Dúvidas - Gerais

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Condomínio Lucaya Village

mensagem postada em 17/06/2015 - 09:06:46hs

Ajudou sim.
Uma amiga sugeriu passar em algum restaurante fora dos parques. Mas não sei em qual, rsrs.
Que bom que ficou hospedada nesse condomínio. Algumas pessoas estão me deixando insegura, pois já alugaram casas em outros condomínios e quando chegaram lá, a casa era bem antiga, precisando de vários reparos. Que medo!!!
Estou indo com crianças e achei interessante a ideia de ficar em uma casa.
Obrigada. Bjs

Res: Condomínio Lucaya Village

mensagem postada em 17/06/2015 - 08:06:32hs

Bom dia pessoal. Preciso da ajuda de vocês. Alguém já se hospedou no condomínio Lucaya Village em Kissimee ? Como estou indo final de dezembro li em algum lugar que é muito longe e que vou pegar muito trânsito, principalmente no Ano Novo. O que vcs acham? Estou preocupada também em pegar casa antiga e precisando de reformas...
Outra pergunta, onde podemos passar o reveillon? Me informaram que nos parques fica impraticável...
(mensagem de Shirlei Leite Barbosa)

Olá Shirley!

Já me hospedei no Lucaya e não tenho nada p/ reclamar. O condomínio é uma graça, achei a localização boa, tem bastante mercado na 192, restaurantes e pertinho do Celebration que é uma delicia de passear e comer.
Já fui no período de festas mas fiquei em outra região, por isso não sei te dizer como fica o transito por lá, mas no final do ano é transito p/ todos os lados, só ter paciência e já sair preparado de casa.
Quando vou p/ lá em época de festas, nos dias 24 e 31 fazemos a ceia em casa mesmo com nossos familiares, mas sei que tudo fica bastante intransitável, já fiquei 2 horas no estacionamento da universal na virada do ano, por conta disso, preferimos ficar em casa mesmo, mas isso é de cada um. Tem aqueles que não se importam e o que vale mesmo é aproveitar, cada um do seu jeito!
Espero ter ajudado!
Bjs

Condomínio Lucaya Village

mensagem postada em 17/06/2015 - 07:06:13hs

Bom dia pessoal. Preciso da ajuda de vocês. Alguém já se hospedou no condomínio Lucaya Village em Kissimee ? Como estou indo final de dezembro li em algum lugar que é muito longe e que vou pegar muito trânsito, principalmente no Ano Novo. O que vcs acham? Estou preocupada também em pegar casa antiga e precisando de reformas...
Outra pergunta, onde podemos passar o reveillon? Me informaram que nos parques fica impraticável...

Res: lavagem de roupas

mensagem postada em 13/06/2015 - 11:06:35hs

Grata pela pergunta, Eduardo, me fez pensar em várias outras coisas sobre hotéis.
Grata Roberval, sua dica é excelente. Já anotei na minha lista de compras para primeira ida ao mercado em Orlando. Obrigada por sua ajuda e atenção sempre, Roberval, com todos nós.
Hoje encontrei esta matéria sobre higiene do link abaixo, e estou pensando em aplicar este aerosol desinfetante que você indicou, Roberval, em tudo no quarto do hotel: sanitário, borda e piso de banheira, torneiras e maçanetas, controle remoto da TV do hotel..kkk...até no volante do carro alugado
Depois de pensar no que vocês escreveram e na matéria deste link fiquei um tanto paranóica com germes..rrss..
(mensagem de Aparecida Maler)

Aparecida,

é sempre melhor prevenir do que remediar ! rsrs
Muito obrigado por suas gentis palavras.
Fico contente em poder ser útil aos amigos aqui do VPO.
Forte abraço e uma ótima viagem para você !
Roberval.

Res: lavagem de roupas

mensagem postada em 13/06/2015 - 05:06:02hs

Grata pela pergunta, Eduardo, me fez pensar em várias outras coisas sobre hoteis.

Grata Roberval, sua dica é excelente. Já anotei na minha lista de compras para primeira ida ao mercado em Orlando. Obrigada por sua ajuda e atenção sempre, Roberval, com todos nós.

Hoje encontrei esta matéria sobre higiene do link abaixo, e estou pensando em aplicar este aerosol desinfetanteque você indicou, Roberval, em tudo no quarto do hotel: sanitário, borda e piso de banheira, torneiras e maçanetas, controle remoto da TV do hotel..kkk...até no volante do carro alugado

Depois de pensar no que vocês escreveram e na matéria deste link fiquei um tanto paranóica com germes..rrss..

Link

Olá amigos ,
alguëm já lavou roupas nos hotéis
?
Sabem informar se é feita alguma higienização após cada uso?
Como várias pessoas, de diferentes hábitos e culturas fazem uso do mesmo equipamento, penso que fiquem resíduos das lavagens anteriores e podem interferir
na próxima lavagem.
Li recentemente sobre o grande número de bactérias encontradas nas lavadoras de roupas e acabei ficando um pouco preocupado.
Entendendo que lavar a roupa pode ser a ultima coisa na viagem para alguns, mas no meu caso pode ser uma opção para uma estadia maior.
Alguem tem alguma dica , ou sugestão? abs a todos
(mensagem de Eduardocssilva)

Eduardo,
Como já adiantou o Mário em seu post abaixo, nunca vi alguém do hotel fazendo qualquer higienização em máquinas de lavar ou secadoras oferecidas pelos hoteis. No entanto tenho uma sugestão:
a) Sempre limpo o filtro da secadora, antes de colocar as roupas já levadas para secar. Isto diminui a probabilidade de contaminação por alguma bactéria que fique retida nos resíduos do filtro.
b) Existe um desinfetante e bactericida que se chama Lysol, facilmente encontrado em qualquer supermercado dos EUA. Basta dar uma borrifada do produto (ele vem em Spray) tanto na maquina como na secadora que você matará 99,9% (este é o índice que consta na lata do produto) dos Vírus e das bactérias que porventura estejam vivendo dentro do equipamento ! E ainda deixa um cheirinho agradável em suas roupas !!! Vou postar uma foto do produto abaixo caso vc se interesse. OK ?

Além disso, tanto a temperatura da água da máquina (bem quente) como o calor da secadora deve matar a maioria das bacterias e virus que porventura estejam nas roupas a serem lavadas ...

Não se preocupe com isso. Tô mais preocupado com os surtos de varíola, caxumba, gripe que vêm se espalhando pelos EUA !! LINK

SDS,
Roberval.

(mensagem de roberval taylor)

Res: Extravio de bagagem

mensagem postada em 12/06/2015 - 08:06:50hs

(...)
Fico assustado quando vc diz que já passou por isso "algumas vezes"!!!
Fazer o quê né?
Abs! (mensagem de João Batista Zanin)

João,
Já tive malas extraviadas pelo menos tres vezes.
Depois de um ou dois dias as bagagens apareceram e me foram entregues.
Isso fora o fato de ter várias malas danificadas ou quebradas durante o transporte, com grande dificuldade para serem consertadas ou indenizadas !
SDS,
Roberval.

mensagem postada em 11/06/2015 - 08:06:46hs

Ok Roberval, obrigado.

De fato eu já li algo sobre isso, porém, acho que confundi pois achei que existia um Juizado dentro do aeroporto onde já se poderia chamar a empresa para responder pelo prejuízo.

Esse fato não ocorreu comigo, mas com um bom amigo que vei de longe lá do norte para SP e teve sua bagagem extraviada.

No fundo, no fundo, vejo que estamos sem ter no que nos agarrarmos, porque, 30 dias para solução de algo tão desagradável como isso, não faz sentido pra mim. Infelizmente nos vôos domésticos ninguém pergunta o que está levando na bagagem, né, então, vai ficar a palavra dele pela da Cia.

No caso dele, ainda terá que fazer outra viagem para outro destino, dentro de 2 dias e já fazem 7 dias que a bagagem desapareceu. E antes dos 30 dias terá que retornar para sua casa. Mas eu o orientei que ele poderia ingressar com a ação por lá, já que se trata de relação de consumo.

Fico assustado quando vc diz que já passou por isso "algumas vezes"!!!

Fazer o quê né?

Abs!

mensagem postada em 11/06/2015 - 08:06:55hs

Pessoal, boa noite.
Uma dúvida alguém já passou por extravio de bagagem em aeroportos?
Aqui em Guarulhos qual o melhor procedimento? Existe um Juizado no próprio aeroporto onde é possível chamar a Companhia aérea para acordo?
Ou tem que esperar o prazo de 30 dias que eles pedem para voos domésticos?
Grato (mensagem de João Batista Zanin)

João,
Já passei por isso algumas vezes.
Você tem que fazer a ocorrência com o pessoal da CIA aérea. Eles vão te dar um comprovante. É necessário que vc tenha guardado a etiqueta de despacho da bagagem (aquele papel pequeno que normalmente vai adesivado ao seu bilhete de embarque).
Eles tem um prazo para encontrar a bagagem e te devolver (inclusive em sua casa). Após esse prazo, existe legislação que dispõe sobre o valor da indenização, normalmente ligada ao peso da mala.
Se vc tiver seguro de viagem, pode ser que consiga também uma indenização pela perda ou extravio da bagagem.
Caso não fique satisfeito com o valor da indenização, só mediante acordo em ação judicial, mas aí vc precisa ter os comprovantes do que estava dentro da bagagem (como por exemplo cupons de cartão de credito ou a própria fatura do cartão correspondente à data da viagem.
Boa sorte !
SDS,
Roberval.

Extravio de bagagem

mensagem postada em 11/06/2015 - 08:06:43hs

Pessoal, boa noite.

Uma dúvida alguém já passou por extravio de bagagem em aeroportos?

Aqui em Guarulhos qual o melhor procedimento? Existe um Juizado no próprio aeroporto onde é possível chamar a Companhia aérea para acordo?

Ou tem que esperar o prazo de 30 dias que eles pedem para voos domésticos?

Grato

Res: Estande de tiros / clube de tiros

mensagem postada em 06/06/2015 - 09:06:44hs

Olá!

Alguém já atirou em Orlando? Com arma na mira?
Encontrei um local, mas não tenho nenhuma referência.
Se alguém já atirou pode me ajudar, sabe me dizer uma idéia de valores e que tipo de arma é mais adequada para mulher pra não dar aqueles trancos?
Obrigada (mensagem de Carla Stivalli)

Carla,
Existem alguns clubes de tiro em Orlando, como por exemplo este LINK

Para não dar "tranco" é melhor atirar com armas menores, como as pistolas 0,380.
Os preços vão de 11,95 a 14,95 (dolares) pelo aluguel do stand mais o aluguel da arma (em média 16,95 dolares).
O estande é bem amplo e moderno e conta com ar condicionado.

Nas noites de sexta feira, mulheres atiram de graça (pagam apenas pelo aluguel da arma mas não pagam pelo aluguel do stand. Se tiverem sua própria arma e munição, não pagam nada).

LADIES NIGHT - Friday Nights - LADIES SHOOT FREE
Mas atenção, você deve ter mais de 21 anos para alugar uma arma, além de comprar a munição, e seu nome vai direto para a polícia e órgãos de segurança interna dos EUA.
SDS,
Roberval.

O nome original em inglês do Castelo da Cinderela se escreve Cinderella Castle e não Cinderella's Castle.