Compras - Câmeras

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

obrigada bier

mensagem postada em 10/02/2011 - 11:02:24hs

comprei a canon S95, é maravilhosa. Realmente. Pequena, fotos otimas, e o filme tb fica muito bom. Adorei. Ela ser pequena é muito importante para quem nao é profissional e está de passeio. As maquinas maiores realmente incomodam para quem quer mobilidade e praticidade.
obrigada pela dica.

Juliana - Filme

mensagem postada em 10/02/2011 - 12:02:22hs

O modo de filmagem da s95 tem duas características que foram eliminadas para que a qualidade ficasse melhor.

1- não é permitido zoom enquanto se está filmando. Motivo: barulho na gravação da lente indo e voltando.

2- o foco não é alterado durante a filmagem. Isto é, se voce começar filmando algo próximo e mudar para algo longe sem parar de filmar, o filme ficará fora de foco. Isso foi feito para a camera não ficar "caçando" o foco durante a filmagem.

No caso do foco, isso só vai ser um problema se voce estiver filmando algo realmente próximo (por volta de 1.5m) e mudar para algo longe. Na maioria das vezes se voce começar a filmar algo à 5 metros ou mais de distancia voce não vai perceber alteração.

Não sei se fui claro. Acho que compliquei um pouco. Vou ver se acho algum filme exemplificando isso.

Valeu Bier!

mensagem postada em 10/02/2011 - 12:02:50hs

Eu entendi tudinho! Acredito que essas questões em nada vão interferir na minha "forma" de usar máquinas fotográficas eu não sou profissional e gosto de fotos apenas para registrar bons momentos não tenho na verdade nem muita paciência para um aparelho mais elaborado ... já com relaçao a filmagem eu pouco uso e quando filmo depois não vejo! Adoro sua dicas, obrigado por tudo!

Camera Digital SLR

mensagem postada em 10/02/2011 - 02:02:01hs

Boa tarde

Estou às vésperas da minha viagem e ainda recheado de dúvidas sobre a camera que quero comprar. Tenho uma SONY R1 que deu defeito recentemente ... gostei muito da qualidade da imagem, mas confesso que fiquei decepcionado por não ter uma lente intercambiável.

Vale ressaltar que sou um usuário entusiasta; tiro fotos por hobby apenas.

Não gostei das fotos de uma NIKON de uma amiga. Pensei em pular para a CANON ... vi que a T1i parecia uma boa opção. Minha dúvida é se eu não consigo alguma camera tão boa quanto por um preço melhor. Tipo, vi umas cameras da PENTAX ... mas nem sei se a marca é realmente boa e se posso ter problemas para encontrar os acessórios posteriormente. O poder da marca no mercado é importante ser levado em consideração.

Pensei em fugir da SONY porque não estão com as lentes CARL ZEISS.

Se puder sugerir alguma máquina para o caso...

Tks

Hugo - DSLR

mensagem postada em 10/02/2011 - 03:02:58hs

Se voce quer começar com as DSLR é melhor voce já escolher uma boa marca. Assim, as lentes que voce comprar voce não vai perder se trocar de camera.

As mais baratas são a Rebel xs e a T1i. Quanto maior o preço melhor a qualidade e os recursos.

Vá de Canon!

DSLR (Bier)

mensagem postada em 10/02/2011 - 08:02:23hs

Valeu pela dica Bier!

Comparei as cameras e elas são até bem parecidas, já estava decidindo pela Rebel XS ... mas no fim acho que os U$150 a mais valem pela possibilidade de fazer filmes. Certamente, vou ficar impossibilitado de comprar um flash e uma lente no momento. Terei que optar por um ... embora eu nunca tenha mexido e nem sei o que levar em conta. Quero tirar foto da minha filha nas apresentações da escola (acredito que o flash seja mais importante né?)

Na procura, vi uma tal de T3, mas não achei as especificações. No site da BH Photo, fala que estará disponível em breve; o que me pareceu ser um lançamento. O preço, fica entre as duas ... e parece que ela já filma. Você conhece esta?

Obrigado pela ajuda!

Hugo - Canon T3

mensagem postada em 10/02/2011 - 09:02:36hs

A Canon T3 é lançamento que será a camera de entrada das DSLR Canon. Se voce puder esperar é sem dúvida melhor opção que a XS. Se bem que quando a T3 estiver sendo vendida a XS vai abaixar mais de preço.

Modelos mais antigos

mensagem postada em 11/02/2011 - 09:02:31hs

Bom dia,

A minha dúvida é a seguinte, eu precisava comprar 2 câmeras modelos mais ultrapassados para as minhas secretárias de presente, mas nas lojas não encontro...vocês sabem aonde posso encontrá-las???

Sybila - coitadinha da secretária

mensagem postada em 11/02/2011 - 09:02:50hs

Coitadinhas da suas secretárias! (rsrsr) Compre já uma melhorzinha. Mesmo porque a diferença de preço para uma já ultrapassada não é muito grande.
Veja essas aqui. São modelos atuais mais com bom recursos.

Note que voce pode conseguir cameras um pouco mais baratas mas essas acima tem estabilização de imagem que faz muita falta.

Quanto voce queria gastar em cada camera?

Bier

mensagem postada em 11/02/2011 - 11:02:31hs

Desculpe pelo monte de perguntas, é que ainda não decidi qual máquina trazer...

A diferença da SX30i para a S95 é somente a qualidade e o zoom, além da portabilidade?
Não existem algumas funções que a SX30i tem que a S95 não tem?

Vale a pena eu sair de uma Sony DSC-W220 para uma S95 ou é melhor uma SX30i, falando de funções e benefícios que cada uma delas tem?

Obrigada mais uma vez!
Cris

As figuras que se parecem com leões na porta de entrada do restaurante Be Our Guest - Magic Kingdom - foram denominadas "golions" pela equipe de design da Disney, uma combinação de cabra e leão. Já as figuras acima das portas de entrada, águias com caudas de serpentes, são denominadas "sneagles".