Aluguel de Carro - Pedágio

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Pedagios em Orlando e Tampa

mensagem postada em 04/10/2012 - 09:10:26hs

Pessoal,

Troquei minha locação para a Alamo (antes era pela Dollar), e vou pegar o carro no aeroporto de Orlando e devolver no mesmo lugar. Como irei chegar por volta da 23:50, e vi que no caminho do aeroporto até a ID existe um pedágio, me gerou algumas dúvidas.

Todo o carro da Alamo tem o Sunpass e somos obrigados a usá-lo ou podemos escolher as opções de Exact Coins ou a de pagar diretamente a atendente(apesar que não sei se por volta de 1h da manhã existirá alguém nas cabines para receber o dinheiro).

Sendo o valor do pedágio $1, posso jogar 4 moedas de 25 cents e a maquina irá entender?

Existe mais de um pedágio do aeroporto até a ID?

Indo para Tampa existem pedágios?

Pamella - Como Evitar Multa ?

mensagem postada em 03/10/2012 - 09:10:39hs

Pamella... tive este mesmo problema ano passado. Peguei por engano uma via onde haviam dois pedágios tipo "exact coin", sem atendentes, e estava sem moedas. Passei direto e a placa foi fotografada nos dois. Cerca de um mês depois, já no Brasil, recebi carta da locadora (Álamo) informando o débito de U$ 10 em meu cartão de crédito, referente às duas multas. Ou seja, cobraram apenas 5 X o valor do pedágio pela infração. No Brasil, creio que pagaria cerca de 100 X ...

Alamo

mensagem postada em 03/10/2012 - 08:10:26hs

A dica que dou no aluguel do carro na Alamo é fazer o check in nas maquinas de auto atendimento, assim vcs nao tem que se aborrecer com o incomodo dos atendentes te empurrando seguros até para o esquilo que possam atropelar. Rsrs

Paulinhaa

mensagem postada em 03/10/2012 - 06:10:02hs

Por todos os pedágios que passamos tinham atendentes, e olha que foram muitos. De Miami p/ Orlando devem ter uns tres pedágios de 1,5 dolares e mais 1 onde vc pega um cartão e devolve no próximo pagando 14 dolares (se não me engano).

Pedágio com um atendente ainda existe de Miami p/ Orlando ???

mensagem postada em 03/10/2012 - 05:10:56hs

Assim como a Cristina Boaz, também estou com duvida se é obrigatório adquirir o Sunpass, pois eu não gostaria, prefiro ser atendida por uma pessoa no pedágio.

Ainda existe a cabine de cobrança de pedágio com uma pessoa dentro no trecho Miami-Orlando, Orlando - Miami??

Obrigada!!

Cristina - sunpass

mensagem postada em 03/10/2012 - 02:10:17hs

O serviço de SunPass é automaticamente aceito e voce só paga pelos dias utilizados.
Veja mais aqui.
Não é preciso "comprar a máquina lá mesmo e recarrega com cartão de crédito.".
O sistema utiliza cameras para fotografar a placa do carro.

Pela Alamo, o valor pago é baseado no número de dias que voce utilizou o pedágio (US$ 2,00 por dia limitado a US$ 6,00), mais o valor do pedágio.

Assim, digamos que voce tenha locado o carro por 10 dias.

- Se voce utilizar 1 dia um pedágio de US$ 1,00 voce pagará US$ 3 no total.
- Se voce utilizar 1 dia tres pedágios de US$ 1,00 voce pagará US$ 4 no total.
- Se voce utilizar 2 dia um pedágio de US$ 1,00 voce pagará US$ 5 no total.
- Se voce utilizar 10 dias um pedágio de US$ 1,00 por dia voce pagará US$ 16 no total.

Vale a pena utilizar o sistema pois é mais fácil e rápido que utilizar moedas.

Álamo

mensagem postada em 03/10/2012 - 02:10:46hs

Nós alugamos o carro na Álamo e não pedimos o "sunpass", na verdade ela nem ofereceu... Só pagamos pedágio (que são 2) na saída do aeroporto indo para o Hotel e vice e versa. Um dos pedágios custa U$ 1,00, o outro não me lembro, mas não passa de U$ 3,00..

Sunpass obrigatório?

mensagem postada em 03/10/2012 - 10:10:04hs

OIs! Eu estou com uma dúvida sobre o sunpass. Em 2011 quando fui pela última vez pra Orlando, não precisei comprar o serviço e fiz o trecho Mia-Orl sem problemas (peguei o "papelzinho" na saída de Orlando, entreguei na entrada de Miami e paguei a taxa em dinheiro). Mas uma amiga minha foi este ano e disse que está sendo obrigatório comprar o sunpass, tanto que ela comprou a máquina lá mesmo e recarrega com cartão de crédito.

Minha dúvida é, está obrigatório mesmo ou ainda tem a opção do "papelzinho"? Pq ela me ofereceu a máquina emprestada, mas fica sendo só mais uma coisa pra carregar e se tivesse a opção do "papelzinho" eu preferia ele.

Alguém sabe?

Denise - sunpass

mensagem postada em 13/09/2012 - 10:09:28hs

Correto.

Não se assuste quando passar pelo pedágio e a luz verde não acender. Essa sinalização é para quem ainda possui o sistema antigo de transponder (tipo "sem parar") instalado.

A placa do carro é fotografada depois que voce passa pela cabine, por isso voce não ve a luz verde.

Nota: não existe cancela nos pedágios.

Evinha - Sun Pass

mensagem postada em 12/09/2012 - 11:09:35hs

Evinha,

Se vc alugou o carro pela Álamo, provavelmente terá tambem adquirido o serviço do Sun Pass (pagando US$ 6,00 pelo período).

Nesse caso, se passou pela cabine do Sun Pass, o valor do pedágio vira cobradoem seu cartão de crédito. Pode demorar até 3 meses, mas com certeza a cobrança vira.

Caso contrário, além de uma multa, será também cobrado o pedagio via locadora, que a repassará para seu cartao de credito (ou o cartão que foi dado em garantia, quando da locação do carro).

SDS.

R. Taylor.

O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.