem minha filha, resolvi arriscar.

Entrei no site VISA , preenchi e imprimi o “VISA EMERGENCY MEDICAL INDEMNIFIED SERVICES”, contendo as informações para acionamento do seguro.

Viajei em final de maio de 2013 e no dia seguinte ao da minha chegada em Miami, comecei a sentir uma dor de estômago terrível. Fui para Orlando no mesmo dia, e após 2 dias seguidos sem conseguir comer e nem dormir por causa da dor, resolvi acionar o seguro viagem do VISA Platinum. Às 4hs da manhã, liguei para a Central VISA indicada na apólice e fui atendida em português. Me informaram que em até 1 hora eu iria receber uma ligação dando os detalhes para atendimento.

Após aguardar 2 hs, liguei novamente e me pediram para aguardar novamente 1h. Cerca de 50 minutos depois, me retornaram a ligação e a atendente, falando em inglês, me deu uma série de informações as quais achei difíceis de compreender, pois em função da dor não estava nem conseguindo raciocinar direito. Ao ver que eu não compreendi 100% as informações, ela passou para outra atendente que falou comigo em espanhol. Me indicou um Hospital perto do Hotel e me deu um número de protocolo, para agilizar posteriores contatos.

Cheguei ao Hospital em torno das 9hs da manhã e a recepção estava completamente vazia. Em menos de 2 minutos entrei para uma espécie de triagem, na qual mediram minha pressão, peso, e uma enfermeira preencheu um questionário com os meus sintomas.

Dali fui levada para um quarto e rapidamente veio um médico me atender. Mostrei a localização da dor e consegui entender que ele iria pedir alguns exames. Logo a seguir veio uma pessoa e tirou sangue. Interessante foi que, até àquele momento, ninguém me pediu nenhuma identificação.

Pedi para chamar minha amiga que estava aguardando na recepção, e eles permitiram que ela me acompanhasse. No hospital a comunicação era totalmente em inglês e nem sempre conseguia entender tudo, pois, apesar de entender razoavelmente em inglês, não estou familiarizada com os termos médicos. Ressalto que o atendimento foi muito profissional, ágil e eles foram muito solícitos.

Enquanto aguardava, veio uma pessoa do atendimento e aí sim me solicitaram os dados pessoais e a forma de pagamento. Dei o número do protocolo do VISA e ela me pediu o número do telefone para entrar em contato com eles.

Me levaram para outra sala e fiz uma Ecografia de Abdômen Total. Sempre faço ecografia aqui no Brasil e essa foi a mais demorada de todas que já fiz na vida. Demorou quase 30 minutos. Fiquei até com medo de eles acharem alguma coisa que nem eu sabia que tinha...

Voltei para o quarto e continuei aguardando. Nisso veio uma enfermeira e me deu um liquido para beber, algo tipo mylanta plus. Depois de 30 minutos, comecei até a me sentir um pouquinho melhor.

Em torno das 13hs o médico voltou e me disse que os exames não acusaram nada e me prescreveu uma medicação a comprar. Perguntei se ele tinha algo para diminuir a dor mais rapidamente e ele disse que lá eles não fazem esse procedimento, como no Brasil, tipo aplicar buscopan.

No procedimento de alta perguntei se estava tudo ok quanto ao pagamento, e a pessoa responsável falou que tinha conseguido falar com a seguradora e estava tudo certo.

Acabei saindo do Hospital do mesmo jeito que entrei, ainda com dor.

Comprei os remédios prescritos na farmácia do Hospital, custou cerca de 70 dólares, e descobri que eram para quem tem sintomas de úlcera.

Voltei para o Brasil, e no primeiro dia útil após minha volta, encaminhei os documentos necessários para Interpartner/AXA, seguradora da VISA, conforme solicitado por eles: comprovante que comprei as passagens com o cartão, passaporte com a data de entrada nos EUA, Relatório Médico do atendimento (que o Hospital me entregou na alta) e e-ticket da TAM.

Fui informada que em até 30 dias eles analisariam a minha documentação e informariam se estava tudo certo.

Fiquei o tempo todo pensando o que aconteceria caso eles falassem que não iriam efetuar o pagamento, pois existem uma série de condicionantes na apólice, que desobriga-os do atendimento, e sei também que qualquer atendimento nos EUA custa o olho da cara. Pois bem, em meados de julho, recebi em minha casa uma fatura do próprio Hospital, no valor de U$ 2.700,00, informando que o pagamento não tinha sido efetuado até o momento, e solicitando que eu entrasse em contato para definir a forma de pagamento.

Entrei imediatamente em contato com o VISA e eles me transferiram para a própria AXA nos Estados Unidos. A atendente, falando em português, me disse que eles não tinham tido tempo de concluir a análise, mas que iriam priorizar em função da cobrança do Hospital e que em até 30 dias deveria estar tudo concluído. Me informou também que é procedimento comum do Hospital enviar a cobrança automaticamente, caso a fatura não seja paga em 30 dias. Ressalto que já tinham passado quase 60 dias desde o meu atendimento!

Fiquei bastante preocupada, pois além de não gostar de ser cobrada, fiquei imaginando ter que disponibilizar cerca de R$ 6.000,00 para pagar a fatura!!! Me angustiei mais ainda ao pesquisar na internet, e ler sobre alguns casos em que a própria pessoa efetuou o pagamento, em virtude da seguradora se recusar a pagar.

Agora em final de agosto, liguei novamente para a AXA, e fui informada que o meu processo já estava no financeiro para procedimentos quanto ao pagamento ao Hospital. Ou seja, mais de 90 dias e a fatura ainda está em aberto. Perguntei se estava tudo finalizado quanto à minha parte e a atendente falou que sim, mas acrescentou que “qualquer problema, entraremos em contato”. Perguntei se eles iriam me informar quando o pagamento fosse efetuado, afinal a fatura está no meu nome, e ela informou que eles não costumam avisar e que só entrariam em contato comigo se desse algum problema.

Bom, desculpe o relato longo, mas fiz questão de contar todas as etapas, pois quando pesquiso algumas pessoas citam “Fui atendido e não desembolsei nada”, mas não relatam toda a agonia de esperar a própria seguradora informar se o pagamento foi efetuado junto ao Hospital ou ao médico.

Fiz um check-up ao voltar ao Brasil. O médico constatou que não tenho nada e que provavelmente foi a comida muito gordurosa que me fez mal. Falei para ele do meu atendimento junto ao VISA, e ele me disse que mesmo os seguros-saúde criam muitas restrições quanto à cobertura dos atendimentos. Disse que ele mesmo viajou recentemente para Cancun contando somente com o seguro viagem do Cartão.

Apesar de não ter desembolsado nada, e da sinalização de que o pagamento deve ser efetuado pela seguradora do VISA, nunca mais viajarei sem o seguro-saúde, pois acredito que seja mais fácil acioná-los caso haja qualquer descumprimento contratual, visto que, por ser seguro saúde, o serviço deles é mais objetivo. Acho que o seguro viagem, por ter cobertura mais ampla, acaba sendo mais subjetivo.

Abraços

Andrea

Mondial

mensagem postada em 10/09/2013 - 10:09:23hs

Pessoal,este ano fiz da Mondial, usei duas vezes, um para minha mãe q eles indicaram uma clínica, qnd chegamos lá o cadastro dela já estava com eles e ela só aguardou a vez dela. E com a minha neném, que a médica foi no hotel.
Super recomendo....
Abraços
Luciana

Res: CORIS

mensagem postada em 10/09/2013 - 05:09:12hs

Alguém conhece a CORIS ? Tem alguma referencia???
(mensagem de Paulo Henrique Prúcoli Barboza)

Eu sempre fiz seguro com a CORIS (antes MIC), só precisei usar uma vez e fui muito bem atendida.

Minha filha teve febre durante a temporada de gripe H1N1 nos EUA, liguei para o número dado, falei em português, me pediram para aguardar um telefonema local. Me ligaram de Orlando mesmo em inglês e enviaram um médico que falava espanhol ao meu hotel. Ele receitou antibiótico e tamiflu (para tomar se continuasse a febre, graças a Deus não tivemos que dar) e quando voltei ao Brasil pedi o reembolso do antibiótico que fiz na farmácia do Walmart.

Em relação ao valor, cotei vários seguros on line para minha viagem em dezembro (assist card, mondial, GTA) e este foi o mais barato de todos pois tem a opção de plano familiar. Não sei se deixei de cotar algum outro que saia mais em conta.

Res: CORIS

mensagem postada em 10/09/2013 - 04:09:25hs

Paulo Henrinque, o ano passado eu viajei com este seguro de viagem, porem não tivemos nada de imprevisto na viagem, então não foi necessário acionarmos o seguro.
Em Janeiro nos voltaremos a Orlando e já contratei o mesmo seguro, ate mesmo porque me foi indicado por amigos e pela a agencia de viagem que eu sempre contrato para nossas viagem, acredito que vc não terá problemas, a única coisa que eu acho é que não é um seguro muito barato comparado com outros do mercado.

Res: Res: Seguro para Gestante

mensagem postada em 09/09/2013 - 01:09:12hs

Já fiz com a TravelAce. Na época pesquisei muito e só tinha essa.

Pessoal,
Alguém tem informação de seguro para gestante? Qual empresa fechou e etc?
Estou indo em novembro e preciso me resguardar... (mensagem de Requiell)
(mensagem de Fabi Fukushima)

Eu fiz pela Travel Ace, precisei usar e a assistência foi maravilhosa!!!

Res: Seguro para Gestante

mensagem postada em 09/09/2013 - 01:09:29hs

Já fiz com a TravelAce. Na época pesquisei muito e só tinha essa.

Pessoal,
Alguém tem informação de seguro para gestante? Qual empresa fechou e etc?
Estou indo em novembro e preciso me resguardar... (mensagem de Requiell)

Res: Mondial

mensagem postada em 09/09/2013 - 09:09:57hs

Pessoal,
Ainda está valendo o código para 20% de desconto.
Agosto20 (mensagem de Rosa Maria)

Pessoal,

Pra quem ta fazendo seguro com a Mondial. A GOL perdeu uma bagagem minha e eles estão tendo uma postura exemplar comigo. Me ligam duas vezes por dia para me atualizar sobre a procura da mala. Enquanto isso nao recebi nenhuma ligação da GOL.

Se alguém precisa de um relato para fazer o seguro com a Mondial, o atendimento deles é muito bom.....

Res: Mondial

mensagem postada em 05/09/2013 - 10:09:41hs

Pessoal,
Ainda está valendo o código para 20% de desconto.
Agosto20 (mensagem de Rosa Maria)

Rosa Maria, gostaria de agradece-la! Fechei o seguro anteontem usando o cupom de desconto que mencionou, obrigadaaa!

Seguro com a Cardinal ..

mensagem postada em 02/09/2013 - 03:09:58hs

Boa tarde !

Andei cotando alguns seguros e o mais em conta é o da Cardinal, alguém aqui fez com eles ultimamente? Tem uma mensagem deste ano sobre a Cardinal, falando bastante bem, mas é apenas uma entre várias páginas que li ...

Outra pergunta: esses seguros que a pessoa faz pela internet, depois eles mandam o contrato e o nr. do seguro por e-mail ?

Valeu !

Res: Res: Seguro do Visa Platinum

mensagem postada em 01/09/2013 - 07:09:21hs

Cristina,

Muitíssimo obrigado.
Acho que era isso que muita gente estava procurando. Um relato recente de alguém que precisou usar.
Fico mais tranquilo e assim a gente consegue desmistificar muita coisa

Mais uma vez, obrigado (mensagem de Fabrício Oliveira)

Cristina,
Também agradeço pelo seu depoimento. Você me ajudou a economizar muitos dólares. Nunca tive coragem de viajar só com o seguro do cartão, mas depois do seu post, descobri que estarei com boa cobertura apenas com o Visa Platinum. Valeu!!!

Você sabia que em 1971 o ingresso do Magic Kingdom custava apenas US$ 3.50 para adultos, US$ 2.50 para menores com idade entre 12 e 17 anos; e, US$ 1.00 para menores com idade entre 03 e 11 anos. Diferentemente do sistema atual, com esse ingresso os visitantes tinham direito a brincar em apenas duas atrações e se quisessem participar de outras tinham que adquirir outros ingressos.