Companhias Aéreas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações

Índice  

Passagem para Orlando

mensagem postada em 03/04/2008 - 01:04:30hs

Já fui várias vezes para Orlando, a maioria delas com vôo direto, desde o tempo em que a Transbrasil, se não me engano, tinha esse vôo.
Sempre comprei com antecedência e por isso os valores sempre foram mais baixos que o habitual.
Agora, contudo, estou com dificuldade.
Pretendo ir nos últimos dias de novembro para pegar as promoções de thanksgiven, mas não há jeito.
Ultimamente, ia sempre pela Copa com preços excelentes. No custo-benefício, valia a pena.
Porém, todas as tarifas promocionais estão bloqueadas. Via Guarulhos, não tem nada por menos de 1000 dólares. Via Galeão, tem por um pouco menos.
Para Miami, que eu pretendo evitar, já é diferente e tem passagem por 650 dólares mais taxas. Queria mesmo para Orlando.
Por isso pergunto se algum dos amigos está cotando passagem para final de novembro para Orlando e, se positivo, mais ou menos quanto está pagando e por qual companhia?
Obrigado

Luiz Sergio e Mickkey

mensagem postada em 03/04/2008 - 03:04:36hs

Luiz Sergio - Essa cotação de 650 dólares mais taxas é saindo de POA - Guarulhos - Panamá e Miami e retorno.
Saída de SP dia 28/11, às 3h55 e retorno com saída de Miami dia 05/12. Se mudar um dia ou outro não faz diferença no preço. Vi isso na agência em que sempre faço tudo, acompanhando no sistema.

Micckey - se vc tiver para essas mesmas datas esses valores somente de vôo para Orlando, seja por qual companhia for, me diz, por favor, porque 880 via Galeão foi o mínimo que achei para vôos para Orlando nesse período.

Copa e Vacina

mensagem postada em 05/04/2008 - 07:04:07hs

Gostaria que alguém me respondesse sobre a vacina
contra a febre amarela, pois o pacote que eu comprei voa Copa com conexão no Panamá? Tomei a vacina, mas
aqui em Ribeirão Preto não tem aeroporto Intl. pra
pegar a carteirinha internacional. è obrigatória?
Obrigada

VIVIANE - CARTEIRA INTERNACIONAL DE VACINA

mensagem postada em 06/04/2008 - 12:04:09hs

Olá Viviane, sim, a carteira internacional de vacina é obrigatória, não basta somente o comprovante que você tomou a vacina, apesar que quando eu fui agora em Fevereiro (Carnaval), pela COPA, em momento algum me solicitaram a carteirinha para comprovar a vacina, mas com toda certeza é obrigatória a troca. Isso você poderá fazer no aeroporto Internacional de Guarulhos-SP ou em algum posto da Vigilância Sanitária ou da Secretaria de Saúde do Governo Federal. Espero ter ajudado, boa viagem.

Anna Christina Valli

mensagem postada em 06/04/2008 - 06:04:10hs

Olá Anna, para tomar a vacina, você pode ir a qualquer posto de saúde municipal, a vacina é gratuita e lá eles irão lhe dar um comprovante que poderá ser trocado pela carteirinha internacional de vacina no Posto da Secretaria de Saúde no Aeroporto Tom Jobim (GALEÃO), Terminal Doméstico (2), ao Lado do Desembarque e do Balcão da TAM. Existe outros postos, porém não sei informar os endereços, espero ter ajudado, abraço e boa viagem.

Opção de escolha de voos

mensagem postada em 08/04/2008 - 11:04:22hs

Se voce for pela Delta vai ter de parar em Atlanta e fazer a imigração por lá; pegar o metro lá dentro e pegar conexão para Orlando. Se for pela Copa vai parar no Panamá e esperar algumas horas ou várias horas.
Pela Delta voce vai ter de se virar bem no aeroporto para pegar o metro mas nada impossivel. Pela Copa voce vai ter de tomar a vacina da febre amarela no aeroporto(mais pratico) dias antes e poderá desfrutar de compras (na volta é claro) de perfumes a custo bem mais barato que nos EUA. Tem de levar alguns fatores em consideração, se vai com crianças pequenas ou se vão com esposa, amigos.

Flavio

mensagem postada em 09/04/2008 - 12:04:40hs

Procura as passagens no -- palavra censurada -- .com e veja as datas. comprei as minhas a esse preço em Outubro do ano passado em 5x sem problemas. Viajo em final de Junho agora. Se voce vai proximo do final do ano, aconselho a comprar passagem fora de temporada é mais em conta, voce paga em vezes e quando vai viajar tem 1 despesa a menos e $$ no bolso a mais.

Copa x Delta

mensagem postada em 09/04/2008 - 08:04:04hs

Embarco no final da semana que vem ( 18 ou 19 de abril ). Deixei para fechar as passagens agora pois sei que em abril o movimento é bem baixo.
Monica: as escalas no Panamá, segundo a operadora são de 52 minutos na ida e menos de 2 horas na volta, seria isso??
Estou preferindo ir de Copa pois a imigração em Orlando é bem mais rápido e descomplicada.

Delta ou Continental??

mensagem postada em 10/04/2008 - 12:04:05hs

Pessoal estou indo em setembro para orlando mas como irei para NY antes quero aproveitar o stop free que essas cias oferecem mas estou na duvida de qual escolher, os precos sao parecidos. E ai, qual a opiniao de vcs?

LILICA - AA

mensagem postada em 12/04/2008 - 07:04:36hs

Lilica, segue o link para consultar as informações que precisa sobre bagagem da AA. Tb viajamos por ela em jul/07.

BAGAGEM AA

Abs.,
Sabbag

Você sabia que a praça da atração Mission: Space (Epcot) é denominada Planetary Plaza?