Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Fevereiro 2015

mensagem postada em 30/07/2014 - 03:07:01hs

Caio,
Esse prazo é mais que suficiente na atualidade... no passado poderia ser apertado, pois as vezes era necessário aguardar 3 meses por uma agenda do consulado disponível... com o advento do CASV, agora as agendas estão disponiveis para 3~5~7 dias no mais tardar numa média geral ao longo do ano..

Pra otimizar, considere a opção (caso ainda não tenha feito), de tirar o passaporte o quanto antes... geralmente o passaporte está mais "moroso" que a entrevista/visto (pelo menos em SP/CAPITAL).

Bons preparativos!

Abs!

Olá! Pretendo viajar em Fevereiro/2015... Mas só vou poder tirar o visto em Setembro... Gostaria de saber se vai dar tempo de eu viajar e tal... (Sei que depende de muita coisa e tal, mas se tudo correr bem esse prazo é bom??

Obrigado!!
(mensagem de Caio Keidi)

Fevereiro 2015

mensagem postada em 30/07/2014 - 02:07:18hs

Olá! Pretendo viajar em Fevereiro/2015... Mas só vou poder tirar o visto em Setembro... Gostaria de saber se vai dar tempo de eu viajar e tal... (Sei que depende de muita coisa e tal, mas se tudo correr bem esse prazo é bom??

Obrigado!!

Res: Pagamento do visto

mensagem postada em 30/07/2014 - 02:07:24hs

O IOF é de 6,38% sobre o valor total da compra (160 dolares).
Acho que dá US$ 10,20 dolares, que serão convertidos em reais pela cotação do dia do fechamento da fatura de seu cartão !!
Bjs,
Alice.

mensagem postada em 30/07/2014 - 02:07:50hs

Só mais uma informação, qual é o valor cobrado de IOF?

Olá amigos, boa tarde!

Gostaria de saber se eu fizer o pagamento da taxa de 160 dólares no cartão de crédito, posso fazer o agendamento da entrevista assim que eu fiz o pagamento, ou só quando eu fizer o pagamento da fatura, que será um mês depois?

Obrigado
(mensagem de Silveira)

No cartão assim que vc finalizar o pagamento já te deixa agendar.
Só não esqueça do iof que cobrará sobre o 160 dólares.

Att
(mensagem de RAFAEL MARTINS COUTINHO)

Antecedência para tirar o visto

mensagem postada em 30/07/2014 - 02:07:38hs

Amigos,

Quem estiver planejando viajar para os EUA, é aconselhável tirar o passaporte e obter o visto com um ano antes da data prevista da viagem !
O visto concedido agora tem validade de 10 anos.
O problema é que sempre tem um imprevisto> ou a PF esta em greve ou falta o papel do passaporte ou a embaixada está com problemas e atraso na emissão do visto (como ocorre agora) isso quando não tem briga entre o correio e a DHL para pegar a concorrência da entrega dos passaportes !!

Não deixem para tirar passaporte e visto em cima da hora, pois haverá grande chance de ter que remarcar as passagens e reservas, com fortes prejuízos financeiros ok ?
Espero ter ajudado !!
Bjs,
Alice.

mensagem postada em 30/07/2014 - 02:07:05hs

Olá amigos, boa tarde!

Gostaria de saber se eu fizer o pagamento da taxa de 160 dólares no cartão de crédito, posso fazer o agendamento da entrevista assim que eu fiz o pagamento, ou só quando eu fizer o pagamento da fatura, que será um mês depois?

Obrigado
(mensagem de Silveira)

No cartão assim que vc finalizar o pagamento já te deixa agendar.
Só não esqueça do iof que cobrará sobre o 160 dólares.

Att

mensagem postada em 30/07/2014 - 02:07:56hs

Olá amigos, boa tarde! Gostaria de saber se eu fizer o pagamento da taxa de 160 dólares no cartão de crédito, posso fazer o agendamento da entrevista assim que eu fiz o pagamento, ou só quando eu fizer o pagamento da fatura, que será um mês depois? Obrigado (mensagem de Silveira)

Assim que fizer o pagamento já estará liberado para fazer o agendamento.
Não precisa ficar esperando o pagamento da fatura não !
SDS.
Ayrton.

Pagamento do visto

mensagem postada em 30/07/2014 - 02:07:16hs

Olá amigos, boa tarde!

Obrigado

Res: Atraso na emissão do visto!

mensagem postada em 30/07/2014 - 12:07:35hs

Boa Noite Pessoal,

Compartilho do mesmo problema de vocês, fiz a entrevista no dia 21/Julho, e até então não recebi o passaporte. Após verificar no site, onde não consegui rastrear, vim até o fórum e soube dessa péssima noticia.

Estou muito preocupado também, pois viajo em Setembro e já estou com tudo pago.

Procurei na internet por mais informações, e seguem trechos do que encontrei:

"O principal sistema de computação do Departamento de Estado americano, responsável por processar passaportes e pedidos de vistos para viajantes entrou em colapso nesta segunda-feira, 21/07, levando a um atraso global na emissão de documentos de viagem para o país."
"O problema apareceu inicialmente depois de uma "manutenção de rotina" no banco de dados consular, disse a porta-voz do Departamento de Estado, Marie Harf, em entrevista para a TV nesta quinta-feira. Segundo Harf, o sistema voltou a operar, mas ainda não está em sua capacidade plena. "Há um backlog, estamos trabalhando nele, portanto pedimos para as pessoas terem paciência", diz a porta-voz."

Essa reportagem é do dia 24 de Julho. Agora é aguardar e torcer para que seja reestabelecido o mais breve possível. Quem souber de mais info, favor compartilhar. Obrigado

Res: Atraso na emissão do visto!

mensagem postada em 29/07/2014 - 11:07:31hs

Olá pessoal, boa noite!

Estou me solidarizando com vocês e também preocupada pois meus pais foram para a entrevista do visto dia 22 de julho (tudo OK) , ou seja um dia depois da Suane e eles tem viagem marcada para o começo de outubro!

Vou pedir para o meu pai checar o e-mail e ver se tem alguma mensagem assim.

Nossa agora bateu um stress básico aqui!

Já estão com tudo pago também!

Abçs,

Alessandra
(mensagem de AleGGuedes)

Boa noite,

Estou no mesmo caso de vocês com a entrega do passaporte com visto atrasado.
Entrei em contato com o consulado e a resposta que tive foi a mesma de todos.
Fui ao consulado no dia 11/07, e neste dia o sistema estava fora do ar, com muito custo já no fim da tarde voltou e conseguiram atender somente o pessoal que era de fora do estado de SP, como eu.
Aconteceu que acho que quem deve ficar preocupado é o pessoal que viaja no mês de agosto agora, pois não é possível que fique mais de um mês com esse problema, eu viajo no fim de setembro e também estou com tudo pago.
Eu ainda não recebi o email com o código de rastreamento e quando consulto no site do consulado dá a mensagem de que não existe informação sobre a postagem.
Estamos aguardando...rs

Att,

The Enchanted Tiki Room surgiu originalmente de uma idéia de Walt Disney - após comprar um pássaro mecânico - em criar um dinner show com pássaros falantes, mas o projeto tornou-se tão complexo que acabou se transformando na primeira atração com bonecos audio animatrônicos na Disneyland (Califórnia).