Planejamento - Clima - Previsão do Tempo - Furacões

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Orlando em Janeiro/ relatos e opiniões

mensagem postada em 15/05/2013 - 09:05:50hs

Olá boa noite para todos! Viajamos este ano em abril e realmente constatamos que é muito cheio.

Depois de pensar um pouco chegamos à conclusão que a melhor opção para a próxima viagem é o mês de janeiro.

Não sei ainda em que ano, talvez só em 2016, mas até lá eu vou visitando o blog.

Gostaria de saber de quem já foi como é o mês de janeiro: lotação, clima ,etc

Abçs a todos

Res: Qual site?

mensagem postada em 15/05/2013 - 09:05:17hs

Além desses que a Cristina citou, abaixo, tem também o Wheather Channel, que está na home page deste site. Veja o LINK: http://www.weather.com/weather/monthly/USFL0372

Qual o site que vcs usam para ver a previsão do tempo em Orlando?
Abs (mensagem de Rodolfo C. Weigand Neto)

Res: Qual site?

mensagem postada em 15/05/2013 - 09:05:38hs

Qual o site que vcs usam para ver a previsão do tempo em Orlando?

Abs (mensagem de Rodolfo C. Weigand Neto)

Oi rodolfo!

Eu uso o climatempo e o br.weather.com.

CLIMA...

weather..

Abraços

Res: Res: Res: Como é o tempo em agosto e setembro

mensagem postada em 15/05/2013 - 08:05:59hs

Valquiria, conheço o The Weather Channel, mas só tem previsão do mês atual até o seguinte.
Uma dica é não deixar os aquáticos para os últimos dias, pq se chover já era. Ano passado fomos no Typhoon Lagoon e logo depois das 15h fechou o tempo e choveu, ficamos mais de uma hora esperando e a chuva não parou. Fomos na bilheteria e deram ingressos para outros dias.
Se for no Discovery Cove, é imprescindível programá-lo no roteiro para os primeiros dias, pois se chover terá vários dias para retornar (gratuitamente) ao parque! Lembrando que esse parque tem que agendar com antecedência a sua visita.

Abraços

Q legal estarei em Orlando em agosto tb, qual data vcs irao?? Deisxa te perguntar...tem algum site q posso ver a previsao do tempo?Pois no meu roteiro tem parque aquatico, vai q nesse dia ira chover, ja posso me previnir, e estar mudando meu roteiro...

Res: Como é o tempo em agosto e setembro

mensagem postada em 15/05/2013 - 08:05:26hs

Daniela, sempre fomos em agosto e este ano voltaremos em agosto mais uma vez!
A experiência é ótima pra quem gosta de calor... faz bastante calor mesmo.
O único inconveniente é que alguns parques paralisam as atrações quando o tempo fecha... mesmo que não esteja chovendo (principalmente os aquáticos).
Ano passado ficamos um tempão esperando para andar nas montanhas-russas do BG no final da tarde pq o tempo estava feio, tudo preto... mas passou rápido e as atrações re-abriram.
As vezes da umas pancadas de chuva, mas passa rápido... acontece geralmente no final da tarde. O lado bom é que dá uma refrescada.

Abçs e boa sorte para (nós) todos que vamos nesta época

Sempre fui para Orlando em Outubro. Ano passado cheguei no final de setembro e peguei alguns períodos de chuva.
Pra quem já foi em Agosto e Setembro, como é o tempo, ainda chove bastante?

Obrigada. (mensagem de Daniela Fraiz)

Alguém que foi em janeiro. Help!!!

mensagem postada em 15/05/2013 - 02:05:53hs

Oi pessoal, queria opinião de alguém que ja foi para Disney em janeiro. Sou craque em junho, setembro e outubro, mas janeiro será a primeira vez. O que mais escuto é que é um mês super tranquilo o tempo é mais friozinho mas tranquilo (acreditem quando fomos em junho as crianças tinha preguiça de sair do ar condicionado), mas li um post aqui dizendo que janeiro seria um mês concorrido??? Queria saber da experiência de vcs. Vamos dia 16/01 e retornamos dia 09/02/13.
Bjs

Res: Como é o tempo em agosto e setembro

mensagem postada em 15/05/2013 - 01:05:49hs

Sempre fui para Orlando em Outubro. Ano passado cheguei no final de setembro e peguei alguns períodos de chuva.

Obrigada. (mensagem de Daniela Fraiz)

Oi, Daniela.

Ano passado fui em setembro, de 9 até 19. Na minha opinião foi a melhor época que já fui.

É bastante calor mas não aquele calor que dá vontade de desmaiar. Não precisa de casaquinho para a noite nem nada, agora...chove quase todos os dias, na parte da tarde. Mas é como aqui no Brasil, durante o verão: formam-se aqules nuvens pesadas, do nada, dá uma baita pancada de chuva, nada demorado, logo passa e o sol volta rapidinho. Nada que atrapalhe o seu dia.

Espero que a resposta te ajude.

Abraço

Daniela - tempo em agosto e setembro

mensagem postada em 15/05/2013 - 01:05:00hs

Agosto - temperaturas entre 23 e 33 graus podendo chegar até 38 graus. (É bem quente). A média de chuvas no mês é de 181,1 mm (chove bastante).

Setembro: temperaturas entre 23 e 32 graus, podendo chegar até 37 graus centigrados (ainda bem quente), mas já começando a esfriar, pois a mínima em alguns dias pode chegar ate 13 graus. Quanto ao índice de chuvas, em torno de 153 mm (chove menos que agosto, mas ainda chove um pouco .....). Mas nada que va atrapalhar os passeios pois as chuvas lá, nesta época, costumam ser rápidas ... O problema é o vento e a possibilidade de furacões, tornados, ciclones, etc, etc.
Mais informações em : http://www.weather.com/weather/wxclimatology/monthly/graph/USFL0372
SDS.

Sempre fui para Orlando em Outubro. Ano passado cheguei no final de setembro e peguei alguns períodos de chuva. Pra quem já foi em Agosto e Setembro, como é o tempo, ainda chove bastante? Obrigada. (mensagem de Daniela Fraiz)

Como é o tempo em agosto e setembro

mensagem postada em 15/05/2013 - 10:05:14hs

Obrigada.

Res: Outubro

mensagem postada em 15/05/2013 - 10:05:37hs

Silvias,

Já fui 4 anos quase que seguidos para Orlando em Outubro, nos 3 primeiros (2008-2009-2010) não peguei 1 pingo de chuva, bastante calor, cerca de 30-32 graus, isso até por volta do dia 20-21, quando começa a baixar um pouco a temperatura. No primeiro ano fiquei até o inicio de novembro e a noite de Halloween foi a mais fria, cerca de 8 graus..., caiu bruscamente a temperatura, fui dormir com 30 e acordei com 8 graus. Ano passado 2012, fui no final de setembro, até 25/10, e peguei alguns dias com uns períodos de chuva na primeira semana (meados até dia 08-10/10), mas depois firmou o tempo e voltou a ficar bemmm quente.
Particularmente outubro é meu mês preferido.

Abraços.

Observe enquanto você assiste o vídeo que antecede a atração Soarin (Epcot) o número do vôo 5505. Trata-se de uma homenagem a data da sua inauguração oficial que ocorreu em 05 de maio de 2005.