Walt Disney World - Disney Cruise Line

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Res: Desembarque

mensagem postada em 08/01/2014 - 07:01:32hs

Giuliano,

Ajudou e muito seu comentário e este complemento, pois já posso ter uma ideia de como será o processo.

Sobre as fotos x fila no último dia tem como evita-las caso já tenha decidido que irei adquiri-las.

Para falar a verdade estou com medo destas fotos, pois observei que o valor é salgado, mas parece que é dificil de resistir.

SDS

Adilson Mota

Adison,
Apenas complementando meu post anterior: a impressão que tive (e isso é opinião minha) é que a divisão do café da manhã em dois turnos e num restaurante fixo serve mais para a Disney poder reabastecer e aprontar o Cabanas (ele não faz parte do rodízio do café da manhã do último dia) para que os novos passageiros possam almoçar do que qualquer outra coisa (apenas ele está aberto para almoço no dia do embarque).
Essa divisão em turnos obviamente também serve para evitar filas gigantescas nos guichês da Disney, na imigração e evitar muitas malas ao mesmo tempo nas prateleiras (a medida que as pessoas do primeiro turno vão pegando suas malas, o pessoal da Disney vai colocando as malas do pessoal do segundo turno nos espaços disponíveis).

Pra você ter uma idéia: meu turno do café da manhã foi o primeiro. Logo após acabarmos o café, minha sogra decidiu que queria comprar as fotos impressas .... Aí lá fui eu pra fila comprar as fotos. Como eu já havia fechado minha conta no navio na noite anterior, eu tive que me dirigir ao Guest Services, reabrir minha conta, subir no 4º andar, comprar as fotos, descer no Guest Services novamente pra trocar o método de pagamento pra cash (pra fugir do IOF do cartão), pagar e aí buscar as fotos novamente no 4º andar. Tudo isso levou mais de uma hora (a fila pra pegar as fotos tava imensa ...). Teoricamente, eu deveria ter saído do navio até as 8 da manhã. Mas acabei saindo lá por 09:30. Em nenhum momento eu fui questionado (ou me fizeram cara feia) por eu não ter saído antes. Mas o melhor é que não peguei nenhuma fila no guichê da Disney e nem na imigração. Entre passar nesses dois pontos, pegar as malas e sair do terminal, levei uns 10 minutos no máximo (e olha que estávamos em 3 adultos e 2 crianças !).
Espero ter ajudado!
Sds. (mensagem de Giuliano Bergamini Vannucchi)

Res: Desembarque

mensagem postada em 08/01/2014 - 03:01:39hs

Adison,
Apenas complementando meu post anterior: a impressão que tive (e isso é opinião minha) é que a divisão do café da manhã em dois turnos e num restaurante fixo serve mais para a Disney poder reabastecer e aprontar o Cabanas (ele não faz parte do rodízio do café da manhã do último dia) para que os novos passageiros possam almoçar do que qualquer outra coisa (apenas ele está aberto para almoço no dia do embarque).
Essa divisão em turnos obviamente também serve para evitar filas gigantescas nos guichês da Disney, na imigração e evitar muitas malas ao mesmo tempo nas prateleiras (a medida que as pessoas do primeiro turno vão pegando suas malas, o pessoal da Disney vai colocando as malas do pessoal do segundo turno nos espaços disponíveis).

Pra você ter uma idéia: meu turno do café da manhã foi o primeiro. Logo após acabarmos o café, minha sogra decidiu que queria comprar as fotos impressas .... Aí lá fui eu pra fila comprar as fotos. Como eu já havia fechado minha conta no navio na noite anterior, eu tive que me dirigir ao Guest Services, reabrir minha conta, subir no 4º andar, comprar as fotos, descer no Guest Services novamente pra trocar o método de pagamento pra cash (pra fugir do IOF do cartão), pagar e aí buscar as fotos novamente no 4º andar. Tudo isso levou mais de uma hora (a fila pra pegar as fotos tava imensa ...). Teoricamente, eu deveria ter saído do navio até as 8 da manhã. Mas acabei saindo lá por 09:30. Em nenhum momento eu fui questionado (ou me fizeram cara feia) por eu não ter saído antes. Mas o melhor é que não peguei nenhuma fila no guichê da Disney e nem na imigração. Entre passar nesses dois pontos, pegar as malas e sair do terminal, levei uns 10 minutos no máximo (e olha que estávamos em 3 adultos e 2 crianças !).
Espero ter ajudado!
Sds.

Res: Desembarque

mensagem postada em 08/01/2014 - 03:01:47hs

Adison,
Independentemente do horário do jantar (e, consequentemente, do último café da manhã), todos os passageiros tem que estar fora do navio até no máximo as 11 da amanhã, que é quando começa o embarque dos novos passageiros.
Sendo assim, você tem até as 11 da manhã para estar fora do navio. Caso tenha resolvido todas as suas "pendências" no navio (compra de fotos, troca de método de pagamento, acerto de qualquer despesa ...) assim que tomar seu café da manhã você já pode sair do navio.
Lembre-se que, ao sair do navio, você passará por um guichê da Disney onde deverá entregar todos os cartões Key to the World para que a Disney dê baixa neles, depois deverá novamente fazer a imigração (sendo assim, é bom ter os passaportes sempre a mão) e por último pegará suas malas, que estarão localizadas nas prateleiras referentes ao personagem constante nas etiquetas entregues na última noite.
Sds.

Res: Fabio liporace

mensagem postada em 07/01/2014 - 05:01:06hs

Olá Fábio Liporace, já ouvi falar muito de vc aqui neste tópico. Sei também que vc foi um dos poucos por aqui que viajou no Disney Fantasy. Vc sabe dizer qual a diferença do Fantasy para os demais navios da Disney? Vc tem alguma dica para as paradas nas ilhas cayman e na costa maya? Em Cozumel vou fazer o nado com os golfinhos e na Costa Maya vou tentar fazer o nado c as arraias.

Desembarque

mensagem postada em 06/01/2014 - 11:01:21hs

Sabemos que o horário da escolha do jantar também influencia a hora do desembarque.

Assim alguém que escolheu o segundo horário, saberia dizer em relação ao horário programado para desembarque, quanto tempo demorou a mais?

Como sabemos, cada minuto em Orlando conta e muito!! Com o dólar a R$ 2,40 mais 6,38% de IOF, Jesus Maria José!!!!

SDS

Adilson Mota

Res: Res: Res: Res: Res: Livro DCL

mensagem postada em 06/01/2014 - 02:01:27hs

Paulo,

Não tenho esta informação, mas acredito que o processo que eles fazem deve ser o mesmo que fazemos diretamente no site da DCL.

Digo isso, pois quando comecei a cotar esta parte do cruzeiro, ao cotar com uma agência de viagem que é de uma companhia aérea, vi que a agente entrou no site da própria DCL, porém por um link do seu sistema de vendas, e o valor que foi passado era o mesmo que estava no site.

A única diferença era que eu pagava em reais para eles ao invés de comprar diretamente em dólar.

SDS

Adilson Mota

Adilson,

Ainda não fechei, mas farei via agência.

Será que a agência consegue providenciar?

Abs!

Paulo Freitas

A informação que tenho é que todos que fazem o check-in online recebem este livro. Digo isso pois alguns amigos aqui comentaram que fizeram a compra por uma agência de turismo e não receberam o livro e tiveram que entrar em contato para recebe-lo.

Qual é o seu caso? Comprou direto ou por agência?

SDS

Adilson Mota

Olá Adilson,

Você sabe dizer se TODOS recebem esse livro?

Grato!

Conforme havia comentado, segue algumas fotos que tirei do pacote que recebi contendo o livro DCL. Não canso de dizer: É MUITO, MUITO BEM FEITO!

(mensagem de Adison dos Santos Mota)

Olá Adison, gostei de suas fotos, e tenho inúmeras dúvidas já que é a primeira vez que farei um cruzeiro. Como faço o check in do disney wonder e quanto tempo de antecedência posso fazer, já que minha viagem acontece dia 21 de fevereiro de 2014. Esse livrinho eu vou receber, e o que contem nele? Poderia me falar quais o passeios que existem em cada parada? Acho que isso já vai me ajudar muito, agradeço desde já a atenção. (mensagem de Arsari)
(mensagem de paulo freitas)

Res: Res: Res: Res: Livro DCL

mensagem postada em 06/01/2014 - 12:01:47hs

Adilson,

Ainda não fechei, mas farei via agência.

Será que a agência consegue providenciar?

Abs!

Paulo Freitas

A informação que tenho é que todos que fazem o check-in online recebem este livro. Digo isso pois alguns amigos aqui comentaram que fizeram a compra por uma agência de turismo e não receberam o livro e tiveram que entrar em contato para recebe-lo.

SDS

Adilson Mota

Olá Adilson,

Grato!

Conforme havia comentado, segue algumas fotos que tirei do pacote que recebi contendo o livro DCL. Não canso de dizer: É MUITO, MUITO BEM FEITO!

Olá Adison, gostei de suas fotos, e tenho inúmeras dúvidas já que é a primeira vez que farei um cruzeiro. Como faço o check in do disney wonder e quanto tempo de antecedência posso fazer, já que minha viagem acontece dia 21 de fevereiro de 2014. Esse livrinho eu vou receber, e o que contem nele? Poderia me falar quais o passeios que existem em cada parada? Acho que isso já vai me ajudar muito, agradeço desde já a atenção. (mensagem de Arsari)

Res: Res: Res: Res: Livro DCL

mensagem postada em 06/01/2014 - 12:01:39hs

Grato Arsari!

Boa viagem!!!

Claro Paulo, com certeza. Assim que eu voltar dia 12 de março, mando as informações de tudo que se passa no cruzeiro. Se eu conseguir postar alguma coisa por lá, já vou enviando. Abraços (mensagem de Arsari)

Res: Res: Res: Livro DCL

mensagem postada em 06/01/2014 - 10:01:41hs

Obrigada Adison pelas informações. Fiz por agencia sim, e hj mesmo já estou indo lá verificar esse check in. Assim que souber de mais algo, vou informando, e postando nossas aventuras, hehehe. Obrigada mais uma vez, grande abraço

Acabei de vir da agencia, e a menina que vendeu a viagem, não trabalha mais lá. Então outra pessoa me atendeu, e não soube me informar nada a respeito do check in. Resumindo to mais perdida de cego em tiroteio. Só queria saber quanto tempo antes tenho que fazer esse maldito check in. Obrigada a quem der a informação.

Res: Res: Res: Livro DCL

mensagem postada em 05/01/2014 - 08:01:50hs

Paulo Freitas

SDS

Adilson Mota

Olá Adilson,

Grato!

No pavilhão americano (Epcot) você também encontra os famosos "utilidors" - consagrados no Magic Kingdom - e a sua construção deu-se em virtude da necessidade de espaço para armanezar as cenas áudio-animatrônicas da atração "The American Adventure" quando não estão sendo exibidas no palco.