Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Erro no DS

mensagem postada em 19/09/2013 - 10:09:47hs

Enviei o meu DS, porém ainda nao agendei, mas fui rever o que eu preenchi e coloquei a data de nascimento incorreta.

O que fazer? Posso preencher um formulario novo tudo de novo ou há como corrigir. (mensagem de Danielle M. M. Campos)

Acho que é válido você preencher corretamente, fazer um novo pois a data de nascimento é um dado importantíssimo.

Abs

Erro no DS

mensagem postada em 19/09/2013 - 09:09:19hs

Enviei o meu DS, porém ainda nao agendei, mas fui rever o que eu preenchi e coloquei a data de nascimento incorreta.

O que fazer? Posso preencher um formulario novo tudo de novo ou há como corrigir.

Res: Preenchimento

mensagem postada em 18/09/2013 - 07:09:52hs

Olá, Danielle.

O nome no DS-160 deve ser idêntico ao nome no passaporte, uma vez que no CASV eles confrontam as duas informações.
Ao meu ver, Given Name sempre é apenas o primeiro (ou mais) nome antes do sobrenome. No meu caso, Given Name é DAVID FERNANDO e Surname é DE ALMEIDA VIEIRA, tanto no DS-160 quanto no passaporte. Não entendi porque seus sobrenomes constam em "Given Name"...

Preenchimento

mensagem postada em 18/09/2013 - 02:09:47hs

Pessoal me surgiu uma duvida de pois que enviei o formulario:

No passaporte consta
Surname: "O meu nome de casada"
Given Name: "Meu nome" "Sobrenome da minha mae" e "Sobrenome do meu pai"

No DS eu preenchi:
Surname: "Sobrenome da minha mae" e "Sobrenome do meu pai" "O meu nome de casada"
Given Name: "Meu nome"

Tem algum problema????

Res: Dúvida!

mensagem postada em 12/09/2013 - 09:09:29hs

Boa Noite,

Tenho uma dúvida um tanto quanto boba, depois do visto aprovado tem algum problema eu mudar o destino, a data e o tempo que vou ficar lá fora? Porque coloquei informações aproximadas, ainda não decidi nada, só sei que pretendo ir em Dezembro, mas não sei se as informações que eu coloco no formulário DS-160 implica na minha entrada nos Estados Unidos? Alguém pode me ajudar?

Obrigada! (mensagem de yasmin roma)

Yasmin, não interfere em nada. As informações que você coloca são meramente planos e não levam em consideração o local que vcoê colocou. Quando tiver o visto aprovado, você poderá ir para qualquer lugar desde que esteja dentro da validade do seu visto.

Abs

Dúvida!

mensagem postada em 12/09/2013 - 08:09:54hs

Boa Noite,

Tenho uma dúvida um tanto quanto boba, depois do visto aprovado tem algum problema eu mudar o destino, a data e o tempo que vou ficar lá fora? Porque coloquei informações aproximadas, ainda não decidi nada, só sei que pretendo ir em Dezembro, mas não sei se as informações que eu coloco no formulário DS-160 implica na minha entrada nos Estados Unidos? Alguém pode me ajudar?

Obrigada!

Res: Foto

mensagem postada em 12/09/2013 - 06:09:56hs

Não.
O que pedem é que o fundo seja claro, e que a pessoa esteja com as orelhas aparecendo (cabelo atrás das orelhas) e não tenha franja na testa ...
Correntinha, brincos etc, se não estiverem a esconder qualquer sinal ou marca no rosto da pessoa, a principio não são proibidos.
Mas mesmo assim se não aprovarem a foto, tiram outra no CASV ok ?
SDS.
Roberval.

Sei que a foto tem todos os critérios, etc e tal, mas tem algum problema se a pessoa está com uma expressao feliz (meio sorriso), mas a boca está fechada e está de correntinha no pescoço? (mensagem de Danielle M. M. Campos)

Res: Outra dúvida

mensagem postada em 12/09/2013 - 04:09:54hs

Danielle,

não há nenhum problema em ter parentes morando nos EUA.
O que eles vão avaliar é se vc tem fortes vínculos com o Brasil (emprego, estudo, propriedades, etc) ou vai para os EUA para tentar imigrar ilegalmente e morar nas casas desses parentes ok ?
Na minha opinião deve-se sempre falar a verdade, principalmente no caso de ter parentes muito proximos (como irmãos) já que podem rastrear pessoas com o mesmo sobrenome ...
SDS.
Roberval.

Existe problema em dizer no formulário que tem parentes morando nos EUA?
Parentes tipo: Irmao e Sobrinha (mensagem de Danielle M. M. Campos)

Res: Duvida

mensagem postada em 12/09/2013 - 03:09:28hs

Pessoal

Irei junto com os meus avós renovar o visto. Estou preenchendo o formulário e uma das perguntas é: "Has anyone ever filed an immigrant petition on your behalf with the United States Citizenship and Immigration Services?"

O que acontece: Eles moraram por muitos anos nos EUA quando eram jovens (faz tempo) e tinham e Green Card. Resolveram voltar para o Brasil e devolveram o green card. Há alguns anos resolveram solicitar a cidadania americana, mas esqueceram que haviam devolvido o green card. E qdo solicitaram foi negado a cidadania.

Agora para renovaçao aparece esta pergunta acima, eu respondo sim ou nao. Se sim pede para explicar. Ai explico que simplesmente esqueceram??? (mensagem de Danielle M. M. Campos)

Acho que você deve sim responder o que houve e explicar. Quanto a ter parentes ou conhecidos lá fora, todo mundo fala que não é muito bom ter vínculos com pessoas de lá.
Eu particularmente tenho um grande amigo mas preferi colocar que não conhecia.

Res: Res: Res: Preenchimento Escolaridade no DS-160

mensagem postada em 10/09/2013 - 11:09:50hs

Leandro, obrigado pela resposta!

Mais uma pergunta, como posso agendar uma entrevista para toda familia de uma vez?

Obrigado mais uma vez. (mensagem de BRUNO LOURENCO)

Quando você está preenchendo a DS, acho que tem a opção de você já preencher outras e etc, acredito que fazendo todas de uma vez você consegue.
Mas caso os preenchimentos tenham sido feitos separadamente, você pode marcar todos pro mesmo horário e quando chegar lá na entrevista, você fala que estão em família que eles recolhem todos os passaportes juntos e farão a entrevista juntos.
Minha entrevista foi hoje cedo, eu marquei no mesmo horário da minha namorada e conseguimos fazer juntos sem problemas e tivemos o visto aprovado.
Boa sorte!

Para os muçulmanos somente Alá é perfeito, razão pela qual, inúmeras imperfeições foram propositalmente inseridas no pavilhão do Marrocos (Epcot).