Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Rodrigo e Fabio

mensagem postada em 25/03/2013 - 02:03:24hs

Obrigada pelas respostas!

Rodrigo, meu marido está tirando o passaporte pela primeira vez. Eu já tive um, e quando fui tirar outro agora, a numeração ficou completamente diferente.

Quanto à retirada do passaporte após o requerimento, o meu demorou dez dias. Requeri no dia 08/03 e só pude pegar no dia 18/03.

Bem, de qualquer maneira, vou esperar ao menos o meu visto ser confirmado. Fui hoje ao CASV e minha entrevista no consulado é dia 02/04. Se tudo correr bem, não vou esperar o processo dele: já vou comprar as passagens. Depois me viro com o cancelamento, se for o caso.

Obrigada pela atenção!
Danielle

danielle -dúvida de passaporte

mensagem postada em 25/03/2013 - 01:03:03hs

danielle 2 dúvidas ainda estão no ar

vcs tem o visto americano?

seu marido já teve passaporte antes?

digo isso porque o consulado só indica a compra as passagens/pacote,somente após ter o visto concedido.
então se vcs ainda vão tirar o visto,não compre as passagens aérea se por acaso for negado vcs vão perder dinheiro.

quanto ao número do passaporte do seu marido se ele já teve,o número continua o mesmo.(a confirmar)

outra coisa depois do agendamento do passaporte na p.f a emissão não demora menos que 3 dia (falo referente ao RJ).após isso vc pode planejar melhor sua viagem.

Dúvida sobre o número do passaporte

mensagem postada em 25/03/2013 - 12:03:10hs

Boa noite!

Sou nova por aqui, esta é minha primeira dúvida. Estou planejando uma viagem para Disney mas estou com o tempo muito corrido. Já tirei meu passaporte mas demoramos para requerer o do meu marido, e ele só irá à PF no dia 01/04. Pergunta: ao solicitar o passaporte, tem como ele pegar a numeração do mesmo, para já comprarmos as passagens? Ou só teremos esta informação quando ele estiver com o passaporte em mãos mesmo?

Obrigada!
Danielle

Renovação do passaporte.

mensagem postada em 24/03/2013 - 10:03:19hs

Eu e minha mãe teremos que renovar nossos passaportes para nossa viagem de maio deste ano. Nosso visto só termina ano que vem, a minha dúvida é: Como faremos com o nosso visto? Vamos ter que ir ao consulado americano ou teremos que andar com os dois passaportes?

Documentação p/ militares

mensagem postada em 23/03/2013 - 04:03:58hs

Oi pesssoal , será que algum militar ou alguém que saiba pode me ajudar em relação a documentação que deve ser levada no dia do Passaporte na Policia Federal.
Eu queria saber se a carta patente tem que ser recente , se precisa estar atualizada.
Obrigada pela ajuda

Renan

mensagem postada em 18/03/2013 - 12:03:28hs

Também achei uma bobagem. Especialmente porque eles não ficam quietinhos, a minha já anda.

No mais, lembrei de uma coisa que vale a pena compartilhar: na ultima viagem fui sozinha com meu filho, e o vôo saia do Rio, daqui pra lá foi tranquilo, mas lá no Rio na PF, a agente não queria aceitar a declaração do pai autorizando a saída do Brasil, pois era do cartório de Brasília. Entrou, veio, foi de novo e enfim nos deixou embarcar, mas foi um susto.

Vale muito a pena checar todos esses detalhes nos sites e aqui o VPO para evitar dor de cabeça.

Danielle M. M. Campos

mensagem postada em 18/03/2013 - 11:03:15hs

Realmente no site da RFB... pede para levar o Bebe, sugiro que leve.... ocorre que quando tirei o passaporte de minha filha (na época com 5 meses de idade), compareci com minha esposa junto e não levei bebe... deu tudo certo... é ilógico solicitar a presença do bebe, que não precisa tirar foto nem digitais, mas enfim... leva pra não perder a viagem.

Daniele

mensagem postada em 18/03/2013 - 09:03:34hs

Pode ser que em outros estados seja diferente, mas acredito que não, para o passaporte de menores:

"1.0 - No caso de menor de 18 anos, será exigida autorização expressa de ambos os pais, ou do responsável legal, conforme modelo – clique aqui. O menor obrigatoriamente deverá estar presente no momento do requerimento do passaporte."
(Fonte: http://www.dpf.gov.br/simba/passaporte/documentacao-necessaria/documentacao-para-passaporte-comum/documentacao-para-menores-de-18-anos)

Eles pedem que a gente leve foto com fundo branco pois nem sempre cnseguirão tirá-lá na hora, os bebês podem não colaborar....

Já para o visto, não é necessário que eles estejam presentes, basta que leve a foto impressa.

Aqui em Brasília o processo esta super rápido, nos postos do "NA HORA"

Em Brasília

mensagem postada em 13/03/2013 - 11:03:42hs

Hoje fomos os cinco para o "NA HORA" para fazermos os passaportes. Infelizmente nao existe mais a renovação e o processo é feito toooodo de novo, documentos, digitais etc

Enfim, marquei nosso grupo 12:30 e 13:00 pois para as crianças os dois pais devem estar presentes, e com esse horário faríamos os nossos e depois os deles.

Minha surpresa foi ver que as 13:00 já estávamos no carro saindo. Tudo muito rápido, embora um pouco confuso pois fomos todos atendidos ao mesmo tempo apenas circulando documentos entre os guiches.

O que é ruim a gente fala, mas o que é bom tb né?

So falta a gente poder sair com ele na mão. Rsrsrsrs

Passaportes Katharina Prado

mensagem postada em 06/03/2013 - 07:03:47hs

Katharina,

Renovei aqui em Teresina, na realidade eu até agendei ( tipo uns 20 dias pra frente ) só que depois de agendado liguei para a PF e expliquei minha urgência e eles foram super atenciosos. Não sei se em Recife eles abririam essa exceção, mas aqui deu super certo.

Main Street U.S.A. foi inspirada na cidade de Marceline, Missouri, EUA, onde Walt Disney passou parte da sua infância.