Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  

VTM!!!

mensagem postada em 18/02/2010 - 11:02:26hs

Oi povo! blz?
Sou nova aqui e vi esse topico que por acaso é algo que eu entendo BEM!!
Eu trabalho em uma empresa de câmbio em são paulo (porém atendemos em todo brasil) e sempre ouvimos muitas pessoas com essa dúvida em relação a vantagens de dinheiro em espécie, cartão de credito ou Visa Travel Money.
É o seguinte, como alguem da área, aconselho a todos sempre usar o vtm por inumeros motivos:
-praticidade
-segurança
-iof de 0,38% (enquanto o cartao de credito é 2,38%)
-não tem risco de variação cambial já que vc paga a taxa do dia que comprou o credito e não do dia que cair a fatura
-assistencia global, sem burocracia e sem anuidade
-etc..

Entendo que pra muitas pessoas o dinheiro em especie traga mais segurança...mas vc pode carregar o vtm, chegar lá e já sacar um pouco pra garantia...
Além disso, para quem está fazendo um planejamento de viagem, pode ir fazendo um tipo de poupança, colocando por exemplo 100dolares por mes...

Quem quiser tirar alguma duvida sobre o produto ou até adquiri-lo pode entrar em contato comigo tá? passa um e-mail ou liga no Cel: 55 11 7882-5058 ou
Nextel: 55*49559*12 ok?

Aliás, to indo pra orlando em setembro, quem for avisa aí!!!

Bjosss

VTM

mensagem postada em 18/02/2010 - 04:02:54hs

Olá Pessoal,

Estou pensando em adquirir o VTM para minha viagem. Porém, surgiu uma dúvida:

É possível realizar compras na função crédito? Vi alguns relatos aqui no VPO que pelo que entendi os colegas utilizaram o VTM como cartão de crédito...

Até onde sei o VTM pode ser usado como cartão de débito e saques...

É possível adquirir o VTM via internet ou tenho que ir pessoalmente ao local de venda?

Agradeço a ajuda...

Abraços!

Elaine / Daniel

mensagem postada em 18/02/2010 - 09:02:13hs

Utilizei o VTM (cash passport) em janeiro e foi aceito em todos os lugares que tentei utilizar. Desde compras pela internet (Amazon) até uma água nos quiosques dos parques. Achei super prático, pois é só passar e pronto. Em alguns lugares pedem que assine e mostre um documento (mostrava sempre a carteira de motorista, já que não sai nenhum dia com o passaporte). É bom porque você não precisa ficar recebendo troco. Não paguei nada pelo cartão. Fiz em uma casa de câmbio aqui em Recife e recarregeui algumas vezes antes da viagem (sempre valores a partir de $100). Acompanhava os gastos pelo site deles. Pelo que sei ele tem apenas a função débito. Não tem como ter função crédito porque não vem fatura. Em uma próxima viagem irei utilizar novamente.
Gizella

VTM

mensagem postada em 19/02/2010 - 10:02:56hs

Pessoal,

Adquiri um VTM numa casa de câmbio aqui em SP. Pesquisei em vários lugares e tanto o VTM qto Cash estavam bem mais baratos neste local.

Ah, fiz tudo pelo telefone, depois mandei alguns dados (cópia do RG + endereço + contra senha) por email e o motoboy me trouxe em casa. Já conferi pelo site do VTM e está tudo certinho ... o valor contratado está lá disponível.

Se alguém aqui em SP quiser posso passar o contato da pessoa, que inclusive foi indicada por um amigo meu.

Me mande um email adrianapaulino tudo junto no provedor (ig com br) e mando o contato.

Abs

Adriana

p/ Gisella

mensagem postada em 19/02/2010 - 10:02:40hs

Obrigada pela resposta!
Gisella vc sabe me dizer se alguém daqui consegue recarregar para mim sem o cartão?
Tem algum número tipo conta?
Eu posso recarregá-lo através de transferência bancária.
Ou tenho que sair com ele carregado daqui e não posso recarregar mais

VTM - Esclarecimentos

mensagem postada em 19/02/2010 - 11:02:54hs

Gente, vou tirar algumas duvidas que vcs tem ok?

-O vtm só é utilizado em função de débito sim, o que acontece é que algumas maquinas aceitam como sendo credito, porém o valor é debitado de qualquer forma diretamente.

-O vtm pode ser recarregado quando quiser e de onde vc quiser. Vc pode viajar e pedir pra algum parente seu de 1º grau entrar em contato com a agencia, ou até vc mesma ligar e recarregar. Pode ser sim por transferencia bancária. A carga é feita pelo número do cartão já que este não é nominal.

-Pra quem quiser comprar pode falar comigo, sou consultora comercial da Fitta dtvm. Podem pesquisar se quiserem.

-O cambio utilizado é sempre o turismo, porém no vtm a cotação é quase sempre mais barata que a moeda em espécie...questão de 1 ou 2 centavos abaixo.

Se tiverem dúvidas, podem falar comigo no lea.rv18 provedor gmail ok?

Esqueci de mais uma coisa, o vtm não pode ser feito pelo site, só por casas de câmbio autorizadas, porém não é necessário a presença física no local, a documentação (cópia de cpf/rg) pode ser enviada por email ou fax e o pagamento por transferencia bancária ou deposito identificado no caixa.

espero ter ajudado!
Bjos

Léa

mensagem postada em 19/02/2010 - 12:02:32hs

Fiz hoje o meu cartão VTM, porém estranhei que ele vem sem o nosso nome impresso. É assim mesmo?? Lá nos EUA eles não implicam com isso??

Outra coisa. Se depois da minha viagem o vencimento do cartão acabar, e eu não utilizá-lo mais, tem alguma taxa a ser paga por isso??

Obrigado
Edson

Segredos do viajor, o dólar e a boca do jacaré

mensagem postada em 19/02/2010 - 12:02:38hs

Segredos do viajor, o dólar e a boca do jacaré

Excelente artigo escrito por Emílio Garofalo Filho, Ex-diretor do Banco Central.

http://web.infomoney.com.br/templates/news/view.asp?codigo=893474&path=/investimentos/noticias/colunistas/

abs

Victor

LEA / DUVIDA

mensagem postada em 19/02/2010 - 12:02:30hs

Bom dia Lea..
deixa ver se eu entendi...
vou viajar em outubro, se eu quiser comprar já o VTM eu posso??? e colocando um pouco por mes???
o dolar q colocar (ou melhor, o real né) podem ser colocados como??
qt tá a taxa hj do cambio? (só pra eu ter uma noção)

Acho q já perguntei demais né...mas se puder me ajudar OBRIGADOO

Elaine / Emiliano / Lea

mensagem postada em 19/02/2010 - 07:02:28hs

Vi que algumas perguntas já foram respondidas.
- Pode sim comprar e ir carregando um pouco a cada mês. Pelo que sei cada recarga deve ser no valor minimo de $100. A informação que tive é que se o cartão passar mais de 1 ano sem ser usado, e se tiver algum valor nele, é debitado uma taxa. Então se ao voltar ainda tiver crédito (o que acho difícil) o melhor é ir na casa de câmbio em que adquiriu e trocar, caso não tenha uma outra viagem internacional a vista.
- Emiliano - adquiri o meu em uma casa de câmbio no Shopping Recife (uma que fica na parte de serviços, no 1 andar, próximo a entrada pelo estacionamento garagem). Lá foi onde encontrei o câmbio mais baixo.

Gizella

Apesar dos 11 países que compõem o World Showcase ocuparem uma vasta área ainda existe espaço para mais 7 pavilhões.