Aluguel de Carro - Carteira de Habilitação

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Paulo Badin -- PID x CNH

mensagem postada em 02/02/2008 - 05:02:06hs

Paulo,
Excelente e oportuna a nota do Marcio A., para você (e para todos nós), sobre a PID e CNH. Eu até salvei a nota para futuras consultas.

Como complemento, recomendo a leitura da nota que postei em 30/01/08 (abaixo) com a transcrição da notícia publicada no caderno de turismo do jornal O Globo esclarecendo a utilização da CNH nos EUA.

Veja tambem a nota do Luiz Almeida. Muito boa e esclarecedora.

Voltei - Dicas Sobre PID

mensagem postada em 02/02/2008 - 01:02:37hs

Olá a todos. Voltei na sexta-feira (01/2) e gostaria de compartilhar notícias recentes.

Antes da viagem fiquei assustado com as informações contraditórias sobre a PID e resolvi tirar uma.

Na Álamo cheguei a mostra-la para atendente que nem olhou e pediu a habilitação local.

Como fui um motorista comportado (rs,rs) a polícia local nãop me parou então não saberia dizer se em uma situação dessas seria necessária a PID.

No meu caso joguei dinheiro e tempo fora com a PID.

Abraços a todos

PID x CNH

mensagem postada em 02/02/2008 - 12:02:39hs

Paulo Badin,

Independente da polêmica sobre o uso ou não da PID, gostaria de te dizer que infelizmente a sua CNH é sim necessária, pois a PID é apenas uma tradução juramentada da CNH e não tem validade sem a mesma. O que ocorre, quando do aluguel do carro é que irão te pedir a CNH original, a PID somente será solicitada por alguma autoridade policial (mas nem sempre) se for necessário algum procedimento legal. Para estes casos (acidente, etc) o juiz poderá te pedir uma tradução juramentada, aí caso vc. não tenha a PID vc. terá que contratar um tradutor, que na prática sairá mais caro que a PID. Mas com certeza, na maioria das locadoras, apesar de exisitirem avisos na necessidade da PID, nenhum atendente irá te solicitar no momento da locação, apenas a CNH. Esta é a minha experiência, portanto vale a pena checar com mais fontes para que vc. viaje tranquilo.

Utilização da CNH nos EUA

mensagem postada em 30/01/2008 - 07:01:09hs

Pessoal,
Vou transcrever a notícia do Caderno de Turismo do jornal O Globo de 17/01/2008, sobre a utilização da CNH nos EUA:
"Uma nova diretriz do DENATRAN está causando uma CONFUSÃO na cabeça dos motoristas que pretendem dirigir nos EUA. O DENATRAN está informando que é preciso ter uma PID para dirigir por lá, retirável mediante pagamento de uma taxa de R$77,21 para estar ao volante no país. Tanto o consulado dos EUA quanto a Travel Industry Association, entidade que reúne operadoras de turismo americanas, desconhecem tal regulação.
O DENATRAN se baseia num tratado assinado por 100 países -- entre eles os EUA -- na Convenção de Viena, que institui a utilização do documento. O acordo foi assinado em 1968 e NUNCA invibializou o uso da CNH em todo solo americano, válida por 90 dias após a entrada no país. O que mudou foi que a emissão da PID, antes a cargo do Touring Club, tornou-se responsabilidade do orgão."

Creio que esta nota do jornal O Globo, encerra qualquer dúvida que possa existir sobre o assunto.

Respondendo a duvidas

mensagem postada em 30/01/2008 - 03:01:38hs

Paulo Badin: Em 2006 aluguei carro com a PID. Inclusive no site do Detran diz que mesmo para periodos menores que 30 dias TEMOS que usa-las. Na pratca nao e' isso que acontece.
gui100: A diferenca alem do preco - a do Detran e' metade do preco da outra - a do Detran vale em quanto valer a sua habilitacao nacional. A do Touring Club vale por um ano. Alem disso depende tambem quanto tempo vc dispoe para tirar sua carteira. A do Detran vc precisa agendar pelo site e leve uma semana para te entregarem a carteira - era assim em 2006. A do TC voce paga, leva a foto e em 24h esta com a sua carteira na mao. Basicamente e' isso.
Espero ter ajudado. Boa viagem!

CNH nos EUA

mensagem postada em 30/01/2008 - 02:01:46hs

Qual a diferença entre a carteira internacional emitida pelo DETRAN e pelo TOURING?
Ambas sao validas para dirigir nos EUA?
É realmente necessário tirar a carteira internacional ou apenas a CNH é suficiente?
Para casos como acidentes ou multas ou verificação policial só a CNH é suficiente?
Vou dirigar na California, Nevada e Arizona.

Carteira Internacional

mensagem postada em 24/01/2008 - 02:01:32hs

Caros,

Mesmo lendo em todos os lugares sobre a não necessidade da Carteira Internacional, no site do consulado norte-americano, onde está "fale com o Consul" ou "o Consul responde" ou algo assim, esta escrito lá a necessidade na CI. Acho que caso sejamos parados pela polícia, esta é a aceita, e não a nossa que usamos aqui (que é sim aceita para alugar carros).
Fiz em um despachante a minha, em todo caso.
Abs

alugue um carro em orlando

mensagem postada em 13/01/2008 - 11:01:33hs

Bom dia, pessoal,
Li na revista numa reportagem sobre Orlando, que desde 01 janeiro de 2008 nossa carteira de habilitacao nao esta mais sendo aceita nos Estados Unidos. Teriamos que tirar entao a Carteira Internacional, e a reportagem diz para procurarmos o Detran.
Estou postando pra saber se alguem ouviu falar disso tambem....
Nota : esta reportagem sempre voltara a ser publicada para divulgar o nome da revista e do jornal.. E uma pena que eles nao teem responsabilidade pelo que escrevem...
Reportagem sem fundamento... Nao se dao nem o trabalho de vir aaqui para conferir se isso seria rela...
Continuem alugando carro e nao precisa tirar carteira nenhuma...
Um Grande abraco.
Ronaldo esteves
www.alugueldecarro.us

O que se precisa para alugar um carro.

mensagem postada em 13/01/2008 - 11:01:22hs

Para alugar um carro voce precisa ser maior de 21 anos de idade ter a carteira de motorista e um cartao de credito..
Eles nao conhecem a tal carteira internacional...
Desta forma tragam sempre a carteira valida e um cartao de credito...
Eles nao aceitam cartao visa travel money...
Nota : Nao percam a promocao de fevereiro....Alugue duas semanas de carro no plano all include e receba um GPS gratis.. ( GPS tera que pegar e devolver em nosso escritorio )..
Um Grande braco.
Ronaldo esteves
www.alugueldecarro.us

Daniele,

mensagem postada em 13/01/2008 - 01:01:56hs

Esse foi o assunto mais postado aqui no fórum nos últimos dias. É só vc ir lendo os posts antigos. Tem um tópico que é específico sobre isso (Aluguel de carro-Carteira de motorista). Neste tem tudo que vc precisa saber. QQ dúvida, posta de novo.

Geralmente a Disney emprega a técnica conhecida como "perspectiva forçada" para fazer com que os edifícios pareçam maiores do que são realmente. Contudo, no pavilhão americano (Epcot), ocorreu o inverso, o prédio de 05 andares aparenta ter apenas 02, com o objetivo de manter o estilo da época colonial.