Aluguel de Carro - Carteira de Habilitação

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Paulo Ricardo Silva - Dúvida aluguel de carro

mensagem postada em 26/04/2013 - 01:04:15hs

Paulo, a certidão de casamento brasileira não tem validade em território americano. A menos que a mesma estivesse traduzida legalmente para o inglês e, ainda, validada por um orgão diplomático americano no Brasil (embaixada ou consulado). Portanto, não te serve de nada levar certidão de casamento: não teria valor algum perante o atendente da locadora.

Siga a orientação que o amigo Rodrigo Bolina postou, pois é correta.

paulo ricardo-dúvida aluguel de carro

mensagem postada em 26/04/2013 - 03:04:42hs

não tem importância seu nome no cartão seja diferente, porque eles nem vão reparar nisso,as locadoras nem querem saber se o nome tá de solteiro ou casado elas só querem vender.

assim funciona nas lojas,ás vezes nem perguntam se é crédito ou débito sai passando a compra e manda vc assinar ....o que vc pode assinar brad pitt que eles nem reparam nisso...eles querem $$$

Res: paulo ricardo-dúvida aluguel de carro

mensagem postada em 26/04/2013 - 07:04:04hs

não tem importância seu nome no cartão seja diferente, porque eles nem vão reparar nisso,as locadoras nem querem saber se o nome tá de solteiro ou casado elas só querem vender.

assim funciona nas lojas,ás vezes nem perguntam se é crédito ou débito sai passando a compra e manda vc assinar ....o que vc pode assinar brad pitt que eles nem reparam nisso...eles querem $$$ (mensagem de rodrigo bolina)

Obrigado, agora estou mais tranquilo

Carteira de Motorista

mensagem postada em 08/05/2013 - 04:05:11hs

Gente é o seguinte!

Vou viajar para Orlando em Novembro do ano que vem, mas já comecei os preparativos agora e surgiu uma dúvida em relação ao aluguel do carro, vamos em cinco pessoas todos maiores de 25 anos, mas o único que tem carteira é o meu irmão que tem 26 anos. O problema é o seguinte: Ele vai pegar a definitiva agora em outubro, e na época da viagem ele vai estar com um ano de carteira, vai ter problema quando for alugar?

Abraços,
Jamile.

Carteira de Motorista

mensagem postada em 08/05/2013 - 04:05:26hs

Viajamos agora em junho/13.
Para dirigir em Orlando, basta apenas a CNH brasileira?
Pois, recentemente, li que precisaria de uma certa "autorização" do Detran.
Confere tal informação? Se afirmativo, como devemos proceder neste caso?

Res: Carteira de Motorista

mensagem postada em 08/05/2013 - 04:05:17hs

Viajamos agora em junho/13.
Para dirigir em Orlando, basta apenas a CNH brasileira?
Pois, recentemente, li que precisaria de uma certa "autorização" do Detran.
Confere tal informação? Se afirmativo, como devemos proceder neste caso? (mensagem de Daiane Cristian El Gadban Gimenez)

Basta CNH brasileira.

Jamile - Ref: Carteira de Motorista

mensagem postada em 08/05/2013 - 08:05:34hs

Jamile,
Para dirigir nos EUA o motorista deve preencher os requisitos de cada empresa que faz locção de carros, conforme abaixo. Não é necessária, por enquando, a Permissão Internacional para Dirigir (PID) no estado da Flórida.

Veja:

Requisitos dos Estados Unidos
- O condutor e locatário possuir uma carteira de habilitação válida no pais de residencia e que permaneça válida por todo período de aluguel. Além disso você pode usar sua habilitação legalmente por todo o período do seu visto, que geralmente é de 3 meses.

ALAMO & DOLLAR

- Carteira de habilitação válida, emitida no país de residencia do cliente
- Carteira de habilitação válida por todo o período do aluguel
- Caso a habilitação seja em um idioma diferente do inglês, deve ser apresentada a Permissão Internacional de Condução
- Fonte: https://pt.alamo.com

THRIFTY
- Caso a habilitação seja em um idioma diferente do inglês, deve ser apresentada a Permissão Internacional de Condução
- Ter no mínimo 21 anos e 25 anos para algumas classes de carros
- Fonte: http://www.thrifty.com

ENTERPRISE
- Ter no mínimo 21 anos e 25 anos para algumas classes de carros
- Fonte: https://enterprise.custhelp.com

HERTZ
- Ter no mínimo 20 anos e 25 anos para algumas classes de carros
- Fonte: https://hertz.com

Pessoalmente já pude comprovar que a Permissão Internacional de Condução nunca foi me solicitada em todos estes anos, portanto entendo que quanto a este item, não há preocupação. Entretanto para os itens de idade mínima, conheço uma pessoa que teve o aluguel negado por conta disso e geralmente motoristas entre 20 e 24 anos tem valores muito maiores para o aluguel.

Espero que tenha ajudado.

SDS.

Gente é o seguinte!
Vou viajar para Orlando em Novembro do ano que vem, mas já comecei os preparativos agora e surgiu uma dúvida em relação ao aluguel do carro, vamos em cinco pessoas todos maiores de 25 anos, mas o único que tem carteira é o meu irmão que tem 26 anos. O problema é o seguinte: Ele vai pegar a definitiva agora em outubro, e na época da viagem ele vai estar com um ano de carteira, vai ter problema quando for alugar? Abraços,
Jamile. (mensagem de Jamile Correia)

Res: Jamile - Ref: Carteira de Motorista

mensagem postada em 08/05/2013 - 08:05:57hs

Roberval,

Sei que isso está tudo correto que você disse. O site das locadoras informam isso.

Mas eu aluguei na Alamo e duas vezes na Hertz e não me pediram a PID. Apenas a minha habilitação normal.

Sendo que na última vez eu liguei pra sede da Hertz nos EUA perguntando do PID e eles disseram que não iriam cobrar nada no meu check in.

Toda essa confusão foi causada por conta da florida que havia criado aquela lei, mas que o governador pessoalmente deu uma entrevista falando do término dessa lei.

Abs

Res: Res: Jamile - Ref: Carteira de Motorista

mensagem postada em 08/05/2013 - 08:05:53hs

Corretíssimo Amigo Rafael,

Por isso que foi a primeira coisa que informei à Jamile:
" Não é necessária, por enquanto, a Permissão Internacional para Dirigir (PID) no estado da Flórida."

Quanto ao restante, foi apenas "copy" e "cola" dos sites das locadoras, já que a Jamile não informou por qual delas pretende alugar.

Eles não falam nada de que a habilitação tem que ter dois anos (como antes exigiam) apenas que o locador/motorista deve estar com a CNH válida, durante o tempo de locação, e ter mais de 21 - 25 anos, conforme o caso (para efeito de seguros...).

Um Forte abraço, e muito obrigado mais uma vez !!!

Roberval.

Res: Res: Res: Jamile - Ref: Carteira de Motorista

mensagem postada em 08/05/2013 - 09:05:40hs

Isso mesmo.

Detalhe foi que eu resolvi ligar e fiquei num call center indo de gravação em gravação até chegar na pessoa que ia me ajudar...
Uma ligação rapidinha pros EUA (durou uns 15 min). Minha mulher tava reclamando e falando com medo! Quando vimos essa lei não havia tempo hábil pra tirar a PID...
Imagina se a Hertz me pedisse ela?

Abs

O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.