Compras - Celulares e Smartphones

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Iphone 5 no Florida Mall

mensagem postada em 26/11/2012 - 03:11:32hs

Minha esposa conseguiu o dela super tranquilo na Apple Store do Florida Mall. Chegamos às 8:15 do dia 17/11, saímos do aeroporto e como ainda não tinha dado o horário do checkin do hotel, fomos para o Florida Mall tomar café da manhã na Starbucks. Passamos sem muitas pretensões em frente à Apple por volta das 9:16, e havia umas 6 pessoas na nossa frente - resolvemos ficar e "arriscar". Quando chegou a nossa vez haviam todas as cores e modelos disponiveis, e nem precisamos esperar a loja abrir, eram 9:50 e já estávamos fora da Apple Store com o famigerado I5 na mão, sem estresse, sem ter que madrugar na fila, sem qq. drama! Chegando no hotel, cortamos o sim card da TIM de acordo com um gabarito que está circulando na net, bastou isso, um lapis e uma boa tesoura e voilá! Tá funcionando perfeito, tanto lá quanto aqui no BR. Economizamos R$ 10,00 e o mau atendimento na loja da TIM... :-)

Agora... A dica geral de ouro é: sempre é bom falar inglês, apesar de em Orlando se ouvir cada vez menos essa língua. Na Apple Store nem sempre vc. vai encontrar um atendente fluente em espanhol ou português (como na Best Buy), e se vc. chegar já falando em inglês vai notar que o atendimento melhora e muito! Fico espantado que cada vez mais as pessoas chegam nos EUA sem saberem falar nem bom dia e obrigado em inglês, e acham que só pq. tem muito brazuca por lá todo mundo já sabe falar português fluentemente: daí surgem pérolas como o do casal brazuca que mal falava o portugues direto, entrou no Red Lobster, queriam comer frango e achavam que "pollo" era alho em espanhol, e que Lobster era galinha em inglês! E isso eu vi (e ouvi) de perto pois estava na mesa quase ao lado!!
Parto do principio que se estou na terra deles tenho que primordialmente tentar falar a lingua deles, se eles é que estão aqui aí sim eles que se virem para falar a nossa lingua... :-)

Milene Zanelatto

mensagem postada em 26/11/2012 - 11:11:12hs

Pode ser que o seu chip não esteja habilitado ou não esteja funcionando o roaming internacional. Você requereu na TIM que fosse ativado o roaming internacional (uso internacional)? Na Vivo, ainda que você não tenha ativado o roaming internacional, o celular se conecta com operadoras americanas, mas os serviços ficam inativos. Não sei como é na TIM, por isso sugeri.

Você retirou o chip da AT&T antes de ligar o celular pela primeira vez ou chegou a ligar com o chip da AT&T dentro?

No mais, aonde você comprou o iphone 5? Como fez? Chegou cedo e etc ou não? Por favor, nos dê o seu relato.

Iphone 5

mensagem postada em 26/11/2012 - 11:11:07hs

Bom dia.

Demorou uma eternidade, mas chegou - viajou hj a noite.

Irei chegar em Miami muito cedo (4hs), estou pensando em deixar as malas no hotel e já tentar comprar meu celular. Alguem pode me ajudar indicando uma loja em Miami e qto está custando o desbloqueado? achei no site por $700. o preço está isso mesmo?
O endereço da apple mais proximo que achei foi esse:7509 North Kendall Drive, 33156
Ah! meu hotel é bem ao lado do aeroporto.
Desde já, muito obrigada.

Lilia Martins

fiz tudo mas ainda estou com problemas

mensagem postada em 26/11/2012 - 05:11:15hs

olhem a minha situacao
fui na apple do mall de altamonte, tranquilo comprei o iphone 5 de 16 g preto
comprei o da att full price, paguei os mesmos valores de tabela
abri ele, tirei o chip da att, coloquei o meu nano na vivo pre pago ja ativado pra roaminng internacional
ele aparece a anteninha de sinal e att, nas configuracoes aparece rede att e linha vivo
ja liguei na vivo pra saber se estava ativado e falei com dois atendentes e o mesmos me confirmaram que meu chip esta funfando aki em roaming
mas ao tentar ligar para o brasil com + 55 ddd e numero nao completa... caso tente no hotel de orlando pra + 1 ddd numero tbm nao acontece nada

alguem pode se manifestar sobre isso?
como foi a experiencia de vcs aki nos usa depois que compraram
obs. o procedimento de ligacao foi passado pela vivo
obrigado

Tots Tots

mensagem postada em 26/11/2012 - 05:11:47hs

Olha, em tese tá tudo certo. Minha linha é pós paga e das outras vezes que viajei aparecia na tela do iPhone a barra de sinal e a operadora, que ficava variando(AT&T, T-Mobile, etc). Para ligar eu fazia isso mesmo: deixava o zero pressionado até aparecer o (+) e botava 55 21(RJ) e o telefone. Sempre funcionou. Fiz isso como meu iPhone 4 e, em outra oportunidade, com o meu atual 4S.

Trabalhemos, então, com duas possibilidades: o iPhone está com defeito; ou o chip está sem créditos, por ser pré-pago, ou com defeito.

Pra averiguar eu sugiro que você vá em qualquer loja da T-Mobile e faça um plano pré-pago. Eles já tem NANO SIM, apesar de não venderem iPhone 5. Com esse plano você vai ter ligações ilimitadas para os EUA e dados de internet. Por mais 10 dólares você poderá falar ilimitado para telefones fixos no Brasil.

Não sei quanto custa o plano mais barato, mas com certeza você não deve gastar mais de 50 dólares. Pode ser uma facada, mas pelo menos vai saber se o problema é do telefone ou do chip e pode resolver a tempo.

Se o Chip funcionar ótimo, se não, aqui vão os meus conselhos:

Caso o problema seja do telefone, você pode trocar em qualquer Apple Store. Nem que vc diga que quer retornar o iPhone porque desistiu da compra e depois comprar outro. Mostrar que está com defeito vai ser difícil porque eles vão argumentar, ainda que saibamos que não é bem assim, que o telefone só funciona com o chip da AT&T.

Antes de fazer isso, de qualquer forma, se você tiver um computador no hotel, tente, por desencargo de consciência, restaurar o iPhone no iTunes.

Só mais uma pergunta: Você tirou o chip da AT&T e trocou pelo da VIVO antes de ligar o telefone pela primeira vez ou primeiro ligou com o chip que veio da AT&T e depois trocou o chip pelo da VIVO?

Por fim, estou indo para Orlando sexta-feira, dia 30, e queria saber como estava para comprar o iPhone 5 lá em altamonte. Estava tranquilo? Comprou que horas? Chegou muito cedo? Tinha fila? Tinha muito no estoque? Peço, por favor, que compartilhe sua experiência.

Abs,
Luiz Gustavo

altamonte

mensagem postada em 26/11/2012 - 07:11:53hs

ola luiz gustavo, obrigado pelas dicas
fiz o procedimento correto sim sobre o chip da att
no altamonte estava bem de boa, fui pela manha comprei la pelas 13 nao sei sobre o estoque deles
vou tentar fazer pelo itunes mas nao sei o que esta acontecendo... alguem esta com um nano pre pago da vivo e fez funcionar o iphone 5?
abracos

iPhone 5 - Compra

mensagem postada em 26/11/2012 - 09:11:28hs

Pessoal, estou indo para Orlando mes que vem, mas soh vou ficar uma semana, e depois sigo para casa de meus tios em Toronto, se nao conseguir compra em orlando poderei compra o de la? Funciona? Estou preocupado

Agradecimento

mensagem postada em 26/11/2012 - 09:11:31hs

Pessoal, cheguei hj a MIA e fui direto pro Orlando Mall (11:20 am).

O pessoal avisou que não tinham mais iPhone 5 Full Price.

Peguei o carro, comprei o chip na T-Mobile (detalhe estão vendendo o pay as you go com nano sim).

Depois fui pro Mall at Millenia (1:50 pm) e tinham vários de todas cores e capacidade.

Comprei dois ip5 brancos (por conta do problema da pintura) e pedi o AT&T porque foi o modelo homologado pela ANATEL.

Coloquei o chip da T-Mobile e apareceu a mensagem, aparelho sem sinal. Aí o kra da Apple Store falou q os aparelhos não são unlock e por isso num funcionou, e disse que haviam rumores que funcionária, fez o maior terror. Minha esposa ficou brava por eu ter comprado. Rss

Chegando no Hotel, estava com sinal da T-Mobil ou seja, se der sem sinal aconselho esperar um pouco.

Agradeço as pessoas que tiraram as dúvidas.

Chip

mensagem postada em 26/11/2012 - 10:11:13hs

Pessoal, estou vendo voces falando q colocaram os chips da time vivo antes de ligar... Posso colocar um da claro tambem? Ou tem que ser só dessas duas! E gostei da pergunta do Leo P, sobre comprar em outros lugares! Se alguem souber por favor ajude

Respostas Gerais

mensagem postada em 26/11/2012 - 11:11:14hs

Claudia Moreira: É possível desbloquear iphones 5 bloqueados. Tem um monte de sites que fazem esse desbloqueio através do IMEI do celular, que é um número único de identificação de cada aparelho. O ebay também tem um monte de vendedores que fazem isso. Os preços variam muito: de menos de 10 a mais de 60 dólares, segundo alguns relatos. Quais sites são confiáveis eu não sei, espero não ter que precisar, mas como o ebay é igual ao -- palavra censurada -- , você pode ver as qualificações dos vendedores. Quanto à dúvida sobre o desbloqueio ser definitivo ou não, acho que não há como saber ao certo, mas não vi nenhum relato até agora de operadoras bloqueando novamente celulares que foram desbloqueados por esses sistemas, portanto, sugiro que você pesquise sobre isso, mas acho que é tranquilo.

Leo Costa: Pode colocar qualquer chip, inclusive o da claro, antes de ligar. Mas deve ser antes de ligar, porque o celular já vem com um chip da operadora americana e se você ligar com ele dentro o celular ficará bloqueado, funcionando apenas na rede dela.

Isabela de Deus: Traduzindo ao pé da letra do inglês: full price = preço cheio; e unlocked = destrancado, aberto (no caso dos celulares, unlocked = desbloqueado). Nos EUA os iPhone 5 que são vendidos são bloqueados às suas respectivas operadoras, ou seja, não existem os unlocked(desbloqueados). Os iphones 5 unlocked vão ser vendidos em algum momento só não se sabe quando ainda. Acontece que descobriram que na verdade todos os iphones 5 são unlocked(desbloqueados) quando comprados no full price(preço cheio), mas para isso, você tem que retirar o chip que já vem nele antes de ligar a primeira vez, ou seja, ligar a primeira vez com outro chip qualquer. Conclusão: se você pedir o unlocked, vão dizer que não estão vendendo ainda, portanto peça o full price, retire o chip que vem nele antes de ligar, coloque outro qualquer e seja feliz.

Apenas para esclarecer: o full price é o mesmo que temos no brasil, ou seja, você pode pagar 200 reais em um celular com plano ou 1000 reais no pré-pago(no contract, full price, sem contrato, preço cheio, etc). A diferença é que no brasil, mesmo que você fique atrelado a um plano o celular fica desbloqueado e lá não.

Leo P: Os iphones que você compra nos EUA podem ser devolvidos nas lojas dos EUA no per;iodo de até um mês, desde que sem danos e com todos os acessórios. É o que diz nessa página da apple sobre a política de retorno de seus produtos: http://www.apple.com/legal/sales_policies/retail_us.html

Quanto a comprar iphones em outros lugares, depende do país. Nos EUA os full price são desbloqueados, desde que você siga o que respondi para a Isabela de Deus, já em outros países eu não sei. Tem que pesquisar para saber. No Canadá é até melhor de comprar do que nos EUA, porque é como no Brasil, ou seja, a Apple só vende unlocked desde o lançamento. Lá não tem nada disso de operadora, é tudo desbloqueado. O único problema é que eu não sei como andam os estoques por lá. No site está dizendo que o envio será feito em uma semana, o que é um bom indicativo, mas eu não sei. Fica a seu critério.

Isaac Newton: 649 + taxas o iphone 5 de 16gb; 749 + taxas o iphone 5 de 32gb; 849 + taxas o iphone 5 de 64gb; o 4S só tem o de 16gb e custa 549 + taxas.

No pavilhão americano (Epcot) note que o número romano "IV" do relógio da torre está representado como "IIII" da mesma forma como era empregado na época colonial.