Planejamento - Seguro Viagem

 
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No presente tópico é permitido trocar informações a respeito das principais seguradoras (por exemplo: Assist-Card, Sulamérica, TravelAce, Mondial, GTA, etc), não sendo permitido citar ou indicar empresas que atuem como revendedoras de planos de "seguro viagem" em atenção a regra "3.1".

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Índice  
 
 
Seguro de cartao de credito

 mensagem postada em 20/09/2013 - 05:09:30hs
 
 

Aos amigos que adoram usar seguro do cartao de credito.

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/09/20/seguradora-que-transferiu-brasileira-do-peru-enfrenta-77-processos-em-sp.htm

 


 
Res: Seguro e assistencia em viagem

 mensagem postada em 18/09/2013 - 09:09:23hs
 
 

Pesquiso bastante sobre seguros viagem e ja fiz varios, CORIS, GTA, MIC, TRAVEL ACE. Agora achei em outro forum o Premiun assistance\". Minha preocupação é com as famosas "doenças pré-existente" Em qualquer seguro leiam as exclusões nas condições gerais e verão que tem empresa que não cobre uma simples cólica por cálculo renal por considera-la preexistente. Tem uma dessas empresas que não cobre nada de Infarto, isquemia, doenças coronarianas, etc.. As que tem cobertura para doença pré-existente normalmente só cobrem a primeira consulta. Então descobri 2 empresas que tem cobertura para doenças pré-existentes.
1- Premiun assistance, pertence a omint, tem cobertura para pre-existente de 10.mil dólares (Caso do tratado schengen) tendo uma opção de aumentar esse valor para 100 mil dólares. Lógico que nesse caso o valor triplica mas pelo menos temos essa opção. Viajo para europa dia 1/10 e fiz esse seguro.
2- Encontrei também na Vital-card, só que eles exigem um atestado médico informando que a doença esta controlada.
- Lendo as condições da CORIS descobri que se o usuário tiver outro seguro viagem sua apolice é cancelada ou não terá direito a cobertura. Já o Premium assistance consta que pode atuar como complementar a um seguro existente e em uso. Achei essa opção interessante pois sempre emito também o do cartão de crédito que é grátis. NESSE caso o que é demais não prejudica. Não li nem me interessei pelo Vital card.
A que interessar: o American Express Gold da cobertura e emite o Certificado schengen mesmo para quem não comprou a passagem com ele basta possuir o amex gold, só que não cobre as pré-existentes. (mensagem de Luiz C Band)


Ótima pesquisa Luiz! A Primium Assistance é da Omint. Um exclente plano de saúde no Brasil. Já tive ele por mais de 10 anos. Voce fez o Primium assistance Euro ou Business class? Tb vou para europa e tb faço seguro do cartão mas gostei deste Premium assistance como mais um seguro saúde. Abs

 


 
Res: Seguro e assistencia em viagem

 mensagem postada em 18/09/2013 - 09:09:00hs
 
 

Muito obrigada pelo seu post Luiz, foi de extrema ajuda. Eu estou justamente neste momento de comparação e cheia de dúvidas, e seus comentários não poderiam vir em melhor hora. Acabei de ver o site do Premium assistance e realmente parece uma excelente escolha.

Achei na internet também o cupon que dá 15% de desconto para este seguro, o código é loucos15set e pode ser utilizado até o final de setembro.

Abusando um pouco mais do seu conhecimento, um outro seguro que eu estava pesquisando é o World nomads, que tem cobertura ilimitada para assistência médica. Você conhece? Chegou a cogitar?

Obrigada,

Denise

 


 
Seguro e assistencia em viagem

 mensagem postada em 18/09/2013 - 08:09:14hs
 
 

Pesquiso bastante sobre seguros viagem e ja fiz varios, CORIS, GTA, MIC, TRAVEL ACE. Agora achei em outro forum o Premiun assistance\". Minha preocupação é com as famosas "doenças pré-existente" Em qualquer seguro leiam as exclusões nas condições gerais e verão que tem empresa que não cobre uma simples cólica por cálculo renal por considera-la preexistente. Tem uma dessas empresas que não cobre nada de Infarto, isquemia, doenças coronarianas, etc.. As que tem cobertura para doença pré-existente normalmente só cobrem a primeira consulta. Então descobri 2 empresas que tem cobertura para doenças pré-existentes.
1- Premiun assistance, pertence a omint, tem cobertura para pre-existente de 10.mil dólares (Caso do tratado schengen) tendo uma opção de aumentar esse valor para 100 mil dólares. Lógico que nesse caso o valor triplica mas pelo menos temos essa opção. Viajo para europa dia 1/10 e fiz esse seguro.
2- Encontrei também na Vital-card, só que eles exigem um atestado médico informando que a doença esta controlada.
- Lendo as condições da CORIS descobri que se o usuário tiver outro seguro viagem sua apolice é cancelada ou não terá direito a cobertura. Já o Premium assistance consta que pode atuar como complementar a um seguro existente e em uso. Achei essa opção interessante pois sempre emito também o do cartão de crédito que é grátis. NESSE caso o que é demais não prejudica. Não li nem me interessei pelo Vital card.
A que interessar: o American Express Gold da cobertura e emite o Certificado schengen mesmo para quem não comprou a passagem com ele basta possuir o amex gold, só que não cobre as pré-existentes.

 


 
Seguro Visa Platinum

 mensagem postada em 17/09/2013 - 01:09:10hs
 
 

Amigos,
A notícia do link abaixo fala sobre o caso de uma colega de trabalho que foi de férias para o Peru.
Ela passou mal, foi diagnosticada com um tumor no cérebro e a família está brigando com o seguro de viagem. Alegam doença pré-existente para não pagarem as despesas.
Garanto para vocês que até o dia 31/08/2013 ela estava trabalhando em perfeitas condições de saúde.
Estou divulgando para que todos fiquem atentos aos contratos dos seguros de viagem.

Link

Um abraço,
Eloisa

 


 
Res: Res: Desconto Sulamerica

 mensagem postada em 17/09/2013 - 01:09:16hs
 
 

Boa tarde!

Serve da Sulamerica?

Achei o cupon de 15% para compra no site www.sulamericaviagem.com.br

CUPOM: FACEBLOGA26BFD

boa sorte (mensagem de Ana Beatriz Castro)


Muito obrigada Ana Beatriz !
Acabei de utilizar o cupom

 


 
Thiago e Erica Res: Res: Res: CORIS

 mensagem postada em 15/09/2013 - 05:09:06hs
 
 

Qual o plano que vcs fizeram??. Tem mts categorias...alguem poderia ajudar
Obrigado (mensagem de THIAGO E ERICA)


Eu já fiz o tradicional e graças a Deus me atendeu quando precisei, pois foi só uma consulta médica. Mas este ano vou fazer o Total, e recomendo este pois a cobertura médica é maior,US$ 50.000.

 


 
Seguro www.worldnomads.com

 mensagem postada em 15/09/2013 - 05:09:51hs
 
 

Pessoal,

nas últimas viagens, tenho utilizado este seguro, comprado online na www.worldnomads.com

Na unica vez em que precisei utilizar, como era uma consulta, fiz o pagamento e depois pedi o reembolso

Há uma franquia de US$ 100,00 por evento, mas a cobertura médica é ilimitada

Fica como opcao para avaliarem

A seguradora que dá a cobertura para os brasileiros é a IHI BUPA; para residentes de outros paises, é a MONDIAL.

Eliana

 


 
Platinum / Seguro Allianz

 mensagem postada em 13/09/2013 - 04:09:05hs
 
 

Interessante o relato da Andrea sobre o seguro do Platinum. Sempre compro a passagem com esse cartão mas fico com receio da cobertura ser muito baixa (U$25.000). Já precisei fazer uma pequena cirurgia quando tinha o ISIS e deu tudo certo. Paguei a consulta médica e eles me reembolsaram depois. Já a cirurgia foi liberada de antemão e eu nunca recebi nenhuma cobrança. É pena que o ISIS só tem cobertura de U$ 100.000,00 para os EUA e acaba ficando muito caro!

Achei o seguro da Allianz um bom custo benefício para a cobertura de U$ 50.000,00. Alguém já usou?

Obrigada!

 


 
Seguro viagem Cartão VISA PLATINUM

 mensagem postada em 11/09/2013 - 01:09:17hs
 
 

Em função das poucas informações disponíveis sobre seguro viagem do cartão Visa na Internet, resolvi postar meu relato para que as pessoas possam decidir se vale a pena ou não contar com o seguro do cartão de crédito. Ressalto que antes de viajar, fiz pesquisas quanto à utilização do seguro e encontrei informações desencontradas quanto ao atendimento. Nunca viajei sem seguro saúde, sempre fiz o CORIS, indicado pela operadora de turismo da empresa na qual trabalho, mas nunca precisei utilizar. Como ia viajar sem minha filha, resolvi arriscar.

Entrei no site VISA , preenchi e imprimi o “VISA EMERGENCY MEDICAL INDEMNIFIED SERVICES”, contendo as informações para acionamento do seguro.

Viajei em final de maio de 2013 e no dia seguinte ao da minha chegada em Miami, comecei a sentir uma dor de estômago terrível. Fui para Orlando no mesmo dia, e após 2 dias seguidos sem conseguir comer e nem dormir por causa da dor, resolvi acionar o seguro viagem do VISA Platinum. Às 4hs da manhã, liguei para a Central VISA indicada na apólice e fui atendida em português. Me informaram que em até 1 hora eu iria receber uma ligação dando os detalhes para atendimento.

Após aguardar 2 hs, liguei novamente e me pediram para aguardar novamente 1h. Cerca de 50 minutos depois, me retornaram a ligação e a atendente, falando em inglês, me deu uma série de informações as quais achei difíceis de compreender, pois em função da dor não estava nem conseguindo raciocinar direito. Ao ver que eu não compreendi 100% as informações, ela passou para outra atendente que falou comigo em espanhol. Me indicou um Hospital perto do Hotel e me deu um número de protocolo, para agilizar posteriores contatos.

Cheguei ao Hospital em torno das 9hs da manhã e a recepção estava completamente vazia. Em menos de 2 minutos entrei para uma espécie de triagem, na qual mediram minha pressão, peso, e uma enfermeira preencheu um questionário com os meus sintomas.

Dali fui levada para um quarto e rapidamente veio um médico me atender. Mostrei a localização da dor e consegui entender que ele iria pedir alguns exames. Logo a seguir veio uma pessoa e tirou sangue. Interessante foi que, até àquele momento, ninguém me pediu nenhuma identificação.

Pedi para chamar minha amiga que estava aguardando na recepção, e eles permitiram que ela me acompanhasse. No hospital a comunicação era totalmente em inglês e nem sempre conseguia entender tudo, pois, apesar de entender razoavelmente em inglês, não estou familiarizada com os termos médicos. Ressalto que o atendimento foi muito profissional, ágil e eles foram muito solícitos.

Enquanto aguardava, veio uma pessoa do atendimento e aí sim me solicitaram os dados pessoais e a forma de pagamento. Dei o número do protocolo do VISA e ela me pediu o número do telefone para entrar em contato com eles.

Me levaram para outra sala e fiz uma Ecografia de Abdômen Total. Sempre faço ecografia aqui no Brasil e essa foi a mais demorada de todas que já fiz na vida. Demorou quase 30 minutos. Fiquei até com medo de eles acharem alguma coisa que nem eu sabia que tinha...

Voltei para o quarto e continuei aguardando. Nisso veio uma enfermeira e me deu um liquido para beber, algo tipo mylanta plus. Depois de 30 minutos, comecei até a me sentir um pouquinho melhor.

Em torno das 13hs o médico voltou e me disse que os exames não acusaram nada e me prescreveu uma medicação a comprar. Perguntei se ele tinha algo para diminuir a dor mais rapidamente e ele disse que lá eles não fazem esse procedimento, como no Brasil, tipo aplicar buscopan.

No procedimento de alta perguntei se estava tudo ok quanto ao pagamento, e a pessoa responsável falou que tinha conseguido falar com a seguradora e estava tudo certo.

Acabei saindo do Hospital do mesmo jeito que entrei, ainda com dor.

Comprei os remédios prescritos na farmácia do Hospital, custou cerca de 70 dólares, e descobri que eram para quem tem sintomas de úlcera.

Voltei para o Brasil, e no primeiro dia útil após minha volta, encaminhei os documentos necessários para Interpartner/AXA, seguradora da VISA, conforme solicitado por eles: comprovante que comprei as passagens com o cartão, passaporte com a data de entrada nos EUA, Relatório Médico do atendimento (que o Hospital me entregou na alta) e e-ticket da TAM.

Fui informada que em até 30 dias eles analisariam a minha documentação e informariam se estava tudo certo.

Fiquei o tempo todo pensando o que aconteceria caso eles falassem que não iriam efetuar o pagamento, pois existem uma série de condicionantes na apólice, que desobriga-os do atendimento, e sei também que qualquer atendimento nos EUA custa o olho da cara. Pois bem, em meados de julho, recebi em minha casa uma fatura do próprio Hospital, no valor de U$ 2.700,00, informando que o pagamento não tinha sido efetuado até o momento, e solicitando que eu entrasse em contato para definir a forma de pagamento.

Entrei imediatamente em contato com o VISA e eles me transferiram para a própria AXA nos Estados Unidos. A atendente, falando em português, me disse que eles não tinham tido tempo de concluir a análise, mas que iriam priorizar em função da cobrança do Hospital e que em até 30 dias deveria estar tudo concluído. Me informou também que é procedimento comum do Hospital enviar a cobrança automaticamente, caso a fatura não seja paga em 30 dias. Ressalto que já tinham passado quase 60 dias desde o meu atendimento!

Fiquei bastante preocupada, pois além de não gostar de ser cobrada, fiquei imaginando ter que disponibilizar cerca de R$ 6.000,00 para pagar a fatura!!! Me angustiei mais ainda ao pesquisar na internet, e ler sobre alguns casos em que a própria pessoa efetuou o pagamento, em virtude da seguradora se recusar a pagar.

Agora em final de agosto, liguei novamente para a AXA, e fui informada que o meu processo já estava no financeiro para procedimentos quanto ao pagamento ao Hospital. Ou seja, mais de 90 dias e a fatura ainda está em aberto. Perguntei se estava tudo finalizado quanto à minha parte e a atendente falou que sim, mas acrescentou que “qualquer problema, entraremos em contato”. Perguntei se eles iriam me informar quando o pagamento fosse efetuado, afinal a fatura está no meu nome, e ela informou que eles não costumam avisar e que só entrariam em contato comigo se desse algum problema.

Bom, desculpe o relato longo, mas fiz questão de contar todas as etapas, pois quando pesquiso algumas pessoas citam “Fui atendido e não desembolsei nada”, mas não relatam toda a agonia de esperar a própria seguradora informar se o pagamento foi efetuado junto ao Hospital ou ao médico.

Fiz um check-up ao voltar ao Brasil. O médico constatou que não tenho nada e que provavelmente foi a comida muito gordurosa que me fez mal. Falei para ele do meu atendimento junto ao VISA, e ele me disse que mesmo os seguros-saúde criam muitas restrições quanto à cobertura dos atendimentos. Disse que ele mesmo viajou recentemente para Cancun contando somente com o seguro viagem do Cartão.

Apesar de não ter desembolsado nada, e da sinalização de que o pagamento deve ser efetuado pela seguradora do VISA, nunca mais viajarei sem o seguro-saúde, pois acredito que seja mais fácil acioná-los caso haja qualquer descumprimento contratual, visto que, por ser seguro saúde, o serviço deles é mais objetivo. Acho que o seguro viagem, por ter cobertura mais ampla, acaba sendo mais subjetivo.

Abraços

Andrea

 


 
 
O Storybook Circus se estabeleceu no Carolwood Park - Este nome faz referência ao trem a vapor que estava no quintal de Walt Disney.