Bagagem - Limite - Peso

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Gabriela

mensagem postada em 12/11/2012 - 03:11:26hs

Oi Gabriela,

Se vc comprou todo o trecho a partir do Brasil, normalmente este voo interno é considerado extensão do voo internacional, mantendo os limites de mala e bagagem (2 malas grandes - 32 Kg), mas convem confirmar com a empresa que te vendeu, pois normalmente, para voos internos pela AA e Delta, toda bagagem despachada é paga, a razão de US$ 50 dolares cada mala grande, até 25 Kg !!

Mas se tiver tudo em um so bilhete, como se fosse escala, com tarifa ponto a ponto, então vc terá direito à franquia de bagage. Boa sorte, e uma excelente viagem para vcs!!
R. Taylor.

Jair Ledson Ferreira de Morais

mensagem postada em 12/11/2012 - 01:11:51hs

Oi

Voltei dia 10 e eles pesaram as malas sim. Acho arriscado 12 kilos. Eu despachei meu Blu Ray ( c/ home theather, som etc...) na mala mesmo e protegi com a embalagem plastica dele, com as pelucias e roupas. Minha mala tem um ziper bem grosso e não abre com caneta, só se arrombar a mala. Vi varias malas dessas lá, inclusive na loja de brasileiros, derrepente seria melhor vc colocar numa mala dessas.

Bagagem de mão TAM, dúvida.

mensagem postada em 10/11/2012 - 02:11:55hs

Pessoal sei que a bagagem de mão da TAM é 5kg, mas eles são tolerantes com esse peso? Dá pra arriscar um peso maior? Pergunto, pois, meus eletrônicos estão dando 12 kilos, e despachar não vou, pois tá cheio de gatuno arrombando mala.

regras-TAM

mensagem postada em 24/10/2012 - 03:10:03hs

pessoal,alguem pode me informar as regras de tamanho/peso/quantidade de malas na tam????e qto a bagagem de mao,tem alguma restriçao?????
se passar do limite,como e qto é a multa?
obrigado..................

Re: Despachando uma Bike

mensagem postada em 24/10/2012 - 02:10:18hs

Thiago,

A melhor forma de despacher, é na caixa original. Ela já vai estar acomodada da melhor forma. É só reforçar a caixa com fita adesiva e preencher os espaços com roupas. Em geral despacha-se como um volume normal.

Despachando uma Bike

mensagem postada em 24/10/2012 - 01:10:38hs

Ola

Estarei indo para Orlando no dia 18 de novembro e irei voltar dia 06 de Dezembro. Estou querendo trazer uma bicicleta.

Alguém sabe como devo embalar e despachar a bicicleta na volta para o Brasil? Existe alguma taxa extra?

Obrigado

tamanho da mala

mensagem postada em 07/10/2012 - 01:10:41hs

Sempre que vou viajar tenho a mesma preocupação mas ainda não tive problemas.

Infelizmente, minha mala possui 167 centímetros na soma das dimensões (AxLxP) e normalmente fica com 25 a 30 kg. O problema é que o tamanho informado como limite é de 157 cm em todas as compahnias.

Já viajei pela Tam, Continental, AA e KLM com ela e deu tudo certo.

Mas agora devo voar pela Copa ou USAir....

Alguém sabe informar de uma possível rigidez dessas Cias com relação a isso?

Na promoção da GOL, por exemplo, com voos fretados, no site diz que malas com dimensões acima não embarcarão nem como excesso.

Obrigado,

Passou do limite

mensagem postada em 14/09/2012 - 08:09:39hs

Voltamos ontem... pela TAM.
Passaram uns 10kg e a moça não cobrou, mas não foi a 1a vez isto...uma vez voltando de Campinas passamos o limite e a moça tbém não cobrou. rs rs Um gasto a menos!!!

A mochila (com note e outras coisinhas) do marido tinha mais de 6kg e ela deixou passar.

Cartao azul da tam

mensagem postada em 14/09/2012 - 04:09:04hs

Tenho o cartao azul da tam, q segundo a lenda me da direito a uma mala a mais....alguem ja usou esta regalia??? Tenho medo de nao entenderem isso na tam de la na volta..... Nunca e facil usar essas vantagens...

Lizeguimaraes

mensagem postada em 13/09/2012 - 09:09:33hs

Delta nao pesa mala de mao. Importante para eles e que nao ultrapasse a medida. Caso atendente achar que sua mala de mao esta grande, vai medir colocando numa forma que tem para medicao.
Pode levar 1 mala de mao e 1 bolsa/mochila.
Bagagem para despachar gratuitamente sao 2 malas de ate 32kg cada.

Boa viagem!

No pavilhão da Alemanha (Epcot) você encontra 16 brasões na fachada da Sommerfest e Biergarten representando os 16 estados federados alemães.