Alimentação - Dicas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Jorge e Fran Gabiatti - Românticos

 mensagem postada em 14/01/2013 - 12:01:03hs
 
 

Olá Jorge e Fran Gabiatti,

Eu gostaria de sugerir a leitura do seguinte artigo:
- Jantares Românticos em Walt Disney World Resort

Dentre os mais românticos cabe destacar, na minha ótica:
- Bistro de Paris (Epcot – Pavilhão da França).
- Le Cellier Steakhouse (Epcot - Pavilhão do Canadá).
- San Angel Inn (Epcot - Pavilhão do México).

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

 


 
Dica para quem viajar com bebe.

 mensagem postada em 01/01/2013 - 05:01:50hs
 
 

Minha filha viajou para a Florida com bebe de 5 meses. Vai aqui uma dica do que precisa ser levado.

LEVE SOMENTE O BEBE.

Tudo que existe aqui no Brasil para criança, existe (ou foi criado) nos EUA.

Com uma diferença que é metade do preço.

 


 
Comida apimentada

 mensagem postada em 01/01/2013 - 05:01:54hs
 
 

A comida americana não é apimentada. Ela é temperada (Spicy). Porem não tem a quantidade gigantesca de sal, como temos no Brasil.

Em se considerando que o sal é mais prejudicial a saude que o tempero, enjoy.

 


 
Pimenta

 mensagem postada em 18/12/2012 - 10:12:43hs
 
 

Eu não tenho nenhum problema com a pimenta de lá, até gosto, mas as crianças reclamavam muito.

Até as chicken fingers (prato tipicamente infantil) do SeaWorld vinham com pimenta. Pizza congelada vinha com pimenta. Então, temos mesmo que ir por tentativa e erro até encontrar um restaurante ou os congelados que estão livres.

Um restaurante que eu recomendo (até mesmo pelo preço), e que eu fui bastante e as crianças adoraram, é o Miller's Alle House. Tem vários em Orlando. Lá a maioria dos pratos já vem mesmo sem pimenta (lógico que se vc pedir um molho Barbecue ou cajun vai vir pegando fogo), mas sempre consultava o garçon e pedia os pratos das crianças sem pimenta, e era atendido.

Outra boa solução para quem come no apartamento é o buffet de saladas e comidas quentes do Whole Foods. Acho que foi o dia em que eu fiz a refeição mais saudável da viagem.

 


 
Luiz Paulo - Pimenta

 mensagem postada em 18/12/2012 - 10:12:03hs
 
 

Luiz Paulo

Concordo com tudo que você disse, temos que ter cuidado com os molhos apimentados sim, principalmente com as crianças e pessoas com o estomago fraco.
Tudo vem com pimenta...
Eu também pergunto ao garçon sempre, e as vezes mesmo perguntado lá vem o prato apimentado. Tem até purê com pimenta.
O legal é quando o molho pode vir a parte e você coloca quanto quiser.
Quando acho que está demais pra mim, apelo pra cozinha do quarto.
No Walmart tem bife cortado (só grelhar) tem salada no pacote (só abrir) e legumes pra se fazer uma refeição otima. O problema é ter pique...mas mães dão sempre um jeito, né?
E a água é a melhor opção.

Abraços
Elaine

 


 
Adriana Neves - alimentação

 mensagem postada em 23/11/2012 - 03:11:53hs
 
 

Oi

O rolo não é apenas o restaurante.. vc tem que ficar de olho nos pratos e no que vem nele.

O detalhe da pimenta é o molho de tomate e alguns outros molhos como o Barbecue..

Tem uns barbecues mais apimentados que outros..

No dia que comi a costela no Rainforest eu tirei o máximo que pude do molho..

No Outback daqui do RJ eu pergunto se pode tirar a pimenta do que puder..

O rolo no outback é que até a batata frita é apimentada. (olhe de perto a batata frita e veja os pontinhos pretos que vem nela) , adivinha o que é ???

O Sweet Tomatoes era a minha opção, mas minha família deve ter um DNA de mexicano ou de baiano que não sabia e sempre acabava indo no Bucca...

Tive um bate boca com meu primo no Bucca.. Eu lembro no primeiro dia que comemos massa e perguntei se era tudo APIMENTADO e o garçon disse que sim.. e ele soltou a pérola.. Lá na ITÁLIA É TUDO ASSIM.. e meu primo disse que era mesmo.. Aí tive que mexer com ele !!!

Eu disse.. vem cá.. vc já foi na Itália meu caro ?? (eu sabia que não) e ele todo cheio de pose.. assumiu que não.. depois perguntei pro garçon.. vc é da Itália.. e ele disse .. sou Colombiano..

Eu disse.. infelizmente SÓ FIQUEI 4 dias em Roma e em nenhuma cantina, pizzaria, resaturante vem pimenta na pizza ou na massa a não ser que tenha algum prato com pimenta..

Depois a pose dele foi parar lá pro tornozelo e o garçon se mandou.. !

LP


 


 
Luiz Paulo

 mensagem postada em 22/11/2012 - 10:11:37hs
 
 

Sei exatamente o que você falou, tudo é realmente apimentado. Lá descobri que meu fígado fica péssimo com pimenta. Aprendi a tomar remédio antes de comer, a partir daí não passei mais mal. Um lugar que não achei tão apimentado é o Cheesecakefactory. Se você lembrar de mais lugares ou dicas pra ficar longe da pimenta, por favor poste.

 


 
Jack

 mensagem postada em 22/11/2012 - 09:11:26hs
 
 

olá entao ,meu filho mais velho tinha 12 anos na época, (final do ano passado) ele usou normal, em nenhum lugar pediram documentos ou criaram caso.. . . comprei lá em orlando mesmo. . . .peguei o endereço na internet, vou deixar meu contato no recados e bate papo ok, se quiser me escreva,que te dou mais detalhes, abçs

 


 
Fernanda Quelha - refeições

 mensagem postada em 21/11/2012 - 02:11:30hs
 
 

Oi

Tb sou do RJ..

Eu ouvi conselhos de amigos meus de uma média de US$ 50,00/ dia e nem cheguei perto. Sou grande , tenho 1,92 e meu apetite é enorme e perdi 2 kg na viagem de 14 dias.. Voltei pro Rio com 82 kg com a MARATONA ORLANDO-DISNEY-COMPRAS UNIVERSAL.

Os conselhos que te dou :

1 - leia as msgs de todo mundo com calma (volte umas 30 paginas no mínimo) e anote o nome dos restaurantes e fotos que te interessou .

2 - procure no google os sites do restaurantes e anote as filiais com os endereços e coloque num arquivo do word, e passe isso mais tarde pro seu gps (essa dica vale pra tudo o que vc irá percorrer na viagem).

3 - se cadastre no site dos restaurantes pq vc pode receber coupon e ter descontos ou algum appetizer , entrada de brinde (no outback tem isso) .

4 - escolha alguma filial que vc com certeza irá pq vc pode ganhar algum desconto.

5 - relaxe na procura das coisas pq isso cansa que nem procurar as lojas de roupas que COM CERTEZA vc deve estar pesquisando.

6 - a média de custos por refeição varia muito pq depende do restaurante, do apetite, do tamanho prato, das opções, das bebidas (cervejas, drinks, vinhos que encarece mais), com quem vc vai e pode rachar o prato.

7 - dentro do VPO tem a opção ALIMENTAÇÃO , foi lá que comecei a minha pesquisa e me aprofundei mais no google pra ver as IMAGENS dos pratos e no trip advisor . com e via as opiniões dos viajantes (lá tem as minhas)

8 - tem muita coisa , mas muita mesmo fora do que o pessoal do VPO não conta pq não sabe e o google te ajuda se vc tiver paciência.

9 - lembre-se bem que a comida nos EUA é APIMENTADA (SPICY) e 100% das vezes é por causa do molho de tomate enlatado e descobri no VPO que o frango frito (empanado) também apimentado

10 - compras de congelados no walmart, publix, target são apimentadas (leia-se MICHELINAS) , são gostosinhas, baratinhas mas ardem muito..

Quando vc olha na prateleira (uns 100 sabores e pratos diferentes) vc repara que é do mesmo tamanho das embalagens da SADIA aqui do Brasil , mas quando vc abre ela tem menos de 40% do que tá lá dentro.

11 - Dica de gerente mc donalds. Tudo que é hamburguer leva pimenta a mais ou a menos dentro da carne. Ela é colocada pra dar sabor e "liga" pq o hamburguer é congelado.

12 - se vc não é chegada a pimenta peça massas com molho branco.

13 - não sei a relação disso mas minha prima mora nos EUA e tem uma filha celíaca (nao pode comer GLUTEN) e ela me disse que vai sempre no UNO CHICAGO GRILL pq tem pratos sem ser spicy..

NO meu quinto dia em Orlando fomos Bucca di Beppo eu entrei pelo cano no primeiro dia que fui lá, pq minha prima adorou e fomos mais 3 vezes lá contra a minha vontade.

Eu cheguei quase na hora de fechar e estava um frio medonho nessa noite. Tava uns 12 graus e eu encasacado e com gorro.

Avisei ao garçon que nao podia comer nada com PEPPER e ele não entendeu. (tinha que ter dito SPICY e não sabia)

Pedimos a Bruschetta que tava maravilhosa pq nunca tinha comido tomates tão doces como aquele..

Em seguida pedimos a pizza que vem numa bandeja de uns 60 cm x 30 cm , resumo da ópera gigantesca e ocupava boa parte da mesa e éramos 6.

Eles colocam na mesa 2 latas amarelas de MOLHO DE TOMATE e aí eu estranhei achando que lá seja um restaurante italiano eles fizessem o molho com o próprio tomate e refogassem.

A fome era gigantesca e o cheiro pizza ficou em volta da gente e ela dizia pra mim.. vem... vem... vem.. me come ..

Cortamos ela em quadrados e fomos nos servindo..

Depois da quarta mordida o alarme de incêndio da minha boca disparou e comecei a chorar e a lingua arder muiiiiiiiiiiiiiiiiiito.

Engoli a pizza o mais rápido que eu pude e bebi o que estava na minha frente. Pedi água mineral e em seguida fui tirando o casaco pq comecei a suar..

O que me salvou depois era tomar sorvete no hotel pq compramos hagen dazz no Publix.

O estranho disso tudo é q aconteceu só no quinto dia, pq comi hamburguer em alguma lanchonete no Premium da Vineland, no Crown Colony House do BG , hamburguer no Bubba Gump da Citywalk, Macaronni Grill do The Loop (tava apimentada a minha massa mas era suportável) e a partir do Bucca eu abri meus olhos pro cardápio.

T-REX, RAINFOREST, OLIVE GARDEN (chame o garçon que ele te ajuda) são apimentados, mas pratos de criança não.

14 - na minha relação de restaurantes tinha o SWEET TOMATOES mas não pude ir pq o povo queria o BUCCA sempre.

DE vez em quando eu filava o prato do meu afilhado e da minha priminha de 9 anos por nao ter pimenta.

15 - Cada um é cada um com paladar diferente, poder aquisitivo diferente, apetite diferente..

Restaurantes brasileiros chega a ser uma salvação ( eu nao como arroz e feijão, o que me salvou neles era não ter pimenta).

Eu fugi ao máximo dos doces americanos e comida gordurosa tradicional americana. Nada de waffles com mel, cupcakes, bacon com ovos no café da manhã, sucos industrializados, turkey leg e por aí vai..


Eu adoro refrigerantes, vulgo coca cola, mas me habituei ao guaraná e pela primeira vez na vida eu não aguentava mais tomar refrigerante na viagem.. nem pepsi, sprite, coca, fanta ..

Tem que comprar agua no walmart, pacotes com 24 garrafinhas por US$ 3,00 , levar pros parques e se hidratar direto.

Sobre doces te recomendo o Apple Crostatta e Tiramissu do Olive garden, tudo do Boulangerie Patisserie no Epcot e pede TO GO pra comer no hotel , tudo do Girardelli do DD, tiramissu do Via Napoli no Epcot, sorvetes dos parques (não posso te dar o nome pq não lembro das lojinhas pelas ruas dos parques).

Preferi o Volcano do Rainforest pq o brownie por ser mais molhadinho e fresquinho do que o Chocolate Extintion do t-rex que era uma massaroca dura e seca, mas a apresentação dos 2 são lindas.

LP

 


 
Custo da Refeiçao - Orlando

 mensagem postada em 21/11/2012 - 12:11:29hs
 
 

Essa questão de custo, como os colegas já disseram é bastante variável, e dependo do lugar que se vai comer, e da quantidade que cada um come. Digo isso, pois teve dia de dividirmos eu e minha esposa e com isso a refeição foi barateada. Existem alguns pratos que dão para 2 pessoas que comem normal aqui no Brasil. Porem para aqueles que comem muito, não vai dar.

Em média um prato em um lugar normal (Restaurante) vai custar uns 18 a 23 dólares, porém tem o refrigerante e a TIP, que no final das contas encarece bastante. E caso ainda queriam provar as deliciosas sobremesas, ai vai mais uns 8 a 10 dólares.

Para citar o exemplo do Tony Roma's, dividimos um prato, tomamos refrigerante e suco e comemos uma sobremesa, já com a Tip (gorgeta) saiu uns $38. Isso para os dois, pois pedimos um prato unico.

Porém teve dia que comemos 2 pratos e gastamos cerca de $68, como foi o caso do Bubba Gump. Porem nesse dia teve 1 bebida alcoólica.

 


 
 
Próximo ao horário de fechamento do Magic Kingdom você poderá ouvir trovões e ver clarões provenientes da atração Haunted Mansion. Realmente um efeito sensacional, vale a pena conferir.