Embarque - Desembarque - Imigração

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Oi Rafaelle!

mensagem postada em 15/11/2009 - 10:11:46hs

O Aeroporto de Atlanta é enorme, e a área da imigração também é grande (muitas cabines) e muito bem organizada.
Eles tem registro de nossas entradas no país, e se voce anteriormente entrou e saiu regularmente, isso é um ponto favorável. De resto, se voce está com sua documentação pessoal e de viagem em ordem, a princípio não há porque ter problemas.
Bjs!
*Vivian* e *Cris*

Embarque em SP

mensagem postada em 15/11/2009 - 10:11:38hs

Galeeeera..help-me pleeeeeeeease!!!

seguinte, dia 27 de novembro eu embarco para ORLANDOOO . .uhuuuu.. meu voo sai as 23:20... pelo que sei, devo chegar umas 3 horas antes... mais ou menos isso..
mas como vai acontecer isso? que horas mais ou menos eu chego.. faço check in.. e com qtas horas antes eu devo passar pelo setor de embarque.. e esperar pelo voo.. nao sei o que devo fazer quando chegar no aeroporto.. sei que muitos aqui ja fizeram isso.. alguem pode me passar por aqui??
queria um tempinho pra me despedir dos meus familiares... pela viagem. eheheh

abraçooooooos gente!

:P

Perguntas - Imigração

mensagem postada em 15/11/2009 - 10:11:07hs

Oi gente,

Sexta(20/11) to indo pra Orlando, e estou um pouco preocupada com a imigração quando chegar lá....meu inglês é beeem básico, to com medo de não entender o que eles perguntarem....
uma amiga minha disse que levou por escrito em inglês e entregou para a pessoa na hora da entrevista.....
Alguém sabe, mais ou menos as perguntas que eles fazem....e o pro caso de eu não entender, qual o procedimento que eles tomam?

Obrigada

MAYRA DIAS

mensagem postada em 15/11/2009 - 10:11:32hs

Cara Mayra,

Estive nos US no mês passado, minha memória não é lá essas coisas, mas se não me engano eles sempre perguntam qual o motivo da sua viagem, quanto tempo e aonde vc vai ficar.

Basicamente isto, qdo muito eles puxam uma conversa, mas nada de mais.

Se vc levar um papel com estas informações dará tudo certo.

Ano passado fiz minha entrada por Miami e o agente da imigração ao ver que eramos brasileiros nos fez as perguntas em português, mas não conte com isto, pois pelo o que ele me disse, apenas ele sabia falar nossa língua.

Boa viagem

Carlos Capistrano

ALFÂNDEGA

mensagem postada em 17/11/2009 - 08:11:44hs

Se eu ultrapassar a cota de US$ 500,oo e tiver que pagar o imposto, como seria o desenrolar. O Fiscal emite a guia e a gente paga aonde? Em algum banco. è demorado?

Agradeço já a ajuda,

Obrigada,

Margareth

PREENCHIMENTO DOS FORMULÁRIOS NO VOO

mensagem postada em 22/11/2009 - 10:11:28hs

Olá pessoal
Alguém pode me dizer como devo preencher os formulários que nos dão durante o voo. Li em algum tópico desses e não sei em qual está. Por favor, se puderem, postem aqui novamente, pois estou receosa quanto ao preenchimento.
Obrigada e até mais.

PREENCHIMENTO DOS FORMULÁRIOS

mensagem postada em 22/11/2009 - 11:11:26hs

Olá pessoal,

estou indo para Miami com meu marido e meu enteado. Porém, não sou casada no civil, mas tenho uma Escritura Pública de União Estável (9 anos de união-Embaixada dos EUA que sugeriu). Minha dúvida é a seguinte: No preenchimento do formulário que é um para a família toda, estou incluída, ou tenho que preencher um separadamente, uma vez que não tenho o sobrenome do meu marido.
Aguardo resposta e obrigada.
Abraços

VANINE

mensagem postada em 25/11/2009 - 11:11:28hs

Penso que você deveria levar seu documento de união estável e não se preocupar com o preenchimento do formulário, pois sem dúvida você é parte da família.
Relaxe e aproveite cada segundo dessa terra de sonhos.

Beijão para você.

escritura publica de união estável

mensagem postada em 03/12/2009 - 08:12:21hs

Eu tb estou na mesmissima situação, e vamos levar a nossa, no original...eu entendo que tem o mesmo valor de uma certidão de casamento. É um documento público, logo, tem valor jurídico. Inclusive, o atendimento do Mastercard informou que deveria ser levada, a fim de que o seguro viagem deles se estendesse a todos.Qdo eu perguntei se companheiro em união estável equivalia a conjuge, eles disseram que sim e que eu apenas levasse um documento que comprovasse essa união.

Então, na hora de preencher os formulários, preencheremos como familia. Só que agora bateu uma dúvida:meu sobrinho de 16 anos vai viajar conosco. Já temos a autorização com firma reconhecida (por autenticidade, não se esqueçam). Será que por não ser parente direto vai ter que preencher um formulário azul só pra ele?

Dúvida sobre entrevista na imigração

mensagem postada em 05/12/2009 - 11:12:40hs

Olá

Bem, tentei meu visto 3 vzes e na 3º vez consegui. Porém o consul deixou claro que iria me dar um visto de 3 meses, com 3 condições viajar com minha mãe, ir para Orlando e ir pelo pacote da agência. Pois foram justamente esses os argumentos que usei para conseguir o visto. Tenho uma imrã permanente legal lá. E dessa 3ºvez ñ citei isso no formulário.
Minha dúvida é: Tenho mesmo que chegar na imigração no aeroporto com essas 3 regras cumpridas? Pois existe um anotação no meu passaporte: Viajando com a mãe, pacote para Orlando.
Minha mãe não pode viajar comingo nesse periodo. O que eu faço ? Se eu ñ for com minha mãe corro o risco de ser mandada de volta da imigração mesmo??? Aguardo resposta.

Quando anoitece é possível observar no segundo andar da Mansão Mal-Assombrada na janela acima da porta de entrada a figura de um fantasma passando entre os cômodos.