Notícias - Gripe Suína - AH1N1

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Mauricio

mensagem postada em 05/07/2009 - 10:07:32hs

Muito legal ter o parecer de um médico. obrigada.
Mas nós, hoje, decidimos adiar nossa viagem.
alem de temermos pegar uma quarentena lá, soubemos que algumas escolas aqui em Curitiba, manterao afastadas por 10 dias as crianças que voltarem de países com maiores casos de gripe. Minha filha perderá 10 dias de aula porque viajremos em agosto e pegaremos o feriado de 07 de setembro, mas a exemplo de viagens em anos anteriores ela recupera sem problema. Mas se perder mais 1o dias na volta, aí compromete muito o ano escolar.
Voce tem notícia do andamento das vacinas?
Grata , uma boa viagem a voces.

Kyle

mensagem postada em 04/07/2009 - 09:07:04hs

Oi Kyle

Meus parabens pelo seu comentario, ficou engracado porem absolutamente correto.
Gostaria somente de adicionar que a muitas semanas nao escuto nenhuma noticia sobre a Tal Gripe aqui nas emissoras americanas, todas as informacoes que recebo sao por intermedio de um Canal de Televisao brasileiro que tenho em minha casa.
Acredito sim, que os casos estao aumentando porem podem ser tratados sem muita dificuldade.

CUIDADOS EXTREMOS: VALEM A PENA?

mensagem postada em 04/07/2009 - 08:07:50hs

Oi Pessoal do Fórum, tudo bem?
Sou médico, estava com a viagem marcada para 30 de abril de 2009, porém mudamos para setembro, não pela chance de contrair a gripe A e sim devido ao início rápido e pânico que se desenvolveu aqui no Brasil.
Na época ficamos apreensivos no caso de pegar a gripe lá e ficar de quarentena ou os parques fecharem, porém vimos que nada disso aconteceu ou acontecerá!
No momento a chance de contrair gripe aqui no inverno é muito maior do que lá no verão!
Se fosse hoje não mudaria a viagem em hipótese nenhuma, se bem que iremos em setembro e pegarei o clima de halloween que meu filho adora e o food and wine festival no Epcot que é imperdível, então a troca não foi ruim!
Esqueçam , relaxem, parem de ler notícias sensacionalistas e lavem as mãos com alccol gel o tempo todo , além de não levarem as mãos ao rosto!
Abraço a todos!!!

Isso mesmo ...melhor ninguém viajar

mensagem postada em 04/07/2009 - 07:07:17hs

Especialmente em Outubro ! Acreditem na imprensa argentina que é declaradamente contra o governo e está fazendo de tudo para que o mesmo pareca ridículo...
Quanto mais gente desistir mais vazio fica os parques e menos fila vou ter que enfrentar...

E façam outro favor. Não venham para o Rio de Janeiro de nov a março também. Aqui a dengue é cruel , foram mais de 100 mortos em 2008 ! Em 2009 vai morrer mais gente ainda...
100 mortos só no Rio , capital ! Não estamos falando de Brasil...

Tenham dó...
A mortalidade da gripe súina é menor, mas muito menor do que pneumonia, dengue, etc e tal . Estamos sujeitos isso a todo o tempo , mas se dermos vazão ao pânico piora muito as coisas.

Gripé Suina não é peste bulbonica, não é gripe espanhola, não é varíola, não é aids..tem tratamento e se for diagnosticada a tempo passa igual a resfriado leve...

Claro, não vá fazer igual ao caminhoneiro do RS que ficou 1 semana com febre de 40º e só procurou o médico quando estava morrendo ...

Já falei o número de pessoas que morrem em quedas na rua ? Aqui no Rio ? Melhor não vir pra cá...as calçadas de pedra portuguesa escorregam muito...

mensagem postada em 04/07/2009 - 07:07:08hs

A gripe suína explodiu: são mais de 100.000 casos na argentina, onde fecharam danceterias, museus, escolas, etc; no Chile a situação tá feia; no Brasil, ainda bem, estamos com poucos casos...

Nos EUA os casos não param de crescer e pouco se fala para não afetar a economia que já está mal das pernas.

Minha viagem de setembro adiei pra dezembro/janeiro e já to com medo de ate lá essa vacina não sair.

Felicidades a quem foi e não teve problemas, mas acho que em SETEMBRO vai dar rolo....

Seguros...

mensagem postada em 03/07/2009 - 07:07:33hs

Eu pago tudo com meu visa platinum, nem sabia que eles ofereciam seguro, mas nem vou ligar para saber, eu não confio. Tenho medo de ficar na depenência por um serviço que não paguei. Vou fazer seguro, mesmo sabendo que nehum seguro cobre gripe suína, até o diagnóstico eles atendem depois disso e para cada um pagar do bolso. Vcs sasbem de algum seguro que dá assistência para gripe suína, nunca se sabe né, o único que eu vi que cobre cobra 1900 para 3 pessoas!

Seguros

mensagem postada em 03/07/2009 - 04:07:57hs

Genteee.. MUITO OBRIGADA pelas respostas!
Analisei todas e dessa vez liguei na bandeira visa. Na verdade, eles disseram que não somos nem classic, nem gold, nem platinum e nem infinite. Somos só clientes especiais sei lá das quantas do Unibanco, mesmo.
Mas como assim? Não temos que ser alguma coisa Visa? Ou só se nosso cartão não fosse de nenhum banco específico? Não to entendendo mais nada.. não entendo dessas coisas de banco e acho que eles estão me enganando!

Alguém tem Unibanco e sabe disso?

Beijos!

Camila

mensagem postada em 03/07/2009 - 01:07:01hs

Tenho Visa Platinum e todas as coberturas deste cartão podem ser vistas no site do banco rela na parte de contratos de cartão de crédito e suas coberturas, colocam até valores de coberturas.
Não tive o mesmo problema que voc~e, pois não acreditando no site, liguei para a Central de cartões que me confirmou a cobertura do seguro saúde no exterior, além de me informar os procedimentos necessários, sem vincular a compra de passagens com ele. Por um acaso eu comprei as passagens com este cartão. Quem me deu a dica foi minha agente de viagens.
Além disso, liguei para o meu Gerente, que confirmou a cobertura.
Tenta estes caminhos antes de fazer o seguro. Abs

Seguros Visa e Master 2.

mensagem postada em 03/07/2009 - 02:07:44hs

Acrescento que o serviço é oferecido pelas bandeiras (Visa e Master) e não pelos bancos. Assim, quem quiser informações mais corretas deve ligar para as Centrais das administradoras do cartão, as dos bancos podem até saber alguma coisa, mas normalmente só vão repassar o telefone das Centrais Visa e Mastercard.

Seguros Visa e Master.

mensagem postada em 03/07/2009 - 01:07:33hs

Sempre uso os seguros do cartão. Para a Europa eles mandam até o Certificado Schengen por e-mail e uma vez levei meu filho num pediatra na França por causa da garganta, não houve problema algum. Quem quiser confirmar, entre nos sites www.visa.com.br ou www.mastercard.com.br . Lá há todas as informações sobre o que cada tipo de cartão tem direito. Os meus são platinum, assim tem vários tipos de seguro, os mesmos que o amigo aí abaixo mencionou. Liguem para a Central Visa e eles confirmarão que as coberturas são válidas e que não há qualquer ressalva por causa da A(H1N1).

Quantas pedras foram utilizadas para a construção do Cinderella Castle no Magic Kingdom? Nenhuma. Toda a sua estrutura é feita de fibra de vidro ("Fiberglass").