Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

Res: Res: GRU 12/05

mensagem postada em 03/06/2014 - 10:06:10hs

Quando voce volta, a saudade do Brasil acaba no aeroporto.

Não importa como eu esteja vestido, quantas malas traga, se estou sozinho ou acompanhado, etc, etc, etc, SEMPRE me mandam pro raio-x.

Na última vez, não foi diferente.

Não trazia nada de mais, nem em grande quantidade. Zero eletrônicos, roupas sujas, 80% delas levadas do Brasil, trouxe 4 pares de tênis para mim, pois os meus se acabaram, trouxe suplementos para academia para minha esposa, etc.

Passei as malas pelo raio-x, e posteriormente pediram pra eu abrir a mala. Abri as 2, olharam tudo e, como não havia o que ser taxado, pois, como eu mesmo havia TENTADO "DIZER", passando na fila NADA À DECLARAR, eu não tinha nada à declarar.

O engraçado é que, à minha frente, vinha um casal com umas 8 malas, em 2 carrinhos, com as malas despencando, e não foram parados. Eu, com 2 malas, mas empurrando pelas próprias rodinhas, fui mandado pro raio-x.

Resumo: perdi minha conexão, com o tempo que fiquei parado na receita, passando em raio-x, abrindo mala, blablabla. Fui chegar em casa quase 12 horas além do previsto, precisei mudar da aeroporto, etc.

Enfim, já cansei de ser parado, já cansei ficar indignado, já cansei de tentar entender como escolhem o pessoal pra passar pelo raio-x, etc.

Agora só penso que o ônus de passar alguns dias em um país legal, onde há segurança, disciplina, etc, é ter que passar pelo aeroporto e pela alfândega na volta. No matter what, conseguem estragar o q estava indo tudo bem.
(mensagem de Rafael Cordeiro)

Que droga!!! Pior é isso: vc não tinha nada a declarar MESMO.

Infelizmente uns pagam pelos outros... (mensagem de Patrícia Parra)

Res: Fortaleza

mensagem postada em 02/06/2014 - 10:06:06hs

Oi Ciro, obrigada. Eu tinha esquecido que esse voo só começaria dia 31. Estarei indo próximo sábado, vou ter que ser a cobaia mesmo! (mensagem de Juliana Medina)

Juliana,

Tenho alguns conhecidos que trabalham como auditores da Receita, na área de Aduana.
Alguns deles me comentaram que neste período de copa do mundo, a ordem é fiscalizar com bastante rigor, principalmente os estrangeiros que chegam de voos internacionais, na busca de drogas e outros objetos ilícitos.
Fortaleza, infelizmente está na rota do chamado "turismo sexual" onde os estrangeiros procuram meninas muito novas que se entregam à prostituição (as vezes infantil) e atraem esses tarados do exterior que vêm aqui atrás disso.
Então é bom não facilitar e caso traga algo fora da cota, declarar logo para evitar a famosa multa e a tabela no PNC, a qual se refere o amigo Roberval.
abraços,
Ayrton.

Res: Viagem de ônibus

mensagem postada em 01/06/2014 - 09:06:28hs

É o Brasil!!!silsilsil!!

Já pensou você "podre" de cansaço depois da viagem ficar preso no avião algumas horas e depois entrar no busão!!??

E a bagunça com as malas, etc!

Mais uma prova de que o brasileiro é antes de mais nada um forte,kkkk...!! Aumentam o IOF, cancelam vôos , Alfândega massacrante, mas nós não desistimos de viajar aos EUA!

Abçs a todos,

Alessandra

Res: Fortaleza

mensagem postada em 30/05/2014 - 11:05:29hs

Alguém já voltou nesse novo voo Miami-Fortaleza?

Queria saber como ta a alfandega aqui! (mensagem de Juliana Medina)

Olá, Juliana!

Hoje saiu uma matéria no jornal informando que o primeiro vôo direto Fortaleza-Miami sairá amanhã (31/05), sempre aos sábados, inclusive a volta. Veja no link abaixo: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/voo-fortaleza-miami-comeca-amanha-1.1025873

Também estamos no aguardo de relatos sobre o voo e a alfândega aqui em Fortaleza. Se a frequência semanal vai ocasionar maior rigor na fiscalização, isso só o tempo dirá...

Res: GRU NA COPA

mensagem postada em 30/05/2014 - 08:05:27hs

PESSOAL, ALGUEM SABE DIZER SE VAI SER COMPLICADO A ALFANDEGA NA COPA?

SERÁ QUE A FISCILIZAÇÃO SERÁ MAIS INTENSA PARA OS ESTRANGEIROS OU PARA OS BRASILEIROS?

ATT
RE (mensagem de Renata C F Parreira)

Sim! A receita junto com a policia federal irá atuar fortemente nos aeroportos,principalmente RJ, BSB e SP.

Não quer dizer que todos pagarão taxas e nem que serão parados, mas....a probabilidade aumenta exponencialmente,

abs e boa viagem

Marco

Viagem de ônibus

mensagem postada em 28/05/2014 - 06:05:13hs

Essa pra mim foi nova rsrs

Passageiros de voo de Miami retido em GO chegam de ônibus a Brasília
Não há alfândega em Goiânia e foi preciso esperar, diz American Airlines. Passageiros foram para Brasília em veículo escoltado pela Polícia Federal.
27/05/2014 22h15 - Atualizado em 28/05/2014 02h29
Do G1 DF

Passageiros que saíram nesta segunda de Miami, nos Estados Unidos, com destino a Brasília, só desembarcaram na capital federal na noite desta terça-feira (27) – e de ônibus. O avião da American Airlines em que viajavam ficou parado no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, por cerca de quatro horas na manhã desta terça. O avião havia sido direcionado para o aeroporto de Goiânia devido ao mau tempo em Brasília pela manhã.

Passageiros desembarcaram da aeronave da American Airlines que havia decolado de Miami com destino a Brasília (Foto: Vinícius Jardim/acervo pessoal)
Em nota, a American Airlines informou que, como o aeroporto de Goiânia não tem serviços de alfândega e imigração, os passageiros tiveram de esperar a bordo pela permissão para desembarcar. O avião tinha cerca de 200 passageiros.
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave ficou aguardando a reabertura do aeroporto de Brasília para realizar a decolagem. Porém, durante os procedimentos de verificação de equipamentos, foram identificados problemas mecânicos, que a impediram de seguir viagem, informou o órgão.
A American Airlines então alugou os ônibus para levar os passageiros para Brasília. O veículo foi escoltado por três carros da Polícia Federal. Na chegada à capital, um helicóptero da corporação também foi acionado.

Ainda segundo a Anac, os passageiros foram desembarcados e acomodados em uma sala especial. O órgão informou que os passageiros receberam toda a assistência necessária e foram embarcados às 15h em ônibus especiais com destino ao Aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília.

Res: GRU 12/05

mensagem postada em 27/05/2014 - 11:05:45hs

Não importa como eu esteja vestido, quantas malas traga, se estou sozinho ou acompanhado, etc, etc, etc, SEMPRE me mandam pro raio-x.

Não trazia nada de mais, nem em grande quantidade. Zero eletrônicos, roupas sujas, 80% delas levadas do Brasil, trouxe 4 pares de tênis para mim, pois os meus se acabaram, trouxe suplementos para academia para minha esposa, etc.

Passei as malas pelo raio-x, e posteriormente pediram pra eu abrir a mala. Abri as 2, olharam tudo e, como não havia o que ser taxado, pois, como eu mesmo havia TENTADO "DIZER", passando na fila NADA À DECLARAR, eu não tinha nada à declarar.

O engraçado é que, à minha frente, vinha um casal com umas 8 malas, em 2 carrinhos, com as malas despencando, e não foram parados. Eu, com 2 malas, mas empurrando pelas próprias rodinhas, fui mandado pro raio-x.

Resumo: perdi minha conexão, com o tempo que fiquei parado na receita, passando em raio-x, abrindo mala, blablabla. Fui chegar em casa quase 12 horas além do previsto, precisei mudar da aeroporto, etc.

Enfim, já cansei de ser parado, já cansei ficar indignado, já cansei de tentar entender como escolhem o pessoal pra passar pelo raio-x, etc.

Agora só penso que o ônus de passar alguns dias em um país legal, onde há segurança, disciplina, etc, é ter que passar pelo aeroporto e pela alfândega na volta. No matter what, conseguem estragar o q estava indo tudo bem.

Que droga!!! Pior é isso: vc não tinha nada a declarar MESMO.

Infelizmente uns pagam pelos outros...

Res: GRU 12/05

mensagem postada em 27/05/2014 - 11:05:42hs

Isso ai Rafael, indigne-se. Se todo brasileiro fosse assim, isso ai estava bem melhor. Compartilho de sua indignação!

Abraços

Galeao!!

mensagem postada em 26/05/2014 - 12:05:43hs

Gente cheguei na terca feira as 6:30, parei um pouco no duty free! logo que cheguei estava bem lotado e vi muita gente passando pelo raio x, chegaram na mesma hora dois voos vindo de Miami, parei no duty e quando sai não tinha mais ninguém passando na alfândega, estava eu com uma mala grande e duas pequenas, e uma amiga com uma grande e uma media, não trouxemos muito eletrônico, apenas uma caixinha de som da bose, e bastante roupa, mais passamos direto, foi super tranquilo!!!

GRU 12/05

mensagem postada em 25/05/2014 - 10:05:38hs

No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".